Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Coitado do Bruno. Deve ser uma frustração do crl, jogo após jogo.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem me bateu que temos o Silas a treinador! O Silas!! 

16V em mais de 60 jogos. Que critério é este? Mais um para despachar passado uns jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso por um contexto nisso.

Tendo um sogro do Belenenses e conhecendo alguma da realidade de bastidores do clube, 16V é um bom número, até porque representa quase 30% de vitórias o que é uma percentagem elevada para um clube da dimensão do Belenenses atm. Se tivermos em conta que 10 delas são no último campeonato (10/34) onde o Belenenses só competiu até sensivelmente à 24ª Jornada quando garantiu a manutenção. A partir daí foi jogar para cumprir calendário e especialmente para garantir que não iam à Europa mas o @Descartes e o @nopla devem saber mais disso do que eu.

Outra questão é que o plantel foi sistematicamente montado pela vontade do Presidente e pouco pelo Silas e é fraquissimo.

É um gajo com personalidade, pulso firme e que não se vai esconder em chavões, só por isso é um upgrade porque coloca o nível de exigência dos jogadores num nível superior. Agora se ele é depois capaz de transportar isso para futebol jogado são outros 500. Para mim é um gajo semelhante ao SC mas com principios de jogo mais apelativos imo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Silas é um tiro no escuro. O Varandas está, mais uma vez, a sucumbir às opiniões geralmente precipitadas de adeptos que tão depressa sustentam uma coisa como o seu contrário. Como o Silas é um dos treinadores da moda, porque em dois ou três jogos mais mediáticos colocou a equipa a jogar um futebol que agrada particularmente a uma certa corrente de adeptos mais ou menos informada, foi o escolhido. Como sabemos, esse tipo de futebol tanto pode dar para ganhar a oponentes teoricamente mais fortes como para ser goleado.

Além disso o Silas não tem qualquer experiência de trabalho em clubes com elevados níveis de exigência. Tirando as (poucas) presenças na seleção, nunca jogou em clubes grandes e nunca lá foi treinador. Pode dar certo, mas também pode ser um enorme fiasco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 27/09/2019 at 08:56:

Se não queres fazer comparações não as faças, simples. O teu alegado problema é a incompetência do Varandas e sua equipa. De acordo. Então porquê a insistência na conversa de m*rda da antiga direção? Não me faças de parvo. Agora desvias-te da bala que disparaste, mas quando vens a quente os teus posts vão todos no mesmo sentido. Que é o de valorizar o lindo serviço que aqueles camelos fizeram ao Sporting só porque num par de anos "jogámos taco a taco com a Juventus e com o Atlético". 

Sabes que mais? Eu também sou do Sporting. Não sou do Varandas, do Bruno ou do João Rocha. Sou do Sporting. E o que fizeram ao meu Sporting foi despedaçar aos pedaços tudo aquilo que nele eu gostava e me fez ir a estádios anos a fio da minha infância e vida adulta. É claro que chegar a um dos cantinhos que mais gosto e ver constantes suspiros por uma época que ajudou a tornar o meu clube num clube onde hoje é perigoso ter crianças a ver futebol me enoja e me revolta. 

Podes vir com a conversa da exigência que quiseres, mas o primeiro parágrafo do teu post diz muito - ou tudo - sobre o modo como vês as coisas. Que é o modo pelo qual o Sporting nunca se vestiu, o de ganhar a qualquer custo, o de subir no matter what. Foi isso que o Bruno fez e queria fazer, foi isso que aplaudiste. Não te escudes no que te aponto com supostas desculpas ao Varandas e à sua incompetência.

Estás a meter palavras na minha boca que eu não disse.
Estou longe de ser a pessoa que quer o Sporting a ganhar a qualquer custo. Até porque se lês os meus posts, até mesmo os de trás, sabes que defendo o que entendo e não tenho nomes colados da testa. É normal estarmos frustrados com os resultados e com outras coisas que temos visto fora disso.

Diz-me: não tens saudades de ver o Sporting jogar bem? Na discussão por títulos a longo-prazo? De ter o estádio cheio? De estar a bater taco a taco contra os rivais e colossos europeus? Pois eu tenho. Se não tens é problema teu. Não quero chegar lá a todo o custo, mas estamos mais perto de chegar com competência. Mesmo com o que aconteceu anteriormente.

A situação da camisola do Plata é estúpida mas é prova viva do desnorte que existe na estrutura profissional. Até os diretores já se enganam a dar as camisolas. Eu estou numa estrutura desportiva e quando as coisas estão nesse ponto...já não há rumo. Mesmo nas coisas mais simples.

E tanto que a direção anterior era composta por "camelos", então também estás com uma memória bem curta. O Hugo já disse aí atrás: é preciso não esquecer que a mesma direção, quando entrou, tinha salários em atraso e contas da luz e água por pagar, algo que é completamente absurdo acontecer num clube como o Sporting. Os "camelos", volto a realçar, também fizeram coisas boas.

Todas as direções fazem muitos erros, mas também fazem coisas boas. Esta, até ver, tem feito muito mais coisas más que boas. A desvalorização de ativos em função do que aconteceu em 2017 era inevitável, mas isso não invalida que gestão desportiva da nossa equipa de futebol possa ser do amadorismo que está a ser.

É assim tão simples.
Se entendes ou não, agora é contigo.

Citação de Ace, há 12 horas:

Ainda nem me bateu que temos o Silas a treinador! O Silas!! 

16V em mais de 60 jogos. Que critério é este? Mais um para despachar passado uns jogos. 

Contextos...
O Lewa já respondeu.

