Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Citação de Bashir, há 1 minuto:

Não havendo alternativa alinhada, eu também era contra a saída.

Até posso aceitar esse argumento embora não concorde. Mas é bom relembrar que houve a pausa das seleções para procurar um substituto. Eu tenho sérias dúvidas que tenhamos procurado um treinador. Muito provavelmente começámos hoje porque as coisas deram ainda mais para o torto.

Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Acho que não faz sentido voltar aqui. Além disso, os resultados estão à vista.

Mas os resultados com o Keizer estavam a ser melhores do que os do Leonel Pontes? Eu acho que estão a ser exactamente iguais. Aliás, para ser sincero acho que a equipa joga ligeiramente melhor, pressiona mais.

Em termos de gestão de recursos, substituições, etc, estão ela por ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 11 minutos:

Não concordo nada com isso. Podes pegar a primeira época de JJ em que so ganhamos a Supertaça e estavam todos contentes e confiantes no projeto. E porquê? Porque o Sporting tentava jogar bom futebol e tivemos progressos até uma certa altura. 

E tens o exemplo do Keizer, que ganha duas taças mas mesmo assim os adeptos não o queriam cá. Acho que o bom futebol vai sempre prevalcer sobre os resultados por mais que tentem dizer o contrario. O problema é que, tirando o mandato do BdC, temos escolhido treinadores sem nível para o Sporting. Isto sem falar da falta de um projeto com pés e cabeça. 

No primeiro ano do JJ ganhaste a supertaça ao benfica, mandaste-os para casa na taça e deste 3 na Luz. Além que ficámos a 1ponto do título. Óbvio que andava tudo feliz, ainda para mais quando os actuais opositores ferozes vivem na realidade paralela em que fomos campeões nesse ano. Mas passaram uns meses e já se falava em correr com o JJ. Tal só não aconteceu pois não haviam os milhões para o mandar embora.

O sporting está cheio de casos em que o bom futebol não sobreviveu aos resultados. Imensos. E de casos em que os resultados suportaram treinadores num estado cada vez pior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 minuto:

No primeiro ano do JJ ganhaste a supertaça ao benfica, mandaste-os para casa na taça e deste 3 na Luz. Além que ficámos a 1ponto do título. Óbvio que andava tudo feliz, ainda para mais quando os actuais opositores ferozes vivem na realidade paralela em que fomos campeões nesse ano. Mas passaram uns meses e já se falava em correr com o JJ. Tal só não aconteceu pois não haviam os milhões para o mandar embora.

O sporting está cheio de casos em que o bom futebol não sobreviveu aos resultados. Imensos. E de casos em que os resultados suportaram treinadores num estado cada vez pior. 

O bom futebol sobreviveu aos resultados. Ou seja, ficou na primeira época do JJ. As duas seguintes forem uma miséria assim que se lhe deu carta branca para contratar o entulho todo que quisesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 8 minutos:

Então mas não tinha sido os accionistas a pedir aumento para o homem, é que eu ao inicio li isso.. 

Olha que eu acho que não.... mas tb posso estar errado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

O bom futebol sobreviveu aos resultados. Ou seja, ficou na primeira época do JJ. As duas seguintes forem uma miséria assim que se lhe deu carta branca para contratar o entulho todo que quisesse.

Mas houve resultados! A maior pontuação de sempre do sporting. Quando a equipa começou a tremer, já nada prestava. Nem os responsáveis por essa época maravilhosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 6 minutos:

So me lembro a partir do ano 2000 por isso não estou a ver de que época tas a falar. Podes dar um exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 25 minutos:

Essa história de algum iluminado pensar que o Pontes iria resultar tão bem quanto o Lage, a ser verdade, é bem elucidativa de como uma obsessão pode f*der por completo um plano desportivo e até financeiro que poderia existir. E quando falo em obsessão falo da constante comparação que no Sporting se faz ao Benfica, para lá dos bate bocas dos programas de tv ou caixas de comentários parece verdadeiramente haver quem com posições de responsabilidade tenha esse "complexo".

A situação Bruno Fernandes parece evidência disso, com a venda prematura do João Felix por aqueles valores o Sporting parece ter ficado bloqueado quanto à venda do BF a menos que se conseguissem valores que (na sua cabecinha) não envergonhassem o clube face à venda do vizinho. Esse foi o primeiro e principal erro da preparação da nova época, o Sporting precisa de dinheiro como de pão para a boca e o BF iria garantir uns valentes milhões, dos quais se ficou à espera até à ultima, pondo em xeque todas as outras entradas, saídas e planos de jogo do Keizer, culminando com aquele deadline day de loucos, ao qual nenhum treinador pode sobreviver. Depois foram os 5-0, resultado pesado mas nem por isso pouco provável face ao tal caos e incerteza da pré-época. E pimba, a consequência foi claro um treinador preso por um fio e logo depois a saltar quando era o menor dos culpados. Logo depois veio a ideia de génio de copiar a fórmula Lage.

