Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

O clube despede um treinador que só não fica em primeiro porque o Coates faz o jogo mais patético da carreira e ainda achamos que o mal são os Borjas? Treinador esse que já estava em cheque no dia a seguir à final da taça, que venceu? 1 ano depois de a grande maioria dos sportinguistas dar o clube como acabado para os grandes voos? 

Temos um presidente a prazo(se fosse o Benedito seria na mesma), que infelizmente gere a parte mais visível do futebol de acordo com as bancadas, bancadas que têm paciência zero depois da novela toda do Bento. E então que agora as atenções passaram do treinador para o presidente, o espectáculo em alvalade ainda é mais radical.

O problema vai muito além dos Borjas, do Silas (que sabe-se lá porquê era amplamente desejado por grande maioria dos críticos ferozes do keizer e varandas) e do Varandas. O clube está podre, os adeptos não sabem o que querem e já não se vive o futebol e o clube como antigamente. Agora só se vivem as vitórias. E num clube cujo futebol não ganha frequentemente há mais de 40 anos, fica obviamente tudo morto à nascença. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estás assado pelo Keizer ter sido despedido?

Pensei que já tivesse passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 14 minutos:

A boca até seria bem mandada caso a sua saída tivesse dado bom resultado.

Ou então ao menos que fosse feita se o meu ponto tivesse algo a ver com o keizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a culpa de o Varandas tomar decisões absurdas é das bancadas? Se é como dizes, quanto muito só demonstra a fraqueza e a incompetência do presidente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 8 minutos:

A boca até seria bem mandada caso a sua saída tivesse dado bom resultado.

Ou então ao menos que fosse feita se o meu ponto tivesse algo a ver com o keizer.

A saída não deu bom resultado porque se andou a brincar. O Silas até ver está na mesma linha do Keizer. Um pouco melhor defensivamente apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 33 minutos:

Tens noção que esse argumento pode ser usado contra ti em resposta a quase todos os teus posts?

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates neste momento vale a mesma coisa que um Maurício. Neste momento. Não temos um central em condições. Tirando o Mathieu claro que jogo sim jogo não tem de descansar porque o Ventil aqui é mais pesado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 51 minutos:

O clube despede um treinador que só não fica em primeiro porque o Coates faz o jogo mais patético da carreira e ainda achamos que o mal são os Borjas? Treinador esse que já estava em cheque no dia a seguir à final da taça, que venceu? 1 ano depois de a grande maioria dos sportinguistas dar o clube como acabado para os grandes voos? 

Temos um presidente a prazo(se fosse o Benedito seria na mesma), que infelizmente gere a parte mais visível do futebol de acordo com as bancadas, bancadas que têm paciência zero depois da novela toda do Bento. E então que agora as atenções passaram do treinador para o presidente, o espectáculo em alvalade ainda é mais radical.

O problema vai muito além dos Borjas, do Silas (que sabe-se lá porquê era amplamente desejado por grande maioria dos críticos ferozes do keizer e varandas) e do Varandas. O clube está podre, os adeptos não sabem o que querem e já não se vive o futebol e o clube como antigamente. Agora só se vivem as vitórias. E num clube cujo futebol não ganha frequentemente há mais de 40 anos, fica obviamente tudo morto à nascença. 

E mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho saudades do Keizer. Não tenho vergonha em dizer lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

Tens noção que esse argumento pode ser usado contra ti em resposta a quase todos os teus posts?

Porquê?

Acho que não vale a pena chamar o Keizer para a conversa nesta altura. Já foi rebatido vezes sem conta que não tinha capacidade para o lugar. Não se encontraram soluções muito melhores mas é a Direcção que temos.

O foco agora é com o Silas. Acho que tem margem para evoluir, mas precisa de arriscar nos miúdos (que até pode vir a correr mal) se não quiser ser mais um a ser despedido. Porque é inevitável. O plantel é fraco e se não se procurar outras soluções, os resultados não vão aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 53 minutos:

Tu já estás a pedir a cabeça do Silas, não será de admirar que pensasses que já tivesse passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Tu já estás a pedir a cabeça do Silas, não será de admirar que pensasses que já tivesse passado.

O exagero. Só te dá jeito ler um post?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 6 minutos:

Eu tenho saudades do Keizer. Não tenho vergonha em dizer lol

Keizer is slain, but his realm remains. And we defend her.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Porquê?

