Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Benfica perde o campeonato em dois penaltis. Primeiro, frente ao Moreirense, quando o Pizzi falha o penalti 49''. E, como se um não fosse mau o suficiente, repete a façanha 7 dias depois contra o Setubal. Recorde-se que esse penalti falhado, aos 76'', colocar-nos-ia em vantagem no jogo.

Não se esqueçam que ambos os jogos são na ressaca do Dragão, passagem cagada na TdP em Famalicão, derrota com o Braga e eliminação pelo Shakthar. Arrisco-me a dizer que o Simão, o Cardozo, o Jonas ou o boda não falhariam 3 penaltis fulcrais em 2 jogos. E isso, meus caros benfiquistas, é o resumo da falta de categoria do Pizzi. Um jogador que brilha junto de metais preciosos, mas não faz brilhar latão.

Mas não satisfeitos fomos presenteados com a derrota em Fama e o empate com o Aves (nota, o Aves tinha 12 pontos, fez 13 e depois desse empate com o Porto não mais cheirou). Ainda assim, aos nossos jogadores faltou categoria. 

Sejamos realistas. Temos plantel para nos batermos com qualquer equipa do tugão e ainda nos sobram os 15 jovens do Xeixal que lutava para ser campeões se jogassem todos juntos numa equipa. O que nos faltou foi estrutura, foi treinador e foi jogadores com fome de títulos. Temos um plantel de acomodados, que já ganhou muito. Homens fracos. Homens que raríssimas vezes deixaram, enquanto colectivo, a pele em campo. 

Serão, certamente, bons homens de família. Mas não são jogadores à Benfica. Não digo que seja o Vietnam, com os Uribes, os Tahars ou os Andrades. Mas é uma geração de meninos. E, quando não se joga bem, são necessários homens de barba rija, que deixam tudo em campo.

A receita da hegemonia (LOL. até dá vergonha, porque não existiu, só na cabeça de alguns tolinhos) era simples: jogadores de craveira internacional que, alegadamente, estariam fora de prazo (Aimar, Saviola, Jonas ou Garay), grandes promessas de mercados tradicionalmente famosos por dar frutos (Di Maria, Rodrigos, etc.), jogadores de créditos firmados a quererem dar o salto (seja para um campeonato melhor, seja para a Europa - Gaitan, Witsel, Ramires, Markovic), e um/dois grandes jovens jogadores (Oblak, Ederson, Renato, Lindelof, Nelson Semedo, etc.) + prata da casa para encher. Ainda assim, não existiu ano onde o plantel não fosse coxo. Faltava um central. Faltava um defesa esquerdo, faltava sempre qualquer coisa.

Mas o que faltava em plantel bem construído era mascarado pelo talento individual de génios que carregavam a equipa sozinhos. E passamos desses carregadores de piano (Jonas, Gaitan, Felix, Renato, Nelson Semedo etc.) para sermos carregados pelo Pizzi, pelo Almeidinhos ou pelo Seferovic.

E tivemos o azar de isso ir resultando para consumo interno. Ganhámos aos repelões e ficámos fanfarrões.

Agora tirem as vossas conclusões. Para o ano há mais.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

O Benfica perde o campeonato em dois penaltis. Primeiro, frente ao Moreirense, quando o Pizzi falha o penalti 49''. E, como se um não fosse mau o suficiente, repete a façanha 7 dias depois contra o Setubal. Recorde-se que esse penalti falhado, aos 76'', colocar-nos-ia em vantagem no jogo.

isto é das coisas mais desonestas que já li. Se não soubesse que vem de ti, um tipo que respeito e sei ser inteligente acho que era capaz de me saltar a tampa aqui e agora.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que me repito muitas vezes, e até concordo com vocês sobre o futuro do Pizzi, mas não consigo aceitar uma ideia tão linear como essa. Um gajo que em 2 anos faz 44 golos e 40 assistências não pode ser o problema da equipa. Desculpem ir buscar estatísticas, que só por acaso são as mais importantes do jogo, reflectem 84 golos com interferência directa dele, mas é impossível ele ser o problema da equipa jogar 0. Se jogamos pouco e tirarmos a influência do Pizzi, a coisa ainda fica mais negra.