Sinceramente esse traçar de uma estratégia independente para o sucesso a curto, ou vá, médio prazo é talvez o unico elogio que posso fazer ao Bruno de Carvalho, que ao menos antes de cair na loucura pareceu ter uma ideia para o vosso clube que não dependia da galinha da vizinha.

Sempre dependeu. A loucura começa com a incapacidade de ficar à frente do benfica. Tanto que até preferiu que o porto ressuscitasse e mandasse o sporting para terceiro só para não haver penta. Assim como as vendas tinham que bater os recordes do benfica. Ele no primeiro mandato tinha uma estratégia clara para o clube mas ele sempre foi obcecado com o benfica.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 2 minutos:

Mas houve resultados! A maior pontuação de sempre do sporting. Quando a equipa começou a tremer, já nada prestava. Nem os responsáveis por essa época maravilhosa.

Mas não perceber que o futebol e em especial os treinadores dependem de resultados é não perceber de futebol.

O Mourinho não teve resultados, foi despedido. O Guardiola, o Klopp, se não tiverem resultados, são despedidos.

Tu no teu trabalho, se não fizeres o que te pedem, mais tarde ou mais cedo és despedido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 minutos:

Até posso aceitar esse argumento embora não concorde. Mas é bom relembrar que houve a pausa das seleções para procurar um substituto. Eu tenho sérias dúvidas que tenhamos procurado um treinador. Muito provavelmente começámos hoje porque as coisas deram ainda mais para o torto.

Mas os resultados com o Keizer estavam a ser melhores do que os do Leonel Pontes? Eu acho que estão a ser exactamente iguais. Aliás, para ser sincero acho que a equipa joga ligeiramente melhor, pressiona mais.

Em termos de gestão de recursos, substituições, etc, estão ela por ela.

Certo, eu também não sei se procuramos ou não. Nem me interessa o Keiser. Simplesmente era um treinador que tinha algumas ideias, algumas boas e de quem os jogadores gostavam minimamente. O Pontes não tem nada disso. Nunca mostrou nada e diria que nunca vai mostrar. Nem para a chicotada psicológica serviu.

Estavam. Ganhaste duas taças e fizeste uma boa pontuação numa época dificil q começou coxa. Se merecia ficar, se ia melhorar, se havia futuro? Se calhar não, mas para isso tinham arranjado alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Certo, eu também não sei se procuramos ou não. Nem me interessa o Keiser. Simplesmente era um treinador que tinha algumas ideias, algumas boas e de quem os jogadores gostavam minimamente. O Pontes não tem nada disso. Nunca mostrou nada e diria que nunca vai mostrar. Nem para a chicotada psicológica serviu.

Estavam. Ganhaste duas taças e fizeste uma boa pontuação numa época dificil q começou coxa. Se merecia ficar, se ia melhorar, se havia futuro? Se calhar não, mas para isso tinham arranjado alternativa.

Custa-me a crer que não existam alternativas. Ninguém conhecia o Keizer e ele foi a alternativa. Hão-de certamente existir muitas mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Custa-me a crer que não existam alternativas. Ninguém conhecia o Keizer e ele foi a alternativa. Hão-de certamente existir muitas mais.

Epá, às vezes parece que não lês ou não queres ler. A alternativa foi o Pontes. SE havia interessados ou não é indiferente para o momento. Já deviam ter vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tenho grande vontade de desenvolver, época completamente para o galheiro. Acho que o melhor nesta altura era conseguir o Juju (experiente, conhece o contexto) para meter em ordem nisto e lançar algum pessoal novo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

Mas não perceber que o futebol e em especial os treinadores dependem de resultados é não perceber de futebol.

O Mourinho não teve resultados, foi despedido. O Guardiola, o Klopp, se não tiverem resultados, são despedidos.

Tu no teu trabalho, se não fizeres o que te pedem, mais tarde ou mais cedo és despedido.

Ganhou o primeiro titulo no liverpool o ano passado. 4 anos depois de lá chegar. 

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Ganhou o primeiro titulo no liverpool o ano passado. 4 anos depois de lá estar. 

Também há que ter em conta o contexto e os concorrentes. Além disso pratica bom futebol. 

Citação de Fajo, há 2 minutos:

Nem tenho grande vontade de desenvolver, época completamente para o galheiro. Acho que o melhor nesta altura era conseguir o Juju (experiente, conhece o contexto) para meter em ordem nisto e lançar algum pessoal novo. 

Max, Quaresma, Nuno Mendes, Bragança (em janeiro). Tudo lá para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Também há que ter em conta o contexto e os concorrentes. Além disso pratica bom futebol. 

Max, Quaresma, Nuno Mendes, Bragança (em janeiro). Tudo lá para dentro.

