Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Estou a ver aqui gente que quer ver o Sporting a brincar aos treinadores. O que o Sporting precisa é de estabilidade, não de trocar de treinador a toda a hora. 

E outra, o Keizer já era personna non grata para muitos desde a Supertaça, o Varandas manda-o embora e agora é ele a personna non grata? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 2 horas:

Eu não conheço nada do Pontes. Do Silas dos jogos que vi contra os 3 grandes gostei imenso do que vi e acho que com um plantel melhor (que temos, o que não é dificil porque esta equipa do B Sad valha-me deus, só se aproveita o GR) conseguiu ali uns jogos interessantes. O Ivo Vieira é bom sim, os jogos que vi do Vitoria esta época principalmente os da LE, também gostei do que vi. 

No momento, vendo a classificação é obvio que o Ivo começou muito melhor e tem uma equipa muito melhor. Mas entre os 2, queria o Silas só mesmo por preferência pessoal

O problema do Silas foi nos outros jogos. Acho que fez um bom trabalho no Belém considerando as circunstâncias, mas a equipa tinha dificuldades notórias contra as equipas "do seu campeonato". Mostravam muito pouquinho no plano ofensivo, têm dificuldades em desmontar defesas de bloco baixo. Isto pode ser um problema do plantel limitado que tinham, ainda assim é muito cedo para apostar nele num clube como o Sporting.

Faz-me lembrar um bocado aquilo que o Costinha mostrou no Beira-Mar há uns anos atrás, indo a exemplos do campeonato tuga. Contra os grandes era um espetáculo porque não tinha nada a perder e tinha mais espaço para jogar ultrapassando a linha de pressão, nos outros jogos era uma pobreza, tanto que desceu de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem acham que são os 4 que ele fala que na próxima época saltam dos sub23 para os A?

Eduardo Quaresma e Nuno Mendes por terem feito a pre época talvez subam. Joelson acho que ainda não o devem subir já para o ano. 

Tomas Silva e Matheus Nunes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 47 minutos:

Quem acham que são os 4 que ele fala que na próxima época saltam dos sub23 para os A?

Eduardo Quaresma e Nuno Mendes por terem feito a pre época talvez subam. Joelson acho que ainda não o devem subir já para o ano. 

Mas isso é só idiota. Quem é ele para dizer quem é que vai estar ou não presente no plantel principal para o ano? Será o futuro treinador, não ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Em 03/09/2019 at 16:48:

Eu não, apenas estou a dizer o que me disseram, e tenho o gajo como "boa fonte" foi ele que me disse há uns anos atrás que o Cristiano ia para o Sporting depois de rescindir com o PAOK (?), e horas depois foi oficializado, ou que o Benfica estava interessado no Darmian como apareceu dias depois num par de jornais no ano passado.

O plano seria dar 1 ano ao Caixinha com outro de opção, se corresse bem ele renovaria, senão ia à vida dele com um clube grande no CV e com possibilidade de se atirar a uma outra liga random.

O Pepa era opção de recurso, pois há gente reticente com a falta de provas dadas em clubes da primeira liga que não o Tondela, embora tenha lá ideias de jogo interessantes, daí ele ter assinado com o Paços. Um panorama diferente do que teve anteriormente e possibilidade de ganhar punho.

O Karanka é mesmo pelo fator JM.

AITOR KARANKA ASSOCIADO AOS LEÕES

Depois de terem associado Eusebio Sacristán ao Sporting, a Radio Marca informa que também Aitor Karanka faz parte da lista de possibilidade da SAD leonina.

Karanka foi durante três anos técnico adjunto de José Mourinho, no Real Madrid, entre 2010 e 2013, depois de ter sido selecionador espanhol sub-16 durante dois anos.

Começou a carreira como técnico principal em Novembro de 2013, assumindo o Middlesbrough, do segundo escalão inglês. Nessa temporada, terminou no 12.º posto e em 2015/16 devolvou o M’Boro ao máximo escalão inglês, mas acabou despedido em Março de 2017, com a equipa em zona de despromoção.

Nem um ano depois, assinou com o Nottingham Forest, também ele do Championship, em janeiro de 2018, mas um ano depois acabou por demitir-se, deixando o clube no 7.º lugar.

Bom... talvez...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 58 minutos:

Joelson, quaresma, Nuno e Tomás Silva. Para mim são os melhores da equipa, além de que 3 desses 4 já trabalharam com a equipa principal (não tenho a certeza se o Tomás já foi). O quaresma e o Nuno participaram na pré-época, e mostraram qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da entrevista, eu acho que ele está melhor como comunicador e acima de tudo parece-me uma pessoa sincera. Deu a ideia de que ele fez os empréstimos com o objectivo de no fim não contar com nenhum deles e ter uma época +- este ano sem compromissos, mas ter espaço no orçamento para fazer contratações cirúrgicas e apostar nos putos para o ano. Se for como ele diz estou com ele. No Sporting começou a perceber-se que não só se pode fazer pressão para demitir treinadores mas também demitir presidentes e isso é o que me assusta mais 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Metal, há 3 horas:

Fds o Varandas tem conta no cmpt?

Gosto do teu avatar

Citação de Hammerfall, há 30 minutos:

E Plata?

