Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Leston, há 1 minuto:

Quando meteu o Eduardo a ganhar 2-1 já estava a ver o filme... Que cagão de treinador, volta para de onde vieste crl!

Era o Borja, se fosse o Eduardo até seria melhor I guess

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 1 minuto:

Quando meteu o Eduardo a ganhar 2-1 já estava a ver o filme... Que cagão de treinador, volta para de onde vieste crl!

se tivesse metido o eduardo, se calhar não tinhamos levado 2. meteu foi o borja.

Compartilhar este post


Link para o post

Podemos criticar o treinador ou corremos o risco de estar a querer desestabilizar o projecto? Afinal ganhámos 2 taças o ano passado.

As vitórias sobre o Braga e o Portimonense só serviram para mascarar o problema. Este tipo não serve para o Sporting. Com a não gestão que faz da equipa, com o que não se joga, sem alternativas para o ataque, sem fazer substituições, sempre a sobrecarregar os mesmos, com as Taças e a Europa, a única dúvida vai ser se conseguimos ficar em 3º. 

Editado por bug

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

O Keizer tem uma culpa do crl por o Coates estar a ser um atrasado mental desde o início de época...

Se calhar tem.

A maior diferença que se pode notar de rendimento nos jogadores é nós defesas e a organização defensiva que o Keizer proporciona roça o 0.

Compartilhar este post


Link para o post

Em Portimão podia ter dado tempo de jogo ao Plata que estava a ser um jogo tranquilo mas não. Vamos lançá-lo às feras aos 92 minutos a perder 2-3.

Grande gestão, sem dúvida. 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Em Portimão podia ter dado tempo de jogo ao Plata que estava a ser um jogo tranquilo mas não. Vamos lançá-lo às feras aos 92 minutos a perder 2-3.

Grande gestão, sem dúvida. 

Se metesse o Diaby faziam invasão de campo por isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Metal, há 4 minutos:

Se metesse o Diaby faziam invasão de campo por isso...

Eu consigo identificar 2 problemas.

Primeiro. A acefalia de só fazer substituições aos 80 com a equipa a soro desde os 60. Aliás, aí aos 65 ainda nem tinha ninguém a aquecer.

Segundo. Isto já vem de trás. Não tenta integrar jogadores que podem vir a ser úteis em jogos fáceis/resolvidos. Lançar um miúdo com a equipa naquele estado é mesmo a dizer "vai-te f*der". Entrar na equipa a perder, com menos 1, no fim do jogo. Epá, nem o Messi ou o Ronaldo.

Editado por bug
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Por muito mau que esteja o processo defensivo, o Coates precisa de levar um raspanete daqueles. O gajo anda há uns bons jogos a enterrar que nem o Naby Sarr. 

E precisamos de um 6 para anteontem, um que saiba quebrar linhas através de passes e saiba pegar no jogo em vez de só correr com a bola e passar ao lado quando não consegue. De Wendel e Doumbia só pode jogar um. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post


Link para o post

Eu continuo mais convicto que não vem ninguém e a m*rda vai ser a mesma... Alguns bons pormenores ofensivos para disfarçar a coisa e a defesa de manteiga até ao resto da época.

Editado por Metal

Compartilhar este post


Link para o post

O Keizer por mim pode ficar até ao final da época, ressalvo já que acho uma perda de tempo e que não vai contribuir em nada para a nossa evolução mas não me faz confusão nenhuma que fique.

Agora o pessoal tem é de encaixar uma coisa, o registo do Sporting do Keizer será este. Uma equipa assim-assim, mediana em todos os aspectos do jogo e com uma organização defensiva medíocre, capaz de ganhar uma taça se estiver em dia sim e capaz de proporcionar de vez em quando um bom espetáculo se as coisas encarrilarem logo no início de jogo. Aposta muito pouco na formação e tem decisões no banco que não lembram a ninguém.

Acho que fazemos um terceiro lugar mas também acho que não ganhamos uma única taça este ano pelo simples de facto de esta época desportiva nem sequer procurarmos controlar o jogo e a sua dinâmica com bola. Estamos cada vez mais uma equipa reactiva e desprovida de bola do que nunca. Estamos constantemente a entregar ao adversário e a dar de bandeja a bola de forma a ser o mesmo a ditar o ritmo de jogo e as dinâmicas impostas.

Temos centrais habituados a controlar as suas zonas de ação mediante o posicionamento e ajuste da equipa com bola, o Coates e o Mathieu não estão preparados para estar constantemente a ajustar a sua posição por terem de estar sempre a procura de dar cobertura defensiva porque a equipa não tem bola, dois centrais que estão habituados a fazer apenas controlo de profundidade e coberturas em situação de transição defensiva, vêem-se agora obrigados a fazer o mesmo e ainda terem de estar constantemente a ajustar a sua cobertura porque o Sporting entrega a bola ao adversário e permite que o mesmo troque a bola e obrigue a equipa a bascular de um lado para o outro.

