Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Vendo de fora, vocês têm um problema enorme criado que vai demorar anos e anos a sarar e não consigo conceber que a culpa seja toda da gestão do Varandas. É lógico que o gajo, pelo que mostrou até agora, não faz ideia do que é gerir um clube de futebol (a única boa decisão foi o despedimento do Peseiro), mas faz algum sentido passarem a vida a apontar o dedo uns aos outros entre adeptos? Não tanto aqui, mas há malta parece que quer mais mostrar que tinham razão do que o sucesso do clube, é absurdo.

Acho que mais cedo ou mais tarde o Varandas vai acabar por cair, porque não tem unhas para isto, e vocês deviam era preocupar-se em arranjar alguém com um projeto sólido, rodeado das pessoas certas, e que mentalize a massa adepta que vocês apesar de serem um grande, nesta altura não tem condições financeiras, estruturais e mesmo anímicas para lutar por um campeonato nos próximos 3/4 anos. Esta última parte parece-me a mais difícil, mas vendo de fora e com a maior imparcialidade possível, é mesmo um facto. Estão à deriva em toda a linha, ora arranjam incompetentes ora arranjam lunáticos que querem ser maiores que o mundo e estrangulam o clube financeiramente e criando facções políticas dentro do próprio clube com aquela atitude do "quem não está comigo, não está com o Sporting".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 29 minutos:

Bettencourt, Soares Franco, Godinho Lopes, Dias da Cunha, Santana Lopes. Será mesmo ?
Que no último mês têm sido tomadas decisões aberrantes não tenho dúvidas nenhumas mas está longe ser dos mais incompetentes, pelo menos se englobarmos todos os aspetos de gestão.
No futebol, um mês de decisões aberrantes e saídas de um filme de terror.
Nem que seja pelo simples facto de não andar a vender património do clube ao desbarato.

Para mim há uma diferença, esses foram para lá para roubar o clube, para se aproveitarem do clube, não lhes interessava muito se as decisões que tomavam eram correctas ou não, o Varandas foi para lá com a convicção que tinha o que era necessário para levar o clube para a frente. Este mês provou que não tem, as decisões tomadas são de uma incompetência aberrante.

Citação de Duluoz-, há 26 minutos:

O mais lindo disto tudo é que se andou anos com Soares Franco, Bettencourt e depois Godinho, a fazerem AG's em que expoliavam o sporting, mirraram o sporting quase até ao ponto zero, viveram-se fases igualmente absurdas e no entanto nunca se viu nem um centésimo da contestação. Houvesse um décimo desta revolta e o sporting não tinha chegado a um Godinho, não tinha dado plenos poderes ao BdC, não tinha alterado em absoluto os planos para o estádio, não tinha sido roubado e maltratado nestes últimos 20 anos. Mas agora acordou tudo e quer bater em tudo para compensar a pancada que não deu nestes anos todos.

Talvez por termos sofrido com isso nesses últimos 20 anos é que hoje se reage assim às coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fiferreira, há 19 minutos:

Mas o Keizer se quiser romper com o que tá feito teria toda a legitimidade, uma vez que nao veio como interino (embora nao concordasse em absoluto). O Tiago Fernandes foi um bocado como o Pontes, vieram armados em espertos que percebem disto. Um tá na 2ª liga o outro vamos ver se consegue voltar aos sub23

Mas o Tiago também não esteve mal quando conduziu como interino porque lá está, soube conter-se e fazer aquilo que era a função dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Mas o Tiago também não esteve mal quando conduziu como interino porque lá está, soube conter-se e fazer aquilo que era a função dele.

Exatamente, o Tiago soube lidar e bem com a situação. O valor dele nem está em causa.

O galifão do Leonel é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 43 minutos:

O mais lindo disto tudo é que se andou anos com Soares Franco, Bettencourt e depois Godinho, a fazerem AG's em que expoliavam o sporting, mirraram o sporting quase até ao ponto zero, viveram-se fases igualmente absurdas e no entanto nunca se viu nem um centésimo da contestação. Houvesse um décimo desta revolta e o sporting não tinha chegado a um Godinho, não tinha dado plenos poderes ao BdC, não tinha alterado em absoluto os planos para o estádio, não tinha sido roubado e maltratado nestes últimos 20 anos. Mas agora acordou tudo e quer bater em tudo para compensar a pancada que não deu nestes anos todos.

