Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 1 hora:

Obviamente que ele tem a parte de culpa dele agora naquele momento é suposto fazer o que? 

E tu consegues ver se ele está a sorrir ou de cara fechada? É que eu vejo o homem a olhar para baixo a ver o telemóvel portanto não sei como consegues concluir alguma coisa sobre a cara dele.

Mas sim, tu és que tem os standards altos. Não fosses tu a puxar aqui pela malta para cima não sei o que seria dos benfiquistas do fórum!

Tu não consegues perceber o seu estado de espírito naqueles 2 ou 3 segundos em que a imagem foca nele? Ler a sua postura corporal? O gajo estava tão interessado naquele resultado quanto eu estou em saber quem é que vai ganhar o Big Brother... 0, nicles! 

Naquele momento deveria de estar com um comportamento normal de um adepto do Benfica, como disse antes - cara completamente fechada, com um ar de quem era capaz de ir ao balneário e dar 3 chapadas na cara daquela gente toda. Se tu achas aquele comportamento normal para o presidente do Benfica, eu não acho. Logo ou sou eu que tenho os standards altos, ou és tu que os tens baixos. Como quero acreditar que não es tu que tens os standards baixos, sou eu que os tenho altos em demasia.

Mas vamos acabar com esta conversa que não é saudável para ninguém. Agora vou curar o melão que isto não está fácil....

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post

Pelo menos peçam desculpa aos adeptos

Acabou (finalmente) uma das épocas mais longas de que há memória. Mas para percebermos esta época e conseguirmos projetar a próxima, convido-vos a fazer uma viagem até ao arranque da época 2016/2017, ano onde a direção de Vieira faz o inédito tetra. 

Naquela já longiqua época, o Benfica perdeu um jogador fundamental (Renato) e empurrou um grande jogador (Gaitan). Ainda assim, e por ser ano de eleições, é um ano de investimento. Nem sempre com os melhores jogadores, é certo (o Cellis que o diga), mas chega uma quantidade de jogadores para reforçar o plantel.

Na preparação para a época 2017/2018 confirmam-se as notícias que já iam circulando há algum tempo: o Porto estava em crise. Financeira. De valores. De liderança. O Porto não ganhava um campeonato há 4 anos - feito muito raro para os nossos rivais - e via a UEFA escrutinar as suas contas. Resultado, os padrões de investimento azuis e brancos tiveram de ser fortemente revistos. 

O que fez o Benfica?

Esperava-se que investisse para (i) alcançar a tão prostituida "hegemonia", (ii) "enterasse" o Porto por bons anos e (iii) começasse a criar bases para participações Europeias dignas da história do nosso clube.

O que aconteceu na realidade?

A direção rebenta com o plantel do Benfica, a 2 meses do arranque rumo a um histórico penta. Um penta que tem um duplo valor: seria o nosso primeiro penta da história e acabava com a realidade de que apenas o Porto era penta. Do ponto de vista psicológico, estamos a falar de um daqueles momentos onde tudo muda.

Mas, no arranque para essa que seria uma época de sonho, o Benfica perdeu: Ederson, Lindelof e Nelson Semedo (3/5 da linha defensiva) e o Mitro (sendo que o Guedes já tinha saído a meio). Para os seus lugares chegaram: Svillar e Varela, subida do RD, Pedro Pereira (6M) e Douglas, Seferovic e Arango (3.5M).

A direção estava convicta que tinha chegado a um ponto onde era a estrutura que ganhava. Não podiam estar mais enganados. Quem ganha são os planteis. São os Renatos, os Edersons, os Mitros. E, como seria de esperar, a equipa perdeu qualidade. Em Portugal falhou o penta e na Europa consegue fazer a pior prestação da história da UCL. 6 jogos, outras tantas derrotas, apenas 1 golo marcado e 11 sofridos, incluindo o 5-0 em Basileia.

Um pequeno à parte nesta resenha histórica: onde estavam os Benfiquistas a lutar pelo Benfica nesta altura? Aguardavam, apenas, a chegada de Outubro de 2020 para votarem?

E assim se desperdiçou a oportunidade soberana de fazer um penta e, pelo caminho, o Benfica foi essencial para o inicio de recuperação do Porto. Mas como não há uma sem duas, na época seguinte repetem-se os erros.

O primeiro erro da época 2018/2019 é a continuidade do Rui Vitória. O segundo - e maior erro - foi nos jogadores que supostamente vinham para acrescentar qualidade ao plantel. Relembro que nesse ano chegaram ao Benfica Odysseas, Ebuehi, Corchia, Yuri Ribeiro, Lema, Conti, Alfa Semedo, Gabriel, Castill e Ferreyra.