E digo já, não está ao alcance de todos pegar na dupla Coates - Mathieu e colocá-los a defender como dois miúdos saídos dos traquinas. Não há coordenação defensiva, não há uma linha bem definida, não existem zonas de pressão, não existe o princípio da cobertura, não existem indicadores de pressão, nada.

Eu não sei o que esta malta faz nos treinos, mas sei lá, amarrem os 4 defesas e obriguem-nos a jogar assim, dividam o campo em 3 corredores e definam objectivos condicionantes, trabalhem os indicadores e momentos de pressão ao adversário (recepções de costas), movimentos da equipa para fechar as linhas de passe, obrigar a jogar com o pé mais fraco, trabalhem as constantes coberturas defensivas, terem de ter sempre um jogador num quadrado em diagonal de forma a proporcionar cobertura defensiva.Criar exercícios onde se procure sempre a superioridade numérica, divisões em sectores, equipa que  defende tem de estar sempre em superiodade numérica senão paga. Trabalhar o bloco defensivo com a criação de condicionante em jogo reduzido em que a equipa só pode estar a ocupar 2 corredores por exemplo.

Sei lá, existe tanta merda e porrada de exercícios que não se desculpa a este nível o trabalho defensivo desta equipa ser nulo. No mínimo garantir os princípios básicos, contenção, cobertura, equilíbrio e concentração.

Finalizando, o Keizer não passa disto. Não é horrível mas também não é bom. É um pãozinho sem sal que dá para matar a fome mas não te deixa a desejar por mais. A minha previsão é que com ele não exista evolução, tenhamos um outro resultado positivo e outros tantos completamente desmoralizadores que vão destruir por completo os adeptos e o seu ânimo. A grande questão é até quando a direção vai aguentar uma escolha sua que me parece ter sido um tiro completamente errado.

Citação de JGabriel, há 14 minutos:

Por muito mau que esteja o processo defensivo, o Coates precisa de levar um raspanete daqueles. O gajo anda há uns bons jogos a enterrar que nem o Naby Sarr. 

E precisamos de um 6 para anteontem, um que saiba quebrar linhas através de passes e saiba pegar no jogo em vez de só correr com a bola e passar ao lado quando não consegue. De Wendel e Doumbia só pode jogar um. 

O processo que se ressente mais da (falta de) qualidade de treino é o defensivo.

Os jogadores que serão sempre mais prejudicados são os defesas, principalmente os centrais pois têm de se coordenar com guarda-redes, laterais e médios e ainda têm de garantir que ajustam a sua posição em função de todos eles.

O momento do Coates não se resolve com um raspanete ou banco, resolve-se com treino. Estamos no 6 jogo da época e já na Supertaça vi as mesmas críticas ao Mathieu. Nenhuma dupla como o Coates e o Mathieu, com tantos anos disto e com tanta experiência vira merdum porque estão com a cabeça na lua ou precisam de um raspanete. Isto é resultado de treino ou falta dele. Metam lá outro e passado 4 jogos comete exactamente os mesmos erros.

As dinâmicas da equipa não mudam só porque se mexem as peças, isso só acontece numa fase embrionária onde os conceitos e ideias não estão retidos pelos jogadores, a partir daí é tudo treino e o que se faz em treino.

E o Coates é um jogador de qualidade, tal como o Mathieu, não estamos a falar do Sarr. Estamos a falar de jogadores (Coates) que tem nas últimas 4 épocas um nível médio elevado, não acordaram de repente maus jogadores.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Incrível como o Keizer deu uma volta de 180 graus aquilo que apresentou nos primeiros jogos com o Sporting.

Faz me uma confusão tremenda.

aquela derrota em Guimarães deve lhe ter marcado de uma maneira brutal.

Editado por depina
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

É um cobarde, um treinador que abdicou ou deixou com que o fizessem abdicar das suas ideias de jogo logo à primeira contrariedade. É completamente amorfo nos jogos e quando se apanha a ganhar, faz sempre a típica substituição de cagão de tirar um avançado para meter um defesa, mesmo a jogar em casa.

Cada vez mais se joga como uma equipa pequena. Ontem então até meteu dó, quando se defendia praticamente em cima da área, ainda por cima com uma péssima organização defensiva . Apostar na formação também é mito.

Se vamos andar nisto, então é perder tempo, não vale a pena continuar com este inútil.

Depois não se vê projeto, não se vê nada. Enfim, é uma desilusão.

Editado por ComiC
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Deixaram o Rio Ave jogar à vontade, o nosso meio campo não pressiona nada, 0, existe ali um buraco gigante. 

