Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

A cena do Coates é realmente complicada, não lhe fazia mal nenhum sair da equipa uns tempos, não só para o proteger mas também ele arejar as ideias. O problema aqui depois é sempre as opções : Vai-se pela via óbvia de meter o Neto, central feito ( lololol ) ou há tomates para apostar no Quaresma ?

O problema do Sporting será sempre as decisões. Parece-me inevitável que vai acabar por vir mais um treinador, falta saber que decisão vão tomar aqui ( se for o Caixinha lol se durar até ao final da época é um milagre ) e que decisão vão tomar depois relativamente ao plantel. Porque vindo um treinador novo, com boas ideias, sem medo de apostar em jovens, lá vão vocês ter que andar outra vez a arrumar a casa e a tentar colocar os Netos e os Eduardos que foram buscar há um par de meses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

A cena do Coates é realmente complicada, não lhe fazia mal nenhum sair da equipa uns tempos, não só para o proteger mas também ele arejar as ideias. O problema aqui depois é sempre as opções : Vai-se pela via óbvia de meter o Neto, central feito ( lololol ) ou há tomates para apostar no Quaresma ?

O problema do Sporting será sempre as decisões. Parece-me inevitável que vai acabar por vir mais um treinador, falta saber que decisão vão tomar aqui ( se for o Caixinha lol se durar até ao final da época é um milagre ) e que decisão vão tomar depois relativamente ao plantel. Porque vindo um treinador novo, com boas ideias, sem medo de apostar em jovens, lá vão vocês ter que andar outra vez a arrumar a casa e a tentar colocar os Netos e os Eduardos que foram buscar há um par de meses. 

O problema está nas boas ideias. O Keizer tinha boas ideias mas sofria golos, logo era insuficiente. Depois aconteceu o que já se sabe.

Com o sporting, neste momento, só funciona um treinador à Conceição. De raça, de garra, de verticalidade. Pois anda tudo com a mania que perdemos pois somos moles, pois não corremos. O trauma é demasiado grande, e nem é do pessoal mais novo. É do pessoal que viu equipas magníficas, de topo, a serem passadas a ferro por um porto à porto. E acabou por ficar latente que o problema do sporting é a falta de raça e não a falta de estrutura. Com a postura do BdC a bola de neve tornou-se gigante e agora arrasa tudo o que tente dar algo diferente ao jogo, que não seja correr, cruzar e rematar de onde der.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Varandas escolhe um Caixinha da vida então bem que se pode preparar para no final da época estar a escolher outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 46 minutos:

Acabei de ter uma conversa acesa no café ao pequeno-almoço porque o gajo defendia que o Bruno de Carvalho é que era e com ele jogávamos olhos nos olhos do Barcelona e Real Madrid, lol.

Ainda te dás a esse trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 6 minutos:

O problema está nas boas ideias. O Keizer tinha boas ideias mas sofria golos, logo era insuficiente. Depois aconteceu o que já se sabe.

Com o sporting, neste momento, só funciona um treinador à Conceição. De raça, de garra, de verticalidade. Pois anda tudo com a mania que perdemos pois somos moles, pois não corremos. O trauma é demasiado grande, e nem é do pessoal mais novo. É do pessoal que viu equipas magníficas, de topo, a serem passadas a ferro por um porto à porto. E acabou por ficar latente que o problema do sporting é a falta de raça e não a falta de estrutura. Com a postura do BdC a bola de neve tornou-se gigante e agora arrasa tudo o que tente dar algo diferente ao jogo, que não seja correr, cruzar e rematar de onde der.

Ou seja, o problema não está nas boas ideias, o problema está em desistir delas 😁 Por isso é algo que já se debateu aqui vezes sem conta. Quem vier, com boas ideias, tem que as defender até à morte. Não pode fazer como o Keizer fez, que deitou tudo janela fora, porque houve picuinhas que se mostravam incomodados com o facto de a equipa sofrer sempre um golo quando passavam as outras equipas a ferro.

Se vier um treinador do estilo que falas, para mim é novamente meio caminho andado para dar m*rda. E depois quando a raça e a garra der m*rda, vão-se agarrar ao quê ?

Essa ideia por si só garante o Acuña e o Battaglia a titulares durante 90 minutos, portanto vê-se logo que é uma má ideia.. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 24 minutos:

Agora já é tarde para esse discurso.

Parece claro que o Keizer foi despedido por pressão externa e também por vontade do próprio Keizer. Ora, quando as coisas são feitas assim, é natural que não haja um sucessor logo ali. O Pontes só tinha que ser simples, mas não, quis mesmo agarrar o lugar e inventar.

O sporting só se deu bem 1 vez com mudanças de treinador a quente. E desta vez parece que os jogadores até estavam com o treinador.

