Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

estou aziada pa crl fomos maus, o arbitro foi mau, o porto veio para pressionar e apostar no contra ataque e deu frutos

 

btw espero que seja o ultimo jogo do esferocepo a titular pqp 

os "adeptos" que sairam depois do 2-0 bem podem ir para a real put* que pariu

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 8 minutos:

É. Andaram a cagar de alto, agora levamos com a Bomboca e os filhas da p*ta são os que apenas disseram “cuidado que o futebol são 11 para 11 e a bola pode bater no poste e Ressaltar. Cuidado que há falhas gritantes no nosso jogo. 

O que me deixa mesmo f*dido é isso. Subterfúgios do crl. Não há mal um gajo entusiasmar-se, mas também não há mal em dizer: fds, realmente entusiasmei-me em demasia. 

É que o que me irrita nesse embandeirar em arco é que isso faz-se sentir junto dos jogadores. E hoje fomos o nosso pior inimigo. Entrou tudo relaxado e depois até andamos de lado.

Eu estava galvanizado para crl. Acreditei que era o nosso dia. Mas ao fim de dois lances fiquei preocupado com o que vinha aí. E mais preocupado fiquei quando vi. Que o nosso treinador se limita a fazer sempre as mesmas substituições. Parece que está programado, fds. 

É agora que ele vai mostrar caracter. Honestamente, acho que o Lage pensa tudo ao mais infimo pormenor. Isso, em Gestão, é bom. Mas em futebol, em que um ressalto de bola pode mudar todos os acontecimentos de 90 minutos, não o é totalmente É preciso ler o jogo, ler os jogadores, interpretar N pormenores em todos os momentos, de todos os jogadores. O futebol não vive  só de estatisticas, não vive s de movimentações de jogadores, de antecipações. Se vivesse, era tudo bem mais simples. ´Conseguiriamos aplicar o Moneyball ao futebol... Mas existe a componente humana que é essencial. E é ai que o Lage precisa melhorar, e muito. Náo pode ter medo de sentar alguém só porque tem peso no balneário. Ele o ano passado fez isso, foi sem medo algum. Este ano parece que regrediu...

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Não estou a falar de criticar, eu também critico as opcoes pelo sefe/samaris, estou a falar mesmo de quem ataca como tu dizes. É que há muitos desses e apareceram todos com o fim do jogo, aa vitórias deviam lhes andar a fazer comichão e hoje finalmente estão em paz com as suas almas para andarem a dizer que tinham razão em tudo

Não sei se isso é paranóia mas aqui no fórum não há disso.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O SC teve o mérito de montar a equipa apenas e só para travar as nossas iniciativas de ataque e consegui-o muito bem. Não tivemos arte, nem engenho para contornar a situação. Depois, souberam explorar muito bem a profundidade, com o Zé Luís e o Marega, que nos duelos físicos não deram hipóteses e para além disso, aproveitaram bem os espaços vazios que fomos dando na 2 parte. Danilo fixo como trinco e o Uribe muito defensivo, estancaram por completo o nosso jogo entre linhas.

Para quem crítica o Ferro, ou o Grimaldo, experimentem levar com o Zé Luís, ou o Marega...

Perdemos e perdemos bem, mas caramba, estamos na 3 jornada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 26 minutos:

E mais preocupado fiquei quando vi. Que o nosso treinador se limita a fazer sempre as mesmas substituições. Parece que está programado, fds. 

Desde a equipa B. As mesmas substituições, à mesma hora, independentemente do que está a acontecer no jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

Ele precisava era de alguém na sua equipa técnica que o meta fora da zona de conforto... a malta que está com ele é muito metodica, mas precisam de alguém diferente no meio.... sempre pensei que neste ano iriam reforçar a equipa técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

Desde a equipa B. As mesmas substituições, à mesma hora, independentemente do que está a acontecer no jogo.

Pois. Eu como sou do Benfica e não do Lage FC (que muito tenho apreciado e a quem agradeço o título milagreiro do ano passado), vou continuar a apontar quando achar que ele está mal. 

A malta aqui é que não entendeu que o título do ano passado já lá vai e que agora é recomeçar do 0. 

É preocupante ver que há teimosias, jogadores fetiche e situações que não mudam. E hoje, â conta disso, a vida correu-nos muito mal. Dir-me-ao, todos erram. É verdade. Agora que em Braga ele tem de mudar muita coisa, disso não sobrem dúvidas. E se não mudar, começo seriamente a ficar preocupado. 

Estamos a jogar pouco e bastou uma equipa mais competente a defender para nos f*der o esquema todo. 

E agora vamos a Braga de cu apertadinho. É isto o Benfica. 8 e 80.

