Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
La Flame

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

É isso mesmo. Pretendo comprar um desktop à maneira, mas percebo zero do assunto, sendo que sei apenas que quero ter algo para "muitos" anos. Fica mais barato comprar as componentes e mandar alguém montar ou compensa mais comprar aqueles já "predefinidos" que se vê nas lojas ?

1) Qual é o orçamento disponível?

800€, sensivelmente.

 

3) Tens alguma marca que prefiras ?

ASUS ou HP

 

4) A que tarefas se destina o desktop ?

Jogar (FM e alguns jogos que possam puxar mais), ver séries/filmes, fazer trabalhos da faculdade... Basicamente para tudo. E gostava de poder estar na internet com 30 separadores abertos à vontade ao mesmo tempo que jogo. :7_sweat_smile:

 

7) Vais jogar ? Se sim, que jogos?

FM, essencialmente, mas gostava de ter algo que me deixasse, quiçá, jogar algo que possa puxar mais.

 

8.) Importas-te de comprar pela Internet? Se preferes ver ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver antes de comprar. Zona do Porto.

 

9) Queres comprar o desktop  com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim, W10.

 

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? 

 

1920x1080 era o ideal.

 

11) Quando é que vais comprar ?

1-2 meses.

 

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500GB. SSD.

 

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI e Bluetooth.

 

Editado por La Flame

Compartilhar este post


Link para o post

Com esse orçamento, e tendo em conta que queres um desktop completo, é preciso um bocadinho de mais imaginação.

Eu almejaria para algo deste género:

CPU: um Ryzen 2600. Deves arranjar por 130€

Motherboard: Com o chipset X370 ou X470, arranja-se por 100€

RAM: 2x8GB dado que gostas de usar o browser com muitos separadores em aberto. Para este processador recomendo DDR4-2666. Fica-te praí por 80€

Disco: QLC de 512GB, tipo isto: https://www.pcdiga.com/ssd-m-2-2280-intel-660p-512gb-qlc-nvme Tem um valor incrível por 74€ e os tais 512GB que exiges

Gráfica: Procura uma RX580 8GB por menos de 170/180€, deves conseguir arranjar. Em alternativa, uma GTX1660.

Para bluetooth arranjas uma pen BT 4.0 por 10€ e para o Windows há licenças à venda na net por 10€ também, vai ao Allkeyshop.

Junta a isto um monitor de 22" ou 24" FHD (100€), uma fonte de alimentação com certificação 80 Plus e pelo menos 500W e já não te deve sobrar muito dinheiro.

Se conseguisses os 1000€ é que era top, podias optar por um Ryzen 5 3600, uma motherboard com chipset X570 e RAM DDR4-3200. Garantia-te mais longevidade e performance, claro.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado desde já pela ajuda, @Mica. Pensei que com este valor já conseguisse satisfazer mais ou menos todas aquelas exigências/necessidades.

Fui ao site da PCdiga e este saltou-me à vista, desde logo porque possui muitos dos componentes que falaste: https://www.pcdiga.com/computador-desktop-pcdiga-gaming-gml-ar5va02 Mas já fica um bocado fora do orçamento e nem sequer vem com OS e ainda faltaria depois juntar o monitor.

Editado por La Flame

Compartilhar este post


Link para o post

Não é mau mas são mais 100€ do que o teu orçamento e sem monitor nem sistema operativo. Não é um valor incrível. Às peças deves conseguir uma torre com a mesma qualidade mas em vez de um Ryzen 2600X talvez consigas um Ryzen 5 3600.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Não é mau mas são mais 100€ do que o teu orçamento e sem monitor nem sistema operativo. Não é um valor incrível. Às peças deves conseguir uma torre com a mesma qualidade mas em vez de um Ryzen 2600X talvez consigas um Ryzen 5 3600.

Pois 😕  Mas supondo que eu compro às peças depois tenho de gastar dinheiro a pagar a alguém que me faça isso porque eu nem sequer me arrisco a mexer ahahahaha, por isso é que se calhar "preferia" já comprar algo montado, embora claro, seja um bocado, mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post

Nesse caso essa torre tem um bom valor. Agora, o que podes fazer é tomar os componentes dessa torre como base de comparação com outras que vejas. Se encontrares melhor, ótimo, senão tens aí um bom equipamento, isso posso-te garantir.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Nesse caso essa torre tem um bom valor. Agora, o que podes fazer é tomar os componentes dessa torre como base de comparação com outras que vejas. Se encontrares melhor, ótimo, senão tens aí um bom equipamento, isso posso-te garantir.

Muito obrigado pela ajuda!

Entretanto, e como também não é para comprar já já já, vou fazer isso mesmo e partir daquele modelo como base de comparação. :91_thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post

só uma cena cena em relação  áquela torre já feita...eu não comprava pela fonte...uma fonte de qualidade é essencial

quanto ao construir o pc a pcdiga faz isso por 30€ penso...e podias escolher uma fonte de alimentação melhor

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lordbifana, há 16 minutos:

só uma cena cena em relação  áquela torre já feita...eu não comprava pela fonte...uma fonte de qualidade é essencial

quanto ao construir o pc a pcdiga faz isso por 30€ penso...e podias escolher uma fonte de alimentação melhor

Não recomendas então aquela fonte ? Porquê ?

Não sabia disso! Sendo assim, pode ser uma opção a ter em conta.

Compartilhar este post


Link para o post

assim de repente troca essa memória ram por 2x8gb...ryzen tira imenso partida de teres dual channel 2x8 em vez de single channel 1x16

algo tipo isto  G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000/3200MHz

quanto à fonte Fonte de Alimentação Corsair CX650M Semi Modular - 80€

 Seasonic Focus Plus Gold 550W/650W Full Modular - 85€

ou uma seasonic S12 II 620W..esta é mais barata e não é modular mas ficas bem servido tb

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...