Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

O Silas como treinador inteligente sabe que para este jogo não pode mexer muito, resta esperar que o efeito psicológico se faça sentir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 horas:

O Silas como treinador inteligente sabe que para este jogo não pode mexer muito, resta esperar que o efeito psicológico se faça sentir.

Nem mais. Acabou de aterrar, tem pouco mais de um par de sessões de treino, é ajustar alguns detalhes básicos à partida, dar uma noções gerais do que quer, mas só isso, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui um post que pus também no reddit.

Acabámos por contratar o Silas, mas acho que o modelo de jogo do Abel seria interessante com este plantel.

4-4-2 a defender que se desdobra num 3-4-3 no ataque.

Defesa; Ataque

Acho o Acuña demasiado previsível em zonas de criação, o Borja é limitado a atacar, com três defesas podemos ter Acuña ou Mathieu ou Coates a subir com bola controlada, Bolasie parece melhor partindo da linha, o Bruno ajuda a defender, liberta-se Wendel e Eduardo para a construção, temos excesso de extremos e nem incluí o Plata que pode fazer três posições neste esquema... Encaixa nas características dos jogadores.

Que acham deste esquema?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 horas:

Nem mais. Acabou de aterrar, tem pouco mais de um par de sessões de treino, é ajustar alguns detalhes básicos à partida, dar uma noções gerais do que quer, mas só isso, por enquanto.

É difícil, sem dúvida.
Mas acho que já vamos ver um cunho pessoal dele em termos de saída de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que um telefonema do Bruno Fernandes vêm a público? Estranho. Já não é tão estranho é acontecer no Sporting, nunca vi um clube onde passa tanta informação para fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cartwright, há 6 horas:

Jogo muito fraquinho, valeu pela vitória

O Jese nao pode jogar mais, que se dedique à musica

Pois. O problema é que estão aí 2 milhões de ordenado enterrados...

O melhor que o Sporting fazia era chegar a acordo com o psg para ele bazar em janeiro e canalizavam esse dinheiro para o empréstimo de um avançado. Mas começavam a tratar disso agora, Não é esperar por janeiro e depois ir buscar um ze qualquer por empréstimo a última da hora como foram o jese e o bolasie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

Pois. O problema é que estão aí 2 milhões de ordenado enterrados...

O melhor que o Sporting fazia era chegar a acordo com o psg para ele bazar em janeiro e canalizavam esse dinheiro para o empréstimo de um avançado. Mas começavam a tratar disso agora, Não é esperar por janeiro e depois ir buscar um ze qualquer por empréstimo a última da hora como foram o jese e o bolasie

Oh, até parece que eles não eram top priority... O timing certo calhou foi 2 horas antes do fecho do mercado 😏😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Bruno Fernandes em discurso direto:

Pressão de capitão: «Ser capitão do Sporting é um orgulho enorme. Eu sou português e tenho noção da história do clube. Tento transmitir isso aos meus colegas, pois muitas vezes não têm noção do clube que representam, um clube como o Sporting. É verdade, está há 18 anos sem ganhar o campeonato, mas a pressão tem de estar cá. Essa pressão é uma pressão positiva, quer dizer que as pessoas acreditam em mim, que os meus companheiros de equipa têm confiança em mim e acreditam que eu posso fazer algo diferente durante o jogo – e eu tenho de transformar essa pressão num factor bom para que possa dar o melhor de mim de maneira a ajudar a equipa»

Registos de Balakov e Lampard: «O [Krasimir] Balakov fez história no Sporting. Ultrapassar a sua marca [de 21 golos em 1993/94] foi um sonho realizado e muito importante, tal como também a do António Oliveira. O [Frank] Lampard – [marcou 27 golos em 2009/10 pelo Chelsea] – ganhou a Champions, a Europa League, o campeonato inglês e participou em todas as campanhas da selecção de Inglaterra. É sempre bom ultrapassar os números desses jogadores, mas ser comparado a eles... Ainda tenho muito trabalho pela frente»

Ambições do Sporting na Liga Europa: «É um grupo difícil, mas o Sporting tem todas as capacidades para passar. Teoricamente, o PSV é o adversário mais forte. As nossas ambições passam por passar o grupo, se possível em primeiro, e depois pensarmos jogo a jogo vendo também o que sairá no sorteio. O Sporting tem de pensar em lutar contra qualquer equipa de igual para igual. Sabemos que vêm equipas da Champions, os terceiros classificados, que são sempre grandes equipas e clubes com história e excelentes jogadores, mas o Sporting já demonstrou em épocas anteriores que tem qualidade para defrontar grandes equipas.

