Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Citação de Cabeça de giz, há 8 minutos:

se é para subir, que venha o mota 🙂

O Inácio veio do Chaves em 1999... tu queres ver?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:
Citação

To be fair, you have to have a very high IQ to understand Sporting's tactics. The defensive positioning is extremely subtle, and without a solid grasp of theoretical physics most of the plays will go over a typical viewer's head. There's also Wendel's nihilistic outlook, which is deftly woven into his positioning- his personal philosophy draws heavily from Narodnaya Volya literature, for instance. The fans understand this stuff; they have the intellectual capacity to truly appreciate the depths of these plays, to realise that they're not just sucessful- they say something deep about FOOTBALL. As a consequence people who dislike Sporting's tactics truly ARE idiots- of course they wouldn't appreciate, for instance, the brilliance in Raphinha's existential catch-play "cortar para dentro e rematar," which itself is a cryptic reference to Turgenev's Russian epic Fathers and Sons. I'm smirking right now just imagining one of those addlepated simpletons scratching their heads in confusion as Manuel Machado's genius wit unfolds itself on their television screens. What fools.. how I pity them. 😂

And yes, by the way, i DO have a "Obrigado 71" tattoo. And no, you cannot see it. It's for the ladies' eyes only- and even then they have to demonstrate that they're within 5 IQ points of my own (preferably lower) beforehand. Nothin personnel kid 😎

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocadinho fora do assunto, mas detectaram um aneurisma cerebral ao Wolfswinkel e vai ter de ser operado e parar uns 6 meses. 😞

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/801578

logoabola.png

Aneurisma cerebral obriga Wolfswinkel a fazer pausa na carreira

Péssimas notícias para Ricky Van Wolfswinkel, avançado que entre 2011 e 2013 vestiu a camisola do Sporting. Esta quinta-feira, através de um vídeo publicado nas redes sociais do Basileia, seu atual clube, o dianteiro holandês, atualmente com 30 anos, revelou estar a lutar contra um aneurisma cerebral, recentemente detetado.

Durante o jogo dos suíços contra os austríacos do Lask Linz, referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Wolfswinkel teve um duro choque de cabeças com um adversário, tendo-lhe sido, depois do encontro, diagnosticada uma concussão.

No hospital a que se deslocou, a equipa médica, após realizar exames complementares, acabaria por detetar o referido aneurisma, mas o próprio jogador refere que não se trata de uma consequência direta da lesão sofrida durante o encontro, mas sim de algo que já estava presente há mais tempo, sem que se manifestasse. 

O avançado irá agora submeter-se a uma intervenção cirúrgica e iniciar os tratamentos, devendo ficar afastado dos relvados durante, pelo menos, os próximos seis meses.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Força ao nosso Ricky. É um dos jogadores que mais gostei de ver no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele choque de cabeças salvou-lhe a vida provavelmente. Teve muita sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi este escárnio todo com Manuel Machado, acho que ainda não perceberam que o atual treinador é Marcel Keizer... 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria o Manuel Machado para os sub-23, quanto mais para a equipa principal. Mas estamos a brincar? Eu devo ser um dos mais reticentes por aqui relativamente ao Keizer, mas não chego a esse nível de extremismo. O Manuel Machado nunca foi excelente, agora então... em 2016/17 treinou o Nacional e o Arouca...quem desceu? Nacional e Arouca. Em 2017/18 foi despedido do Moreirense em outubro. 

É que nem acredito que se está a discutir isto por aqui. Meu rico Peseiro, f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

Portugueses não estou a ver ninguém realista.

Vitor Oliveira? Numa perspectiva de treinadores de segunda linha, preferia-o a qualquer outro dos mencionados.

E não estou nada a favor de um treinador estrangeiro, precisamos de um treinador que não tenha medo de ir à academia buscar reforços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 46 minutos:

Não percebi este escárnio todo com Manuel Machado, acho que ainda não perceberam que o atual treinador é Marcel Keizer... 😂

nunca mudes

Compartilhar este post

Link para o post

No Tugão, neste momento, só estou a ver talvez o Ivo Vieira a possivelmente chegar a um nível minimamente próximo do que queremos, e mesmo no caso dele é preciso pelo menos uma época em Guimarães para perceber se tem de facto valor ou não. O gajo já trabalhou numa equipa B (Marítimo) e depois passou para a principal, espremeu o plantel que teve no Moreirense até à última gota de sumo e tem um plantel com talento no Vitória, vamos ver se o sabe usar. Até agora os indicadores são positivos, mas as equipas que apanhou na LE também, ai jesus...

No resto do campeonato não estou a ver ninguém. O melhorzinho é mesmo o Vítor Oliveira.

Ah, e mesmo entre o pior Keizer e o Manuel Machado, continuo a preferir o pior Keizer.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se fala na saída do dost (o que eu acho um erro), deixo aqui um dado "curioso" sobre os primeiros jogos oficiais.

Número de vezes em que tocaram na bola:
Luiz Phellype: 18 + 9 toques
Dost: 11 + 2 toques

Assim é difícil fazer golos parece-me...

Editado por spaceman

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 15 minutos:

Eu até me assusto a ler estes tópicos.

Assustavas-te era em ver-nos a ser campeoes com o verdadeiro treinador que ainda nao foi falado aqui...o mitico Costinha, que e' sportinguista de gema que e' o mais importante

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Oliveira se calhar nem se safava mal, mas não é esse o caminho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 15 horas:

EBz0zfFUYAEpT5R?format=jpg&name=medium

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 horas:

EBz0zfFUYAEpT5R?format=jpg&name=medium

f*dasse ❤️ LOL

Em Portugal, para além do Ivo, talvez o Silas (e respetiva equipa técnica) fosse uma aposta boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Em Portugal, para além do Ivo, talvez o Silas (e respetiva equipa técnica) fosse uma aposta boa. 

Apesar de saber que estás a falar de "agora para o Sporting", tens mais alguns "in-the-making" ou que suscitam curiosidade que podem vir a ser interessantes. O Luís Freire e o Renato Paiva à cabeça, o João Pedro Sousa, o Rui Borges, e mesmo alguns que até já falharam na Primeira, mas são novos e tens algumas ideias no sítio, podem perfeitamente evoluir, como o Vasco Seabra, o Sérgio Vieira ou o Carlos Pinto. Entre outros que me estou a esquecer que disse isto de cabeça. 

Claro que se algum destes chegar ao nível do Ivo e do Silas já será bom. Mas vai havendo bons valores. Uns perdem-se (João de Deus será o caso mais absurdo que já vi!), outros acabam por chegar lá. 

Já agora, que é feito do João Couto? Foi posto a andar? Realmente ele destoava, era o único tipo que percebia alguma coisa de futebol no meio da formação do Sporting (exagerei, eu sei). 

EDIT: Já agora, bastava termos equipa B que já poderíamos ter segurado o Luís Freire. Era uma contratação do caralhete e, neste momento, estava lançado para a equipa A. Vejo muito potencial naquele sujeito. 

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Martins seria um treinador interessante. Tem experiência de academia (Marítimo B), bom futebol e por quase todos os clube por que passou, rendeu bons resultados. Pena que não seja muito consistente.

Mas seria facilmente queimado no contexto actual do Sporting. Só vão lá com um Trapattoni e com todas as estrelas alinhadas. 

Compartilhar este post

Link para o post