Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Fds, ainda há dois anos ganhámos um jogo ao Feirense neste altura com o Coates ponta-de-lança a marcar nos descontos. Qual é o escândalo de tentar forçar o golo nos descontos com mais um homem na área? Não é como se o Coates fosse a principal alternativa ao Dost nem como se o Sporting fosse pioneiro nisto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

O super mestre JJ usava o Coates a ponta de lança. 

Na supertaça o problema não foi a organização defensiva, foi o descalabro mental após o erro do Mathieu e do 3 golo logo de rajada. Pois até lá éramos a equipa com mais oportunidades. Quanto ao esquema táctico, foi mais do que testado na época anterior e o próprio Keizer disse que tinha sido treinado. Tentou jogar com a surpresa.

O jogo com o Maritimo foi fraco, e o golo cedo trouxe fantasmas de volta. Ainda para mais com ameaças claras no dia anterior.

Ninguém esta a passar paninhos quentes mas a maioria das críticas usa como argumentos meias verdades, meios factos. Que critiquem mas sem a coisa feia de distorcerem a realidade.

Ele só falhou com os 3 centrais ao não usar o Borja em vez do Neto.

Compartilhar este post


Link para o post

Não tenho nada contra a utilização do Coates na frente nos minutos finais. Cria sobreposições e é um gajo grande difícil de marcar.

Quando se está a perder ou a precisar do golo da vitória, o chuveirinho faz parte 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 52 minutos:

Contexto não há no dicionário deles.

E "exigência" saltou dos vossos.

Digam-me uma coisa em que sejamos especialmente bons. Uma. O Benfica defende bem e é excelente em transições rápidas, o Porto é (ou era) fortíssimo nas bolas paradas e nós? Não vejo nada a apontar, tbh.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

E "exigência" saltou dos vossos.

Digam-me uma coisa em que sejamos especialmente bons. Uma. O Benfica defende bem e é excelente em transições rápidas, o Porto é (ou era) fortíssimo nas bolas paradas e nós? Não vejo nada a apontar, tbh.

Nós somos excelentes em implosões.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Nós somos excelentes em implosões.

Pá, eu gostava de elogiar alguma coisa mas até agora não há nada. Espero que depois do próximo jogo estejamos aqui a festejar uma vitória, ainda que me pareça difícil.

Compartilhar este post


Link para o post

Se não ser exigente é não andar a pedir para rolarem cabeças ao fim de dois jogos, então ainda bem que não sou. 

Uma coisa é certa: não acho que o keizer esteja cá muito mais tempo. A pressão vai ser demasiada, mesmo que comecemos a ganhar jogos, e basta a má fase começar outra vez para o Varandas se ver pressionado e tomar a decisão. 

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 19 minutos:

Pá, eu gostava de elogiar alguma coisa mas até agora não há nada. Espero que depois do próximo jogo estejamos aqui a festejar uma vitória, ainda que me pareça difícil.

Acredito que sim. És tu e eu.

Mas é difícil. O Keizer foi diferente mas acabou por ser igual.

Se perdemos com o Braga, não tenho muitas dúvidas que o Varandas vá agir.

Mas também digo-te uma coisa, não queria nem o Silas nem o Henriques.

Que se vá buscar um na linha do Keizer.

Um que tenha os pontos positivos dele mas que também não abandone as suas ideias só porque há zumzum quando as coisas não correm tão bem.

Compartilhar este post


Link para o post

Ir buscar o Silas ou o João Henriques era uma piada de mau gosto. 

Ou qualquer um que esteja em Portugal, neste momento. 

Eu não trocava ainda, mas reconhecendo que será quase impossível segurar o holandês se este nível medíocre se mantiver, eu tentava ir fora pescar alguém com as mesma premissas com que (supostamente) procurámos o Keizer. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 9 horas:

E "exigência" saltou dos vossos.

Digam-me uma coisa em que sejamos especialmente bons. Uma. O Benfica defende bem e é excelente em transições rápidas, o Porto é (ou era) fortíssimo nas bolas paradas e nós? Não vejo nada a apontar, tbh.

No entanto ganhámos 2 taças ao porto e uma meia final ao benfica 

Compartilhar este post


Link para o post

Se quiserem trocar de treinador têm de ir ao estrangeiro outra vez. No Tugão não há ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post

Esta carta da "exigência" faz-me lembrar aquela malta do Big Brother que justificava toda a m*rda com "eu sou assim, frontal e genuíno". 

Compartilhar este post


Link para o post

Vocês não gostavam de ver o Silas a treinador do Sporting? Porquê? Até acho que tem boas ideias num clube que está destinado para dar o berro mais cedo ou mais tarde

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Na minha opinião não é uma questão de exigência. É Teoria de Jogos. 

Toma-se decisões com base na probabilidade dessa decisão ser melhor que as suas alternativas. Não tenho tempo para grandes posts, mas os pros de despedir o Keizer são mais vastos que os contras. A maior razão é pelo simples facto de ele provavelmente ter mentido na entrevista e dito que gosta de apostar nos jovens. Neste momento um projecto sem um treinador que aposte nos jovens é inviável no Sporting. Se este presidente não acha isto, então não é presidente para o clube também. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 12 horas:

Se não ser exigente é não andar a pedir para rolarem cabeças ao fim de dois jogos, então ainda bem que não sou. 

