Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Citação de Duluoz-, Agora:

"Viver para sempre". Quem lê isto pensa que já lá foi meia volta mas não, passou 1 jornada e 1 supertaça.

Vamos ver se daqui a umas semanas nao serao 3 jornadas e supertaça para o lixo. Mas na boa, vanos esperar por um milagre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 1 hora:

Vamos ver se daqui a umas semanas nao serao 3 jornadas e supertaça para o lixo. Mas na boa, vanos esperar por um milagre.

Simplesmente espero o mínimo de honestidade intelectual por parte de quem critica. Mas já vi que é esperar demasiado. Ou são argumentos exagerados e não totalmente corretos ou então é a nova moda da futurologia.

Citação de Simeone, há 1 hora:

Passou-se uma pré-época miserável e duas exibições de bradar aos céus, sendo que uma delas foi uma goleada histórica. 

Vale tudo, até adulterar o que se passou na supertaça. Sim, foi goleada, quanto à exibição todos sabemos bem como foi. Mas é como eu digo, é demasiado esperar o mínimo de honestidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 9 minutos:

Simplesmente espero o mínimo de honestidade intelectual por parte de quem critica. Mas já vi que é esperar demasiado. Ou são argumentos exagerados e não totalmente corretos ou então é a nova moda da futurologia.

Vale tudo, até adulterar o que se passou na supertaça. Sim, foi goleada, quanto à exibição todos sabemos bem como foi. Mas é como eu digo, é demasiado esperar o mínimo de honestidade.

Se o jogo acabasse aos 45 minutos não tinha sido péssimo, mas infelizmente não acaba. 

• Uma goleada histórica, muito por culpa da organização defensiva ser patética
  • Um jogo fraquíssimo contra o Marítimo, em que nem fomos competentes a atacar nem a defender e conseguimos acabar com o Coates a ponta-de-lança, a fazer lembrar os saudosos tempos do Domingos Paciência e outros do género;
  • Uma pré-época em que se jogou pouco ou nenhum bom futebol;
  • Andar a pré-época toda a testar o Vietto no 11 inicial como extremo-esquerdo para chegar aos jogos a sério e nem o meter em campo; andar a jogar sempre em 4-3-3 para chegar à Supertaça e entrar noutro esquema tático, que podia e devia ter sido testado.

Qual é que é mentira, mesmo? Sempre a passar paninhos quentes.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

O super mestre JJ usava o Coates a ponta de lança. 

Na supertaça o problema não foi a organização defensiva, foi o descalabro mental após o erro do Mathieu e do 3 golo logo de rajada. Pois até lá éramos a equipa com mais oportunidades. Quanto ao esquema táctico, foi mais do que testado na época anterior e o próprio Keizer disse que tinha sido treinado. Tentou jogar com a surpresa.

O jogo com o Maritimo foi fraco, e o golo cedo trouxe fantasmas de volta. Ainda para mais com ameaças claras no dia anterior.

Ninguém esta a passar paninhos quentes mas a maioria das críticas usa como argumentos meias verdades, meios factos. Que critiquem mas sem a coisa feia de distorcerem a realidade.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Já venho tarde mas não tenho reps suficiente para os posts do @Black Hawk e do @Poeira até porque me identifico com a maior parte.
A questão aqui, para mim, é que eu já estou pronto para esperar. Aliás se eu ando bem frustrado é por ver que existe matéria prima nos nossos jovens e que os podemos aproveitar devidamente, mesmo que nenhum deles seja um João Felix. 18 anos à espera de um campeonato e espero mais 10 se for preciso, para que signifique que ganhemos os 10 seguintes. E quem sabe o que ando a dizer também sabe que já disse isto umas 10 vezes neste tópico.

E se acho que estamos no melhor momento para começar essa aposta, essa transição...é agora. Keizer veio porque seria uma aposta clara na formação. Porque incutiria bases do futebol holandês. Aliás, até se julgava que a sua influência seria transversal até nas camadas jovens. Mas o que tem feito? Opções discutíveis, apostas injustificadas em Diabys da vida, e pouca aposta e acreditar na formação. Modelo de jogo inexistente, a ser salvo vezes sem conta pelos abonos de família, em particular pelo Bruno Fernandes.

E claro, será despedido mais cedo ou mais tarde.
E 10€ em como vem o Silas.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

Na supertaça o problema não foi a organização defensiva, foi o descalabro mental após o erro do Mathieu e do 3 golo logo de rajada. Pois até lá éramos a equipa com mais oportunidades. Quanto ao esquema táctico, foi mais do que testado na época anterior e o próprio Keizer disse que tinha sido treinado. Tentou jogar com a surpresa.

O jogo com o Maritimo foi fraco, e o golo cedo trouxe fantasmas de volta. Ainda para mais com ameaças claras no dia anterior.

Ninguém esta a passar paninhos quentes mas a maioria das críticas usa como argumentos meias verdades, meios factos. Que critiquem mas sem a coisa feia de distorcerem a realidade.

Tou farto de dizer isso aqui, esquece, não lhes entre na cabecinha isso.