Editado por w0

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 4 minutos:

Pois. Eu como sou do Benfica e não do Lage FC (que muito tenho apreciado e a quem agradeço o título milagreiro do ano passado), vou continuar a apontar quando achar que ele está mal. 

A malta aqui é que não entendeu que o título do ano passado já lá vai e que agora é recomeçar do 0. 

É preocupante ver que há teimosias, jogadores fetiche e situações que não mudam. E hoje, â conta disso, a vida correu-nos muito mal. Dir-me-ao, todos erram. É verdade. Agora que em Braga ele tem de mudar muita coisa, disso não sobrem dúvidas. E se não mudar, começo seriamente a ficar preocupado. 

Concordo em pleno. Alias, até chego ao extremo de perder alguma confiança nele, independemente de ganharmos. Este é daqueles momentos que definem um bom treinador de um grande treinador. Se ele manter a mesma equipa, é porque cede a pressões do balneário e vindas de cima. E não estou a falar em mudanças como colocar o André Almeida. Precisamos de algo bem mais profundo que isso, a começar com a frente de ataque... já não suporto o Sefe.... nem 1 bocadinho. Para mim, saia hoje, nem que fosse emprestado e com o Benfica a pagar o ordenado na totalidade.

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post

Não vai mudar. Vai manter a coerência do discurso que tem tido, que é algo a que ele dá muita importância, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Não vai mudar. Vai manter a coerência do discurso que tem tido, que é algo a que ele dá muita importância, infelizmente.

Dúvido que mantenha... se manter, é porque algo não bate certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

É preocupante ver que há teimosias, jogadores fetiche e situações que não mudam

Vês as coisas assim porque agora perdemos. Acreditar no trabalho que é feito diariamente- ya, chavão do crl- só passa a teimosia quando as coisas não correm como queremos e precisamos ventilar um pouco a frustração. Tal como essa dos jogadores fetiche- quem são eles?- que são em quem o treinador confia e dá-se ao trabalho de explicar ad nauseum o porquê.

Há coisas a corrigir? Há. A solução é meter a corda no pescoço do treinador que nos deu um campeonato perdido? Pá, cada um com a sua consciência...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 3 minutos:

Vês as coisas assim porque agora perdemos. Acreditar no trabalho que é feito diariamente- ya, chavão do crl- só passa a teimosia quando as coisas não correm como queremos e precisamos ventilar um pouco a frustração. Tal como essa dos jogadores fetiche- quem são eles?- que são em quem o treinador confia e dá-se ao trabalho de explicar ad nauseum o porquê.

Há coisas a corrigir? Há. A solução é meter a corda no pescoço do treinador que nos deu um campeonato perdido? Pá, cada um com a sua consciência...

Pá. Então andámos aqui a discutir isto desde o inicio do campeonato e é só porque perdemos? Se não é desonestidade é sono.

CORDA NO PESCOÇO VAMOS JÁ DRAMATIZAR 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Não vai mudar. Vai manter a coerência do discurso que tem tido, que é algo a que ele dá muita importância, infelizmente.

Infelizmente é coerente no discurso? Mas que...

Citação de HIM, há 2 minutos:

Dúvido que mantenha... se manter, é porque algo não bate certo...

O que não bate certo são as certezas que há sobre a melhoria que eventuais alterações iriam trazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Pá. Então andámos aqui a discutir isto desde o inicio do campeonato e é só porque perdemos? Se não é desonestidade é sono.

CORDA NO PESCOÇO VAMOS JÁ DRAMATIZAR 

Yep.... até foi falado nisso na última jornada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Pá. Então andámos aqui a discutir isto desde o inicio do campeonato e é só porque perdemos? Se não é desonestidade é sono.

CORDA NO PESCOÇO VAMOS JÁ DRAMATIZAR 

Menos. E não me dirigi a ti. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 6 minutos:

Infelizmente é coerente no discurso? Mas que...

O que não bate certo são as certezas que há sobre a melhoria que eventuais alterações iriam trazer.

Quando chegas a um ponto que é dificil de piorar, mudar faz todo o sentido Não estamos a falar de um mau jogo. A vitória contra o Sporting foi excelente, e jogamos bastante, mas existiam ali 2 ou 3 situaçóes que foram logo faladas. Falei no caso da dupla Pizzi-Rafa falhar, e não temros alternativas a isso no campo. Hoje provou-se isso mesmo.