A isso chama-se fazer cedências às claques.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Que maravilha de semana, huh?
Há 2 anos estavámos a jogar contra o Real Madrid, Juventus, Atlético e a não perder uma vez que fosse em casa. Estádio cheio, adeptos unidos e futebol consistente (embora nem sempre bom). Um treinador que sabia o que fazia e muitos e bons ativos. Uma direção que também fazia erros (e acabou por fazer um erro gigante a meio da temporada) mas que lutava pelos interesses do clube e melhorou e muito o nosso património, a nossa ambição.

Agora temos 2 vitórias em Agosto e Setembro e estamos praticamente fora de 2 competições. Já nem falo na gestão de activos, que até a direção do Cascalheira faria melhor.

Mas não precisam de estar preocupados. Afinal de contas existe um projeto, temos é de ter calma.
Espero é que cumpra o mandato até ao fim.

Que venha o Silas. Espero que tudo lhe corra bem, é uma escolha que acabo por considerar como uma boa escolha dentro do que se podia escolher, mas é um contexto absurdamente difícil. Um clube à deriva, adeptos virados uns contra os outros, modelo de jogo interessante mas que ainda deixa muitas dúvidas se resultará num grande...o contexto no Belenenses SAD era semelhante mas parece-me que aqui está pior.
Estou muito pessimista.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos e bons activos. A maioria da m*rda que tivemos que despachar este verão já andava por cá ou estava em vias de entrar. É incrível como passados 2 anos ( e mesmo depois do ano passado) consegue-se ver apenas o lado cor de rosa. Não se vê aquela loucura com o Gauld, aquele mercado louco de janeiro, o tratamento deplorável que se deu ao capitão, o início dos boatos sobre confusão nos balneários (mais tarde confirmados), o isolamento cada vez maior do clube, o insulto gratuito e o discurso inflamado do presidente, aliás tudo um cenário que viria a terminar no que se sabe. Digo mais, é preciso uma lata do crl para vir agora com essa conversa. Pelos vistos o populismo e o fanatismo conquistaram até nosso ilustre Jone.

Ainda para mais quando na altura já não se ganhava 1 único jogo contra equipas do nosso nível.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jmopborba uma questão que já ando para te colocar há uns tempos, tendo por base as tuas opiniões que vou lendo por aqui e noutras plataformas, e sem grandes rodeios: eras defensor da continuidade do Bruno de Carvalho na AG do ano passado, depois de tudo o que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa do "há uns anos perdíamos por poucos com os grandes da europa!! olhem agora!!!! #varandasout" também já começa a enjoar lol

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem vejo os jogos. O nosso problema é muito mais profundo do que presidentes, jogadores ou a arbitragem.

A época está perdida e é claro que o presidente não está isento de culpas, mas prefiro perder os jogos todos da época a ver os jogadores serem agredidos no balneário. É impossível voltar a chegar tão fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é do Bdc tá claro... É sempre dele. Ser deste Sporting enoja-me. Nunca imaginei ver adeptos do próprio clube à porrada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 11 minutos:

A culpa é do Bdc tá claro... É sempre dele. Ser deste Sporting enoja-me. Nunca imaginei ver adeptos do próprio clube à porrada. 

Até parece que é de agora. Isto já acontecia antes do bruno chegar à presidência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 55 minutos:

Até parece que é de agora. Isto já acontecia antes do bruno chegar à presidência.

Sim, mas basta uma passagem pelos canais portugueses, jornais, Facebook's e é tudo a malhar num gajo que já nem se faz ideia onde anda, que não há provas de que de facto foi quem mandou atacar a academia. Tenho mais saudades do JEB ou do Godinho Lopes do que deste palhaço do Varandas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Compararem o mandato desta direção ao que se passou sobre o comando de Godinho Lopes ou Bettencourt é digno de uma comédia trágica.

É que com Godinho e Bettencourt os resultados desportivos foram piores e conseguiram desfazer património do clube para pagar dívidas, chegámos a vender jogadores para pagar contas de água e luz, não me lixem.

Preferirem ter Lopes e Godinho a quem lá está actualmente é como estar a pegar num pedaço de merda e atirar à cabeça de quem anda pela rua.

Já agora, e tirando o facto dos últimos 5 resultados do futebol profissional, o que é que este "palhaço" fez que o coloque abaixo de personagens (principalmente o Godinho) que foram perseguidas, mal-tratadas e cuspidas em cima em plena praça pública por mais de 90% dos adeptos e cujos próprios adeptos expulsaram sem apelo nem agrado quando o Bruno assumiu a presidência?

