Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Emergência Climática

Publicações recomendadas

Citação de Solero, há 2 horas:

No meio de tanto nonsense fiquei sem perceber o que é que o Catota propunha para mudar a situação. Já que tá tudo f*dido e tá e não há nada que possa fazer para mudar o que quer que seja para melhor, vou mas é ali ao burger king comprar um King bacon menu grande

Basicamente. Como isto está f*dido e está, deixar arder.

Ainda bem que o gajo não é político... 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, há 4 horas:

Quem construiu as piramides? se achas que foram os humanos, és louco. 

Finalmente alguém com tomates para assumir isto. Agora sim, a verdadeira discussão está aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Mas o gajo ainda está a colocar condições para aceitar receber dinheiro?

recebe o dinheiro para facilitar as concessões.

Compartilhar este post


Link para o post

@Catota He has a point. O mundo já está tão f*dido que é tarde demais para mudar o nosso destino, quer comas carne ou não.

Seria preciso uma nova praga e matar pelo menos metade da população para conseguir fazer com que o planeta melhorasse a esperança de vida.

Achas que o teu cão salvaria o mundo? @Catota se queres falar de stories 😎

Quem fez as pirâmides foram os aliens.

E eu fui um dos que postou no insta sobre o fogo na Amazónia, só pela razão que eu não fazia ideia do que se passava há dias lá, foi só mesmo para espalhar informação porque não tenho poderes para apagar o fogo ou ajudar em alguma coisa.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 horas:

Não é nada, parceiro. 😄

Ah, Ok. Isso deve ser efeitos de estufa.

No meu caso é.

Compartilhar este post


Link para o post

Tambem ha quem pense que as piramides foram criadas por Ponzi...mas nao foi bem antes, o Ponzi so deu o nome...

Compartilhar este post


Link para o post

Estive recentemente em conversa com um talhante e o que ele me disse é que consumir carne branca não é assim tão benéfico como era suposto, isto porque essas carnes brancas levam com demasiada "m*rda" em cima para poder existir em tão grandes quantidades e a carne vermelha apesar de tudo é mais limpa nesse aspecto (Não li todas as páginas, não o consigo fazer agora mas vi que pelo menas na página 4 referiam isso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 horas:

Mas o gajo ainda está a colocar condições para aceitar receber dinheiro?

Quem nunca?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 3 horas:

 

1 Achas que o teu cão salvaria o mundo? @Catota se queres falar de stories 😎

2 Quem fez as pirâmides foram os aliens.

3 E eu fui um dos que postou no insta sobre o fogo na Amazónia, só pela razão que eu não fazia ideia do que se passava há dias lá, foi só mesmo para espalhar informação porque não tenho poderes para apagar o fogo ou ajudar em alguma coisa.

1 se fossem todos como o meu cão, o mundo era um local muito bonito. 

2 obrigado.

3 ignóbil.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Contador, há 3 horas:

Estive recentemente em conversa com um talhante e o que ele me disse é que consumir carne branca não é assim tão benéfico como era suposto, isto porque essas carnes brancas levam com demasiada "m*rda" em cima para poder existir em tão grandes quantidades e a carne vermelha apesar de tudo é mais limpa nesse aspecto (Não li todas as páginas, não o consigo fazer agora mas vi que pelo menas na página 4 referiam isso

Meh, tudo o que seja produção em massa leva "merda" em cima. Consumir carne branca ou vermelha é igual nesse aspecto.

Compartilhar este post


Link para o post

Salvar o planeta não será um esforço individual, os Estados existem para qualquer coisa. O capitalismo que se adapte. De todas as formas colapsa de x em x anos. 

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 16 horas:

No meio de tanto nonsense fiquei sem perceber o que é que o Catota propunha para mudar a situação. Já que tá tudo f*dido e tá e não há nada que possa fazer para mudar o que quer que seja para melhor, vou mas é ali ao burger king comprar um King bacon menu grande

king bacon ❤️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Meh, tudo o que seja produção em massa leva "m*rda" em cima. Consumir carne branca ou vermelha é igual nesse aspecto.