Contexto não há no dicionário deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a vossa depressão, mas é preciso lembrar que, em Janeiro, o Benfica também não tinha nenhum plano. Para além da competência, é também preciso um bocado de sorte (O LFV despedir o Vitória à segunda, o Mourinho e o PF não quererem vir para aqui) para existir esse plano no Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, ainda há dois anos ganhámos um jogo ao Feirense neste altura com o Coates ponta-de-lança a marcar nos descontos. Qual é o escândalo de tentar forçar o golo nos descontos com mais um homem na área? Não é como se o Coates fosse a principal alternativa ao Dost nem como se o Sporting fosse pioneiro nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

Ele só falhou com os 3 centrais ao não usar o Borja em vez do Neto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada contra a utilização do Coates na frente nos minutos finais. Cria sobreposições e é um gajo grande difícil de marcar.

Quando se está a perder ou a precisar do golo da vitória, o chuveirinho faz parte 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 52 minutos:

Contexto não há no dicionário deles.

E "exigência" saltou dos vossos.

Digam-me uma coisa em que sejamos especialmente bons. Uma. O Benfica defende bem e é excelente em transições rápidas, o Porto é (ou era) fortíssimo nas bolas paradas e nós? Não vejo nada a apontar, tbh.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Digam-me uma coisa em que sejamos especialmente bons. Uma. O Benfica defende bem e é excelente em transições rápidas, o Porto é (ou era) fortíssimo nas bolas paradas e nós? Não vejo nada a apontar, tbh.

Nós somos excelentes em implosões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Nós somos excelentes em implosões.

Pá, eu gostava de elogiar alguma coisa mas até agora não há nada. Espero que depois do próximo jogo estejamos aqui a festejar uma vitória, ainda que me pareça difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não ser exigente é não andar a pedir para rolarem cabeças ao fim de dois jogos, então ainda bem que não sou. 

Uma coisa é certa: não acho que o keizer esteja cá muito mais tempo. A pressão vai ser demasiada, mesmo que comecemos a ganhar jogos, e basta a má fase começar outra vez para o Varandas se ver pressionado e tomar a decisão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 19 minutos:

Pá, eu gostava de elogiar alguma coisa mas até agora não há nada. Espero que depois do próximo jogo estejamos aqui a festejar uma vitória, ainda que me pareça difícil.

Acredito que sim. És tu e eu.

Mas é difícil. O Keizer foi diferente mas acabou por ser igual.

Se perdemos com o Braga, não tenho muitas dúvidas que o Varandas vá agir.

Mas também digo-te uma coisa, não queria nem o Silas nem o Henriques.

Que se vá buscar um na linha do Keizer.

Um que tenha os pontos positivos dele mas que também não abandone as suas ideias só porque há zumzum quando as coisas não correm tão bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir buscar o Silas ou o João Henriques era uma piada de mau gosto. 

Ou qualquer um que esteja em Portugal, neste momento. 

Eu não trocava ainda, mas reconhecendo que será quase impossível segurar o holandês se este nível medíocre se mantiver, eu tentava ir fora pescar alguém com as mesma premissas com que (supostamente) procurámos o Keizer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 horas:

No entanto ganhámos 2 taças ao porto e uma meia final ao benfica 

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem trocar de treinador têm de ir ao estrangeiro outra vez. No Tugão não há ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta carta da "exigência" faz-me lembrar aquela malta do Big Brother que justificava toda a m*rda com "eu sou assim, frontal e genuíno". 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não gostavam de ver o Silas a treinador do Sporting? Porquê? Até acho que tem boas ideias num clube que está destinado para dar o berro mais cedo ou mais tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião não é uma questão de exigência. É Teoria de Jogos. 

Toma-se decisões com base na probabilidade dessa decisão ser melhor que as suas alternativas. Não tenho tempo para grandes posts, mas os pros de despedir o Keizer são mais vastos que os contras. A maior razão é pelo simples facto de ele provavelmente ter mentido na entrevista e dito que gosta de apostar nos jovens. Neste momento um projecto sem um treinador que aposte nos jovens é inviável no Sporting. Se este presidente não acha isto, então não é presidente para o clube também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 horas:

Se não ser exigente é não andar a pedir para rolarem cabeças ao fim de dois jogos, então ainda bem que não sou. 

Uma coisa é certa: não acho que o keizer esteja cá muito mais tempo. A pressão vai ser demasiada, mesmo que comecemos a ganhar jogos, e basta a má fase começar outra vez para o Varandas se ver pressionado e tomar a decisão. 

É mesmo querer que o clube jogue bom futebol e que aposte nos jovens da formação em vez dos cepos que por cá andam. Mas hey, se ganhámos duas taças é porque está tudo bem. 🤷‍♂️ 

Compartilhar este post

Link para o post

O João Henriques não merece sequer comentário. Nem para o Boavista, quanto mais para o Sporting.

Quanto ao Silas, cada vez mais me chateia o facto de se dizer que ele "faz muito com pouco", ou que é tacticamente versátil. Primeiro, porque cá não terá pouco, terá condições e recursos de qualidade para ser consistentemente bom, tal como a dimensão do clube o exige. E isso é algo que as equipas dele nunca mostraram ser, apesar das boas exibições ocasionais. E depois, porque tacticamente versátil é apenas uma forma moderna de dizer que é tradicionalmente português nesse sentido. Na adaptação ao adversário. E eu não quero um treinador que jogue nunca em função do adversário. Esse é o pior tipo de treinador que podemos trazer para o clube, neste momento.

Treinadores nacionais são para esquecer, a menos que algum milagre despeje cá o Paulo Fonseca ou o Vítor Pereira. Se quiserem mudar, pelo menos procurem lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post