O problema é mais profundo do que a questão do Pizzi ser um p*cha mole que não gosta de correr e que tem a mania que é vedeta. Quando a equipa joga bem (como jogou no final da época passada), coesa e organizada, o Pizzi mantém o registo que tem hoje, pouco rendimento colectivo, é verdade, mas termina o jogo com um golito ou uma assistência, contribuindo para a vitória da equipa.
Quando a equipa joga mal, como jogou toda esta temporada, o Pizzi mantém o registo que tem hoje, pouco rendimento colectivo, é verdade, mas termina o jogo com um golo ou uma assistência. E esta temporada tem 17 golos e 12 assistências. Para um médio.

O problema não é (só) o Pizzi. O problema é o resto da equipa, que não tem organização nem rendimento, e não temos um treinador capaz de montar uma equipa com compense as fragilidades do Pizzi a defender, como tinhas antes. Passamos de um Samaris que compensava muito bem a ausência de apoio defensivo do Pizzi para um meio campo em que ninguém o faz.

Again, antes do choradinho habitual sobre "os adeptos de estatísticas", não estou a dizer que não têm razão a criticar o Pizzi, eu próprio o faço, até porque ele tem a obrigação de render mais do que aquilo que faz dentro de campo, apenas estou a dizer que a "questão Pizzi" não é assim tão linear, e um jogador com estes números nunca pode ser colocado de parte.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

isto é das coisas mais desonestas que já li. Se não soubesse que vem de ti, um tipo que respeito e sei ser inteligente acho que era capaz de me saltar a tampa aqui e agora.

Desonesto? Então? Estás completamente em declinio. E falhas 3 penaltis seguidos em momentos cruciais dos jogos e do campeonato. Onde está a desonestidade? E atenção que eu não disse que a fome no mundo era culpa do Pizzi. Constatei, apenas, que esse foi o turning point. A rutura total da equipa e adeptos foi ai. A malta já vinha f*dida, mas não ganhar esses 2 jogos dessa forma foi a gota de água. E mesmo animicamente foi o fim da picada.

Citação de Almeno, há 5 minutos:

Eu sei que me repito muitas vezes, e até concordo com vocês sobre o futuro do Pizzi, mas não consigo aceitar uma ideia tão linear como essa. Um gajo que em 2 anos faz 44 golos e 40 assistências não pode ser o problema da equipa. Desculpem ir buscar estatísticas, que só por acaso são as mais importantes do jogo, reflectem 84 golos com interferência directa dele, mas é impossível ele ser o problema da equipa jogar 0. Se jogamos pouco e tirarmos a influência do Pizzi, a coisa ainda fica mais negra.

O problema é mais profundo do que a questão do Pizzi ser um p*cha mole que não gosta de correr e que tem a mania que é vedeta. Quando a equipa joga bem (como jogou no final da época passada), coesa e organizada, o Pizzi mantém o registo que tem hoje, pouco rendimento colectivo, é verdade, mas termina o jogo com um golito ou uma assistência, contribuindo para a vitória da equipa.
Quando a equipa joga mal, como jogou toda esta temporada, o Pizzi mantém o registo que tem hoje, pouco rendimento colectivo, é verdade, mas termina o jogo com um golo ou uma assistência. E esta temporada tem 17 golos e 12 assistências. Para um médio.

O problema não é (só) o Pizzi. O problema é o resto da equipa, que não tem organização nem rendimento, e não temos um treinador capaz de montar uma equipa com compense as fragilidades do Pizzi a defender, como tinhas antes. Passamos de um Samaris que compensava muito bem a ausência de apoio defensivo do Pizzi para um meio campo em que ninguém o faz.

Again, antes do choradinho habitual sobre "os adeptos de estatísticas", não estou a dizer que não têm razão a criticar o Pizzi, eu próprio o faço, até porque ele tem a obrigação de render mais do que aquilo que faz dentro de campo, apenas estou a dizer que a "questão Pizzi" não é assim tão linear, e um jogador com estes números nunca pode ser colocado de parte.

