Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-2 FC Famalicão [RF]

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 47 minutos:

Para ficar minimamente satisfeito gostava que se arranjasse um treinador minimamente competente. Neste momento, com a fasquia no lodo, só peço que haja alguém que saiba fazer o óbvio e não f*der mais as coisas.

O Keizer já estava num ponto sem retorno. A Direcção, que para mim esteve bem em despedi-lo, teve oportunidade de procurar uma solução. A ideia que passa é que eles simplesmente abdicaram de procurar e ver no que o Leonel Pontes poderia dar. Esperava-se m*rda e deu m*rda.

Eu sei que os bons treinadores não se arranjam quase em Outubro, mas eles é que são os actuais responsáveis pelo clube. Eles é que querem ser aumentados. Eles é que têm que descalçar esta bota.

Na minha opinião isto só se endireita se vier alguém que ponha ordem na casa. Alguém com o mínimo de competência e que os jogadores respeitem. Essa pessoa não me parece ser o Pedro Caixinha.

O que lá vai, lá vai. Já não interessa a pré-época e quem deveria ter feito o quê. Agora, à data de hoje, a ideia que me dá, muito honestamente, é que qualquer que seja o caminho vais encontrar sempre caminho para criticar. E não é criticar de forma construtiva, é mesmo para deitar abaixo.

Continuo sem saber de onde surgiu a ideia de a Direcção não andar à procura de treinador, mas não há evidências de que tal seja verdade. O que sabemos é que há poucas alternativas de qualidade disponíveis no mercado, o mais provável é que as que o estão não tenham o mínimo interesse em se meterem neste quinto dos infernos, e contratar por contratar parece ser má ideia. Mas, por outro lado, não contratar também parece sê-lo. Vai-se a ver e a melhor ideia ainda teria sido manter o treinador anterior, mas também era má ideia.

Estás a ver onde quero chegar?

Compartilhar este post


Link para o post

É preciso dar mérito ao treinador do Fama também, fala-se muito dos jogadores mas isto tem muita mão dele neste sucesso. Sabem capitalizar muito bem os erros.

O Sporting mete pena. Não há nada que possa acrescentar do que já foi dito, a única coisa que diria é que com um bom treinador as coisas mudam logo de figura. O plantel tem falta de jogadores desiquilibradores mas isso não implica que seja um caso perdido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Se não desse um nome qualquer conceituado (para mim é quase impossível sacar um coelho da cartola neste momento), gostava de alguém experiente como o Jesualdo para segurar as pontas. E de preferência que cagasse por completo em Renan's, Battaglias e outros que tais e mandasse lá para dentro os melhores sub-23. E claro em Janeiro que resgatassem o Bragança (@Black Hawk).

E se isso ao fim de 10 jogos não resultasse, mudava-se tudo outra vez? Eu, vendo as coisas pelo lado de fora, não faço ideia qual seja o verdadeiro problema do Sporting, mas acho que vai muito para além dos treinadores e dos jogadores. Até acho que serão os menos culpados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 2 horas:

Se não fosse a paragem cerebral do Coates (as 3 paragens) o Keizer saía daquele jogo em primeiro. E foi despedido depois desse jogo. Podemos falar de como a equipa jogava ou não jogava, de A ou B, mas a realidade é uma. Até ao Coates enterrar o sporting estava calmamente em primeiro. O resto é o que se sabe e o holandês estava tão a mais que o efeito da sua demissão foi zero.

Parece aqueles que diziam "ah e tal, o Peseiro não era assim tão mau, deixou o Sporting a dois pontos do 1º classificado...". O Sporting com o Keizer não jogava a ponta de um corno. Provavelmente andávamos aqui a saltitar entre derrotas também. Chegámos ao ponto em que jogámos como clube pequena frente ao Rio Ave e ao Braga. No nosso estádio, na nossa casa. Saudades do Keizer? Zero. Saudades de um treinador competente? Imensas.

Relativamente a um presidente competente e equilibrado, já dizia o Neymar...saudades do que a gente não viveu ainda.

Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Oh Bug, com todo o respeito, afinal o que raio queres tu? Explica-me, por A mais B, o que raio é necessário para ficares minimamente satisfeito?

Primeiro querias o Keizer fora, o Keizer foi fora, criticas. Ficou um treinador interino porque, claramente, não há nenhum treinador decente interessado em vir para este inferno, criticas porque queres um treinador. É apontado um treinador que deve ser a única opção disponível, criticas porque não serve, mas se não vier vais continuar a criticar porque não vem nenhum.

Epah, assim também é difícil, porra.

