Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Citação de Pickle Rick, há 33 minutos:

Btw, em relação ao Pedro Mendes, mesmo não lhe prevendo grande carreira, acho que devia capitalizar-se esta fase de confiança do rapaz.

Também não previa, mas os golos têm aparecido aos pontapés e depois de entrar, nem 2 minutos passaram, faz aquilo.

Há uns tempos vi o André Silva a marcar um empate aos 94 de forma acrobática, na final de uma Taça de Portugal, e disse que dali ia sair jogador. Também gostava de dizer isso do Pedro Mendes, até porque do que já ouvi dele como pessoa também é incrível. Ainda tenho algumas incógnitas sobre ele enquanto jogador, mas só serão desfeitas se ele realmente jogar. Coisa que não gostamos de fazer aos nossos jovens: dar-lhes oportunidades sérias.

Talvez nos surpreenda pela positiva...

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Só para dizer que estou muito surpreendido com o profissionalismo como estamos a trabalhar na formação (escalões mais jovens até aos 13 anos).

O que tens visto que te leva a dizer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Btw, em relação ao Pedro Mendes, mesmo não lhe prevendo grande carreira, acho que devia capitalizar-se esta fase de confiança do rapaz.

Concordo, é metê-lo a jogar já no próximo jogo do campeonado para alavancar o momento de forma do rapaz! 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Ver a exibição de ontem do Palhinha e comparar com o Doumbia... yikes. 

Para este Sporting, de facto, aquele Palhinha encaixava na perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que são soluções milagrosas, mas cabiam no plantel. O Palhinha era titular e o Pedro Mendes um suplente útil, como fez questão de provar ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha não era titular no Sporting. O grande jogo do Palhinha ontem foram os não-sei-quantos duelos aéreos que ganhou e as bolas que mandou para a bancada. E isso é porreiro para quem entra em campo a defender e a rezar por uma chouriçada caída do céu que lhes permita ganhar o jogo (daí o "este Sporting", porque não temos feito mais do que isso). Já para uma equipa de futebol, nem por isso.

Mas isto é cíclico e não há grande coisa a retirar daqui. Se esses cá estivessem/fossem titulares, continuávamos a levar na pá e eles, ao fim de alguns jogos, seriam crucificados e enterrados como os outros. É sempre assim. O Sporting tem mais exemplos claros desses do que aqueles que eu consigo contar em concreto, assim de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Abancava para quem? Para o Doumbia? 🤣  Ontem há um ou dois lances em que fica apresentado. Há um lance em que está sozinha no meio-campo e consegue cabecear para trás, oferecendo a bola ao avançado deles.

Tal como no caso do Pedro Mendes, não acho o Palhinha um fora-de-série. Acho é que estamos muitíssimo mal servidos nessa posição e há jogadores nos quadros que conseguiam preencher essa lacuna. Não são as soluções ideais, mas são melhores do que não ter soluções. Até o rendimento dos centrais subia, atualmente parecem dois marrecos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Doumbia passa de um gajo que devia ter tirado a titularidade ao Gudelj a época passada para um a quem o Palhinha tirava a titularidade por causa de um jogo. Incrivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

O Doumbia passa de um gajo que devia ter tirado a titularidade ao Gudelj a época passada para um a quem o Palhinha tirava a titularidade por causa de um jogo. Incrivel.

Ou muito me engano ou a época não começou ontem. O Doumbia tem estado fraco em todos os jogos nesta época. Ou estou a inventar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Ou muito me engano ou a época não começou ontem. O Doumbia tem estado fraco em todos os jogos nesta época. Ou estou a inventar? 

Então são todos os jogos esta época ou ontem é que o doumbia ficou apresentado e o palhinha de repente passou a ser jogador para ser titular cá só porque, supostamente, fez um bom jogo? Decide-te.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

Ele tem jogado q.b. para o que a equipa (não) tem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

Então são todos os jogos esta época ou ontem é que o doumbia ficou apresentado e o palhinha de repente passou a ser jogador para ser titular cá só porque, supostamente, fez um bom jogo? Decide-te.

Mas onde é que eu disse que era por causa do jogo de ontem? Disse que ontem houve lances em que ficou apresentado. Como quem diz, houve lance que nem um amador fazia. 

Compartilhar este post

Link para o post

epá, eu tb acho que o Palhinha passava fácil à frente do Doumbia, as it stands. Claro que ele é um trinco clássico, bom a destruir, mau a construir, mas com Wendel e Bruno não haveria grande problema. Ele aspirava a bola e entregava a um dos dois parceiros para estes a levarem. Num meio campo a três o Palhinha funcionaria que nem ginjas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

A única coisa incrível é tu ficares admirado com isso. Isso é recorrente entre os sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Doumbia é para jogar nas mesmas funções do Wendel, como box to box puro. E só se pode jogar com um desses. Dois só se prejudicam um ao outro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já vamos no Palhinha, fdss. 

Santa paciência. Estamos sempre na m*rda, mas há sempre quem nos consiga fazer chafurdar mais um pouco. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha não serve.