Sem dúvida. Mas agora também podia ir buscar as stats do Lage e ficávamos aqui o dia todo. Isto não é baseball ou NFL onde o peso das estatísticas é tudo. Há que reconhecer que ele marca muitos golos e assiste outros tantos. Mas nos jogos a doer - vulgo os grandes e os da Europa, é um jogador banal que não consegue transportar a equipa para um patamar superior. 

Editado por w0

Compartilhar este post


Link para o post

Já estou a imaginar o Pizzi a querer bater um penalti, o Lage não deixar e ele pontapear a bola para a bancada...onde é que eu já vi isto.

Compartilhar este post


Link para o post

@w0 eu podia declarar-te mentiroso em poucas palavras, acusando-te de seres desonesto pq esses dois penalties contra Moreirense e Setubal significaram a perda de 4 pontos e nós estamos a 8, por isso, de facto, objectivamente e sem contestação, não perdemos o campeonato por causa do Pizzi ter falhado esses penaltis.

Mas mereces-me uma rsposta e por isso faço mais ou menos minhas as palavras do @Almeno, com menos severidade pq eu sou fanboy do Pizzi, mas sendo fanboy não me tolda a visão para ver os seus defeitos. Mas parece que ser hater tolda a visão para as suas qualidades e o Pizzi é carimbado de tudo por estes adeptos, mas tudo mesmo. Apesar de ser o tipo que mais contribui para o sucesso da equipa.

O problema se calhar é esse. é que estar Pizzi-dependente é diferente de estar Messi-dependente, como o o Barça. Ou seja, o Benfica tem o seu jogo dependente das proezas de um jogador mediano e isso é um problema gigante pq esse jogador tem limitações e não dá para tudo. Agora é culpa do Pizzi que o Benfica esteja dependente dele?? É ele o treinador? É ele o presidente da SAD? O Pizzi faz as contratações e escala a equipa?

Indo ao exemplo deste ano - sem ir consultar dados, de memória, bare with me pelas incorrecções - o Pizzi nas primeiras praí 20 jornadas, marcou uns 15 golos e assistiu outro tanto (mais ou menos). Ora dizer que este jogador é o responsável por a equipa não ser campeã é das coisa mais fanáticas e absurdas que eu já ouvi. É só por ódio e cegueira que se diz isso. O tipo que fabrica os golos, é a chaga da equipa. Os outros têm free pass. Aliás, eu vejo gente que crucifica o Pizzi a defender o RdT até à medula, que foi o treinador, que foi o esquema que foi isto e aquilo e o RdT é craque, apesar do RdT ter dado zero à equipa. Já o Pizzi, golos e assistência e catadupa na primeira metade do ano, é um m*rda, um câncro. Vá-se lá perceber os adeptos, né?

Mas depois desse inicio fulgoroso, o Pizzi desapareceu. Continuou em campo, mas o seu rendimento, não decaiu, colapsou mesmo. Sou o primeiro a reconhecer e assobiar. Mas, pergunto, a culpa é dele? A culpa de um rendimento de um jogador passar de 80 para 8 é do jogador? é que não estamos a falar de uma flutuação ligeira, um jogador que rendia 50 e passou a render 40, isso pode ser motu propriu, desconcentração, falta de foco, enfim. Mas passar de ser o craque para uma nulidade, se calhar não é bem culpa do intérprete, é culpa de quem o treina. E seguramente é culpa de quem treina continuar a escalá-lo para o 11 inicial apesar da sua falta de fora gritante. Ou é ele que faz a equipa tb?

Se me disserem "o problema (não a culpa, atenção) é o Pizzi não ter conseguido manter a sua forma de bola d'ouro do inicio do ano, e não ter conseguido levar a equipa às costas sozinho como fez entre setembro e Janeiro", ah, eu aí subscrevo a 100%. De facto o seu abaixamento de forma foi fulcral para perdermos o campeonato. Mas o que diz de uma EQUIPA quando concluimos que um depende de um singelo jogador para ser campeã?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

@w0 eu podia declarar-te mentiroso em poucas palavras, acusando-te de seres desonesto pq esses dois penalties contra Moreirense e Setubal significaram a perda de 4 pontos e nós estamos a 8, por isso, de facto, objectivamente e sem contestação, não perdemos o campeonato por causa do Pizzi ter falhado esses penaltis.