Bem, sendo assim vão ser mais umas 3 jornadas dolorosas espero eu. Depois venha um treinador digno de seu nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 minutos:

Ou seja, o problema não está nas boas ideias, o problema está em desistir delas 😁 Por isso é algo que já se debateu aqui vezes sem conta. Quem vier, com boas ideias, tem que as defender até à morte. Não pode fazer como o Keizer fez, que deitou tudo janela fora, porque houve picuinhas que se mostravam incomodados com o facto de a equipa sofrer sempre um golo quando passavam as outras equipas a ferro.

Se vier um treinador do estilo que falas, para mim é novamente meio caminho andado para dar m*rda. E depois quando a raça e a garra der m*rda, vão-se agarrar ao quê ?

Essa ideia por si só garante o Acuña e o Battaglia a titulares durante 90 minutos, portanto vê-se logo que é uma má ideia.. 🤣

Eu não acho boa ideia vir um Conceição. Mas sei que é o único género de treinador que não vai sair queimado passados 5-6 jogos. E tendo em conta que esta equipa do sporting tem fragilidades psicológicas, ter o estádio a assobiar aos 15min todos os jogos em que se tentar construir desde a defesa, está bem visto onde vai dar. 

Basicamente não temos remédio. Pelo menos a curto-médio prazo. Pois qualquer que seja a direcção será sempre frágil, o que leva a que o mais convicto dos treinadores nunca esteja seguro, leva a que os jogadores joguem com grande pressão, o que leva a que não haja resultados imediatos, que leva ao treinador ser despedido pois a direcção certamente que se quer aguentar no cargo.

Citação de Kratos216, há 3 minutos:

Bem, sendo assim vão ser mais umas 3 jornadas dolorosas espero eu. Depois venha um treinador digno de seu nome.

O treinador tem que vir já. Já houve tempo para apanharem alguém. O problema foi despedir a quente o Keizer quando o barulho foi demasiado ensurdecedor, manter um interino sem qualidade é só estúpido, ainda para mais quando nem ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, pago 5 euritos para ver o Setien em Alvalade crl. Vá lá, façam lá esse jeitinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 20 minutos:

O treinador tem que vir já. Já houve tempo para apanharem alguém. O problema foi despedir a quente o Keizer quando o barulho foi demasiado ensurdecedor, manter um interino sem qualidade é só estúpido, ainda para mais quando nem ganha.

Exactamente. Espero que tenhas razão, porque o treinador secalhar ainda só vem no tempo das paragens das seleções e aí o Varandas fica com a posição enfraquecida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 3 horas:

És muito engraçado, principalmente quando o Varandas vai para o segundo treinador. Mas é sempre giro manipular a história a seu belo prazer. Ao menos finalmente já se percebeu ao que vens, com as vitórias ainda ias tentando disfarçar mas com a desgraça simplesmente não resististe. Aposto que ontem estavas em casa a bater palmas aos génios que tentaram invadir as garagens para bater nos jogadores e direcção.

Mais um post, mais um br*che ao Varandas. E ainda vens com esse discurso de m*rda de que só tu é que queres o bem do Sporting.

Diz-me lá, afinal, ao que é que eu venho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 7 minutos:

Exactamente. Espero que tenhas razão, porque o treinador secalhar ainda só vem no tempo das paragens das seleções e aí o Varandas fica com a posição enfraquecida

O Varandas tem a posição enfraquecida desde o primeiro dia. Se demora muito agora fica é numa posição quase insustentável.

Citação de Simeone, Agora:

Mais um post, mais um br*che ao Varandas. E ainda vens com esse discurso de m*rda de que só tu é que queres o bem do Sporting.

Diz-me lá, afinal, ao que é que eu venho?

Mais um post e mais coisas inventadas. A imaginação anda em altas.

O que tu fazes por aqui já foi bem resumido ali atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 36 minutos:

Eu não acho boa ideia vir um Conceição. Mas sei que é o único género de treinador que não vai sair queimado passados 5-6 jogos. E tendo em conta que esta equipa do sporting tem fragilidades psicológicas, ter o estádio a assobiar aos 15min todos os jogos em que se tentar construir desde a defesa, está bem visto onde vai dar. 

Basicamente não temos remédio. Pelo menos a curto-médio prazo. Pois qualquer que seja a direcção será sempre frágil, o que leva a que o mais convicto dos treinadores nunca esteja seguro, leva a que os jogadores joguem com grande pressão, o que leva a que não haja resultados imediatos, que leva ao treinador ser despedido pois a direcção certamente que se quer aguentar no cargo.

Despacharam o Bas Dost com drama pelo meio e sem substituto à altura, despediram o Keizer sem sucessor concreto e mais uma vez na história do Sporting têm um activo de qualidade que por razão desconhecida não é vendido no seu pico de forma.

Isto é culpa de quem? Dos adeptos? 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 3 minutos:

Mais um post e mais coisas inventadas. A imaginação anda em altas.

O que tu fazes por aqui já foi bem resumido ali atrás.

Sabes ao que eu venho, mas não dizes a ninguém porque é segredo? 

