Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Citação de Ghelthon, há 58 minutos:

Estamos a falar de um jogador que nunca mostrou nada de especial aqui, portanto vir agora criticar o empréstimo é desonesto. Não foi por falta de oportunidade.

Irrita-me muito mais o caso do Demiral, por exemplo.

Não? Então foi porquê, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 7 minutos:

Se houve um clube na liga inglesa a dar 40m pelo Joelinton, não percebo porque não haja um a dar 30 pelo Matheus.

Se calhar, se calhar deviam ter pensado nisso quando desenharam as condições do empréstimo.

Pedir a esses gajos para pensar é muito.

RAÇA!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

Não? Então foi porquê, mesmo?

O gajo participou em 27 jogos da equipa A. Não me lembro que tenha mostrado nada fora de série para ser aposta clara, tanto que jogava na equipa B ou era emprestado.

No caso do Demiral, por exemplo, o gajo fez 1 minuto na equipa principal. Esse sim, foi empandeirado sem oportunidades. O Matheus não.

É muito fácil mostrar agora a indignação por não ter sido aposta, agora que está a mostrar alguma coisa. Se não estivesse a jogar nada, como por exemplo o Geraldes, ninguém estaria indignado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses 27 quantas vezes entrou a 5mins do fim ou, o mais flagrante?... Do nada salta da bancada, do qual era o seu habitual sitio pra ver os jogos do Sporting, e entra a titular num Porto Sporting ou Sporting Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha crítica não era ao empréstimo, é à cláusula. 
O Matheus já era um caso perdido para mim. 

O que me está a enervar no Sporting são as escolhas dos jogadores da formação para jogar na equipa principal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Matheus, o Gauld, o Iuri e o Geraldes, não se encontra uma única oportunidade séria em jogos oficiais. O Matheus e o Geraldes andaram lá perto, mas depois abdicou-se de ambos.

Os únicos que as tiveram foram o Mané com o Jardim, o Gelson com o Jesus e o Podence, também com o Jesus, quando voltou do empréstimo ao Moreirense.

Compartilhar este post

Link para o post

o matheus só tinha era que passar a titular na época após aquela em que marcou uns golinhos na liga europa. dizer que não mostrou nada é desonesto, quando na real só jogava 20min por jogo ou a titular contra o porto

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

O gajo participou em 27 jogos da equipa A. Não me lembro que tenha mostrado nada fora de série para ser aposta clara, tanto que jogava na equipa B ou era emprestado.

No caso do Demiral, por exemplo, o gajo fez 1 minuto na equipa principal. Esse sim, foi empandeirado sem oportunidades. O Matheus não.

É muito fácil mostrar agora a indignação por não ter sido aposta, agora que está a mostrar alguma coisa. Se não estivesse a jogar nada, como por exemplo o Geraldes, ninguém estaria indignado.

27 jogos, ou, 1,140 minutos. Isto nem 27 jogos a jogar os 90 minutos são, portanto não vás por aí. 

Não mostrou nada? Aqui talvez não porque não o deixaram, mas tanto na equipa B, como no Chaves, como no Nuremberga andou a fazer exibições que até um cego via que tinha lugar cativo aqui. 

Dude, igdaf sobre o Demiral. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri Medeiros e o Matheus são os casos mais flagrantes para mim. Tanto um como o outro mostraram imensa qualidade na formação, nas equipas secundárias e em mais do que um empréstimo. Recompensa? Emprestados até à exaustão sem nunca haver uma aposta digna desse nome. O Iuri já não vai a tempo de singrar tanto quanto prometia, mas o Matheus está a fazer questão de demonstrar o tiro no pé que nós demos. 

E neste tempo, andamos com extremos como o Joel Campbell, o Markovic, o Bruno César, o Diaby, o Jesé, o Bolasie, etc. Enfim, não é nada fácil ser do Sporting. Gostamos muito de dizer que somos um clube formador e que a Academia é um dos nossos pilares, mas na hora da verdade fazemos uma péssima triagem dos talentos que de lá saem e desperdiçamos os melhores. Ano após ano, direção após direção. Já nem me surpreendo, muito honestamente.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 minutos:

o matheus só tinha era que passar a titular na época após aquela em que marcou uns golinhos na liga europa. dizer que não mostrou nada é desonesto, quando na real só jogava 20min por jogo ou a titular contra o porto

Na liga, tem 6 jogos pelo Sporting com 45 minutos ou mais de utilização, em duas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Na liga, tem 6 jogos pelo Sporting com 45 minutos ou mais de utilização, em duas épocas.

2 pelo menos contra o porto, não? lembro-me de pelo menos 1 em que ele esteve desaparecido na b e assim do nada volta a titular, que riso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 6 minutos:

2 pelo menos contra o porto, não? lembro-me de pelo menos 1 em que ele esteve desaparecido na b e assim do nada volta a titular, que riso.

Sim, um em cada época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri para mim não tem estrutura mental para jogar ao mais alto nível. Parece-me um daqueles jogadores que tem que ser sempre apaparicado para render. Têm que lhe dar muita confiança.

O Matheus é um jogador "maniento", tem a mania que joga. Mas o engraçado é que joga, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

O Matheus é um jogador "maniento", tem a mania que joga. Mas o engraçado é que joga, de facto.