É provável, o que me foi dito é que as carnes vermelhas não levavam com a mesma coisa em cima porque eram processos de criação diferentes. Mas, não posso dar como garantida aquela opinião como 100% válida, apenas achei curioso o que me foi dito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Contador, há 12 horas:

Estive recentemente em conversa com um talhante e o que ele me disse é que consumir carne branca não é assim tão benéfico como era suposto, isto porque essas carnes brancas levam com demasiada "m*rda" em cima para poder existir em tão grandes quantidades e a carne vermelha apesar de tudo é mais limpa nesse aspecto (Não li todas as páginas, não o consigo fazer agora mas vi que pelo menas na página 4 referiam isso

Isso não parece fazer muito sentido. A carne branca, para além de naturalmente ser mais rápida a ser criada, consome muito menos terreno e não é tão má ambientalmente. Uma galinha deve demorar umas 7-8 semanas desde o nascimento até ser morta e um porco, por exemplo, deve ser pouco mais que o dobro.

E isso da "m*rda" é relativo. Vives na UE onde existem leis rigorosas no controlo dessas situações.

Editado por Koper

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Koper, Agora:

Isso não parece fazer muito sentido. A carne branca, para além de ser mais rápida a ser criada, consome muito menos terreno e não é tão má ambientalmente. Uma galinha deve demorar umas 7-8 semanas desde o nascimento até ser morta e um porco, por exemplo, deve ser pouco mais que o dobro.

E isso da "m*rda" é relativo. Vives na UE onde existem leis rigorosas no controlo dessas situações.

Não me expliquei bem (agora que leio novamente o meu post). Para o ambiente é melhor mas para o corpo humano não, o que os animais vão ingerindo durante a sua vida têm muitas semelhanças com muitos dos medicamentos, podendo fazer com que os vírus no nosso corpo ficam mais fortes contra possíveis medicações que se possa ter que tomar. 

Em relação ao ambiente sim, a carne vermelha é mais prejudicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Contador, há 5 minutos:

Não me expliquei bem (agora que leio novamente o meu post). Para o ambiente é melhor mas para o corpo humano não, o que os animais vão ingerindo durante a sua vida têm muitas semelhanças com muitos dos medicamentos, podendo fazer com que os vírus no nosso corpo ficam mais fortes contra possíveis medicações que se possa ter que tomar. 

Em relação ao ambiente sim, a carne vermelha é mais prejudicial.

Eu percebi, mas mesmo assim não faz sentido. 

As produções são controladas e tu vives na UE, onde as leis são mais rigorosas que em qualquer outro lado. Não andam a dar medicamentos ou hormonas para as galinhas crescerem e as vacas andam a pastar livremente sendo a carne mais saudável.

Para além de que, nutricionalmente, a carne branca é mais saudável. Claro que tudo requer equilibro, mas não estou a ver qual seja a sustentação do argumento do talhante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Koper, há 8 minutos:

mas não estou a ver qual seja a sustentação do argumento do talhante. 

Ganha mais dinheiro a vender carne vermelha 😎 

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 15 horas:

E eu fui um dos que postou no insta sobre o fogo na Amazónia, só pela razão que eu não fazia ideia do que se passava há dias lá, foi só mesmo para espalhar informação porque não tenho poderes para apagar o fogo ou ajudar em alguma coisa.

Pegando no ponto a bold, uma coisa, por muito minima que seja, que podemos fazer é pressionar o nosso governo, que é quem nos representa, a tomar uma posição, seja pressionando o governo brasileiro e também oferecendo ajuda para a recuperação. E o quão mais pessoal melhor, redigir uma carta com a própria opinião individual de cada um. Petições são importantes, mas há que dar um passo a mais. Se isto for feito pelas pessoas que se importam, é um peso maior, a pressão dá sempre um impulso e ainda maior quando é a conjunção de várias histórias pessoais, com cada um a explicar a importância que esta ação e este momento tem nas suas vidas. É importante manter vivas as coisas dentro de nós, já ficámos habituados a ações automatizadas de exercer a nossa voz, como assinar uma petição, mas só o acto de escrever já nos vai meter mais de perto com a relevância do assunto para connosco, só pelo facto de procurarmos palavras para comunicar a nossa intenção. São coisas simples mas que nos fomos esquecendo nestes últimos anos. Tentar sempre fazer um pouquinho mais, mesmo que esse mais pareça muito pequeno. Hoje o passo é pequeno e amanhã haverá outro passo pequeno também, e assim ir consistentemente progredindo. Melhor que nos ficarmos a queixar da vida, porque nós temos responsabilidade nela e temos que assumi-la. E não há que ter vergonha, estamos todos a tentar, se mandarmos abaixo o companheiro do lado por estar a fazer algo porque os outros também fizeram ou porque agora isto é moda, pá é normal isso acontecer sempre que entramos a fundo em qualquer coisa que seja, temos que entrar pela superfície, acontece a todos, e criticando não estamos a contribuir para o propósito, só estamos a combater dentro do nosso próprio batalhão e isso não faz sentido nenhum.

