Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Mais Futebol, mais concretamente o DiMarzio dos pobres, apontou o Oussama Idrissi e o Justin Kluivert como possíveis substitutos do Bas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acreditar que o Diaby vai jogando porque estamos à espera que valorize para o vendermos...mas a jogar assim vai ser difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 3 minutos:

Quero acreditar que o Diaby vai jogando porque estamos à espera que valorize para o vendermos...mas a jogar assim vai ser difícil.

E infelizmente, achei que ele fez um jogo mais positivo do que o Raphinha 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 4 minutos:

Nunca percebi essa teoria de jogar para valorizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 7 minutos:

Mais Futebol, mais concretamente o DiMarzio dos pobres, apontou o Oussama Idrissi e o Justin Kluivert como possíveis substitutos do Bas. 

ou seja, dois extremos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 22 minutos:

ou seja, dois extremos? 

Eles os dois mais o Camacho e o Plata já podem dar duas de sueca na bancada assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, objetivamente que talentos jovens temos para lançar a curto/médio prazo? Ignorando o estado do clube, treinadores e isso tudo, quem é que está na fornada?

Estive a cuscar os planteis e vi gente como o Nuno Mendes, o Eduardo Quaresma, o Bernardo Sousa, o Matheus Nunes, o Joelson e o Plata. Mais o Bragança que foi emprestado.

Isto fazendo um cenário de futurologia - e de wishfull thinking - daria para ir lançando alguns deles ao longo da época. O plantel já é o que é e alguns estão tapados, mas aos poucos daria para:

- ir lançando o Max nos jogos das Taças e aproveitar para or substituindo o Renan;

- ir integrando o Nuno Mendes aos poucos, ser opção aquando da eventual saída do Acuña;

- o mesmo para o Eduardo Quaresma, antevendo uma saída futura da atual dupla titular, que me parece o cenário provável no final da época;

- o Bragança na próxima pré-temporada, Matheus Nunes e Bernardo Sousa para irem assumindo as vagas atuais do Eduardo, no primeiro caso, e como alternativa ao Bruno Fernandes, pois este é o único médio ofensivo;

- o Plata e o Camacho já no plantel, assumindo as posições do Diaby, primeiro, e do Raphinha, mais tarde, havendo ainda Jovane e Joelson;

- o ataque é um bicho de sete cabeças, imagino que venha mais alguém e que o Vietto se assuma por lá mais cedo ou mais tarde - e espero que mais cedo do que tarde.

Isto, fazendo futurologia e imaginando que os putos se integrassem e fossem correspondendo, daria para uma próxima época com:

Max e Renan (sim, por esta ordem)

Rosier e Thierry

Neto, Alguém (Coates?), Outro Alguém e Quaresma

Borja e Nuno Mendes

Bragança, Wendel (caso não saia), Matheus Nunes e Doumbia

Alguém e Bernardo Sousa

Plata, Camacho, Raphinha e Joelson

Vietto, Alguém e Outro Alguém.

As minhas dúvidas aqui seriam o centro da defesa, a lateral esquerda e o meio-campo. O resto, alguém mais caso o Wendel saia e as alas teria de entrar mais alguém se Plata e Camacho não pegarem.

Isto teria pernas para andar, estou a esquecer-me de alguém e/ou a sobrevalorizar alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é um crime de proporções ainda maiores que Iuris e afins se o Plata e Bragança, pelo menos eles, não fazem parte do plantel principal.

Se não for com esta direção que apregoa a aposta na formação, não sei com qual vai ser.

Quaresma e os dois Mendes também podem fazer parte. E o Joelson, mas já é pedir demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Brás no ataque. Aliás, não sei que raio andamos a fazer com o Pedro Mendes nos sub-23. Não é bom para nenhuma das partes.

Aliás, isto nem é bem deste tópico, mas fica aqui: face à não-venda do Bruno, à necessidade de fazer dinheiro e à necessidade de arranjar mais um par de reforços, eu leiloava o Acuña até dia 31 e arriscava já com o Nuno e o Borja na esquerda. Ia buscar o substituto do Dost e mais uma opção para a esquerda do ataque. Continuaria a ser um esforço financeiro que não deveríamos estar a fazer neste momento, mas antes isso do que passar vergonhas ao longo da temporada.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 13 minutos:
Wendel, Matheus Nunes e Bruno Fernandes. Anda lá, Keizer.

O talento tá lá, mas precisa de outro contexto para evoluir a sério. O gajo não precisava de acelerar em momento nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação ao Nuno:

Atentem no golo do Tomás, o 2-0. Qualidade ofensiva de um lateral é aquilo. Não precisa de ganhar a linha de fundo, de cruzar bem ou de ter espaço no flanco para desequilibrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui a Alvalade ver o jogo, e hoje estive a ver na TV os sub-23.