Acho que não vale a pena chamar o Keizer para a conversa nesta altura. Já foi rebatido vezes sem conta que não tinha capacidade para o lugar. Não se encontraram soluções muito melhores mas é a Direcção que temos.

O foco agora é com o Silas. Acho que tem margem para evoluir, mas precisa de arriscar nos miúdos (que até pode vir a correr mal) se não quiser ser mais um a ser despedido. Porque é inevitável. O plantel é fraco e se não se procurar outras soluções, os resultados não vão aparecer.

Porquê? Três em cada quatro posts teus são a chorar por se ter emprestado X, por Y ter sido dispensado e por Z ter sido vendido. No entanto, aparece alguém a falar da dispensa de um treinador em Setembro e a tua resposta é "Ainda estás assado pelo Keizer ter sido despedido"...?

Se não vês a ironia nisto, desculpa, mas não há nada mais que possa dizer.

É que até neste último post. A dispensa do treinador já passou, agora importa é falar do presente. Daqui a dois posts hás de estar a chorar pelo empréstimo do Bragança. Novamente, se a ironia não te for bastante evidente, não há palavras no mundo que te possam ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Porquê? Três em cada quatro posts teus são a chorar por se ter emprestado X, por Y ter sido dispensado e por Z ter sido vendido. No entanto, aparece alguém a falar da dispensa de um treinador em Setembro e a tua resposta é "Ainda estás assado pelo Keizer ter sido despedido"...?

Se não vês a ironia nisto, desculpa, mas não há nada mais que possa dizer.

É que até neste último post. A dispensa do treinador já passou, agora importa é falar do presente. Daqui a dois posts hás de estar a chorar pelo empréstimo do Bragança. Novamente, se a ironia não te for bastante evidente, não há palavras no mundo que te possam ajudar.

É isso. Tomara que houvessem mais a chorar pelo Bragança e não pelo Keizer.

Mas aqui não se pode ser exigente. É preciso estabilidade. Uma espécie de estabilidade medíocre.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa nem é do Varandas, nem é dos Borjas e nem é dos adeptos. É de tudo no global, não há um aspeto no Sporting para onde se possa olhar e dizer que está ali o nosso caminho. Os adeptos (grande maioria) ataca o presidente e por consequência a equipa porque estão cegos com o ex-presidente ou porque não têm a capacidade de ver que o Sporting atualmente não pode mais do que lutar jogo a jogo, mas sim que tem de ser campeão, esquecem-se que há pouco mais de um ano rescindiu a custo zero a pouca espinha dorsal que tinhamos no clube e teve um impacto financeiro e desportivo imenso. Mesmo tendo conseguido alguns trocos com a maioria dos jogadores, certamente que o Gelson sairia por mais do que 15M, o William por mais do que 18, e nem me apetece falar no Rafael Leao. Ainda hoje sofremos com esta situação, não conseguimos atrair jogadores e treinadores de outro nível e isto leva a que tenhamos um plantel de uma mediocridade incrivel. Venha o treinador que vier, não vai inventar ali qualidades, é possivel fazer melhor do que está a ser feito, porque falta ali energia e genica no nosso futebol, mas duvido que o Guardiola ou o Klopp viessem ser campeoes com este plantel. O Silas... o Silas coitado, vem para o clube do coração, até tem um discurso interessante, mas continua a cometer os mesmos erros que os antecessores e a meter as vacas sagradas lá dentro e a ser incapaz de apostar num miúdo quando existe um jogador em sub-rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Mas aqui não se pode ser exigente. É preciso estabilidade. Uma espécie de estabilidade medíocre.

sempre que repetes a palavra exigencia cresce-te um pêlo no peito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

O exagero. Só te dá jeito ler um post?

Tu próprio reconheceste que exageraste, não preciso de ser eu a exagerar.

Tens uma maneira diferente de analisar as coisas e é porque sentes o clube e te preocupas com as coisas mas falta-te calma. Queres sempre tudo no momento, depois já não queres, cais nas tuas próprias ironias, nos teus próprios exageros e acaba por faltar visão. A intenção é boa mas não consigo concordar com a maior parte das coisas, e não há nada de mal nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Sporting é óbvio, é ser o Sporting.

Isto porque há m*rda que só acontecem neste clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 16 minutos:

Tu próprio reconheceste que exageraste, não preciso de ser eu a exagerar.

Tens uma maneira diferente de analisar as coisas e é porque sentes o clube e te preocupas com as coisas mas falta-te calma. Queres sempre tudo no momento, depois já não queres, cais nas tuas próprias ironias, nos teus próprios exageros e acaba por faltar visão. A intenção é boa mas não consigo concordar com a maior parte das coisas, e não há nada de mal nisso.

