Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Boavista FC 1-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Por o Viviano, não? É que com o continuar o Renan mais vale o Sporting pedir para jogar nas distritais

Compartilhar este post


Link para o post

epa não tinha visto jogos da liga este fim de semana e levei logo com a dose toda, o sporting a não jogar um crl, clubes de m*rda a fazer jogos de m*rda e uma arbitragem ridicula a nivel de critério de cartões, já tinha saudades

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Mas pronto, se o Pontes não fizer um excelente trabalho, lá vem outro treinador, mais um período de adaptação, mais umas 4 ou 5 jornadas a não jogar ponta, e andamos sempre nisto. Há já uns anos, diga-se. E enquanto assim for é que não vamos mesmo a lado nenhum, digo eu.

"Há já uns anos" como quem diz no ano passado. Se há coisa que dá para elogiar na direção do BdC é que escolhia bem os treinadores. Tanto é que entre 2013/14 e 2017/18 não houve qualquer troca de treinador a meio da época. 

A escolha do próximo treinador é extremamente importante para a segurança desta direção. E deve ser escolhido o mais rápido possível porque não é com o Leonel Pontes que vamos a algum lado. Não aguentou uma época no Marítimo, foi despedido de todos os clubes por onde passou no estrangeiro e o highlight da carreira é ter sido adjunto do Paulo Bento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Ninguém está satisfeito porque não há nada que permita haver satisfação. Agora não se pode reclamar quando temos o ex-adjunto do Paulo Bento ao leme e a equipa não joga a ponta de um corno?

chegámos mesmo ao fundo 😂

Compartilhar este post


Link para o post

LOL mister a dizer que Sporting merecia ter ganho o jogo. É isso, mister. 

Começas bem.

Editado por ComiC

Compartilhar este post


Link para o post

Não contesto a expulsão do Bruno Fernandes. Foi uma entrada rija, embora não impetuosa, ele procurou interceptar a bola e chegou tarde. Acho exagerado, mas aceita-se o amarelo.

O que tenho dificuldades em entender e aceitar é que num jogo em que o Boavista fez 22 faltas (assumindo que as estatísticas do Flashscore estão corretas), metade delas sobre o Bruno Fernandes e a maioria destas ao osso - não foram encostos, puxões, empurrões, foram entradas aos pés, aos tornozelos e às canelas -, tenha sido mostrado um cartão amarelo ao Neris apenas (o outro foi por o gajo encostar a cabeça ao Neto com o jogo parado), mas o Bruno Fernandes viu amarelo numa falta semelhante a tantas outros e ainda na área contrária.

O que critico não é a expulsão em si, mas a total ausência de critério nas arbitragens portuguesas. Desde jogos em que se mostra amarelo em todas as faltas a outros em que não se mostram amarelos de todo, passando por jogos em que não se mostram amarelos na primeira parte e na segunda abrem-se as comportas e sai uma enxurrada de amarelos, ou jogos como o de hoje em que várias faltas semelhantes são, ou não, punidas conforme calha, tipo totoloto...

Como disse, aceito a expulsão do Bruno Fernandes, mas para aquilo merecer amarelo ficaram vários cartões por mostrar a ambas as equipas, quer por terem sido mais duras, quer por terem sido consecutivas. Assim não dá, pois isto mina a verdade desportiva, mina a confiança nas equipas de arbitragem e gera situações que são muito criticadas (aqui e noutros lados) como as constantes reclamações do Bruno Fernandes e de outros jogadores que acabam por ceder à frustração, mais cedo ou mais tarde. Imaginem que passam o jogo inteiro a levar porrada e os adversários passam impunes, e ele ao fazer uma falta é expulso. Isto é demasiado ridículo para ser levado a sério. O futebol português é demasiado ridículo para ser levado a sério.

PS: Só para assegurar que não sou mal entendido: quando disse que o Bruno Fernandes sofreu metade das faltas, isto é uma hipérbole. Quero dizer que sofreu muitas faltas, não literalmente metade delas.

PS2: não dedico qualquer palavra à exibição do Sporting porque nada há a dizer. Já não jogávamos grande coisa, apresentámos uma equipa muito diferente do habitual que não treinaram juntos mais do que uma ou duas vezes, pelo que isto era mais do que expectável.

PS3: estava a terminar o post quando ouvi o Leonel Pontes dizer que o Bruno Fernandes sofreu dez faltas, seis das quais cometidas pelo mesmo jogador. Não andou longe de ser metade.

  • Like 11
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, com este treinado e serão os campeões do choro.

 

Ainda agora chegou e já há "jogos estranhos" 😂

Compartilhar este post


Link para o post

A expulsão do Bruno é justa e é para ele aprender. Só refila e viu o primeiro amarelo de forma desnecessária e fica condicionado, depois mais tarde precisa de fazer uma falta e pumba.