Temos dois gajos do estilo de 6 que precisamos, jovens com talento e potencial. E estão os dois a estagnar, um nos sub23 e outro no Estoril. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para descobrir em que é que o Doumbia é assim tão melhor que o Palhinha. Ofensivamente também oferece pouco e defensivamente é bem pior do que o português. 

Até acho que o Doumbia pode chegar mais longe, mas neste momento é menos jogador (a trinco, então, tem muito para crescer). Precisa de um treinador digno desse nome, em vez de evoluir está a regredir.

Compartilhar este post

Link para o post

Por amor de deus, sejamos honestos e menos dramáticos, para caos já nos basta o estado em que está o clube, não precisamos de nos torcer para imaginar um cenário ainda pior. 

O Palhinha de bom defensivamente só mesmo o fisico e o jogo aéreo, o rapaz é uma andorinha posicionalmente se o seu raio de ação não for devidamente controlado pela equipa. 

Falta o Mané depois de fazer um bom jogo random no Rio Ave. E se isto continuar assim ainda voltamos ao Mama Baldé depois de marcar um golo pelo Dijon. 

Acho piada os “exigentes” andarem sempre a bater com o punho na mesa por mudança, mas se realmente ouvirmos as ideias de mudança provavelmente acabávamos com o Silas no banco, o Claudio Ramos na baliza, o Domingos Duarte a centralão, o Palhinha a cortar jogo, e o Mama Baldé a meter bolas para o Pedro Mendes. Ya, chamem-lhe exigência. Eu chamo-lhe falta de ar.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

Por amor de deus, sejamos honestos e menos dramáticos, para caos já nos basta o estado em que está o clube, não precisamos de nos torcer para imaginar um cenário ainda pior. 

O Palhinha de bom defensivamente só mesmo o fisico e o jogo aéreo, o rapaz é uma andorinha posicionalmente se o seu raio de ação não for devidamente controlado pela equipa. 

Falta o Mané depois de fazer um bom jogo random no Rio Ave. E se isto continuar assim ainda voltamos ao Mama Baldé depois de marcar um golo pelo Dijon. 

Acho piada os “exigentes” andarem sempre a bater com o punho na mesa por mudança, mas se realmente ouvirmos as ideias de mudança provavelmente acabávamos com o Silas no banco, o Claudio Ramos na baliza, o Domingos Duarte a centralão, o Palhinha a cortar jogo, e o Mama Baldé a meter bolas para o Pedro Mendes. Ya, chamem-lhe exigência. Eu chamo-lhe falta de ar.

Ainda bem que não temos Silas no banco, o Cláudio Ramos na baliza, o Domingos Duarte a central,  o Palhinha a trinco e o Pedro Mendes na frente. Assim podemos ter um treinador de renome como o Leonel Pontes, um guarda-redes de excelência como o Renan Ribeiro, um centralão como o Luís Neto, um bombeiro à frente da defesa como o Doumbia e um mágico na frente como o Luiz Phellype. 

Genial, conseguiste formar um cenário verdadeiramente assustador... em que provavelmente até estaríamos melhor do que atualmente.

Se o Palhinha de bom defensivamente só tem o físico e o jogo aéreo, o Doumbia fica-se mesmo pelo físico. Falar de andorinhas e fraco posicionamento quando se tenta defender o costa-marfinense...not wise. Como disse, mas parecem não conseguir ler, não é a solução ideal mas seria um upgrade ao que temos de momento. Mas pronto, um patinho feio é um patinho feio. O próximo Saleiro já mostrou que pode ser útil, mas vai ter de marcar 10 golos e fazer 20 assistências até darem o braço a torcer. Ainda por cima quando a única opção é um gajo com uns quilos a mais que há um ano estava na segunda divisão.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Dez golos e vinte assistências? Marcou um golo e já aí andas de peito cheio enquanto o outro que marcou dez golos já é o gajo "com uns quilos a mais que há um ano estava na segunda divisão" - como se o Pedro Mendes não andasse a jogar no INATEL dos ricos há mais de um ano. Vai-se a ver e se calhar o "gajo com uns quilos a mais" até jogava num campeonato mais competitivo...

Depois falam de exigência, mas é vê-los a falar de upgrades de lixo para porcaria. Quando a porcaria depois confirmar que é mesmo porcaria, queixar-se-ão da falta de planeamento e de termos demasiados jogadores que não conseguimos colocar e dos quais não nos livramos. Lembrar-se-ão, então, que outros cepos seriam upgrades a esses upgrades que o deixaram de ser, pois seriam úteis a cobrir a inutilidade dos anteriores úteis que afinal não o foram. Claro, nessa altura já ninguém se lembrará de alguma vez ter achado que eles poderiam ser úteis.

E assim anda o Sporting, a equipa com os úteis mais inúteis do mundo, alicerçada por uma base de adeptos esquizofrénica que continua a clamar por cepos porque são menos cepos do que os cepos que, por sua vez, também eram menos cepos do que os outros cepos que lá estiveram antes deles. E de cepice em cepice lá vamos metendo a cabeça do clube no cepo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem andava insistentemente a pedir a saída do Dost andas muito preocupado por só ter o Luiz para ponta de lança. 

Compartilhar este post

Link para o post