Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

É mesmo da Maia o Bruno Fernandes, mesmo a representar mano.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JP_, há 35 minutos:

É mesmo da Maia o Bruno Fernandes, mesmo a representar mano.

Ahah inconfundível

btw, já tinham posto aí a transcrição, mas fica o áudio:

https://vocaroo.com/i/s0CYz92pAlfe

Editado por Taka

Compartilhar este post


Link para o post

Vi agora o tal vídeo da pancada na bancada com a criança ao pé. Coitado do miúdo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 12 horas:

Para quem estranha a porrada entre adeptos, basta recuarem até ao Godinho. Muita pancadaria vi eu no topo sul, ainda era só a JL.

Só que o Godinho fez a jogada política de comprar as claques, este fez o oposto.

Sempre existiu, inclusive com BdC (que, já agora, também passou a mão pelo pêlo às claques). Os problemas do clube na bancada são históricos.

Não quero comentar a fundo nada do que se tem passado. Não faz bem a ninguém, e sobretudo, não faz bem ao clube. É daqueles períodos que devemos fazer por esquecer e ultrapassar o mais rapidamente possível.

O Silas é o meu treinador agora. Espero que tenha o maior sucesso do mundo.

  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 46 minutos:

O puto de que ele fala não será o Felix?

Também acho, pelo contexto do que ele diz a seguir parece-me que fala do Félix sim. 

Compartilhar este post


Link para o post

Para aligeirar um bocado o ambiente: o bromance do max e do bruno 

<3 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 5 horas:

Espero que o Silas surpreenda. Não era quem eu queria cá mas a partir de agora tem o meu apoio.

Quanto ao Jovane, ele apresentou uma carta falsa? 

está f*dido.

Deve ter ido com a carta de condução do Plata.. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Se isso do Jovane for verdade, tem de ser punido e bem. 

Uma distracção à Wendel é uma coisa, documento falso é gravíssimo. 

Compartilhar este post


Link para o post

Coitado do Bruno. Deve ser uma frustração do crl, jogo após jogo.

Editado por ComiC

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda nem me bateu que temos o Silas a treinador! O Silas!! 

16V em mais de 60 jogos. Que critério é este? Mais um para despachar passado uns jogos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

É preciso por um contexto nisso.

Tendo um sogro do Belenenses e conhecendo alguma da realidade de bastidores do clube, 16V é um bom número, até porque representa quase 30% de vitórias o que é uma percentagem elevada para um clube da dimensão do Belenenses atm. Se tivermos em conta que 10 delas são no último campeonato (10/34) onde o Belenenses só competiu até sensivelmente à 24ª Jornada quando garantiu a manutenção. A partir daí foi jogar para cumprir calendário e especialmente para garantir que não iam à Europa mas o @Descartes e o @nopla devem saber mais disso do que eu.

Outra questão é que o plantel foi sistematicamente montado pela vontade do Presidente e pouco pelo Silas e é fraquissimo.

É um gajo com personalidade, pulso firme e que não se vai esconder em chavões, só por isso é um upgrade porque coloca o nível de exigência dos jogadores num nível superior. Agora se ele é depois capaz de transportar isso para futebol jogado são outros 500. Para mim é um gajo semelhante ao SC mas com principios de jogo mais apelativos imo. 

Compartilhar este post


Link para o post

O Silas é um tiro no escuro. O Varandas está, mais uma vez, a sucumbir às opiniões geralmente precipitadas de adeptos que tão depressa sustentam uma coisa como o seu contrário. Como o Silas é um dos treinadores da moda, porque em dois ou três jogos mais mediáticos colocou a equipa a jogar um futebol que agrada particularmente a uma certa corrente de adeptos mais ou menos informada, foi o escolhido. Como sabemos, esse tipo de futebol tanto pode dar para ganhar a oponentes teoricamente mais fortes como para ser goleado.

Além disso o Silas não tem qualquer experiência de trabalho em clubes com elevados níveis de exigência. Tirando as (poucas) presenças na seleção, nunca jogou em clubes grandes e nunca lá foi treinador. Pode dar certo, mas também pode ser um enorme fiasco.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, Em 27/09/2019 at 08:56:

Se não queres fazer comparações não as faças, simples. O teu alegado problema é a incompetência do Varandas e sua equipa. De acordo. Então porquê a insistência na conversa de m*rda da antiga direção? Não me faças de parvo. Agora desvias-te da bala que disparaste, mas quando vens a quente os teus posts vão todos no mesmo sentido. Que é o de valorizar o lindo serviço que aqueles camelos fizeram ao Sporting só porque num par de anos "jogámos taco a taco com a Juventus e com o Atlético". 

Sabes que mais? Eu também sou do Sporting. Não sou do Varandas, do Bruno ou do João Rocha. Sou do Sporting. E o que fizeram ao meu Sporting foi despedaçar aos pedaços tudo aquilo que nele eu gostava e me fez ir a estádios anos a fio da minha infância e vida adulta. É claro que chegar a um dos cantinhos que mais gosto e ver constantes suspiros por uma época que ajudou a tornar o meu clube num clube onde hoje é perigoso ter crianças a ver futebol me enoja e me revolta. 