E quero deixar aqui a minha intenção de fazermos algo juntos por isto, temos todos vários talentos que se podem conjugar, vários e diversos meios em que nos mexemos, nós temos uma voz. É acreditar nela. No que me toca posso oferecer os meus talentos em video e a minha leve loucura para fazer algo bonito. A Amazónia merece. A Natureza merece. Por muito que estejamos desligados dela, basta que da próxima vez que forem comer, olhem para a comida que tem no prato e para a água que vão beber, e lembrarem-se que tudo vem de uma fonte. E com essa riqueza motivem-se. Está na hora de dar de volta a quem tanto nos deu.

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post

Isso é tudo muito bonito, mas achas que  as petições fazem alguma coisa?

Achas que o dinheiro de caridade e de ajuda nessas situações vai para onde a gente pensa? Há muita gente aproveitar-se destas situações para encher os bolsos ou não achas?

Por isso é que eu digo, ajuda mesmo só quem pode, como por exemplo o Leonardo Di Caprio. Pois ele sabe que organizações são de confiança e para onde vai mesmo o dinheiro e onde ele pode fazer a diferença.

Nós o cidadão comum podemos dar uma pequena ajuda, ter boas intenções mas mais que isso esquece. 😅

Editado por Leston
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 6 minutos:

 

Só para te dizer que gostei muito do que escreveste. 

Também fico um bocado exasperado quando vejo toda a agitação nas redes sociais, porque francamente, tudo aquilo me parece superficial - na maioria dos casos, atenção. Seja os comentários evocando sentimentos de injustiça porque "quando foi com Notre Dame toda a gente ajudou, e quando foi com Moçambique ninguém quis saber". A verdade é que exigiam a atenção do mundo para Moçambique, mas os países vizinhos que também foram afetados pelo ciclone eram omitidos. E durante esta semana via as insta stories de gente a partilhar imagens da Amazónia a arder, gente que se calhar depois ia ao McDrive e depois de comer atirava o lixo pela janela fora. Penso para mim que há um lado um bocado hipócrita naquilo tudo, mas depois penso: "fds, ao menos eles estão a tentar fazer alguma coisa." Enquanto escrevemos no tópico acontecem desastres por todo o mundo, há pessoas que morrem à fome, e que responsabilidade é que nós habitantes do mundo ocidental temos para com isso? Não sei até que ponto é que partilhar nas redes sociais pode ser algum resultado. Os que estão no poder é que talvez possam fazer alguma coisa, o governo é que pode exigir mudanças nos estilos de vida dos seus cidadãos. Talvez tenhamos é a responsabilidade de pressionar o nosso governo, não mudando o mundo de imediato talvez possamos mudar primeiro a nossa cidade e o nosso país, e servir de inspiração para o exterior, como já li algures por aqui. 

Perdoem-me o texto disforme, cheio de nada de concreto, mas isto é tudo uma confusão do crl que nem sei no que acreditar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Koper, há 2 horas:

mas não estou a ver qual seja a sustentação do argumento do talhante.

Artigos científicos não será, com certeza.

Além de que, se ele sabe/acha que isso acontece, talvez devesse vender carne proveniente de outros fornecedores que não fazem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 1 hora:

Isso é tudo muito bonito, mas achas que  as petições fazem alguma coisa?

Achas que o dinheiro de caridade e de ajuda nessas situações vai para onde a gente pensa? Há muita gente aproveitar-se destas situações para encher os bolsos ou não achas?

Por isso é que eu digo, ajuda mesmo só quem pode, como por exemplo o Leonardo Di Caprio. Pois ele sabe que organizações são de confiança e para onde vai mesmo o dinheiro e onde ele pode fazer a diferença.

Nós o cidadão comum podemos dar uma pequena ajuda, ter boas intenções mas mais que isso esquece. 😅

kirikiri kirikiri kirikiri kiri kiri

Resultado de imagem para homens da luta gif

LUTA LUTA CAMARADA LUTA LUTA CAMARADA

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...