Compartilhar este post

Link para o post

O que me entristece é ver o Sporting assim e ver como os jogadores andam dentro de campo, completamente perdidos e com medo de fazer até um passe de 5 metros. Sinceramente, estou me a cagar se é o Varandas, o Keizer, o Pontes ou o Sétien. No fim de contas, custa é fazer a viagem depois de um jogo daqueles, chegar a casa e nem estar surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

Sabes ao que eu venho, mas não dizes a ninguém porque é segredo? 

E aprenderes a ler?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, Agora:

E aprenderes a ler?

Vais dizer, não vais, como é que é? Ou é só cuspir para o ar? 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

A existir timing bom para se substituir o Keizer, já foi. Um hipotético treinador novo só tem de vir já. Ontem. Já vem tarde. Não adianta de nada esperar por pausas ou meias pausas. Vai ter pouco tempo e vai, o ambiente vai estar uma m*rda e vai. E a cena de estarmos a dias de disputar jogos também não vale de muito...basta olhar para o jogo de ontem, a equipa está um caco e assim vai continuar com o Leonel. 

Não percebo muito do mercado e que opções reais estão disponíveis, mas se o Sétien realmente esteve disponível para vir não entendo, mesmo, o porquê da hesitação, demora, rejeição. Pode ter 1000 problemas, mas era um milagre de fátima, no estado em que estamos, vir-nos aqui parar um treinador com as suas ideias, a sua experiência, a sua qualidade e o seu percurso. 

Só estou a rezar aos santinhos que não se escolha uma Caixinha da vida, era voltar a ceder à pressão e escolher a via mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Despacharam o Bas Dost com drama pelo meio e sem substituto à altura, despediram o Keizer sem sucessor concreto e mais uma vez na história do Sporting têm um activo de qualidade que por razão desconhecida não é vendido no seu pico de forma.

Isto é culpa de quem? Dos adeptos? 

A cabeça do Dost era pedida há imenso tempo. 

O Keizer é despedido quando é porque... pois, também a sua cabeça era exigida há muito tempo.

Manter um craquezorro em ano de europeu nunca é mau, ainda para mais quando não existiram propostas de acordo com o valor pedido.

O sporting está em guerra. Entre quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 25 minutos:

O Varandas tem a posição enfraquecida desde o primeiro dia. Se demora muito agora fica é numa posição quase insustentável.

Acho que só ficou enfraquecida agora, apesar das normais cisões que tinha quando tomou o poder. Depois com os títulos no futebol e modalidades ainda deu para acalmar.
Mas eleições agora é a última coisa que interessa. Prefiro perder os próximos 3 jogos e o Varandas arranjar um (bom!) treinador do que se andar nisto de pensar em mudar de direção.

Compartilhar este post

Link para o post
  1. O Bas Dost, cuja saída até defendi,  foi vendido a preço de saldo (o Diretor Desportivo do Frankfurt até ficou surpreendido com a nossa capacidade negocial, "começaram a pedir 20M e custou 7M). Faltava pouco para o mercado fechar, mas houve mais do que tempo para arranjar um substituto minimamente decente (ainda por cima o holandês queria sair desde maio). Até podia ser mais um Luiz Phellype desta vida, mas ao menos acrescentavam uma opção ao plantel. Se sabiam que não iam conseguir, podem recorrer a outras opções...sei lá, inscrever o avançado goleador dos sub-23. Mas não, é preciso pensar demais. Felizmente conseguimos inscrever o avançado suplente dos sub-23.
  2. O Keizer levou um voto de confiança da direção que durou 6 jogos. Ou o tinham despedido no fim da época- porque sim, às vezes despedem-se treinadores que ganham taças porque consegue ver-se a big picture *cof* Marco Silva *cof* - ou tinham um sucessor minimamente na calha para o substituir. Não é dar um free trial ao Leonel Pontes e ver como corre. Isto é Sporting, não é Carcavelinhos para andarem aqui a brincar aos treinadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só vos safa um Ricciardi que venda a SAD aos árabes. Sem qualquer ponta de brincadeira, não sei mesmo como é que o Sporting volta ao sucesso de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

Vais dizer, não vais, como é que é? Ou é só cuspir para o ar? 

Citação de Wincing Hálldor, Em 21/09/2019 at 14:37:

Eu gosto de ter o Simeone neste tópico porque ele funciona como porta-voz das opiniões futebolísticas do FórumSCP. Sempre dá para ter uma ideia do que anda por esses lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 12 minutos:

A cabeça do Dost era pedida há imenso tempo. 

O Keizer é despedido quando é porque... pois, também a sua cabeça era exigida há muito tempo.

Manter um craquezorro em ano de europeu nunca é mau, ainda para mais quando não existiram propostas de acordo com o valor pedido.

O sporting está em guerra. Entre quem?

Podias ter ignorado o meu post, se não ias responder àquilo que eu escrevi.

Ignorar a forma amadora como as coisas foram feitas é exactamente a falta de nuance que deu azo ao descarrilamento que foi o mandato do Bruno de Carvalho. Ou então é pura negação, vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post