E parece-me muito por aí que não gostam dele, adeptos e "estrutura". É um gajo que sabe que é melhor do que os outros e age como tal. O problema é que só rende e joga se de facto o meterem a jogar. Se o encostam à espera que ele "mostre trabalho para merecer", com raça nos treinos e o crl a 4, podem esperar sentados.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa é termos jogadores que corram, tenham raça e sejam meninos do coro. Talento e inteligência são cada vez mais secundários nesta equipa. 

Já nem vale a pena falar do caso de todos esses jogadores que o Sporting fez questão de enterrar e destruir por completo as suas carreiras. E pelo andar da carruagem muitos outros se seguirão, a não ser que saltem dali para fora.

O Matheus, como se tem visto, está ainda a tempo de contrariar isso. Que tudo lhe corra pelo melhor.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Fds Ghelton, casos como o Matheus é que deviam fazer confusão, não como o Demiral.

Jogadores como Demiral descobres aos pontapés, predestinados para a bola como o Matheus aparece um por cada geração no clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 18 minutos:

Fds Ghelton, casos como o Matheus é que deviam fazer confusão, não como o Demiral.

Jogadores como Demiral descobres aos pontapés, predestinados para a bola como o Matheus aparece um por cada geração no clube.

Isso não é bem assim.

Nem encontras jogadores aos pontapés como o Demiral nem jogadores como o Matheus se resumem a um por geração (se não te referires a isto no sentido literal), já que coabitou com o Podence e com o Gelson nos escalões de formação. O Matheus de 96, os outros dois de 95. 

São dois casos que o Sporting geriu como puros amadores, a juntar a tantos outros. Um pouco à imagem do Benfica com talentos como o Joãozinho, Bernardo, Cancelo, e até outros que acabaram por não dar em nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 9 horas:

Isso não é bem assim.

Nem encontras jogadores aos pontapés como o Demiral nem jogadores como o Matheus se resumem a um por geração (se não te referires a isto no sentido literal), já que coabitou com o Podence e com o Gelson nos escalões de formação. O Matheus de 96, os outros dois de 95. 

São dois casos que o Sporting geriu como puros amadores, a juntar a tantos outros. Um pouco à imagem do Benfica com talentos como o Joãozinho, Bernardo, Cancelo, e até outros que acabaram por não dar em nada.

Claro que não é no sentido literal, apesar de em relação ao Matheus não fugir muito. A verdade é que torna-se mais fácil descobrires um central com as características do Demiral do que andares a descobrir criativos como Podence, Matheus e Gelson em todo o lado.
E mesmo esses três coabitaram porque o Matheus estava no escalão acima, ou era 1º ano de júnior e os outros de 2º.
Da geração de 96 do Sporting, existia o Rafael Barbosa como criativo e o Matheus, tudo o resto eram jogadores de bom nível mas sem aquele potencial que distingue os melhores, e chateia-me mais perder um jogador como o Matheus do que o Demiral, tal como ficarei mais chateado se perder o Eduardo Quaresma.
Não acho que o Demiral tenham características assim tão únicas que o tornem uma perda assim tão assinalável. Mau negócio ? Foi sim senhor mas não considero muito mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 horas:

Oh Ghelthon, fds, tu metes-te mesmo a jeito, impressionante. Achas mesmo que só agora é que esta a mostrar alguma coisa? Fartou-se de bater em mortos na equipa B, não foi aposta na A somente porque o Jesus preferiu o Gelson (que era na altura, e continua discutivelmente a ser mais unidimensional/limitado - acho até que boa parte dos adeptos, onde eu me incluo, ficaram surpreendidos na 1ª época do JJ pois quem mostrava mais indícios e potencial para ser aposta era o Matheus). No pouco tempo que aparecia em jogo não desiludia, na Europa até fazia boas exibições (sim, as famosas substituições a partir dos 85 minutos na grande maioria dos jogos - a verdadeira aposta na pseudo formação de Alcochete), foi para Chaves e todo o jogo ofensivo passava por ele.

E no fim ainda vens comparar com a situação do Geraldes, onde é mais que unânime a m*rda de gestão que este clube lhe fez nos ultimos 3/4 anos, e como se não bastasse acabou por apanhar mais circunstâncias especiais este ano. Já ninguem se mostra indignado porque já passaram essa fase, neste momento, no que toca a Iuri e Geraldes, estamos na fase da resignação porque já se arruinou tudo o que se tinha de arruinar na carreira deles, ao contrário do Matheus que ,aos 23 anos, bastou 1 ano num clube que joga para ser campeão numa liga competitivamente semelhante/superior à nossa para ainda ir a tempo de não perder o comboio. Sportinguices.

Edit: Para acabar, chegámos a ter simultaneamente no plantel Matheus, Nani Raphinha e Bas Dost. Agora reflitam...

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

E o Jovane.

Nem foi com maldade, mas juro que nem me lembrava de que o Jovane existia neste plantel até ver aquele vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jovane até é um bom suplente, é um gajo rápido e potente, capaz de desequilibrar sobretudo pela sua capacidade física. Agora até dava algum jeito, mas ele é feito de cristal e está sempre metido em m*rda extra-futebol que só o prejudicam.

Compartilhar este post

Link para o post