 

Precisamos de mudar, e não é só tirar o puto Nuno. É mexer nos 2 da frente e no meio campo. O Chiquinho está mortinho por minutos. Isso vê-se a quilometros de distância... e diria o mesmo do Jota, mas o Lage gosta mais do Caio, sabe Deus porquê.... o próprio Vinicius, em 20 minutos, fez mais que o Sefe em 4 jogos praticamente completos. Se ele não mudar, é grave.... só demonstra que afinal a tal fibra que demonstrou o ano passado, pode não passar de fumo. Espero genuinamente estar errado...

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Yep.... até foi falado nisso na última jornada.

Certo. Mas não naqueles termos. O que antes eram tidas como coisas a corrigir, agora já são falhas do treinador. É uma nuance importante e que surge devido à derrota.

Compartilhar este post


Link para o post

Devo ter visto um jogo diferente, só pode. Aquele lance onde o Seferovic falhou a baliza, estava em fora de jogo. Todavia, quantas bolas lá chegaram? Na primeira parte uma ou duas. O meio estava bem fechado pelo Porto, por onde o Benfica insistia construir jogo? Meio. Falta sim um jogador para o meio para fazer de Gabriel, com mais tento no passe, Visão de jogo, sem medo de colocar bolas longas e passes de rutura. Já contra o Belenenses se viu a trapalhada de não conseguir fazer 2 passes seguidos. 

E o Porto também não fez um jogo por aí além, aproveitou o trabalho defensivo e as más transições defensivas do Benfica para criar o canto que deu o golo do Zé Luis e o golo do Marega entre um ou outro lance que causou calafrios. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 minuto:

Certo. Mas não naqueles termos. O que antes eram tidas como coisas a corrigir, agora já são falhas do treinador. É uma nuance importante e que surge devido à derrota.

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 minutos:

Certo. Mas não naqueles termos. O que antes eram tidas como coisas a corrigir, agora já são falhas do treinador. É uma nuance importante e que surge devido à derrota.

Serão as falhas e os erros que se corrigem? Será?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Quando chegas a um ponto que é dificil de piorar, mudar faz todo o sentido Não estamos a falar de um mau jogo. A vitória contra o Sporting foi excelente, e jogamos bastante, mas existiam ali 2 ou 3 situaçóes que foram logo faladas. Falei no caso da dupla Pizzi-Rafa falhar, e não temros alternativas a isso no campo. Hoje provou-se isso mesmo.

 

Precisamos de mudar, e não é só tirar o puto Nuno. É mexer nos 2 da frente e no meio campo. O Chiquinho está mortinho por minutos. Isso vê-se a quilometros de distância... e diria o mesmo do Jota, mas o Lage gosta mais do Caio, sabe Deus porquê.... o próprio Vinicius, em 20 minutos, fez mais que o Sefe em 4 jogos praticamente completos. Se ele não mudar, é grave.... só demonstra que afinal a tal fibra que demonstrou o ano passado, não passou de fumo.

Já discutimos isso, HIM. Até podes vir a ter razão, porém não estou tão certo quanto tu estás que a solução da época passada passou a ser o problema desta.

Sinceramente, não só me parece um ponto de vista injusto, como muito redutor.

Citação de Mayday, Agora:

Serão as falhas e os erros que se corrigem? Será?

É do Guaraná. Vai respirar...

Compartilhar este post


Link para o post

Foi bom. Para descerem à Terra. Há ali peças que estão uma nulidade e precisam de acordar. Mas não vamos já pedir cabeças. Vamos ver se haverá mesmo razões de preocupação, ou não, em função do resultado em Braga. Aí é que eu quero ver qual vai ser a resposta.  

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 7 minutos:

Já discutimos isso, HIM. Até podes vir a ter razão, porém não estou tão certo quanto tu estás que a solução da época passada passou a ser o problema desta.

Sinceramente, não só me parece um ponto de vista injusto, como muito redutor.

Então qual achas que é o problema, e eventual solução? Pá, eu vejo atitudes, vejo potencial em criar rotinas e vejo capacidade. Como disse antes, existem jogadores que estão cheios de vontade em demonstrar o seu talento. Se o Lage gosta tanto de falar que os jogadores precisam de se sentir desconfortaveis, porque não os sentar quando estão num momento mau? A pressão não é só exercida nos treinos, ou na eventualidade de existirem alternativas para as suas posições. É preciso efetivamente demonstrar a determinados jogadores que, em caso de 1\2 jogos menos bons, sentam, sejam eles os melhores marcadores do campeonato do ano anterior, os com mais assitências, os que eventualmente têm mais potencial ou aqueles que são pesos pesados no balneário. 