Mas mereces-me uma rsposta e por isso faço mais ou menos minhas as palavras do @Almeno, com menos severidade pq eu sou fanboy do Pizzi, mas sendo fanboy não me tolda a visão para ver os seus defeitos. Mas parece que ser hater tolda a visão para as suas qualidades e o Pizzi é carimbado de tudo por estes adeptos, mas tudo mesmo. Apesar de ser o tipo que mais contribui para o sucesso da equipa.

O problema se calhar é esse. é que estar Pizzi-dependente é diferente de estar Messi-dependente, como o o Barça. Ou seja, o Benfica tem o seu jogo dependente das proezas de um jogador mediano e isso é um problema gigante pq esse jogador tem limitações e não dá para tudo. Agora é culpa do Pizzi que o Benfica esteja dependente dele?? É ele o treinador? É ele o presidente da SAD? O Pizzi faz as contratações e escala a equipa?

Indo ao exemplo deste ano - sem ir consultar dados, de memória, bare with me pelas incorrecções - o Pizzi nas primeiras praí 20 jornadas, marcou uns 15 golos e assistiu outro tanto (mais ou menos). Ora dizer que este jogador é o responsável por a equipa não ser campeã é das coisa mais fanáticas e absurdas que eu já ouvi. É só por ódio e cegueira que se diz isso. O tipo que fabrica os golos, é a chaga da equipa. Os outros têm free pass. Aliás, eu vejo gente que crucifica o Pizzi a defender o RdT até à medula, que foi o treinador, que foi o esquema que foi isto e aquilo e o RdT é craque, apesar do RdT ter dado zero à equipa. Já o Pizzi, golos e assistência e catadupa na primeira metade do ano, é um m*rda, um câncro. Vá-se lá perceber os adeptos, né?

Mas depois desse inicio fulgoroso, o Pizzi desapareceu. Continuou em campo, mas o seu rendimento, não decaiu, colapsou mesmo. Sou o primeiro a reconhecer e assobiar. Mas, pergunto, a culpa é dele? A culpa de um rendimento de um jogador passar de 80 para 8 é do jogador? é que não estamos a falar de uma flutuação ligeira, um jogador que rendia 50 e passou a render 40, isso pode ser motu propriu, desconcentração, falta de foco, enfim. Mas passar de ser o craque para uma nulidade, se calhar não é bem culpa do intérprete, é culpa de quem o treina. E seguramente é culpa de quem treina continuar a escalá-lo para o 11 inicial apesar da sua falta de fora gritante. Ou é ele que faz a equipa tb?

Se me disserem "o problema (não a culpa, atenção) é o Pizzi não ter conseguido manter a sua forma de bola d'ouro do inicio do ano, e não ter conseguido levar a equipa às costas sozinho como fez entre setembro e Janeiro", ah, eu aí subscrevo a 100%. De facto o seu abaixamento de forma foi fulcral para perdermos o campeonato. Mas o que diz de uma EQUIPA quando concluimos que um depende de um singelo jogador para ser campeã?

E até podíamos estar a 20 pontos. Importa é reportar à data e às consequências que ambos os jogos tiveram para a equipa. É ai que quero chegar. Factualmente existiram mais jogos onde deixámos mais pontos e que contribuem para o estado atual na tabela classificativa. Porém, e na minha opinião, aqueles foram os turnpoints. E se fosse o Jonas ou o Simão diria o mesmo. 

Repara que, em momento algum, eu disse que a culpa é do Pizzi por termos construído uma equipa à volta de um gajo mediano. Ou de não haver soluções no plantel. Aliás, eu falo mais que uma vez da estrutura e treinador e da falta de soluções. Portanto, há ai um paragrafo que nada serve e que é apenas para deitares cá para fora. 