Só me questiono o que anda a fazer o Plata numa equipa e o Diaby na outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houvesse tomates, Plata, Matheus, Quaresma, Nuno e Joelson seriam material de equipa principal, e no mínimo 4 deles já jogavam regularmente (o único que poderia ser excluído é o Quaresma).

E o Tomás Silva também é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre pensei que o Matheus Nunes fizesse pré-época e ficasse no plantel ( não fez pré-época ou fez ? ) 

Também é estranho não terem avançado para a compra do Paulinho

E emprestado o Bragança, a construção deste meio-campo foi algo estranha, quer me parecer que derreteram dinheiro no Eduardo sem necessidade nenhuma...

Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Malta, objetivamente que talentos jovens temos para lançar a curto/médio prazo? Ignorando o estado do clube, treinadores e isso tudo, quem é que está na fornada?

Estive a cuscar os planteis e vi gente como o Nuno Mendes, o Eduardo Quaresma, o Bernardo Sousa, o Matheus Nunes, o Joelson e o Plata. Mais o Bragança que foi emprestado.

Isto fazendo um cenário de futurologia - e de wishfull thinking - daria para ir lançando alguns deles ao longo da época. O plantel já é o que é e alguns estão tapados, mas aos poucos daria para:

- ir lançando o Max nos jogos das Taças e aproveitar para or substituindo o Renan;

- ir integrando o Nuno Mendes aos poucos, ser opção aquando da eventual saída do Acuña;

- o mesmo para o Eduardo Quaresma, antevendo uma saída futura da atual dupla titular, que me parece o cenário provável no final da época;

- o Bragança na próxima pré-temporada, Matheus Nunes e Bernardo Sousa para irem assumindo as vagas atuais do Eduardo, no primeiro caso, e como alternativa ao Bruno Fernandes, pois este é o único médio ofensivo;

- o Plata e o Camacho já no plantel, assumindo as posições do Diaby, primeiro, e do Raphinha, mais tarde, havendo ainda Jovane e Joelson;

- o ataque é um bicho de sete cabeças, imagino que venha mais alguém e que o Vietto se assuma por lá mais cedo ou mais tarde - e espero que mais cedo do que tarde.

Isto, fazendo futurologia e imaginando que os putos se integrassem e fossem correspondendo, daria para uma próxima época com:

Max e Renan (sim, por esta ordem)

Rosier e Thierry

Neto, Alguém (Coates?), Outro Alguém e Quaresma

Borja e Nuno Mendes

Bragança, Wendel (caso não saia), Matheus Nunes e Doumbia

Alguém e Bernardo Sousa

Plata, Camacho, Raphinha e Joelson

Vietto, Alguém e Outro Alguém.

As minhas dúvidas aqui seriam o centro da defesa, a lateral esquerda e o meio-campo. O resto, alguém mais caso o Wendel saia e as alas teria de entrar mais alguém se Plata e Camacho não pegarem.

Isto teria pernas para andar, estou a esquecer-me de alguém e/ou a sobrevalorizar alguém?

Estás-te a esquecer do esteio do meio-campo que ainda hoje voltou pá.

Rodrigo Battaglia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Keizerball

Já sabemos com quem o substituir, até o Diaby vai parecer jogador

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho do Plata no primeiro golo também é muito bom.

Está tudo a dormir. Aposto que desses mencionados acima apenas 1 ou 2 sobem para ficar a aquecer banco.
O Plata então já é só uma vergonha, embora nem tenha sido dos destaques ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 31 minutos:

O trabalho do Plata no primeiro golo também é muito bom.

Está tudo a dormir. Aposto que desses mencionados acima apenas 1 ou 2 sobem para ficar a aquecer banco.
O Plata então já é só uma vergonha, embora nem tenha sido dos destaques ontem.

O plata basicamente só não têm ali uma assistência porque o Pedro Mendes foi cepo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até percebo o que se está a tentar fazer com estes miúdos, dar-lhes tempo de jogo num patamar superior antes de lançá-los às feras, pois nos últimos anos estiveram quase sempre retidos nos seus escalões. O grande problema é mesmo o fim da equipa B, o que leva a que esse tempo de jogo tenha que ser feito na anedota dos sub23 ou então obrigatoriamente por empréstimo para quem já está um patamar acima mas ainda não teve qualquer experiência de jogo. 

O grande problema é que isto leva tempo, tempo que em alguns jogadores já começa a escassear devido a erros passados, e tempo que nunca há no sporting.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Bem. sinal que ao menos alguém está a ver que o rapaz neste inicio de época já devia estar lá dentro lol

Estranho é ser o selecionador de um país e nenhum dos treinadores do clube que representa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 37 minutos:

Bem. sinal que ao menos alguém está a ver que o rapaz neste inicio de época já devia estar lá dentro lol

Estranho é ser o selecionador de um país e nenhum dos treinadores do clube que representa

Consigo ler a tua indignação no teu post, imagina nós sportiguistas

Compartilhar este post

Link para o post