E depois a forma como ele mexe na equipa, é incompreensível. O Keizer parece que não sabe ler o jogo, não sei o que lhe aconteceu... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 horas:

O Keizer por mim pode ficar até ao final da época, ressalvo já que acho uma perda de tempo e que não vai contribuir em nada para a nossa evolução mas não me faz confusão nenhuma que fique.

 

Se achas que é uma perda de tempo (e eu também acho), então porquê continuar? Perder mais um ano nisto para quê?

Se bem que depois há também a questão: quem viria?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 10 horas:

Podemos criticar o treinador ou corremos o risco de estar a querer desestabilizar o projecto? Afinal ganhámos 2 taças o ano passado.

As vitórias sobre o Braga e o Portimonense só serviram para mascarar o problema. Este tipo não serve para o Sporting. Com a não gestão que faz da equipa, com o que não se joga, sem alternativas para o ataque, sem fazer substituições, sempre a sobrecarregar os mesmos, com as Taças e a Europa, a única dúvida vai ser se conseguimos ficar em 3º. 

Podes vir criticar a semana passada também. Isto hoje é fácil aparecer. Como tu disseste também, o Keizer tem culpas mas ninguém sobrevivia a auto-sabotagem do Coates. Podem dizer que a linha defensiva está uma m*rda, e tem estado, mas da mesma forma que o Mathieu consegue limpar apesar disso, o Coates nunca na vida pode ter abordagens daquelas.

Não sou pró-Keizer, sou pró-Sporting e mantenho a ideia que ainda cedo e que se na semana passada não estava tudo bem nesta não está tudo mal e não é mudar o treinador para um Silas da vida que vamos melhorar.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Continuam a falar do Keizer como alguém que mudou radicalmente o seu estilo de jogo, mas sinceramente, passado todo este tempo, é-me mais fácil acreditar que este é que é o estilo dele, que aquele mês (?) de bom futebol quando chegou resultou mais de uma mudança psicológica nos jogadores do que propriamente do trabalho do treinador.

De qualquer forma, independentemente do que aconteceu ontem, eu adoro o Coates. Sempre teve as suas paragens cerebrais, nunca foi um central de topo europeu, mas é um grande jogador e um muito bom central para o Sporting. Está numa forma lastimável desde o início da época (resultado da falta de treino ou não, não interessa), é uma pena. É um dos meus preferidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 57 minutos:

Podes vir criticar a semana passada também. Isto hoje é fácil aparecer. Como tu disseste também, o Keizer tem culpas mas ninguém sobrevivia a auto-sabotagem do Coates. Podem dizer que a linha defensiva está uma m*rda, e tem estado, mas da mesma forma que o Mathieu consegue limpar apesar disso, o Coates nunca na vida pode ter abordagens daquelas.

Não sou pró-Keizer, sou pró-Sporting e mantenho a ideia que ainda cedo e que se na semana passada não estava tudo bem nesta não está tudo mal e não é mudar o treinador para um Silas da vida que vamos melhorar.

Se a semana passada fizemos um bom jogo o que querias que criticasse? Critiquei as substituições que são sempre tardias e mal feitas.

Ainda é cedo para trocar? Quando vai ser a altura ideal? Quando tivermos a 10 pontos do Benfica e do Porto? Para em Janeiro andarmos a planear a época 20/21? A solução pode não ser um Silas da vida, mas também de certeza absoluta que não é com um Keizer da vida. Não jogamos a ponta de um corno. Onde está a regra dos 3 ou 5 segundos ou o crl? Só vejo o Bruno Fernandes a pressionar. O Wendel não se mexe, assim como a restante equipa. Não temos nada treinado, nada. O que vamos conseguindo fazer deve-se ao talento de cada jogador.

Temos que ver as coisas como elas são e deixar de tapar o sol com a peneira. O homem não vê o que toda gente vê. As críticas são as mesmas há semanas. O discurso repetitivo e a constatar o óbvio já me causa náuseas.

O Sporting precisa de estabilidade, mas não é com este gajo à frente da equipa. E muito sinceramente começo a achar que também não é com este presidente. Se não vier nenhum avançado bem pode começar a preparar a saída porque prevejo uma época ao nível da do Godinho Lopes.

Editado por bug

Compartilhar este post


Link para o post

Miguel Cardoso está livre, o Sporting necessita de uma identidade supra e este parece-me o timoneiro certo para assumir o navio leonino.

  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 13 minutos:

Se a semana passada fizemos um bom jogo o que querias que criticasse? Critiquei as substituições que são sempre tardias e mal feitas.

