Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Acaba por ser uma assistência com a mão/braço.

Editado por Almeno

Compartilhar este post


Link para o post

A questão que deixo a propósito do VAR é a seguinte: será que vale a pena? Vale a pena, em nome de uma pretensa verdade desportiva, o seu uso? Não estará essa "verdade" a matar o jogo? É que o futebol é um jogo praticado por humanos, logo à partida o erro é um factor inerente. Vale a pena mitigar o erro se em contrapartida estivermos a matar a paixão? 

Não sei, tenho cada vez mais dúvidas. Fui um defensor acérrimo do VAR todavia hoje dou por mim a pensar. E o problema reside precisamente aí. No estádio não quero ser racional. Quero vibrar com os passes, com as fintas, com as defesas e com os golos. Já aconteceu, mais vezes do que desejaria, não sentir aquela emoção de celebrar um golo somente pelo receio deste não contar. É que não adianta ter à disposição uma ferramenta se esta matar aquilo que mais gostamos no futebol: a emoção do jogo. 

Este é um debate muito mais complexo do que julgaríamos à partida.  

  • Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 3 horas:

A questão que deixo a propósito do VAR é a seguinte: será que vale a pena? Vale a pena, em nome de uma pretensa verdade desportiva, o seu uso? Não estará essa "verdade" a matar o jogo? É que o futebol é um jogo praticado por humanos, logo à partida o erro é um factor inerente. Vale a pena mitigar o erro se em contrapartida estivermos a matar a paixão? 

Não sei, tenho cada vez mais dúvidas. Fui um defensor acérrimo do VAR todavia hoje dou por mim a pensar. E o problema reside precisamente aí. No estádio não quero ser racional. Quero vibrar com os passes, com as fintas, com as defesas e com os golos. Já aconteceu, mais vezes do que desejaria, não sentir aquela emoção de celebrar um golo somente pelo receio deste não contar. É que não adianta ter à disposição uma ferramenta se esta matar aquilo que mais gostamos no futebol: a emoção do jogo. 

Este é um debate muito mais complexo do que julgaríamos à partida.  

Enquanto tivermos adeptos que são uns animais, que atacam os árbitros e ameaçam as suas famílias, enquanto existirem por esses países fora programas que passam mais tempo a falar de arbitragens do que do jogo em si, enquanto existirem por esses campeonatos fora dirigentes que atribuem o seu fracasso aos árbitros, não há condições para se retirar o VAR. Estamos mais por dentro da realidade da Liga NOS, daquilo que são os nossos programas de merda durante a semana, as FI ou CI dos treinadores pós-jogo que justificavam as suas derrotas com erros de arbitragem, quando na realidade 95% das vezes a culpa são do treinador ou jogadores derrotados, mas isto acontece em praticamente todos os campeonatos do Mundo. Eu acho mesmo que os árbitros necessitam dessa protecção, caso contrário, arranjem é robôs para arbitrar os jogos. 

Estamos num país onde, desde que me lembro de ver futebol, o vencedor nunca tem mérito. Foi a hegemonia do Porto nos anos 90 que foi controlada com árbitros, foi o título do Boavista que aconteceu porque os Loureiro controlavam o futebol, foi o Sporting que teve 20 e tal penalties num campeonato, foi o Porto com o Apito Dourado, foi o Benfica com o campeonato do túnel. Até nas épocas do AVB onde fomos super dominadores e no ano passado onde, desde que entrou o Lage, o Benfica se fartou de jogar à bola, que o mérito nunca existiu.

  • Like 7

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 4 horas:

A questão que deixo a propósito do VAR é a seguinte: será que vale a pena? Vale a pena, em nome de uma pretensa verdade desportiva, o seu uso? Não estará essa "verdade" a matar o jogo? É que o futebol é um jogo praticado por humanos, logo à partida o erro é um factor inerente. Vale a pena mitigar o erro se em contrapartida estivermos a matar a paixão? 