Não obstante tudo o que dizes - que é factual - o que eu digo é bastante mais simples do que aquilo que achas que estou a dizer. Voltando: a equipa esfrangalha-se toda depois daquels jogos. Já vinha a cair de forma vertiginosa. E aqueles 4 pontos perdidos, daquela forma inglória que implica falhar 3 penaltis, rebentaram com tudo. Com a relação com os adeptos. Com a paciência dos adeptos. Com a auto-estima dos jogadores. Com tudo. As coisas já estavam muito complicadas, a faca já estava espetada, mas aqueles dois (três) momentos foi como eu ter lá a faca e rodarem-na.

Eu não crítico o Pizzi por ter falhado aquels 2 penaltis. Eu critico-o, com razão, por ele ser um jogador mediano, um colega de m*rda e um gajo que não serve para capitão. Agora se me disseres que o problema foi ter montado uma equipa à volta dele eu estou de acordo, nem nunca o neguei. A culpa é de quem o mete lá dentro mesmo quando o homem está a cair aos bocados.

Compartilhar este post


Link para o post

ok, estamos mais próximos nas posições. Mas eu mantenho, a equipa não logrou ganhar esses dois jogos não por causa de penalties falhados, mas por jogar um caracol! (e tem capacidade e meios para o fazer)

Coisa que, aliás, não foi só daqueles dois jogos específico, vinha-o fazendo desde novembro mais ia disfarçando, naquele dia não deu para disfarçar, foram especialmente improdutivos e empataram dois jogos contra equipas lá do fundo. 

Mas apesar disso tudo, voltámos a estar em primeiro já no pós-desconfinamento, o que lá está, é mais outro tiro no porta aviões que é a tua teoria. Ora se voltámos a estar em primeiro, em tese esses dois penalties (ergo esses 4 pontos perdidos) foram anulados. Já tivemos de perder o campeonato por outra razão. Linger nesses penalties do Pizzi não é honesto, nem produtivo para chegarmos ao fulcro da questão 'porque não fomos nós a ir apanhar covid ontem ao Marquês?'

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Desonesto? Então? Estás completamente em declinio. E falhas 3 penaltis seguidos em momentos cruciais dos jogos e do campeonato. Onde está a desonestidade? E atenção que eu não disse que a fome no mundo era culpa do Pizzi. Constatei, apenas, que esse foi o turning point. A rutura total da equipa e adeptos foi ai. A malta já vinha f*dida, mas não ganhar esses 2 jogos dessa forma foi a gota de água. E mesmo animicamente foi o fim da picada.

Sem dúvida. Mas agora também podia ir buscar as stats do Lage e ficávamos aqui o dia todo. Isto não é baseball ou NFL onde o peso das estatísticas é tudo. Há que reconhecer que ele marca muitos golos e assiste outros tantos. Mas nos jogos a doer - vulgo os grandes e os da Europa, é um jogador banal que não consegue transportar a equipa para um patamar superior. 

O Pizzi este ano fez 3 golos na UCL e 2 na UEL. Tendo feito 2 assistências na UCL e outra na UEL. Na UEFA fez 5 golos e 3 assistências.

Quais stats do Lage? Aquelas em que ele foi despedido? A cena é que não dá para comparar as duas situações, o Lage teve um primeiro registo incrível e foi despedido com as seguintes estatísticas. 2 vitórias em 15 ou 16 jogos. O peso das estatísticas não é tudo, alias, é bem perto do 0 até, o que conta é o rendimento dentro do campo, rendimento esse em que todos concordamos que é pouco face à qualidade do Pizzi, mas um jogador que marca uma quantidade absurda de golos e assiste outros tantos, ser colocado de lado porque tem um fraco rendimento é coise.

Se tivessemos a falar de um Carrillo/Ola John, quem em 80 jogos (não os fez óbvio) faz 2 golos e 3 assistências e é molengão, a discussão era óbvia, agora estamos a falar de um jogador que nos últimos 103 jogos fez 44 golos e 40 assistências. Pá, acho um pouco ingrato apenas. Sendo que nos últimos anos tem vindo a ser mais decisivo nos golos e assistências, o Pizzi leva 278 jogos, 75 golos e 84 assistências.