Podes vir com a conversa da exigência que quiseres, mas o primeiro parágrafo do teu post diz muito - ou tudo - sobre o modo como vês as coisas. Que é o modo pelo qual o Sporting nunca se vestiu, o de ganhar a qualquer custo, o de subir no matter what. Foi isso que o Bruno fez e queria fazer, foi isso que aplaudiste. Não te escudes no que te aponto com supostas desculpas ao Varandas e à sua incompetência.

Estás a meter palavras na minha boca que eu não disse.
Estou longe de ser a pessoa que quer o Sporting a ganhar a qualquer custo. Até porque se lês os meus posts, até mesmo os de trás, sabes que defendo o que entendo e não tenho nomes colados da testa. É normal estarmos frustrados com os resultados e com outras coisas que temos visto fora disso.

Diz-me: não tens saudades de ver o Sporting jogar bem? Na discussão por títulos a longo-prazo? De ter o estádio cheio? De estar a bater taco a taco contra os rivais e colossos europeus? Pois eu tenho. Se não tens é problema teu. Não quero chegar lá a todo o custo, mas estamos mais perto de chegar com competência. Mesmo com o que aconteceu anteriormente.

A situação da camisola do Plata é estúpida mas é prova viva do desnorte que existe na estrutura profissional. Até os diretores já se enganam a dar as camisolas. Eu estou numa estrutura desportiva e quando as coisas estão nesse ponto...já não há rumo. Mesmo nas coisas mais simples.

E tanto que a direção anterior era composta por "camelos", então também estás com uma memória bem curta. O Hugo já disse aí atrás: é preciso não esquecer que a mesma direção, quando entrou, tinha salários em atraso e contas da luz e água por pagar, algo que é completamente absurdo acontecer num clube como o Sporting. Os "camelos", volto a realçar, também fizeram coisas boas.

Todas as direções fazem muitos erros, mas também fazem coisas boas. Esta, até ver, tem feito muito mais coisas más que boas. A desvalorização de ativos em função do que aconteceu em 2017 era inevitável, mas isso não invalida que gestão desportiva da nossa equipa de futebol possa ser do amadorismo que está a ser.

É assim tão simples.
Se entendes ou não, agora é contigo.

Citação de Ace, há 12 horas:

Ainda nem me bateu que temos o Silas a treinador! O Silas!! 

16V em mais de 60 jogos. Que critério é este? Mais um para despachar passado uns jogos. 

Contextos...
O Lewa já respondeu.

Gosto muito do SIlas enquanto pessoa, futebolista e até como treinador. Tem ideias de jogo muito interessante e que num contexto de qualidade superior podem ser consolidadas para estarmos muito fortes. Pena que apanhe um contexto de m*rda pela caminho mas agora terá que trabalhar nele.

Editado por jmopborba
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Mas quais contextos. A liga portuguesa? Tá demasiado na moda escondermo-nos atrás da palavra "contexto". 

Da época passada, o plantel até o podíamos considerar bom para a realidade. 

Taça da liga, 0 pontos com Varzim e Chaves (que desceu) no grupo. 

Taça de Portugal passa apenas nos penaltis conta o Amora e perde a seguir com o Porto. 

Campeonato faz 10 vitórias, 11 derrotas e 13 empates. Perdeu mais do que o que ganhou!! 

Depois é a ideia de jogo. Os relatos de quem acompanha verdadeiramente e não viu só os jogos com os grandes (o meu caso por exemplo) é de que era uma pobreza caótica que todo o jogo era de uma inconsequência total apesar de terem a bola com eles. 

Ideia de Jogo tinha o Paulo no Paços, teve o Ivo no Moreirense, tinha o Mourinho no Leiria and so on. No momento em que mais que nunca era preciso alguém agregador, com uma ideia consolidada e provada (independentemente se era mais do agrado de X ou y) trazemos nada mais que uma incógnita. E já se pensa na próxima época quando estamos em Setembro 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Será desta que vamos ver a tática de 3 centrais a ser mais usada no Sporting?

Mas agora seria um 3-4-1-2, em vez dum 3-4-3, o que na teoria já me agrada, e parece-me que se o Silas não despejar apenas os jogadores em campo nessa formação, as coisas até podem correr de feição.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não depositaria grandes esperanças no Silas mas tendo ele assinado, só lhe posso querer a maior sorte e sucesso, a ele e toda equipa técnica.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Provavelmente já foi partilhado por aqui, mas hoje, o Varandas estará na sic para uma entrevista. Deverá ser daqui a alguns minutos

Compartilhar este post


Link para o post

"Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto. Procurámos treinador português e com currículo europeu. Um  recusou mas disse-me 'gabo muito a sua coragem e paciência mas não estou para aturar um clube de malucos como o Sporting. Isto é a visão que muitos treinadores têm do Sporting. Treinadores portugueses que quisemos? Falo de Jardim e Mourinho. Mourinho elogiou o trabalho feito e fica perplexo, conhecendo a realidade do clube, ele próprio vítima do ruído à volta de quem tem de decidir. Mourinho quer abraçar um projeto que lute pelas provas europeias. É a realidade portuguesa e nenhum clube português luta pela Champions. Outros treinadores portugueses recusaram porque não têm paciência para aturar um clube como este"

 

Para ver se alguns caem de uma vez na realidade.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...