Uma coisa é certa: não acho que o keizer esteja cá muito mais tempo. A pressão vai ser demasiada, mesmo que comecemos a ganhar jogos, e basta a má fase começar outra vez para o Varandas se ver pressionado e tomar a decisão. 

É mesmo querer que o clube jogue bom futebol e que aposte nos jovens da formação em vez dos cepos que por cá andam. Mas hey, se ganhámos duas taças é porque está tudo bem. 🤷‍♂️ 

Compartilhar este post


Link para o post

O João Henriques não merece sequer comentário. Nem para o Boavista, quanto mais para o Sporting.

Quanto ao Silas, cada vez mais me chateia o facto de se dizer que ele "faz muito com pouco", ou que é tacticamente versátil. Primeiro, porque cá não terá pouco, terá condições e recursos de qualidade para ser consistentemente bom, tal como a dimensão do clube o exige. E isso é algo que as equipas dele nunca mostraram ser, apesar das boas exibições ocasionais. E depois, porque tacticamente versátil é apenas uma forma moderna de dizer que é tradicionalmente português nesse sentido. Na adaptação ao adversário. E eu não quero um treinador que jogue nunca em função do adversário. Esse é o pior tipo de treinador que podemos trazer para o clube, neste momento.

Treinadores nacionais são para esquecer, a menos que algum milagre despeje cá o Paulo Fonseca ou o Vítor Pereira. Se quiserem mudar, pelo menos procurem lá fora.

 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 40 minutos:

É mesmo querer que o clube jogue bom futebol e que aposte nos jovens da formação em vez dos cepos que por cá andam. Mas hey, se ganhámos duas taças é porque está tudo bem. 🤷‍♂️ 

Ou seja, tudo aquilo que os que acusas de não serem exigentes também querem? É que toda a gente, acho eu, ficou chateada com a dispensa do matheus e do bragança e com a ainda não aposta do plata. 

O Keizer tem 100% de culpas na forma como a equipa joga. Como já cá disseram, acobardou-se desde que cá chegou e isso é indesculpavel, mas por agora consigo compreender (mas não concordar) o porquê de não chamar os putos. A pré-época foi o que foi, a supertaça idem e já chovem ameaças. Tinhas coragem? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 24 minutos:

O João Henriques não merece sequer comentário. Nem para o Boavista, quanto mais para o Sporting.

Quanto ao Silas, cada vez mais me chateia o facto de se dizer que ele "faz muito com pouco", ou que é tacticamente versátil. Primeiro, porque cá não terá pouco, terá condições e recursos de qualidade para ser consistentemente bom, tal como a dimensão do clube o exige. E isso é algo que as equipas dele nunca mostraram ser, apesar das boas exibições ocasionais. E depois, porque tacticamente versátil é apenas uma forma moderna de dizer que é tradicionalmente português nesse sentido. Na adaptação ao adversário. E eu não quero um treinador que jogue nunca em função do adversário. Esse é o pior tipo de treinador que podemos trazer para o clube, neste momento.

Treinadores nacionais são para esquecer, a menos que algum milagre despeje cá o Paulo Fonseca ou o Vítor Pereira. Se quiserem mudar, pelo menos procurem lá fora.

 

Achas que daqui a algum tempo o Abel possa ser opção? Ou este clube está queimado para ele, e vice-versa?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Achas que daqui a algum tempo o Abel possa ser opção? Ou este clube está queimado para ele, e vice-versa?

Não, de todo. E não é pelas relações entre ele e o clube, que disso ninguém quer saber depois da bola rolar. É porque não acho que tenha qualidade para isso.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

Não, de todo. E não é pelas relações entre ele e o clube, que disso ninguém quer saber depois da bola rolar. É porque não acho que tenha qualidade para isso.

@Che

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 27 minutos:

Ou seja, tudo aquilo que os que acusas de não serem exigentes também querem? É que toda a gente, acho eu, ficou chateada com a dispensa do matheus e do bragança e com a ainda não aposta do plata. 

O Keizer tem 100% de culpas na forma como a equipa joga. Como já cá disseram, acobardou-se desde que cá chegou e isso é indesculpavel, mas por agora consigo compreender (mas não concordar) o porquê de não chamar os putos. A pré-época foi o que foi, a supertaça idem e já chovem ameaças. Tinhas coragem? 

Mas o Keizer ainda só fez dois jogos oficiais pelo Sporting? Já tem uma época quase inteira de insistência nos mesmos cepos de sempre.

Relembrando o que o Varandas disse quando contratou o holandês, devemos julgar o treinador através de quatro parâmetros: competência técnico-tática, liderança, gestão do grupo e comunicação. E afirmou que o Keizer era um treinador sem medo de apostar em jovem jogadores e que procurava sempre ter um cunho próprio nas suas equipas. Em qual destes aspetos é que o Keizer é bom ou muito bom? O cunho próprio na equipa viu-se durante 5 ou 6 jogos até perder com o Vitória, depois desistiu logo das ideias; a aposta na formação ainda deve estar para vir; os quatro parâmetros...mediano.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...