O futebol é muito mais do que estatísticas, mas nem estamos a falar em percentagens de passes feitos, desarmes com sucesso nem nada dessas merdices que interessam quase 0 no futebol. Estamos a falar do indicador máximo do jogo, de golos, é isso que faz uma equipa ganhar, e a bem (ou a mal) com o Pizzi em campo estás mais próximo de marcar golo. É apenas isso que eu quero frisar, estatísticas do golpoint valem perto de 0, não servem para avaliar um jogador, agora golos e assistências é o expoente do jogo, resultam em vitórias.

Citação de w0, há 45 minutos:

Eu critico-o, com razão, por ele ser um jogador mediano, um colega de m*rda e um gajo que não serve para capitão.

Again, que culpa tem ele de ser um jogador mediano? E de não servir para capitão? Não foi ele que decidiu "Olhem lá, agora sou eu que mando nisto, braçadeira pra aqui". E isso do colega de m*rda, como é que sabes? Estás lá? O que mais vejo, é que toda a gente fala bem do Pizzi e se dá bem com ele, quer no nosso balneário quer na seleção.

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Pizzi está muito longe de ser o problema. Já falaram dos golos importantes que marcou aí este ano, ano passado também marcou ao Braga (bisou num, fez 1 golo no outro), Sporting, fez hat trick na vitória 3-2 frente ao Guimarães, marcou nas 2 mãos do Poff de acesso à Champions.

Este ano, faturou contra Sporting, Lyon, Leipzig, Zenit, Braga, Shakthar.

Como qualquer jogador, não pode fazer tudo sozinho. Quando ele falha um penalty, tem que ter uma equipa que faça com que o jogo se resolva na mesma. O Ronaldo também já falhou muito penalty importante, já passou ao lado de muito jogo importante. É desonesto estarmos a dizer que o Pizzi não tem nível para jogos grandes. Tem, o resto do plantel em boa parte é que não tem.

A atitude é algo que tem que partir do treinador, do ambiente de treino, é aí que se constrói essa mentalidade e é passada do treinador e dos líderes do grupo para os jogadores. O problema do Benfica é que não há essa mentalidade, os líderes não a têm porque são líderes de galhofa só, de brincadeiras de balneário, e o treinador tbm n impunha esse respeito, e sem líderes a sério a missão do treinador dificulta-se. Nem um Mourinho resiste a isso, não é por acaso que o Mourinho triunfou sempre em clubes que tinham grande líderes e não "instagramers". Porto de Jorge Costa, Inter de Materazzi, Chelsea de Terry. Planteis onde os jogadores são exigentes entre si e onde ajudam o treinador a colocar rigor, concentração, esforço. No Benfica é só palmadas nas costas, tal como era no United, balneários sem qq líder.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 5 horas:

Então perdemos o campeonato em novembro e em janeiro, é isso?

Sim, num perdemos qualidade de jogo, no outro perdemos tudo o resto.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Dou toda a razão ao wo com a cena dos penaltis. O tombo gigante do sporting começa com algo parecido que foi a incapacidade do Moutinho em marcar penaltis. Depois já ninguém marcava de penalti. E quando se reparou já nem golos se marcava. O Moutinho era capitão e o símbolo maior do clube na altura. A sua falta de estaleca naqueles momentos levou a equipa a uma descrença total e a ir por ali abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post

O que são dois penaltis comparados com 6 meses de insistência no Seferovic a titular?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Sim, num perdemos qualidade de jogo, no outro perdemos tudo o resto.

Sim, porque se há coisa que tínhamos no início da época era qualidade de jogo...

Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

Dou toda a razão ao wo com a cena dos penaltis. O tombo gigante do sporting começa com algo parecido que foi a incapacidade do Moutinho em marcar penaltis. Depois já ninguém marcava de penalti. E quando se reparou já nem golos se marcava. O Moutinho era capitão e o símbolo maior do clube na altura. A sua falta de estaleca naqueles momentos levou a equipa a uma descrença total e a ir por ali abaixo.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Um lider em campo, dá o extra-mile quando a equipa está amorfa. Levanta a equipa quando está em baixo. Não falha nos momentos decisivos. 