Não sei, tenho cada vez mais dúvidas. Fui um defensor acérrimo do VAR todavia hoje dou por mim a pensar. E o problema reside precisamente aí. No estádio não quero ser racional. Quero vibrar com os passes, com as fintas, com as defesas e com os golos. Já aconteceu, mais vezes do que desejaria, não sentir aquela emoção de celebrar um golo somente pelo receio deste não contar. É que não adianta ter à disposição uma ferramenta se esta matar aquilo que mais gostamos no futebol: a emoção do jogo. 

Este é um debate muito mais complexo do que julgaríamos à partida.  

Uma das finais mais emocionantes de ténis dos últimos tempos acabou desta forma:

Perdeu-se emoção na conquista do Federer? Não. Ganhou-se na verdade desportiva.

O futebol, em muita coisa, parece ser um desporto à parte.

Citação de Poeira, há 5 horas:

Isso acontecia antes do VAR? Se sim, com que frequência? Era sequer 1/100 da frequência com que acontece agora? Demorava 2/3/4/5 minutos a decidir? E até dava para acrescentar aqui mais umas quantas perguntas, mas percebe-se a ideia.

A questão das mãos na bola para mim é clara: se beneficia o infractor numa situação ofensiva, deverá ser sempre marcada. Em situações defensivas, é preciso olhar para o critério já conhecido.

Compartilhar este post


Link para o post

Quão bom é este Puscas do Reading? Já marcou dois bons golos hoje. José Gomes a dar bailinho ao Warnock.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Su1, há 3 minutos:

Quão bom é este Puscas do Reading? Já marcou dois bons golos hoje. José Gomes a dar bailinho ao Warnock.

Bem precisa depois de ter somado duas derrotas nos primeiros jogos.

E há tópico para o Championship senhor Su1 😎 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Bem precisa depois de ter somado duas derrotas nos primeiros jogos.

E há tópico para o Championship senhor Su1 😎 

Nem sabia, thanks!!

Compartilhar este post


Link para o post

Eu pareço ser o oposto de muitas pessoas, pois tinha vindo a perder interesse por futebol, mas os jogos com VAR têm vindo a devolver algum desse interesse e até gosto da tensão que se cria à volta das decisões do VAR.

Adicionalmente, para mim, qualquer emoção que advém de um golo, desvanece-se completamente quando me apercebo que é ilegal e só fica o sentimento de injustiça, portanto o VAR só tem positivos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 19 minutos:

Eu pareço ser o oposto de muitas pessoas, pois tinha vindo a perder interesse por futebol, mas os jogos com VAR têm vindo a devolver algum desse interesse e até gosto da tensão que se cria à volta das decisões do VAR.

Adicionalmente, para mim, qualquer emoção que advém de um golo, desvanece-se completamente quando me apercebo que é ilegal e só fica o sentimento de injustiça, portanto o VAR só tem positivos.

A mim não me têm dado mais ou menos interesse embora os momentos em que se vai ver a jogada ao VAR me dêem gozo. Aquele suspense etc

Mas eu partilho do teu sentimento em parte. Eu queria que o city tivesse ganho ontem porque adoro o Guardiola, fiquei contente mas quando foi o VAR e realmente vi que houve mão na bola, não fiquei nada chateado com a anulação. O golo era algo que nunca devia ter acontecido.

De qualquer forma, o propósito do VAR não é ser definitivo ou eliminar completamente o erro humano que é impossível mas simpledmente ajudar os árbitros a decidirem melhor

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 14 horas:

Enquanto tivermos adeptos que são uns animais, que atacam os árbitros e ameaçam as suas famílias, enquanto existirem por esses países fora programas que passam mais tempo a falar de arbitragens do que do jogo em si, enquanto existirem por esses campeonatos fora dirigentes que atribuem o seu fracasso aos árbitros, não há condições para se retirar o VAR. Estamos mais por dentro da realidade da Liga NOS, daquilo que são os nossos programas de m*rda durante a semana, as FI ou CI dos treinadores pós-jogo que justificavam as suas derrotas com erros de arbitragem, quando na realidade 95% das vezes a culpa são do treinador ou jogadores derrotados, mas isto acontece em praticamente todos os campeonatos do Mundo. Eu acho mesmo que os árbitros necessitam dessa protecção, caso contrário, arranjem é robôs para arbitrar os jogos. 