Não há, só plomo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Silas, a nível ofensivo, é muito forte. Defensivamente é nhe, mas com Risto, Costes, Mathieu e Borja é difícil fazer m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 44 minutos:

O Silas, a nível ofensivo, é muito forte. Defensivamente é nhe, mas com Risto, Costes, Mathieu e Borja é difícil fazer m*rda. 

É melhor que o Coates? Não comete grandes penalidades? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 horas:

So se fosse enquanto jogador, porque como treinador chegou à 4.ª jornada sem marcar golos

Compartilhar este post

Link para o post

Possa. O presidente faz ontem uma entrevista onde explica as coisas como elas são e os arautos não dão de si aqui no forum porquê?

Tenho que admitir que depois do Dost sair até ao fecho do mercado andava triste e com dúvidas sobre se o Vagandas fosse ou não o nosso presidente. E depois de ontem, não há dúvidas de que foi feito um excelente trabalho e já se viu que ele não tem problemas em admitir que errou, por exemplo com o Keizer. Nem um ano de presidência o homem tem. A entrevista de ontem foi mesmo necessária porque, não percebo qual é a razão, escolhe-se olhar para o lado quando se tem de atentar no estado que estava o clube. Escolhe-se olhar para o lado ao facto de esta época ter sido a melhor nos últimos 17 anos.

Ontem senti que houve a tal gestão de expectativas.

O Varandas é o melhor presidente que poderíamos ter? De entre sanguessugas que apenas olham aos seus interesses, sim.

O mais profissional? Talvez se começar a largar os cargos de tacho e contratar alguém que perceba mais de futebol, secalhar a coisa se endireita ainda mais. Agora, haverá alguém melhor e mais bem intencionado? Não acho, talvez o Benedito.

Agora Ricciardis, Dias Ferreiras e todo esse entulho que vão mas é trabalhar que esses só querem encher os bolsos.

Caros Sportinguistas, por acaso achei atípico da vossa parte depois de tanto cascar na presidência estes últimos dias, a falta de reação/ crítica/ wtv em relação ao esclarecimento de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado foi bom a nível de saídas, mas as entradas foram fraquinhas como tudo e o treinador não deve ter tido mão nelas, praticamente. Ontem, em alguns momentos, deu a ideia de que o Varandas é que escolhe os jogadores e o perfil deles (pela conversa do Jesé, sobretudo). Ainda não vi a entrevista toda, tho.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, o que me dá a entender é que as coisas no clube a nível financeiro ainda estão piores do que o que se achava. Foi/é preciso arrumar muita m*rda antes de se dar os passos seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

O mercado foi bom a nível de saídas, mas as entradas foram fraquinhas como tudo e o treinador não deve ter tido mão nelas, praticamente. Ontem, em alguns momentos, deu a ideia de que o Varandas é que escolhe os jogadores e o perfil deles (pela conversa do Jesé, sobretudo). Ainda não vi a entrevista toda, tho.

Das entradas, não sei se viste essa parte, deu a entender que foi o que foi possível, sendo nós uns tesos do crl.

Também disse, que só nas próximas janelas de transferência, ou janeiro ou a próxima de verão, é que poderão atacar o mercado da forma que gostariam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 23 minutos:

Honestamente, o que me dá a entender é que as coisas no clube a nível financeiro ainda estão piores do que o que se achava. Foi/é preciso arrumar muita m*rda antes de se dar os passos seguintes.

Foi a ideia com que fiquei.

E ontem lembrei-me de uma coisa que o Varandas disse desde o início "Não vamos tomar decisões para ganhar eleições e agradar aos sócios. Vamos tomar as decisões que são necessárias e o melhor para o Sporting, mesmo que isso não agrade a muita gente". Foi algo nestes termos e, de facto, começa-se a confirmar. As saídas do Nani e Montero a custo zero, a fraca venda do Bas Dost, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem link para a entrevista?

É que parece-me um belo discurso escrito pela Cláudia Lopes porque as transcrições são um chorrilho de inverdades.

1) Aposta em contratações cirúrgicas e aposta forte na formação

O único jogador que estava a ser aposta da formação era o Thierry e porque os outros estavam lesionados e foi vendido (bem vendido). Inclusive, foi contratado por 5M um jogador para o qual já tinhamos 3 jogadores nessa posição. Contratação cirurgica? Certo. O Eduardo foi cirurgicamente contratado em detrimento da aposta em 3/4 jogadores que temos na academia e que são superiores a este até ao mais leigo em futebol. Os jogadores da formação que foram dispensados e que quiseram sair porque achavam que não iam jogar (e não iam até 30 de Agosto) e que agora fazem falta revela uma falta de preparação gritante do Hugo Viana e do Varandas para o cargo. 

2) O negócio do Bas Dost é o negócio possível e mercado

É honesto em dizê-lo. Por outro lado, bela maneira de dizer a jogadores insatisfeitos e empresários com sede ao pote como forçar saídas. O Sporting esteve bem nas saídas se tirarmos o factor timing. Esteve péssimo nas entradas e no aproveitamento dos recursos que já tinha. Não acho que este plantel seja mais forte que o do ano passado e não achava que o do ano passado fosse superior ao ano anterior. Basicamente andamos a torrar M€ sem qualquer plano.

3) Leonel Pontes...

Tresanda a jogada de empresário. Nem quero crer que vai ser treinador do Sporting, o homem só fez trabalhos ridiculos enquanto treinador principal, nem pode sequer ser comparado ao Lage em qualquer circunstância.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post