Pois, mas tu disseste "resultados". E também têm muitos, muitos milhões para gastar. Ele teve um 8º lugar, dois 4º e um 2º. Ainda  ganhou a champions e a supertaça europeia. Porquê? Porque o clube e os adeptos têm paciência, mesmo vendo o clube a andar numa seca interna desde 89/90!

Ah, e falando em concorrentes. Na época do 8º lugar, o campeão foi o Leicester.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 29 minutos:

Pois, mas tu disseste "resultados". E também têm muitos, muitos milhões para gastar. Ele teve um 8º lugar, dois 4º e um 2º. Ainda  ganhou a champions e a supertaça europeia. Porquê? Porque o clube e os adeptos têm paciência, mesmo vendo o clube a andar numa seca interna desde 89/90!

Ah, e falando em concorrentes. Na época do 8º lugar, o campeão foi o Leicester.

Basta ver que quando o Karius frangou 2 vezes, acabou o jogo a ser aplaudido...O Patricio levaria com insultos e objectos atirados

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Basta ver que quando o Karius frangou 2 vezes, acabou o jogo a ser aplaudido...O Patricia levaria com insultos e objectos atirados

Estas a falar da champions?lol

Se calhar eram os adeptos do Real porque de certeza que não eram os ingleses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 4 minutos:

Estas a falar da champions?lol

Se calhar eram os adeptos do Real porque de certeza que não eram os ingleses.

Ali perto do 1:40.

Nao arranjo um video em termos, mas depois das frangalhadas que ele deu nesse jogo, os fas nao pareciam tao f*didos como os sportinguistas estavam depois de um franguito contra o maritimo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tão a aplaudir porque ele foi la pedir desculpa e ainda por cima a chorar lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 6 minutos:

Mas tão a aplaudir porque ele foi la pedir desculpa e ainda por cima a chorar lol 

Primeiro, isso nao muda o facto que foi aplaudido na mesma, depois de ter custado a maior competicao de clubes do mundo.

E achas que no nosso contexto os adeptos queriam saber isso para alguma coisa? O nosso ambiente em alvalade e' toxico para os jogadores, quando se faz m*rda o jogador e' lixo.

E ja' agora, quando voltou a anfield uns meses depois da final:

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Primeiro, isso nao muda o facto que foi aplaudido na mesma, depois de ter custado a maior competicao de clubes do mundo.

E achas que no nosso contexto os adeptos queriam saber isso para alguma coisa? O nosso ambiente em alvalade e' toxico para os jogadores, quando se faz m*rda o jogador e' lixo.

E ja' agora, quando voltou a anfield uns meses depois da final:

Continuo a dizer que os nossos adeptos fariam igual no mesmo contexto. Pessoas idiotas há em todos os clubes.

Olha lembrei-me de um bom exemplo. Perdemos para a taça vs Benfica com uma frangalhada do Rui e no final do jogo todos foram aplaudidos sem exceçao.

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Para mim o problema não são os resultados.

Tudo bem que um gajo fica inchado quando perde, mas depois passa. O problema é quando a equipa não mostra organização nenhuma, defende pessimamente, jogadores com a confiança nas lonas e não se perspectivarem melhorias. 

Para ti não são. Mas todos sabemos o que a casa gasta. Se é assim em praticamente todos os clubes até um certo grau, ainda mais é neste Sporting.

Citação de Cra, há 1 hora:

Não concordo nada com isso. Podes pegar a primeira época de JJ em que so ganhamos a Supertaça e estavam todos contentes e confiantes no projeto. E porquê? Porque o Sporting tentava jogar bom futebol e tivemos progressos até uma certa altura. 

E tens o exemplo do Keizer, que ganha duas taças mas mesmo assim os adeptos não o queriam cá. Acho que o bom futebol vai sempre prevalcer sobre os resultados por mais que tentem dizer o contrario. O problema é que, tirando o mandato do BdC, temos escolhido treinadores sem nível para o Sporting. Isto sem falar da falta de um projeto com pés e cabeça. 

Nem compares a situação. Nessa época do JJ bateste o record de pontos e não foste campeão por uma unha negra. Estavam todos contentes porque houve realmente uma melhoria estratosférica a nível de resultados nessa época, mesmo não se tendo traduzido em títulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

A tua postura aqui não é prova suficiente? Quando as coisas iam abanando foste aparecendo de mansinho. Quando começou a descida soltaste tudo.

De resto, já venho aqui dia sim dia sim há quase 15 anos (por vezes participando mais outras menos). E nunca escondi as minhas posições. Além que nem votei no Varandas.

Também nunca tenho problema em defender aquilo em que acredito. Elogio quando acho que há coisas para elogiar e critico quando acho que há coisas para criticar.

Se achas que quero o BdC de volta, estás enganado, mas não tenho problema em elogiar muito do que ele fez. 

Compartilhar este post

Link para o post