Estamos num país onde, desde que me lembro de ver futebol, o vencedor nunca tem mérito. Foi a hegemonia do Porto nos anos 90 que foi controlada com árbitros, foi o título do Boavista que aconteceu porque os Loureiro controlavam o futebol, foi o Sporting que teve 20 e tal penalties num campeonato, foi o Porto com o Apito Dourado, foi o Benfica com o campeonato do túnel. Até nas épocas do AVB onde fomos super dominadores e no ano passado onde, desde que entrou o Lage, o Benfica se fartou de jogar à bola, que o mérito nunca existiu.

Não quero estar aqui a ser pessimista, mas o VAR não vai mudar absolutamente nada daquilo que referes no início do post (e no resto, já agora). Aliás, tem-se provado que só veio servir para se alimentar ainda mais esse tipo de programas, que por sua vez alimentam cada vez mais a crispação entre os adeptos. É mais um capítulo cheio de conteúdo para a novela.

Os árbitros não necessitam de protecção, necessitam de mais e melhores condições para fazerem o seu trabalho a um nível de excelência. Precisam das condições que todos os outros intervenientes do jogo têm. É pela profissionalização e pelo aumento (brutal, diga-se, estamos a milhas do que pode e deve ser feito) de todas as condições de trabalho (desportivas e financeiras) dos árbitros que se deve lutar.

Não é por uma forma de os desresponsabilizar e proteger. Porque dessa forma as coisas não vão melhorar, bem pelo contrário. Vão só ser escondidas e dissipadas, em face de um combate encapotado à corrupção no futebol e de medidas que agradam à generalidade das massas, mesmo que não tenham sentido absolutamente nenhum. Como esta recente alteração à regra da bola na mão. E pelo meio, desvirtua-se completamente a essência do desporto que, na verdade, dá de comer a essa gente toda. Sejam jogadores, treinadores, dirigentes, agentes, staff, legisladores, comentadores televisivos ou o Paulinho.

 

Anyway, bela joga em perspectiva. O Chelsea já ganha porque o Ndidi decidiu ter uma paragem cerebral na saída de bola.

Compartilhar este post


Link para o post

Este Mount está-se a mostrar bem neste inicio de época

Aliás, a malta jovem tem este ano uma oportunidade de ouro para ter bastantes minutos. A ver se aproveitam

Compartilhar este post


Link para o post

o lampard vai durar pouco tempo no chelsea lol.

aquece zé que vais entrar..

Compartilhar este post


Link para o post

Que jogão do Leicester na segunda parte, com um bocadinho de cabeça teriam ganho isto 

Compartilhar este post


Link para o post

Segundo jogo da liga, segundo jogo em que o Leicester consegue dominar com bola, cria oportunidades mas depois não faz golo. Com outra eficácia na finalização, podiam ser 6 pontos neste momento.

O Gray está a fazer muita falta nesta equipa. Não estão a conseguir ameaçar a profundidade. A única forma de o fazerem é através do Vardy, mas se ele apostar constantemente em diagonais do meio para a ala, perdem presença na área para finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post

Tielemans é muito craque. O facto de ter flopado forte no Mónaco explica bem o estado do clube. 

Compartilhar este post


Link para o post

Que chatos do crl com o var! O que importa é o pontinho. 

 

O lampard esta f*dido mas verdade seja dita, plantel mais fraco que me recordo do chelsea. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedropb13, há 7 horas:

IMG_20190818_135541.jpg

Nunca na vida o VAR grava a 50fps lol

Compartilhar este post


Link para o post

Boa bilha do Martial.

Este jogo está a ser tudo aquilo que eu esperava, nem sei porque é que estou a ver isto.

O James tem uma velocidade brutal fds.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post


Link para o post

Stream sff. Está tudo off o que aparece no reddit.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...