Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Casamentos

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

Preparação nunca fez mal a ninguém.

Atendendo a que a palavra preparação surgiu por aqui e para quem já se casou, o que fazem afinal os noivos nas aulas preparatórias para o casamento? Penso que seja comum em todas as freguesias, este ano aliás duas primas minhas casaram e isto veio à baila naquelas conversas corriqueiras, mas infelizmente as mesmas não se alongaram muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 3 horas:

 

é parecido contigo @Catota

 

tu e as tuas pilas. not surprised.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 22 minutos:

Atendendo a que a palavra preparação surgiu por aqui e para quem já se casou, o que fazem afinal os noivos nas aulas preparatórias para o casamento? Penso que seja comum em todas as freguesias, este ano aliás duas primas minhas casaram e isto veio à baila naquelas conversas corriqueiras, mas infelizmente as mesmas não se alongaram muito.

Não é freguesias, é paróquias. Essa preparação é feita pela Igreja Católica, e não tem absolutamente nada a ver com as questões legais do casamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 3 horas:

Sejamos sinceros, de que vale casar se ainda nem entraram na igreja e já estão no "como vai ser a disputa de bens, pombinhos"? 🧐

O casamento é um projeto de vida a dois, não significa que seja um projeto para a vida.

Os meus "sogros" (não sou casado) divorciaram-se aos 60. O casamento passou a não ter feito sentido? Não, teve um princípio, meio e fim. Com o tempo pode acontecer as pessoas distanciaram-se.

 

Achar-se que o casamento é para a vida e nem sequer pensar nos moldes do casamento é ser-se naive.

Tanto eu como quase todos os meus amigos estamos em regimes de separação de bens (formalmente ou informalmente). Precisamente como o Hammerfal referiu, cada um contribui de forma igual para uma conta conjunta para fazer face às responsabilidades partilhadas, o resto é de cada um.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 26 minutos:

O casamento é um projeto de vida a dois, não significa que seja um projeto para a vida.

Os meus "sogros" (não sou casado) divorciaram-se aos 60. O casamento passou a não ter feito sentido? Não, teve um princípio, meio e fim. Com o tempo pode acontecer as pessoas distanciaram-se.

 

Achar-se que o casamento é para a vida e nem sequer pensar nos moldes do casamento é ser-se naive.

Tanto eu como quase todos os meus amigos estamos em regimes de separação de bens (formalmente ou informalmente). Precisamente como o Hammerfal referiu, cada um contribui de forma igual para uma conta conjunta para fazer face às responsabilidades partilhadas, o resto é de cada um.

Acabaste por ir de encontro ao que perguntei.

E é como ele também disse, não é casado mas isso não impede que more na mesma casa que a sua cara-metade, ou que tenha os seus filhos (a ter), ter as despesas em comum partilhadas e cada um com os seus bens. Isto tudo sem casório onde antes perguntem "é com separação de bens" à outra pessoa. Já estão a viver juntos com esses termos, são felizes e isso é que mais importa acima de tudo. Quando acabar, acabou, sem necessidade de ir para advogados discutir quem é que fica com o tampo da sanita ou a cortina do chuveiro. Até quem sabe sem casamento pode ser um pouco mais pacífico o fim da relação.

É que o casamento não é para o barato, e o processo de divórcio, seja ele qual for, também não caminha para aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, há 19 horas:

Agora está na moda incluir um NIB no convite para os convidados fazerem a transferencia do valor.

Vou a um casamento dia 31, será na Gran Canaria de uns amigos da minha Maria, e a prenda será dessa forma. tudo por transferencia.

Prenda, não. Donativos.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 8 horas:

O casamento é um projeto de vida a dois, não significa que seja um projeto para a vida.

Haaaaaaaammmmmmmm, bom, quer dizer, essa é a tua visão das coisas, mas o ate que a morte nos separe, para quem casa pela igreja, não deviam ser palavras vãs e passíveis de interpretação.

Portanto, o casamento é para a vida, sim, e sempre foi. Tu é que achas que não tem que ser. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 16 horas:

links pls, quero-me rir.

https://vimeo.com/179922060

https://vimeo.com/223515471

 

Este é um dos fotógrafos/videografos mais conhecidos aqui da zona, o pacote mais caro acho que são mesmo 5 mil euros. Não conheço as pessoas do vídeo, tirei dois ao calhas que sei que são a cena dele. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

Haaaaaaaammmmmmmm, bom, quer dizer, essa é a tua visão das coisas, mas o ate que a morte nos separe, para quem casa pela igreja, não deviam ser palavras vãs e passíveis de interpretação.

Portanto, o casamento é para a vida, sim, e sempre foi. Tu é que achas que não tem que ser. 

Por mim vão ser vãs. Não sou católico, mas, influenciada pela tradição, a minha namorada quer casar pela igreja, vestir-se de princesa, etc.

Apenas lhe vou fazer a vontade, não me cai nada.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

A minha namorada também quer casar-se e a mim não me faz grande diferença. Após discutirmos o assunto e o dinheiro gasto nesse dia, ela concordou que mais vale fazermos uma viagem mais longa com esse dinheiro e criarmos memórias.