Ainda é cedo para trocar? Quando vai ser a altura ideal? Quando tivermos a 10 pontos do Benfica e do Porto? Para em Janeiro andarmos a planear a época 20/21? A solução pode não ser um Silas da vida, mas também de certeza absoluta que não é com um Keizer da vida. Não jogamos a ponta de um corno. Onde está a regra dos 3 ou 5 segundos ou o crl? Só vejo o Bruno Fernandes a pressionar. O Wendel não se mexe, assim como a restante equipa. Não temos nada treinado, nada. O que vamos conseguindo fazer deve-se ao talento de cada jogador.

Temos que ver as coisas como elas são e deixar de tapar o sol com a peneira. O homem não vê o que toda gente vê. As críticas são as mesmas há semanas. O discurso repetitivo e a constatar o óbvio já me causa náuseas.

O Sporting precisa de estabilidade, mas não é com este gajo à frente da equipa. E muito sinceramente começo a achar que também não é com este presidente. Se não vier nenhum avançado bem pode começar a preparar a saída porque prevejo uma época ao nível da do Godinho Lopes.

Fds, temos mesmo que ver as coisas como ela são. E como e já te andam a dizer desde antes a época começar provavelmente vamos ficar a 10 pontos ou mais do Porto e Benfica porque somos mais fracos.

Em que mundo é que despachar treinador e presidente podia ser benéfico. 

Época ao nível do Godinho Lopes, se fizermos uma época parecida com a outra que este treinador e presidente fizeram é caso para dizer volta Godinho.

A verdade é essa, temos mesmo de ver as coisas como realmente são em vez cair em exageros. Tanto para o bem como para o mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Fds, temos mesmo que ver as coisas como ela são. E como e já te andam a dizer desde antes a época começar provavelmente vamos ficar a 10 pontos ou mais do Porto e Benfica porque somos mais fracos.

Em que mundo é que despachar treinador e presidente podia ser benéfico. 

Época ao nível do Godinho Lopes, se fizermos uma época parecida com a outra que este treinador e presidente fizeram é caso para dizer volta Godinho.

A verdade é essa, temos mesmo de ver as coisas como realmente são em vez cair em exageros. Tanto para o bem como para o mal.

É por causa dessa falta de exigência que não vamos a lado nenhum. Pelos vistos também não estás preocupado.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Quem não quer meter isto tudo a arder, despedir toda a gente, rebentar o clube e refundá-lo é porque tem falta de exigência. Dispensa-nos dessa conversa de forumscp.

Editado por Syn
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não há muito a dizer. O segundo penalty até pode não existir, era possível que fosse penalty o lance do Raphinha, mas não jogamos NADA. Levámos um banho de bola e, em certos pontos, um banho tático. Alguém viu o Rio Ave a sair em 3? Ficámos logo sem saber o que fazer. E isto é só um pequeno exemplo...

É inadmissível a forma como o Sporting defende com Marcel Keizer. Jogadores sempre mal posicionados perante o portador da bola. Dinâmicas de pressão horríveis no nosso meio-campo (no meio-campo deles até tivemos coisas interessantes mas não pareceu nada trabalhado), linha defensiva não sabe o que é uma linha de fora de jogo. Neste nível é inadmissível. Com o Jesus isto era um relógio suíço, tinha os seus defeitos mas defensivamente era um mar de organização brutal. Eu só quero isso: uma equipa que se apresente organizada em 80% do jogo com o plus de ter uma ideia de jogo. Não temos nada disso.

A malta por cá que continue a defender a mediocridade, por mim que fique até ao final da época mas digo já, para que fique escrito: se Keizer fica até ao final da época, podem crer que nem em 3º ficamos.
Ontem ficou tudo a nu, se é que ainda existissem dúvidas. Rua o quanto antes e vou defender a sua saída até que finalmente aconteça.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Então para vocês o melhor é deixar isto tudo estar assim, porque com despedimentos e com uma outra direção seria pior... até estarmos outra vez a lutar pela Liga Europa e a perder em casa a jogar um futebol de m*rda contra Rio Aves, Marítimos e afins? Acho que já vi isto em algum lado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 32 minutos:

É por causa dessa falta de exigência que não vamos a lado nenhum. Pelos vistos também não estás preocupado.

Se tu achas que as coisas acontecem de um dia para o outro ou de uma época para a outras estás enganado. Se achas que o Sporting tem condições financeiras para mudar tudo de um dia para outro e melhorar com isso, estás enganado. Volto a dizer, quanto mais depressa perceberes que o Sporting não tem argumentos neste momento para competir com os outros dois melhor. O que não implica que tem obrigação de vencer todos os jogos em que entra.

Eu já vi essa conversa da exigência e quererem tudo de repente com all-ins e depois os resultados não corresponderem também já vi em algum lado, culminou num ataque terrorista em Alcochete.

E não confundir não querer implodir o clube, outra vez, com estar satisfeito com a situação atual.

 

Editado por migxstoper

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...