Quanto ao Sporting. Continua igual mas é dar tempo ao Pontes até Outubro. Ou então "cagar" na Taça da Liga e trocar de treinador após Famalicão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 33 minutos:

Mesmo que venha outro, aplica-se o mesmo raciocínio. Se vier o Guardiola, acham que vamos passar a jogar um futebol excelente de forma mágica e ainda vamos ser campeões? Há que analisar a realidade - e a realidade é que, tendo em conta o que já aconteceu nesta temporada (e ainda só vamos na quinta jornada, de certeza que ainda vai acontecer muito mais até final), esta é mais uma época para o lixo (a nível de campeonato, pelo menos).

Eu não mudava de treinador já. Assumia que esta época vai para o galheiro, deixava o Pontes e, lá mais perto do final da época, arranjava outro treinador para começar logo a trabalhar desde cedo. Ou então, se as coisas corressem surpreendentemente bem com o Pontes, deixava estar.

Mas pronto, se o Pontes não fizer um excelente trabalho, lá vem outro treinador, mais um período de adaptação, mais umas 4 ou 5 jornadas a não jogar ponta, e andamos sempre nisto. Há já uns anos, diga-se. E enquanto assim for é que não vamos mesmo a lado nenhum, digo eu.

Se o Varandas seguir a tua linha de raciocínio, podes ter a certeza que o ano será completamente negro para o Sporting.

O Sporting precisa de encontrar um treinador ASAP, o Leonel não vale um peido, nunca valeu, não é agora que vai valer. Dar mais tempo a uma causa perdida só vai colocar o Presidente em cheque, a estrutura em cheque, o clube em cheque e os resultados em cheque.

O Sporting tem de ter tomates de aço e assumir a dispensa do anterior treinador e arranjar alguém competente. Casos como o Guardiola ou o Lage não acontecem em todas as equipas B.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Não contesto a expulsão do Bruno Fernandes. Foi uma entrada rija, embora não impetuosa, ele procurou interceptar a bola e chegou tarde. Acho exagerado, mas aceita-se o amarelo.

O que tenho dificuldades em entender e aceitar é que num jogo em que o Boavista fez 22 faltas (assumindo que as estatísticas do Flashscore estão corretas), metade delas sobre o Bruno Fernandes e a maioria destas ao osso - não foram encostos, puxões, empurrões, foram entradas aos pés, aos tornozelos e às canelas -, tenha sido mostrado um cartão amarelo ao Neris apenas (o outro foi por o gajo encostar a cabeça ao Neto com o jogo parado), mas o Bruno Fernandes viu amarelo numa falta semelhante a tantas outros e ainda na área contrária.

O que critico não é a expulsão em si, mas a total ausência de critério nas arbitragens portuguesas. Desde jogos em que se mostra amarelo em todas as faltas a outros em que não se mostram amarelos de todo, passando por jogos em que não se mostram amarelos na primeira parte e na segunda abrem-se as comportas e sai uma enxurrada de amarelos, ou jogos como o de hoje em que várias faltas semelhantes são, ou não, punidas conforme calha, tipo totoloto...

Como disse, aceito a expulsão do Bruno Fernandes, mas para aquilo merecer amarelo ficaram vários cartões por mostrar a ambas as equipas, quer por terem sido mais duras, quer por terem sido consecutivas. Assim não dá, pois isto mina a verdade desportiva, mina a confiança nas equipas de arbitragem e gera situações que são muito criticadas (aqui e noutros lados) como as constantes reclamações do Bruno Fernandes e de outros jogadores que acabam por ceder à frustração, mais cedo ou mais tarde. Imaginem que passam o jogo inteiro a levar porrada e os adversários passam impunes, e ele ao fazer uma falta é expulso. Isto é demasiado ridículo para ser levado a sério. O futebol português é demasiado ridículo para ser levado a sério.

PS: Só para assegurar que não sou mal entendido: quando disse que o Bruno Fernandes sofreu metade das faltas, isto é uma hipérbole. Quero dizer que sofreu muitas faltas, não literalmente metade delas.

PS2: não dedico qualquer palavra à exibição do Sporting porque nada há a dizer. Já não jogávamos grande coisa, apresentámos uma equipa muito diferente do habitual que não treinaram juntos mais do que uma ou duas vezes, pelo que isto era mais do que expectável.

PS3: estava a terminar o post quando ouvi o Leonel Pontes dizer que o Bruno Fernandes sofreu dez faltas, seis das quais cometidas pelo mesmo jogador. Não andou longe de ser metade.

concordo, não tenho likes

Compartilhar este post


Link para o post

O Varandas está a cortar a mama às claques, é absolutamente normal ouvir-se coisas contra ele. Agora é o sócio e adepto comum perceber que o melhor é mesmo lutar por o fim destes parasitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 minuto:

O Varandas está a cortar a mama às claques, é absolutamente normal ouvir-se coisas contra ele. Agora é o sócio e adepto comum perceber que o melhor é mesmo lutar por o fim destes parasitas.

Até podem estar raivosos da mama estar a acabar.

Mas é preciso ser muito ingénuo para achar que estas críticas não têm a ver também com a fraca época que estamos a realizar.