Gostava imenso de saber. É que da última vez que me lembro, toda a gente dizia que o Godinho era um canalha da pior espécie que só queria acabar com o clube e só estava lá para roubar. Como os tempos mudam ...

Citação de ascom, há 1 hora:

Acontecia ? Não me lembro sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estranha a porrada entre adeptos, basta recuarem até ao Godinho. Muita pancadaria vi eu no topo sul, ainda era só a JL.

Só que o Godinho fez a jogada política de comprar as claques, este fez o oposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha dúvidas que o problema do Sporting são as claques e o que elas recebem? 

Compartilhar este post

Link para o post

Varandas fala sábado? Ótimo, veremos o que diz.

parece me que não dura até dezembro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 horas:

Que maravilha de semana, huh?
Há 2 anos estavámos a jogar contra o Real Madrid, Juventus, Atlético e a não perder uma vez que fosse em casa. Estádio cheio, adeptos unidos e futebol consistente (embora nem sempre bom). Um treinador que sabia o que fazia e muitos e bons ativos. Uma direção que também fazia erros (e acabou por fazer um erro gigante a meio da temporada) mas que lutava pelos interesses do clube e melhorou e muito o nosso património, a nossa ambição.

Wow, como é que pudemos correr com uma estrutura tão boa?! 

Realmente, somos o nosso pior inimigo pa, só ao ler o teu post é que me lembrei do quão bem estávamos.

Perdoa-me a linguagem, mas quando querem ganhar razão a gozar com a cara das pessoas dessa maneira...vão-se f*der.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 9 horas:

Muitos e bons activos. A maioria da m*rda que tivemos que despachar este verão já andava por cá ou estava em vias de entrar. É incrível como passados 2 anos ( e mesmo depois do ano passado) consegue-se ver apenas o lado cor de rosa. Não se vê aquela loucura com o Gauld, aquele mercado louco de janeiro, o tratamento deplorável que se deu ao capitão, o início dos boatos sobre confusão nos balneários (mais tarde confirmados), o isolamento cada vez maior do clube, o insulto gratuito e o discurso inflamado do presidente, aliás tudo um cenário que viria a terminar no que se sabe. Digo mais, é preciso uma lata do crl para vir agora com essa conversa. Pelos vistos o populismo e o fanatismo conquistaram até nosso ilustre Jone.

Ainda para mais quando na altura já não se ganhava 1 único jogo contra equipas do nosso nível.

Vamos lá ver se nos entendemos, de uma vez por todas.
Porque esta brincadeira de desculpar tudo com o que a direção anterior fez já parece os governos que para desculpar o porquê de não fazerem isto ou aquilo, ou de não terem orçamento para certas coisas. O populismo e o fanatismo não me conquistaram, E espero que também não comecem a achar que quisesse voltar atrás. Aiiás, podem ir procurar que eu fui dos primeiros a defender a saída do Bruno de Carvalho depois de um determinado episódio (e nem foi Alcochete).

Aconteceu Alcochete e agora acha-se que temos de deixar de ser um clube sem unhas e dentes, coitadinhos. Todos nós já sabemos que é dificil erguer-se desse episódio, mas seria mais fácil se tivessemos competência. E como podem ver, não é bem isso que temos.

A comparação não serve para dizer que há 2 anos estavamos bem e agora estavamos mal, a comparação serve para fazer ver que incompetência deste filho da .... que "lidera" os destinos do nosso clube está a colocar o Sporting ao nível de uma equipa do meio da tabela. Faço-vos a pergunta: Acham que o episódio de Alcochete obriga a isso?
Não sou do BdC, não sou do Varandas, sou do Sporting! E o Sporting está a ser gerido por incompetentes.

Espero ter sido claro: nada desculpa a incompetência. E felizmente que Varandas não aguenta até ao fim. Só mesmo se o Silas ainda conseguir ser campeão, algo que se assegura como praticamente impossível tendo em conta os contextos. O atual presidente já tem os adeptos e as claques contra ele, será uma questão de tempo. Tal como foi com Keizer.

Citação de Black Hawk, há 8 horas:

@jmopborba uma questão que já ando para te colocar há uns tempos, tendo por base as tuas opiniões que vou lendo por aqui e noutras plataformas, e sem grandes rodeios: eras defensor da continuidade do Bruno de Carvalho na AG do ano passado, depois de tudo o que aconteceu?

Também te digo sem rodeios: votava sim à sua continuidade.
O que não significa que o quisesse lá de volta, e acho que ele nunca mais iria ganhar eleições nos próximos 10 anos mesmo que concorresse.

Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Compararem o mandato desta direção ao que se passou sobre o comando de Godinho Lopes ou Bettencourt é digno de uma comédia trágica.

Não é preciso comparar, os sinais estão todos aí com a época 12/13. Ora vejamos:
- Arredados do campeonato em Setembro? Check.
- Mais derrotas que vitórias? Check.
- Mais próximos da zona da descida do que do primeiro lugar? Check.
- Um elemento da direção que já veio dizer que se tiver problemas de tesouraria vende um activo sem problemas? Check (primeiro sinal de desvalorização dos nossos activos e património)
- Claques à porrada? Check (tambéma acontecia na era BdC? Não me lembro)
- Camarotes cheios mas estádio vazio? Check

Só não estamos a desfazer património do clube para pagar água e luz porque as finanças não estão assim tão más, ao contrário do que apregoam pelos jornais.

E SIlas também não será um Vercauteren, porque é melhor e tem uma equipa melhor.

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Ha dúvidas que o problema do Sporting são as claques e o que elas recebem? 

Já tive menos dúvidas disso...

Citação de Modulor, há 1 hora:

Wow, como é que pudemos correr com uma estrutura tão boa?! 

Realmente, somos o nosso pior inimigo pa, só ao ler o teu post é que me lembrei do quão bem estávamos.

Perdoa-me a linguagem, mas quando querem ganhar razão a gozar com a cara das pessoas dessa maneira...vão-se f*der.  

wow, como é que voltamos a ser uma equipa do meio da tabela?
DICA: Não vale usar a mesma desculpa de sempre.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 21 minutos:

Se não queres fazer comparações não as faças, simples. O teu alegado problema é a incompetência do Varandas e sua equipa. De acordo. Então porquê a insistência na conversa de m*rda da antiga direção? Não me faças de parvo. Agora desvias-te da bala que disparaste, mas quando vens a quente os teus posts vão todos no mesmo sentido. Que é o de valorizar o lindo serviço que aqueles camelos fizeram ao Sporting só porque num par de anos "jogámos taco a taco com a Juventus e com o Atlético". 

Sabes que mais? Eu também sou do Sporting. Não sou do Varandas, do Bruno ou do João Rocha. Sou do Sporting. E o que fizeram ao meu Sporting foi despedaçar aos pedaços tudo aquilo que nele eu gostava e me fez ir a estádios anos a fio da minha infância e vida adulta. É claro que chegar a um dos cantinhos que mais gosto e ver constantes suspiros por uma época que ajudou a tornar o meu clube num clube onde hoje é perigoso ter crianças a ver futebol me enoja e me revolta. 

Podes vir com a conversa da exigência que quiseres, mas o primeiro parágrafo do teu post diz muito - ou tudo - sobre o modo como vês as coisas. Que é o modo pelo qual o Sporting nunca se vestiu, o de ganhar a qualquer custo, o de subir no matter what. Foi isso que o Bruno fez e queria fazer, foi isso que aplaudiste. Não te escudes no que te aponto com supostas desculpas ao Varandas e à sua incompetência.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que vai entrevistar o Varandas na SIC? Gostava que fosse alguém que percebesse de futebol para apertar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Quem é que vai entrevistar o Varandas na SIC? Gostava que fosse alguém que percebesse de futebol para apertar com ele.

Já agora, a entrevista já estava marcada antes do jogo ou foi de "urgência"? 

É que o que se passou nas bancadas ontem é muito grave, e muito me desiludiu não ter visto ninguém do Clube a dizer fosse o que fosse. Se a entrevista foi marcada depois ainda me disporia a dar o desconto dessa declaração ser dada aí, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem nao se recorda, ontem houve porrada nas claques, ha; "uns anos" houve tanta porrada numa AG que foi necessario ter que interromper a mesma e adiar a sua conclusao...em que o nosso presidente na altura disse que ou as suas propostas passavam com 80% ou ele se demitia. Que este clube tem elementos que so' sabem andar a pancada nao devia ser novidade nenhuma.

E digo isto como alguem que diz hoje que ja' nao acredita no Varandas tambem. Nao um acho um "filho da p*ta" como alguns, e ate' acho que ele tinha e tem boas intencoes, mas foi um completo incompetente na questao do treinador, tanto a despedir o Keizer quando despediu e a segurar o Pontes tanto tempo. Ainda hoje o Pontes e' nosso treinador, o que nao faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post