Claro que agora é fácil falar do quão falhada foi a contratação do Ferreyra, mas na altura seria o único jogador a quem era reconhecida capacidade para jogar no Benfica. A verdade é que tirando o Odysseas e, a espaços, o Gabriel, nenhum dos outros fez porra absolutamente nenhuma pelo Benfica. Ora como podemos esperar resultados diferentes com pressupostos iguais? O Benfica bateu no fundo em Portimão e, depois de um conjunto de luzes, o Presidente entendeu que o tempo de Vitória no Benfica tinha chegado ao fim. Veio Lage e tudo mudou do dia para a noite. Em poucos meses tudo muda e o Benfica vai buscar o campeonato mais improvável da sua história, com um também improvável 10-0 à mistura. E de um momento para o outro, a equipa parece catapultada para outro patamar competitivo. Mas todos nós sabemos que, para a época 2019/2020, é necessário reforçar a equipa.

As lacunas encontram-se identificadas: guarda-redes para lutar com o Ody, laterais, um central, um avançado de área e um segundo avançado. O treinador comenta, inúmeras vezes, que precisa de jogadores para determinadas posições, em especial depois de perder o jogador do título e Jonas. E o que fez Vieira?

Nada. Continuou a desinvestir e a procurar apenas soluções internas. Entre retornados e reforços vindos do Seixal, o Benfica apenas investiu em Raul de Tomás, que vinha para jogar enquanto homem de área. Para segundo avançado, o homem que tinha feito a diferença na era Lage, não chegou ninguém. Jogou lá o Rafa, o Taarabt, o Pizzi, o Geddson, o RDT e o Chiquinho. Nenhum rendeu 1/10. E o Benfica, ainda que aos repelões e já com muita gente insatisfeita com a qualidade exibicional, vai ganhando os seus jogos. 

Em Janeiro todos esperavam correções no plantel. Estava aos olhos de todos que esta equipa não seria suficiente para chegar ao tão desejado título. E o que foi feito? Nada, uma vez mais.

O resultado ficou à vista de todos. Ontem o Porto fechou mais uma época de ouro. Relembro que o Benfica perde o Campeonato e a Taça de Portugal num ano onde:

- O treinador do Porto se demite em direto;

- São múltiplos os casos de confronto entre o Treinador e os seus jogadores (capitão Danilo, Nakajima e Zé Luis);

- Encontra-se sob controlo rígido financeiro. 

Por isso, e porque a resenha vai longa, é isto que é uma estrutura 10 anos à frente? 

E como estamos em ano de eleições, reportem-se a tantas outras épocas de eleições e/ou maior contestação. Agora, subitamente, já há vontade e dinheiro para investir a sério no plantel. Porém, foi preciso bater no fundo.

Queremos mais 4 anos disto? Continuem só a lutar nas eleições e esqueçam-se que também a luta pode ser travada entre eleições.

Acorda Benfica!

  • Like 9

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 11 horas:

EeXV0TlXoAEunW7?format=jpg&name=large

 

Agora vou curar o MELÃO que este senhor NUNCA terá, por perder um jogo destes. Se este gajo não sai em Outubro, atiro a toalha ao chão.

"Ora f*da-se. Esqueci-me de fechar esta coisa aqui no Plus500 e fiquei a perder 50 paus, bela m*rda". Entretanto olha para o resultado de 2x0 favorável ao Porto. "Oh...que f*da isto também". 

(Volta a abrir o plus500 para brincar). 

Final do jogo telefona ao Cavani a perguntar quando chega. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Lembram-se do último jogo da Taça vs Porto em que alguém estava com -1? 

Que venha o JJ, vergonha do crl

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 horas:

A equipa que ganhou o primeiro campeonato com o Jesus dava goleada atrás de goleada neste campeonato. 

David Luiz, Maxi, Javi Garcia, Aimar, Di Maria, Ramires, Amorim, Coentrão, Cardozo, Saviola...

Nunca pensei dizer, mas quem me dera ter um Maxi.

Compartilhar este post


Link para o post

Não peço mais nada a não ser uma valente limpeza no balneário. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Isso nunca irá acontecer. Os nossos jogadores estão atualmente desvalorizados, o único capaz de fazer render o peixe é o Ruben Dias. Não vai ser fácil fazer a tal reconstrução do plantel, pois para entrar 5 ou 6 jogadores, têm igualmente de sair 5 ou 6.

Compartilhar este post


Link para o post

Então o JJ tem de colocar muito daquele pessoal na linha e não sei se eles gostam de receber ordens. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 2 minutos:

Então o JJ tem de colocar muito daquele pessoal na linha e não sei se eles gostam de receber ordens. 