Erguer o troféu? «Prefiro não pensar nisso já e sim passo a passo. Obviamente seria muito gratificante para mim e para os meus companheiros, deixar uma marca no clube como a conquista da Europa League.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=264417&fbclid=IwAR1bX1aZAmGyLD2YUg89aXp0xUP89ZSTB3lTzqkd3FGFGm27puGHkuHBrdw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 53 minutos:

Tem mais amor e percebe melhor o clube do que muitos que cá fizeram a formação. Dá que pensar.

Que a nossa formação é uma m*rda e que apenas goza de uma fama muito passada e que também atraíu alguns jogadores de qualidade a preferirem o Sporting em dada altura da sua formação?

Compartilhar este post

Link para o post

Das memórias mais antigas que me lembro de futebol, é sermos enrabados em Alverca todos os anos, à excepção de.. 2002, se não me falha a memória. Jardel marcou hat-trick.

EDIT: Bem me parecia que o histórico era negro a certa altura...

image.png.3eb66181fd8fb49b86e43ef07dd780bd.png

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse 1-1 em alvalade em 2000 o Horvath marca um golaço. E julgo que o de agosto de 2001 foi o jogo antes do Jardel vir, ganhámos a primeira jornada ao porto e depois afundámos em belém e em casa contra o alverca. Seríamos campeões no final, o Jardel obviamente que fez a diferença mas fizemos jogos magníficos. O Jardel em campo dava aquela confiança que sempre falta ao sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro B, Em 30/09/2019 at 17:45:

Deixo aqui um post que pus também no reddit.

Acabámos por contratar o Silas, mas acho que o modelo de jogo do Abel seria interessante com este plantel.

4-4-2 a defender que se desdobra num 3-4-3 no ataque.

Defesa; Ataque

Acho o Acuña demasiado previsível em zonas de criação, o Borja é limitado a atacar, com três defesas podemos ter Acuña ou Mathieu ou Coates a subir com bola controlada, Bolasie parece melhor partindo da linha, o Bruno ajuda a defender, liberta-se Wendel e Eduardo para a construção, temos excesso de extremos e nem incluí o Plata que pode fazer três posições neste esquema... Encaixa nas características dos jogadores.

Que acham deste esquema?

já que ninguém o costuma fazer, eu explico-te porque ninguém te respondeu: estamos um pouco fartos de registos recentes com posts inofensivos e que depois à primeira oportunidade destilam ódio, confusão, e afins. vai participando de forma construtiva (independente de teres ou não razão) e aos poucos os anti-corpos passam. bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 5 horas:

já que ninguém o costuma fazer, eu explico-te porque ninguém te respondeu: estamos um pouco fartos de registos recentes com posts inofensivos e que depois à primeira oportunidade destilam ódio, confusão, e afins. vai participando de forma construtiva (independente de teres ou não razão) e aos poucos os anti-corpos passam. bem vindo.

Ele disse que o modelo de jogo do Abel seria interessante, a probabilidade de ser "desses" não é muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acompanho o fórum há algum tempo e, desde que me lembro desta sub, é cíclico. Existem momentos em que existe uma discussão mais tática (geralmente quando estamos bem) e quando estamos em má forma fala-se muito nas direções. Acaba por ser normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo jogo e o Plata já não conta para o Silas? Ou está lesionado?

Citação de Pedro B, há 49 minutos:

Já acompanho o fórum há algum tempo e, desde que me lembro desta sub, é cíclico. Existem momentos em que existe uma discussão mais tática (geralmente quando estamos bem) e quando estamos em má forma fala-se muito nas direções. Acaba por ser normal.

O que não é normal é dizer "acompanho o fórum há algum tempo" e só ter 17 posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

O que não é normal é dizer "acompanho o fórum há algum tempo" e só ter 17 posts.

Pois. Sou mais leitor do que outra coisa.😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Se fores ver ao histórico dele ele tem posts de 2014. Pode ser simplesmente lurker, não será o único.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acusei de nada, só disse que era estranho. Se for só lurker e não fizer parte do BdC-jerk-train, melhor. Que participe mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 14 horas:

não concordando / discordando (na verdade nem lendo) com o que estás a dizer, o que é que está a fazer um membro com 6 posts neste tópico????

Nucleo do Benfica

Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Segundo jogo e o Plata já não conta para o Silas? Ou está lesionado?

Nucleo do Sporting

Combinaram ? 🤣

Compartilhar este post

Link para o post