O Pizzi não é nada disto. O Pizzi está bem, quando a equipa está bem. Se a equipa precisa de um líder para dar a volta a uma adversidade, ele encona-se e desaparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 24 minutos:

Sim, porque se há coisa que tínhamos no início da época era qualidade de jogo...

O que acontece ao Benfica entre o Florentino ser mandado de titular para a bancada e a chagada do Weigl é simplesmente esta: passámos de ter apenas uma derrota no campeonato para, primeiro, vitórias esforçadas, depois empates suados e depois derrotas vergonhosas. Acabámos por perder uma vantagem de oito pontos.

Eu sei que vocês profetizaram a chegada do messias que vinha resolver todos os problemas tácticos do Lage, que o Weigl era mesmo o médio que ele precisava, mas a verdade é que, infelizmente, só piorámos.

Eu não acho que a culpa ou mérito seja tanto do Florentino ou do Weigl, mas do Lage que nunca fez a mais pálida ideia do que fazer nem com o Tino, nem com o Weigl. Mas uma coisa é certa, jogámos sempre melhor com o Florentino em campo, seja por mérito dele, porque o meio campo funcionava melhor, porque a equipa tinha outro espírito (que depois da chegada do Weigl desapareceu por completo).

Eu espero sinceramente que o Weigl venha a valer tudo o que custou, mas até ver foi uma contratação desnecessária. 

Compartilhar este post


Link para o post

Agora perdemos o campeonato porque o Pizzi falhou 2 penalties. O ódio que o homem recebe é caso de estudo. Vocês vão do 8 ao 80.

Compartilhar este post


Link para o post

Saber ler é que tá difícil...

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Sim sim já se percebeu que o Pizzi é o pior jogador do mundo. Haja paciência.

Compartilhar este post


Link para o post

Esta brincadeira do treinador já irrita, ou vem ou não vem. O Vieira está a arranjar lenha para se queimar à grande. Se o JJ rói a corda, o Benfica fica sem treinador a poucas semanas do início da nova época. Como consequência, podemos não ter uma equipa devidamente preparada para a eliminatória da Liga dos Campeões. Ora, se não se vai à Liga dos Campeões e não se traz um nome forte para treinador, é meio caminho andado para perder as eleições. O homem nem para ele é bom. 

Além disso, se é verdade que houve pressão para que o Poche viesse logo, não se compreende esta suposta espera pelo JJ. O clube não pode estar dependente de ninguém, seja de um Presidente ou de um treinador. 

Editado por Vaart10
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

É tudo uma questão de timings... Interessa a Vieira ter um “trunfo” para quando aparecer uma lista que efetivamente seja capaz de o colocar em Cheque. O Judas é esse “trunfo”.

Compartilhar este post


Link para o post

Só uma nota @IlidioMA, e não querendo interromper o debate que está a ser deveras interessante, mas o RdT cá, na minha opinião, não deu em nada porque o Seferovic fez questão de falhar todas as bolas redondinhas que o RdT lhe pôs à frente.

 

Contra o Braga logo de início foram 3 falhanços que era só encostar. Quando fazes alguns jogos sem golos nem assistências e custas-te 20M a pressão sobe, mas em todas as jornadas o Seferovic falhava golos cantados. Tanto que foram ambos recambiados para o banco.

O Lage depois não teve mãos para isto quando achou que o Dyego Souza era solução. O Dyego teve montes de oportunidades e nunca resultou, mas foi-se tentando até ao título estar perdido. Não percebo esta aposta e para mim foi isso que nos fez perder o campeonato, a falta de mãos do Lage.

Editado por paladino77

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de DS7, há 14 minutos:

Sim sim já se percebeu que o Pizzi é o pior jogador do mundo. Haja paciência.

Ok, confirma-se que ler e interpretar não é mesmo o teu forte.

Isso ou quota aí de onde tiras essa brilhante conclusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...