Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Casamentos

Posts recomendados

Citação de JorgeFerreira, há 3 minutos:

Ficou desiludido com o facto de estares à espera do dinheiro das prendas, para cobrires alguns gastos. Muito cuidado agora com o que vais dizer, eu acho que o melhor é até existir uma abstenção da tua parte. Se responderes com uma opinião contraditória, acho que vai começar para aqui um destampatório, algo que inclusive já se sucedeu faz poucos dias. 

Mas deixando este assunto de parte, com videógrafo referes-te aqueles vídeos dos noivos com "lembranças antigas", não ao fotógrafo em si correcto?

Bold: Calculei 🤣

Quando ao videografo, quando contratamos o serviço de fotografia muitas das vezes o pacote tem o video incluido, o que não é o nosso caso. Ou seja, o videografo é supostamente alguem que passa o casamento a filmar e depois trata os videos e no final envia-nos uma pen com o filme do casamento. Faz-me é confusão é eles definirem estar 8 horas no evento a filmar e depois enviarem-nos uma pen só com 10 min e passa para cá 1000€ 

Compartilhar este post

Link para o post

Algum moderador sem nada para fazer nesta noite de verão tórrida que crie e mova os posts sobre os casamentos. 

O fórum está a envelhecer e isto parece ser um bom tópico, mais tarde criamos um para bebés e afins.

Além do como Lidar com a esposa e sogra

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 2 horas:

Algum moderador sem nada para fazer nesta noite de verão tórrida que crie e mova os posts sobre os casamentos. 

Ok, vou tratar disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mayday, há 6 horas:

Ok, vou tratar disso. 

clone 100% confirmed

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 12 horas:

Feito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 20 horas:

Bold: Calculei 🤣

Quando ao videografo, quando contratamos o serviço de fotografia muitas das vezes o pacote tem o video incluido, o que não é o nosso caso. Ou seja, o videografo é supostamente alguem que passa o casamento a filmar e depois trata os videos e no final envia-nos uma pen com o filme do casamento. Faz-me é confusão é eles definirem estar 8 horas no evento a filmar e depois enviarem-nos uma pen só com 10 min e passa para cá 1000€ 

Desconheço isso dos 10 minutos. Parece-me que estás a falar do filme de casamento não? Acho estranho é falarem em 10 minutos, isso depois até os noivos chamam para as pessoas irem a casa ver o filme e salvo erro, a todos os que fui são sempre horas de filmagens (tanto é que depois até vão passando à frente para se ver o que interessa).

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Assistente de Direcção/Coordenador de Eventos da Pousada Mosteiro de Amares, a Pousada de Portugal que mais casamento realiza.

Não sou casado, nem penso em casar para breve. Mas caso necessitem de alguma ajuda posso tentar ajudar. Caso queiram casar cá na Pousada também podemos tentar arranjar um orçamento à maneira 😎

Caso tenham dinheiro, ou paistrocinios abastados, contratem wedding planner e disfrutem do vosso casamento e dos ultimos meses de solteiro. Caso não tenham, avizinham-se meses de muito stress e trabalho.

Boa sorte e muitas felicidades aos futuros maridos cá do forum!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, façam como o Toy. 

Não lhe calha "pagar" o casamento, "mete" o CM a "vender" bilhetes 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo parabéns aos que já estão casados e parabéns aos que se vão casar. 

Depois de 14 casamentos num só ano civil (sim, dá uma média superior a 1 por mês), sinto-me um catedrático em casamentos. E é giro ver que antigamente discutíamos se era Tó Madeira e Tsigalko e agora anda tudo a discutir as regras de boa educação nos casamentos. 

A educação é de cada um e não acredito que haja um manual que seja aplicado a todas as circunstâncias. Estive num casamento no Convento do Beato de uma miúda cuja família era podre de rica. Tudo pensado e preparado ao pormenor, numa festa que eu estimei custar mais de 250 paus por pessoa. Eu era o plus one, conhecia a noiva de vista, nunca tinha visto o noivo e conhecia algumas pessoas por serem de Lisboa. Porém, sendo o plus one, não impedia sobre mim a definição do valor daquilo que queríamos dar. Considerando que havia lista, acabámos por oferecer algo da lista, ainda que tenha plena noção que não cobria os nossos 500 Euros de custo. Não me senti mal por isso, pois do pouco que conhecia do casal, a festa foi paga pelos pais da noiva e só fizeram lista de casamento para a malta não andar a dar bateladas de dinheiro. 

Num polo oposto, um dos meus grandes amigos da faculdade casou-se no interior, de onde é. É uma pessoa mais velha e sei que o casamento lhes saiu do pelo. Estimei que o custo por pessoa não chegasse a 100 Euros, mas fiz questão de dar o que achei que podia dar à data, que acho que foram 250 Euros. Sabia que para eles era importante para equilibrarem as contas e ainda contribuir para uma boa e merecida lua de mel. 

No casamento do meu melhor amigo fomos para Israel. Foi-nos pedido expressamente que não dessemos nada. Afinal tínhamos gasto X para ir até Israel (que por sinal, foi do crl), já depois de termos gasto X para estar na despedida de solteiro em Budapeste. 

Como podem ver, há espaço para tudo. Cada caso será sempre um caso. Uma pessoa deve dar o que pode e o que não lhe fizer falta. Estou certo dos não sei quantos casamentos que fui ao longo da minha vida ninguém ficou chateado porque dei mais num do que num outro, pois o que importava era a minha presença (sem ser nos plus one, onde simplesmente eu ir ou não era cagativo!). 