 

Em relação a discussão anterior, também tento pagar sempre o meu lugar mas também só vou a casamentos em que as pessoas estejam no meu circulo mais próximo. Já rejeitei bastantes de convites e primos que vejo uma vez por ano pois não acho que faça sentido. 

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

Por mim vão ser vãs. Não sou católico, mas, influenciada pela tradição, a minha namorada quer casar pela igreja, vestir-se de princesa, etc.

Apenas lhe vou fazer a vontade, não me cai nada.

A mim também não. E à igreja também não. Desde que deixes a esmola.

Pois, exacto, não és católico. Por isso é que achas que o casamento pela igreja é uma tradição. A maior parte das pessoas quer um casamento pelo civil com a decoração do da igreja, ou a "tradição". A igreja tem os mesmo valor que o local do copo de água. O padre é um figurante, não representa nada.

Desculpa, não leves a mal, é a minha opinião no geral: isso é muito vazio, hipócrita e pindérico. 

Mas também é para isso que existe o divórcio.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não sou católico mas a minha namorada e a família são e acham uma afronta casar sem ter um padre. Então o meu plano é: casar uma semana antes pelo civil sem ninguém saber e contratar um ator para fazer de padre numa cerimónia na capela da quinta no dia do casamento, uma coisa leve com muito humor à mistura, de preferência com um padre que fale assim e vá assim vestido:

Já disse isto a alguns amigos que achavam que eu estava a brincar, mas não estou. 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 31 minutos:

A mim também não. E à igreja também não. Desde que deixes a esmola.

Pois, exacto, não és católico. Por isso é que achas que o casamento pela igreja é uma tradição. A maior parte das pessoas quer um casamento pelo civil com a decoração do da igreja, ou a "tradição". A igreja tem os mesmo valor que o local do copo de água. O padre é um figurante, não representa nada.

Desculpa, não leves a mal, é a minha opinião no geral: isso é muito vazio, hipócrita e pindérico. 

Mas também é para isso que existe o divórcio.

Achas, não levo nada a mal, tenho o mesmo pensamento que tu. Uns é por razões mais ingénuas, como a rapariga que quer vestir de branco e yada yada, outros é por razões mais egocêntricas, como disseram aí em cima, fazer a festa maior possível só pra se mostrar.

Eu por mim nem casava, muito dinheiro gasto para um dia. Já vivemos juntos, não é um papel que mudaria a dinâmica da coisa. 

Agora vou casar, um bocado mais pa frente, só mesmo para lhe fazer a vontade, sei que é uma coisa importante e que lhe vai fazer feliz.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 10 horas:

Desculpa, não leves a mal, é a minha opinião no geral: isso é muito vazio, hipócrita e pindérico.

Falta é saber quem é mais hipócrita, se os noivos, se a Igreja.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

Falta é saber quem é mais hipócrita, se os noivos, se a Igreja.

De longe quem se casa pela tradição não sendo católico, como se o casamento católico fosse um evento. 

Não querendo defender a igreja, esta pelo menos exige que sejas batizado. Exige-te um compromisso com a religião e com a igreja. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, Em 24/08/2019 at 10:36:

https://vimeo.com/179922060

https://vimeo.com/223515471

 

Este é um dos fotógrafos/videografos mais conhecidos aqui da zona, o pacote mais caro acho que são mesmo 5 mil euros. Não conheço as pessoas do vídeo, tirei dois ao calhas que sei que são a cena dele. 

 

Ele quer links é das pilas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Dominator, Em 22/08/2019 at 15:58:

@Fajo tas vivo? Correu tudo fixe?

Minha gente estou vivo :p. O casamento foi incrível, e cheguei ontem de lua de mel do México (superou as minhas expectativas, nem tenho palavras para descrever aquele paraíso).  Depois leio com calma o que foi abordado ao longo dos últimos dias, tenho de me actualizar com tudo porque desliguei o ship para aproveitar ao máximo estes dias.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Minha gente estou vivo :p. O casamento foi incrível, e cheguei ontem de lua de mel do México (superou as minhas expectativas, nem tenho palavras para descrever aquele paraíso).  Depois leio com calma o que foi abordado ao longo dos últimos dias, tenho de me actualizar com tudo porque desliguei o ship para aproveitar ao máximo estes dias.

412592370471796736.png?v=1

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns (?????) Fajo! 

Lembra-te que no casamento tens de seguir a tua filosofia e não ser Dost. Não dá para ficar lá especado só a espera de a meter lá dentro. Tens de contribuir para o resto do jogo da equipa. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, há 22 minutos:

Parabéns (?????) Fajo! 

Lembra-te que no casamento tens de seguir a tua filosofia e não ser Dost. Não dá para ficar lá especado só a espera de a meter lá dentro. Tens de contribuir para o resto do jogo da equipa. 

Ele é um jovem que parte para cima do adversário, desinibido, qual Hugo Seco 😎

@Fajo muitos parabéns grande amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 36 minutos:

Ele é um jovem que parte para cima do adversário, desinibido, qual Hugo Seco 😎

@Fajo muitos parabéns grande amigo!

"Arrogante em campo"! :mrgreen:

Vai grande Fajo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, há 36 minutos:

"Arrogante em campo"! :mrgreen:

Vai grande Fajo! 

Era isso! haha 🙂 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...