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 27 minutos:

Quando chegas a um ponto que é dificil de piorar, mudar faz todo o sentido Não estamos a falar de um mau jogo. A vitória contra o Sporting foi excelente, e jogamos bastante, mas existiam ali 2 ou 3 situaçóes que foram logo faladas. Falei no caso da dupla Pizzi-Rafa falhar, e não temros alternativas a isso no campo. Hoje provou-se isso mesmo.

 

Precisamos de mudar, e não é só tirar o puto Nuno. É mexer nos 2 da frente e no meio campo. O Chiquinho está mortinho por minutos. Isso vê-se a quilometros de distância... e diria o mesmo do Jota, mas o Lage gosta mais do Caio, sabe Deus porquê.... o próprio Vinicius, em 20 minutos, fez mais que o Sefe em 4 jogos praticamente completos. Se ele não mudar, é grave.... só demonstra que afinal a tal fibra que demonstrou o ano passado, pode não passar de fumo. Espero genuinamente estar errado...

Desculpa lá, como é que tu consegues dizer de forma séria que o Chiquinho- é disto que falas, @w0?- é solução se só o vimos jogar contra adversários cansados? Mais, não era o mesmo jogador tido como alternativa ao Pizzi e ao Gabriel na pré temporada? Como é que agora anda ele a mostrar coisas a avançado? 

E o Vinícius, de quem muitos desconfiavam se seria mesmo aquilo que precisamos, ganhou um estatuto diferente à conta do quê? De 10' em campo? Bem...

Sobre o Jota E o Caio: quem? Alguém os tem visto? Mas, sim, podíamos ter mais Jota, mas Deus sabe o que se passa com ele, né?

Os nossos maiores problemas, na verdade, não passam por nada disto. GR, médio de construção, defesa direito. Nós andamos a jogar coxos, retraídos e de forma demasiado mecanizada. Quando apanhamos uma equipa bem organizada e sem medo de nós encarar, não só não conseguimos criar oportunidades, como ficamos todos desorientados sem saber qual dos fogos apagar: se o espaço nas costas da defesa, se o buraco no meio-campo ou a falta de critério na frente.

Citação de HIM, há 15 minutos:

Então qual achas que é o problema, e eventual solução? Pá, eu vejo atitudes, vejo potencial em criar rotinas e vejo capacidade. Como disse antes, existem jogadores que estão cheios de vontade em demonstrar o seu talento. Se o Lage gosta tanto de falar que os jogadores precisam de se sentir desconfortaveis, porque não os sentar quando estão num momento mau? A pressão não é só exercida nos treinos, ou na eventualidade de existirem alternativas para as suas posições. É preciso efetivamente demonstrar a determinados jogadores que, em caso de 1\2 jogos menos bons, sentam, sejam eles os melhores marcadores do campeonato do ano anterior, os com mais assitências, os que eventualmente têm mais potencial ou aqueles que são pesos pesados no balneário. 

Talvez ele ache que neste início de campeonato seja imprudente mandar o trabalho da pré época para o Calheiros sem motivos. Vamos ver o que acontece em Braga. Aí, sim, teremos um verdadeiro teste à fibra do Lage.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 8 minutos:

Desculpa lá, como é que tu consegues dizer de forma séria que o Chiquinho- é disto que falas, @w0?- é solução se só o vimos jogar contra adversários cansados? Mais, não era o mesmo jogador tido como alternativa ao Pizzi e ao Gabriel na pré temporada? Como é que agora anda ele a mostrar coisas a avançado? 

E o Vinícius, de quem muitos desconfiavam se seria mesmo aquilo que precisamos, ganhou um estatuto diferente à conta do quê? De 10' em campo? Bem...

Sobre o Jota Evo Caio: quem? Alguém os tem visto? Mas, sim, podíamos ter mais Jota, mas Deus sabe o que se passa com ele, né?

Os nossos maiores problemas, na verdade, não passam por nada disto. GR, médio de construção, defesa direito. Nós andamos a jogar coxos, retraídos e de forma demasiado mecanizada. Quando apanhamos uma equipa bem organizada e sem medo de nós encarar, não só não conseguimos criar oportunidades, como ficamos todos desorientados sem saber qual dos fogos apagar: se o espaço nas costas da defesa, se o buraco no meio-campo ou a falta de critério na frente.

E então? A solução é insistir ad eternum no RDT e no Sefe? 2 avançados que em 4 jogos levam 1 golo? Sim, tb tens problemas de construção, mas o problema não é só esse. Nem é só do Nuno. Nem do Vlacho, que ainda a semana passada era  bestial e agora é besta. É um bocado mais profundo que isso. Passa pela construção do plantel, pela casmurrice do Lage, pela inércia da direção em contratar jogadores para subir o nível da equipa, entre outras coisas.

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...