Às vezes posso falar (escrever) a quente e dizer alguma coisa que no fundo não representa bem aquilo que penso. Reconheço isso.

Começando pelo início, reconheço vontade e alguma iniciativa ao Varandas, mas está mais que à vista que não tem capacidade para um cargo desta magnitude. Não tem discurso, não tem capacidade de agregar massas e no fundo não tem um grande projecto. Não existe um fio condutor. Para piorar a situação está rodeado de malta que não percebe grande coisa, nomeadamente no futebol. Porque nas modalidades está bem servido, assim como, parece-me, na área financeira.

O Keizer foi uma aposta arriscada. Entrou numa espiral positiva para depois cair a pique e nunca mais se encontrar. Pelo meio duas Taças, o que é sempre positivo dada a nossa escassez, pese embora na minha opinião tenham sido conquistadas um pouco aos trambolhões. O fim de época foi atenuado por essas conquistas, mas já existiam indícios que o treinador era curto. No entanto, fruto dos troféus, achou-se por bem (apesar de não concordar, considero justo) dar a oportunidade de preparar e começar uma nova época. A pré-época foi desastrosa, culminando com uma goleada histórica frente ao nosso rival (jogo que na primeira parte até foi equilibrado). A equipa foi-se recompondo aos solavancos, com pouca qualidade. A porta da saída estava cada vez mais à mostra e após a partida com o Rio Ave tornou-se inevitável. O hat-trick do Coates fica para a história, mas perdemos porque recuámos como equipa pequena.

Veio o novo bombeiro, um homem com um currículo invejável, e esta Direcção esperou um mês, com uma pausa de selecções pelo meio para "ver no que dá". Num clube como o Sporting não se pode ter um treinador à experiência. Muito menos um "treinador" unanimemente reconhecido como fraco.

Não restando alternativas, sobrou o Silas. Gosto do discurso, da humildade. Está um pouco verde, mas parece-me que não é parvo nenhum. Não tenho problemas em aceitar um treinador que erre. Desde que não esteja sistematicamente a cometer os mesmos erros. Acho que tem margem de manobra mas tem que mudar o chip. Tem que virar aquele plantel do avesso se não quer acabar como os outros. Não consigo perceber porque é que se diz uma coisa no discurso de apresentação para depois na prática não se cumprir nada daquilo. Lançou o miúdo (Rodrigo Fernandes) e bem. Na convocatória seguinte nem apareceu. Em Tondela o Miguel Luís jogou 90 minutos. 

Sei lá, eles é que treinam. Nós só vemos os jogos, se calhar têm mil e uma razões para decidir como decidem, mas a ideia que sinceramente fica, é que eles não vêem o que toda gente vê.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Oh fds, lá estás tu a desconversar. Mas que raio tem a exigência, a estabilidade ou o raio que parta a ver com o assunto? E ainda por cima com o argumento de sempre: "aqui não se pode...". Aqui não se pode o quê? Há falta de críticas, aqui? Há pouca gente a reclamar sobre o Bragança, o Matheus, o Geraldes? Houve falta de gente a pedir a cabeça do Keizer? Há falta de gente a pedir a demissão do Varandas?

Pareces o Borba a reclamar que aqui não se pode falar bem do Acuña, quando há muito que já ninguém o critica e a única pessoa que fala dele até é ele...

Esta mania da vitimização quando se fica sem argumentos é das coisas mais irritantes da internet em geral. Façam-se homens, crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Oh fds, lá estás tu a desconversar. Mas que raio tem a exigência, a estabilidade ou o raio que parta a ver com o assunto? E ainda por cima com o argumento de sempre: "aqui não se pode...". Aqui não se pode o quê? Há falta de críticas, aqui? Há pouca gente a reclamar sobre o Bragança, o Matheus, o Geraldes? Houve falta de gente a pedir a cabeça do Keizer? Há falta de gente a pedir a demissão do Varandas?

Pareces o Borba a reclamar que aqui não se pode falar bem do Acuña, quando há muito que já ninguém o critica e a única pessoa que fala dele até é ele...

Esta mania da vitimização quando se fica sem argumentos é das coisas mais irritantes da internet em geral. Façam-se homens, crl.

Eu sofro com o Bragança como o Fajo sofria com o João Mário. Aceita isso.

Compartilhar este post

Link para o post