Editado por bug

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 2 minutos:

O Varandas está a cortar a mama às claques, é absolutamente normal ouvir-se coisas contra ele. Agora é o sócio e adepto comum perceber que o melhor é mesmo lutar por o fim destes parasitas.

lol claro que é isso

Compartilhar este post


Link para o post

Ya, muito ingénio. Ou então muitos anos disto. Alguns piores. E o alvo nunca foi o presidente, sendo que alguns desses presidentes andavam a gamar o clube à vista de todos.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post


Link para o post

A não ser que isto dê uma volta muito grande, o Varandas é um presidente a prazo. Nunca vai conseguir reunir consenso. Nas eleições, nem sequer foi o candidato com mais pessoas a votar nele, é normal que a contestação seja enorme quando algo corre mal. E não são só as claques, como é óbvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Duluoz-, há 4 minutos:

O Varandas está a cortar a mama às claques, é absolutamente normal ouvir-se coisas contra ele. Agora é o sócio e adepto comum perceber que o melhor é mesmo lutar por o fim destes parasitas.

Vives noutro mundo se achas isso. 

A contestação ao Varandas vem de todo o lado neste momento. Despedir o Keizer sem um substituto já na calha, plantel ridículo... Enfim, estou pronto para mais uma época daquelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 minuto:

Ya, muito ingénio. Ou então muitos anos disto. Alguns piores. E o alvo nunca foi o presidente, sendo que alguns desses presidentes andavam a gamar o clube à vista de todos.

Óbvio que tens razão e isso basta ver pelo que se passa com os Super Dragões e o Porto.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 21 minutos:

Se o Varandas seguir a tua linha de raciocínio, podes ter a certeza que o ano será completamente negro para o Sporting.

O Sporting precisa de encontrar um treinador ASAP, o Leonel não vale um peido, nunca valeu, não é agora que vai valer. Dar mais tempo a uma causa perdida só vai colocar o Presidente em cheque, a estrutura em cheque, o clube em cheque e os resultados em cheque.

O Sporting tem de ter tomates de aço e assumir a dispensa do anterior treinador e arranjar alguém competente. Casos como o Guardiola ou o Lage não acontecem em todas as equipas B.

Já se viu que a preparação não é o forte do Varandas, portanto duvido que esteja a trabalhar para arranjar um treinador - só vai começar quando achar que é hora de despedir o Pontes. E depois vai arranjar um treinador m*rdoso que não vai resolver absolutamente nada. Isto é o que eu acho que vai acontecer, espero que ele me engane.

Agora, andar sempre a mudar também não me parece grande política, mas também não me cheira que isto se altere - se o novo treinador não chegar e começar a ganhar, vai ser outro circo porque já se sabe que o adepto do Sporting tem zero paciência.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

A não ser que isto dê uma volta muito grande, o Varandas é um presidente a prazo. Nunca vai conseguir reunir consenso. Nas eleições, nem sequer foi o candidato com mais pessoas a votar nele, é normal que a contestação seja enorme quando algo corre mal. E não são só as claques, como é óbvio.

Isto é bem evidente desde o primeiro dia. Aliás, ainda antes disso. O Varandas teve a audácia de se apresentar como opositor ao Bruno de Carvalho antes mesmo de este ser deposto e isso queimou-o logo junto de muita gente.

Aquando das eleições, escrevi por cá que não tinha um candidato que me enchesse as medidas, mas entre Varandas e Benedito, que eram os favoritos, preferia que fosse o Benedito a ganhar pois teria maior probabilidade de unir os sportinguistas, de encontrar forma de se aproximar das duas grandes facções que havia na altura (pró e anti Bruno de Carvalho), enquanto o Varandas nunca conseguiria apaziguar os primeiros.

Não voltará a ganhar qualquer eleição, e disso tenho a certeza.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Já se viu que a preparação não é o forte do Varandas, portanto duvido que esteja a trabalhar para arranjar um treinador - só vai começar quando achar que é hora de despedir o Pontes. E depois vai arranjar um treinador m*rdoso que não vai resolver absolutamente nada. Isto é o que eu acho que vai acontecer, espero que ele me engane.

Agora, andar sempre a mudar também não me parece grande política, mas também não me cheira que isto se altere - se o novo treinador não chegar e começar a ganhar, vai ser outro circo porque já se sabe que o adepto do Sporting tem zero paciência.

Claro que ganhar é importante, mas acho que já só pedimos um treinador que saiba organizar minimamente a equipa defensivamente e que tenha alguma jogada de ataque ensaiada. O resto é jogo a jogo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Dos mesmos autores da saga "Caça ao Rafa", não perca o novo volume "Bruno, o Massacrado".

 

Uma coisa que eu noto do Leonel Pontes e algo que me preocupa é a conversa a mais sobre a arbitragem, é que fica a sensação que foi pela arbitragem que não ganhou. Será porque a equipa não jogou Futebol?

E outra coisa foi a conversa do "a prazo" no pré-jogo. Isso não se diz. Era chutar para a frente e dizer outra coisa, uma pessoa fica a pensar que o nível de motivação para a tarefa é zero, "ai tal só estou aqui a dar uma mãozinha". 

Outra coisa que notei, mas de forma positiva, estava a perder, mexeu na equipa ao intervalo, não esperou até mais tarde. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...