Agora tema diferente, e bastante mais controverso, é a necessidade de fazer do casamento uma festa. Eu tendo estado em casamentos de 60 pessoas e outros de 200, 300, 400 ou 500 pessoas, questiono-me sobre a verdadeira motivação para convidar largas centenas de pessoa. Aliás, em muitos deles questionei-me porque motivo disseram às pessoas que eu acompanhei que era boa ideia eu ir. Porque raio me convidaram? O que fui lá eu fazer? É certo que é uma cortesia para com a tua amiga que tem namorado, mas ainda assim...justifica-se?

Vivemos numa altura onde o mundo é feito de aparências. Eu sei que muitos têm no coração a belíssima imagem do casamento ser um momento de celebração do início da tua nova família com os teus amigos e família. Mas a verdade é que hoje em dia é, na maioria dos casos, e não todos, atenção, uma medição de pilinhas. Investem-se umas dezenas de milhares de euros num dia para ficar com umas boas chapas, um bom vídeo, e uns belos comentários no IG/FB. A questão é que na semana seguinte há outro casamento e esse fica esquecido. E pelo meio foram 30k, 40k, 50k, "num dia". 

Mas isso é a minha visão de quem já rodou muitos casamentos e em especial neste meio onde estou inserido.

Tenho sorte de viver com uma pessoa que tem a mesma ideia do que eu. Queremos casar, mas se vou f*der +20k que seja numas férias do crl com ela. Numa experiência brutal. Adoro os meus amigos, mas para jantar e apanhar uma cadela, não preciso de investir +20k. Mas pronto, é apenas a minha visão. O que interessa é que cada um seja feliz.

Portanto, acabo como comecei: parabéns aos casados, tudo de bom. Para os que estão a preparar o casamento, pensei também em vocês e não só em nós convidados. Divirtam-se. O dia é de celebração com todos, mas acima de tudo é o vosso dia. Por vezes os casais perdem esse focos e preocupam-se, em demasia, com o que os convidados estão a achar/sentir, se estão confortáveis, se gostaram de tudo, etc. Curtam o vosso dia 🙂 

• Like 6
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 27 minutos:

Já soube de vídeos de casamento onde o filme pouco mais de 15 minutos tinha. Parece que é moda...

O da minha irmã também foi de 10 minutos se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Adoro os meus amigos, mas para jantar e apanhar uma cadela, não preciso de investir +20k.

It's funny because it's true :4_joy:

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo os esfomeados a dizer que o wo é um privilegiado.

wO tamojunto abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto de casamentos. E a quantos mais vou, menos vontade tenho de me casar. Namoro há 13 anos, vivo com a Tia há quase 7 e temos uma filha. O casamento não mudaria rigorosamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem @w0, concordo perfeitamente. Sei que, se me casar, terei de convidar mais gente do que gostaria, porque a família da miúda é grande. A minha também é, mas se convidar umas 15 pessoas já será demasiado.

Por mim era convidar família mais chegada (aquela com quem se está amiúde, não os tios-avós que se vê de 3 em 3 anos), amigos e siga a dança.

Citação de w0, há 6 horas:

E é giro ver que antigamente discutíamos se era Tó Madeira e Tsigalko e agora anda tudo a discutir as regras de boa educação nos casamentos.

Só demonstra o valor deste fórum e o quanto ele evoluiu. Mas, acima de tudo, como os seus users evoluíram/cresceram aqui dentro.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a única coisa que corrigiria é o "hoje em dia". É fácil de sacar a carta do "hoje em dia é superficial para meter no Instagram e no Facebook", mas não vamos fingir que antes de existirem essas redes sociais não havia gente a enterrar-se em dívidas ou a queimar poupanças de uma vida para mostrar ao outro lado da família e aos vizinhos.

Tirando isso, tá ótimo.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 7 minutos:

Eu acho que a única coisa que corrigiria é o "hoje em dia". É fácil de sacar a carta do "hoje em dia é superficial para meter no Instagram e no Facebook", mas não vamos fingir que antes de existirem essas redes sociais não havia gente a enterrar-se em dívidas ou a queimar poupanças de uma vida para mostrar ao outro lado da família e aos vizinhos.

Tirando isso, tá ótimo.

Porque os exemplos que tive que o meu pai me deu foram todos antes da internet. 
Lembro-me do filho do vizinho da minha avó. 

O pai dele meteu um apartamento no nome dele porque ele ia casar, pagou o casamento do filho, eles casaram e foram de lua-de-mel, o filho na lua-de-mel foi apanhado no bar do hotel a tentar engatar uma mulher na Rep.Dominicana (quando era moda, por isso já foi há muito tempo), vieram da lua-de-mel zangados, divorciaram-se e ela ainda ficou com direito a metade do apartamento.

Grande casamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Porque os exemplos que tive que o meu pai me deu foram todos antes da internet. 
Lembro-me do filho do vizinho da minha avó. 

O pai dele meteu um apartamento no nome dele porque ele ia casar, pagou o casamento do filho, eles casaram e foram de lua-de-mel, o filho na lua-de-mel foi apanhado no bar do hotel a tentar engatar uma mulher na Rep.Dominicana (quando era moda, por isso já foi há muito tempo), vieram da lua-de-mel zangados, divorciaram-se e ela ainda ficou com direito a metade do apartamento.

Grande casamento. 

Coitado é do velhote que ficou a arder e bem... 😅

Compartilhar este post

Link para o post