Gosto muito do SIlas enquanto pessoa, futebolista e até como treinador. Tem ideias de jogo muito interessante e que num contexto de qualidade superior podem ser consolidadas para estarmos muito fortes. Pena que apanhe um contexto de m*rda pela caminho mas agora terá que trabalhar nele.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais contextos. A liga portuguesa? Tá demasiado na moda escondermo-nos atrás da palavra "contexto". 

Da época passada, o plantel até o podíamos considerar bom para a realidade. 

Taça da liga, 0 pontos com Varzim e Chaves (que desceu) no grupo. 

Taça de Portugal passa apenas nos penaltis conta o Amora e perde a seguir com o Porto. 

Campeonato faz 10 vitórias, 11 derrotas e 13 empates. Perdeu mais do que o que ganhou!! 

Depois é a ideia de jogo. Os relatos de quem acompanha verdadeiramente e não viu só os jogos com os grandes (o meu caso por exemplo) é de que era uma pobreza caótica que todo o jogo era de uma inconsequência total apesar de terem a bola com eles. 

Ideia de Jogo tinha o Paulo no Paços, teve o Ivo no Moreirense, tinha o Mourinho no Leiria and so on. No momento em que mais que nunca era preciso alguém agregador, com uma ideia consolidada e provada (independentemente se era mais do agrado de X ou y) trazemos nada mais que uma incógnita. E já se pensa na próxima época quando estamos em Setembro 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Será desta que vamos ver a tática de 3 centrais a ser mais usada no Sporting?

Mas agora seria um 3-4-1-2, em vez dum 3-4-3, o que na teoria já me agrada, e parece-me que se o Silas não despejar apenas os jogadores em campo nessa formação, as coisas até podem correr de feição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não depositaria grandes esperanças no Silas mas tendo ele assinado, só lhe posso querer a maior sorte e sucesso, a ele e toda equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente já foi partilhado por aqui, mas hoje, o Varandas estará na sic para uma entrevista. Deverá ser daqui a alguns minutos

Compartilhar este post

Link para o post

"Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto. Procurámos treinador português e com currículo europeu. Um  recusou mas disse-me 'gabo muito a sua coragem e paciência mas não estou para aturar um clube de malucos como o Sporting. Isto é a visão que muitos treinadores têm do Sporting. Treinadores portugueses que quisemos? Falo de Jardim e Mourinho. Mourinho elogiou o trabalho feito e fica perplexo, conhecendo a realidade do clube, ele próprio vítima do ruído à volta de quem tem de decidir. Mourinho quer abraçar um projeto que lute pelas provas europeias. É a realidade portuguesa e nenhum clube português luta pela Champions. Outros treinadores portugueses recusaram porque não têm paciência para aturar um clube como este"

Para ver se alguns caem de uma vez na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

Não disse nenhuma mentira

Deixa me chatear o pedritsh em paz obg palhass. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 14 minutos:

Não disse nenhuma mentira

inadmissível! o Sporting é um grande clube europeu e só um maluco é que não vê isso. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 27 minutos:

mas não estou para aturar um clube de malucos como o Sporting

Segundo algum pessoal por cá, não, isso não pode ter acontecido, o Sporting é um clube grande e centenário e, como tal, o sonho molhado de qualquer treinador!

Só gente muito ingénua e/ou de má fé é que pode olhar para o Sporting do último ano e meio e achar que o estado atual do clube não afasta qualquer treinador de jeito que tenha pelo menos dois dedos de testa.

Bem, agora que penso nisso, dois dedos de testa em sentido figurado. A única alternativa são os que têm literalmente dois ou mais dedos de testa. Está explicado o porquê de serem todos carecas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Deixa me chatear o pedritsh em paz obg palhass. 

Quando aprenderes a jogar fm é na boa, obg palhass.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

"Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto. Procurámos treinador português e com currículo europeu. Um  recusou mas disse-me 'gabo muito a sua coragem e paciência mas não estou para aturar um clube de malucos como o Sporting. Isto é a visão que muitos treinadores têm do Sporting. Treinadores portugueses que quisemos? Falo de Jardim e Mourinho. Mourinho elogiou o trabalho feito e fica perplexo, conhecendo a realidade do clube, ele próprio vítima do ruído à volta de quem tem de decidir. Mourinho quer abraçar um projeto que lute pelas provas europeias. É a realidade portuguesa e nenhum clube português luta pela Champions. Outros treinadores portugueses recusaram porque não têm paciência para aturar um clube como este"

Para ver se alguns caem de uma vez na realidade.

Dito por outras palavras: o Silas não foi a nossa 1ª escolha, nem a 2ª ou a 3ª. Foi para aí a 36ª. Mas confiamos muito nele e temos a certeza que vai recolocar o Sporting no lugar que merece...

Pobre Silas...

Compartilhar este post

Link para o post

Também estamos a falar de dois treinadores de nível completamente absurdo para a nossa realidade quer estivéssemos nesta situação ou não. Ou alguém acha que Jardim ou Mourinho se ia meter aqui mesmo estando nós noutra situação ?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha confiança nesta direcção depois desta entrevista ficou bastante reforçada. Que falta de noção enorme do impacto que as decisões que foram tomadas neste mês tiveram no futebol do clube. Único erro que apontou foi a não inscrição do Pedro Mendes, de resto a culpa foi sempre passada para outros. Preocupa-me porque é uma pessoa que não percebe o que está mal e pior não entendeu o que pode ou não dizer em publico. A forma como fala do Silas é aberrante, a desconsideração que mostra para com ele é ridícula, ao falar do novo treinador pouco interessam os outros nomes, ou quem foi a primeira escolha, o que interessa neste momento é o Silas porque foi ele o escolhido e tem uma tarefa super difícil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a achar que se repetir o inicio de uma frase duas vezes ou três, o raciocínio vai fazer mais lógica!

P.s: fartei-me do nome Teresa.

Compartilhar este post

Link para o post