Curiosamente são os capitães que já conhecem o JJ. Tenho a certeza absoluta que vão render o dobro ou o triplo. Tudo bem que existem ali jogadores cujo valor não é suficiente para o projeto que se quer implementar, mas muito do nosso naufrágio desta época foi psicológico e atribuo isso aos treinadores, extremamente fracos nesse aspeto. Se há treinador capaz de abanar com isto é o JJ.

Compartilhar este post


Link para o post

Não vejo o problema das declarações do Veríssimo. Ele descreveu perfeitamente esta equipa, é a que temos...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de vakjew, há 29 minutos:

Não vejo o problema das declarações do Veríssimo. Ele descreveu perfeitamente esta equipa, é a que temos...

É a única parte do seu discurso em que foi verdadeiro.

O resto é tentar esquivar-se das perguntas difíceis sobre as bolas paradas e mandar umas tiradas egocêntricas pelo meio. Espero que não fique nem na B.

Compartilhar este post


Link para o post

benficatacaequipa1.jpg

Para que nunca mais se esqueçam. Este foi o 11 inicial do Benfica na Final da Taça de Portugal de 2020. Agora digam-me. Naqueles anos do JJ, onde tinha os planteis que queria, quantos daqui jogariam lá?

O problema não é ser o JJ ou o boda. O problema é a falta de investimento e ferramentas. É comprar o Cadiz ou o Caio lucas e não usar essa verba para um crl de um lateral direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

Não vejo o problema das declarações do Veríssimo. Ele descreveu perfeitamente esta equipa, é a que temos...

Não, foi a equipa que lhes deram. Pode parecer a mesma coisa, mas não é. 

O Bruno Lage, quando andava por cá no início da época que ontem findou, identificou as posições deficitárias, basta ir ver algumas das entrevistas e conferências de imprensa que deu. Teve o que pediu? Não, teve o que a direção lhe quis dar.

Uma equipa deficitária, com lacunas óbvias e que, como se viu, não tinha o que era necessário para ganhar o que quer que seja em Portugal. 

É a equipa que temos, disse o Veríssimo, mas foi a equipa que lhe deram. Quem lhe deu? A direção que desinvestiu em momentos fulcrais e que nos podiam ter catapultado para outro patamar em termos internos. 

Aquele foi um momento de resignação, que me irritou por isso mesmo. Apesar de não ser o plantel desejado, Bruno Lage, Veríssimo e companhia nunca se insurgiram contra quem manda e comeram e calaram.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que vocês estão a ler demasiado nas entrelinhas. O Verissimo é um bronco e a pergunta foi idiota: que equipa deixa ao Jesus? E ele, na azia do momento, responde: esta. E é isso mesmo. Deixa o que existe, isto. Não há, a meu ver, essas leituras todas. Foi uma resposta simples de quem nem quer entrar em conversas sobre o sucessor e que sabe que ficará, para sempre, ligado ao pior Benfica da decada.

Compartilhar este post


Link para o post

E o Veríssimo não se podia comprometer, caso o fizesse, era corrido.

Compartilhar este post


Link para o post

Nem interessa o que que o Veríssimo disse, não vai ser ele o treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

dia e hora de forma oficial. 

Não consigo abrir, para que horas ficou?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

Não peço mais nada a não ser uma valente limpeza no balneário. 

O ideal era vender meia equipa ou mais, isso é impraticável. Vamos ter de conviver, pelo menos mais uma época, com certos jogadores.

O plantel do ano que vem deve ter 15/16 jogadores regulares e o resto será entulho que não consigamos vender e miúdos da B. É a minha aposta.

Compartilhar este post


Link para o post

Plantel 2020/21

GR: Odysseias e Contratação

DD: Contratação, André Almeida

DE: Grimaldo e Contratação

DC: Ruben Dias, Contratação, Ferro

MD: Weigl e Florentino

MC: Pizzi e Gabriel

ED: Contratação e Contratação

EE: Cervi e Contratação

SA: Rafa e Gonçalo Ramos

PL: Vinicius e Contratação

O resto é pra vender / emprestar

Por esta ideia precisámos de pelo menos de 8 reforços

 

Editado por footboy23

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de footboy23, há 3 minutos:

Por esta ideia precisámos de pelo menos de 8 reforços

E temos de ter ativos "vendáveis" para financiar essas compras. 

Compartilhar este post


Link para o post

nao entendo qual é a dificuldade de amitir numa flash ou numa CI que a equipa nao jogou um crl. nao ter dito que os jogadores estavam de parabens já parece um upgrade de exigência..

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...