O Varandas despediu e bem o Keizer, a meu ver, mas nesse momento tinha de ter um treinador minimamente apalavrado na manga. Tinha de ter entrado alguém nos dias a seguir ao despedimento. Uma estrutura competente teria feito isso. Para aproveitar a pausa de seleções para ir preparando a equipa para estes jogos. Mas não, tínhamos de dar um mês de free trial ao Leonel Pontes, que nem para treinar o clube da minha terra eu o queria. 

Compartilhar este post


Link para o post

Jogo hilariante, mais um. É mesmo a única coisa que consigo tirar das minhas idas ao estádio, rir. Na primeira parte ainda tiveram o mérito de pressionar com alguma qualidade, basta ver que todas as oportunidades nasceram de recuperações altas, na segunda nem isso. Particularmente a partir do momento em que o Professor Leonel, vendo a equipa a empatar em casa, achou por bem manter o meio-campo absolutamente aberrante que escolheu, e trocar o melhor, mais talentoso jogador da equipa em campo por um rapaz que só serve para correr. A reacção das bancadas foi tão expectável como contraproducente, mas não é preciso ser um génio para perceber que só na cabeça de alguém completamente borrado e que não tem noção do clube que treina é que aquilo fazia sentido. A seguir à substituição, o Famalicão teve oportunidades mais que suficientes para fazer o 2-1, que desperdiçou umas atrás das outras. O jogo acabou por estabilizar um bocado mais para o fim, e eles acabaram por marcar numa fase não tão boa até, num auto golo do novo bode expiatório. Que sim, tem estado miserável. Mas é dos poucos que ali estão que mostrou ser um jogador a sério quando a equipa não era uma casa arder. Fosse ele o grande problema...

 

Citação de Black Hawk, há 6 horas:

Oh Bug, com todo o respeito, afinal o que raio queres tu? Explica-me, por A mais B, o que raio é necessário para ficares minimamente satisfeito?

Primeiro querias o Keizer fora, o Keizer foi fora, criticas. Ficou um treinador interino porque, claramente, não há nenhum treinador decente interessado em vir para este inferno, criticas porque queres um treinador. É apontado um treinador que deve ser a única opção disponível, criticas porque não serve, mas se não vier vais continuar a criticar porque não vem nenhum.

Epah, assim também é difícil, porra.

Só dizer que isto é mentira. Houve um treinador (espanhol e já mencionado neste tópico 🙂 ) que foi sondado por intermediários, mostrou estar aberto a negociar, a possibilidade foi oferecida ao Sporting... e nada. A ideia era mesmo ficar com o Pontes e ver no que dava, por muito bizarro que pareça. Agora com isto tudo pode ser que se virem para ele, ou para outro treinador como deve ser, mas como a bizarria tem imperado já não digo nada...

E sim, eu se fosse um treinador decente a última coisa que fazia era meter-me aqui. Até acho estranho o homem estar interessado, mas está :lol:

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rfss94, há 8 horas:

Só gostava de saber quem é o treinador que quer vir arruinar a carreira neste clube? Casa a arder, dirigidos por um merd*s que entende tanto de bola como eu de medicina. 

Eu apostaria no Peseiro. Já conhece os cantos à casa e tudo... 😁

Compartilhar este post


Link para o post

Os sportinguista cá do burgo estão mais preocupados em apontar o dedo uns aos outros, a medir pilas a ver quem tinha razão do que propriamente em querer saber o que está mal no clube. É uma mentalidade de m*rda.

O nopla acertou na mouche na sua análise.

Compartilhar este post


Link para o post

O Bolasie no 2º golo em vez de criar uma oportunidade para o Sporting, dá azo a um possível contra-ataque do Famalicão. Criatividade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 9 horas:

Mas o ghelthon já foi e-fixe?

Tem fases

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 horas:

Já pareces a Greta, ó @bug. Isso são só palavras absolutamente vazias de conteúdo.

Eu posso dizer que quero um treinador que seja heptacampeão europeu pelo Sporting, mas dizer isso serve de quê? Eu deduzo que a pergunta esperava uma resposta específica - um nome, se quiseres.

f*dasse...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Famalicão jogou bem à bola na segunda parte. A equipa do Sporting tem muito jogador medíocre, não surpreende o facto de não jogar um charuto.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Vimaranes1922, há 56 minutos:

O Bolasie no 2º golo em vez de criar uma oportunidade para o Sporting, dá azo a um possível contra-ataque do Famalicão. Criatividade.

Foi o Wendel.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 57 minutos:

O Bolasie no 2º golo em vez de criar uma oportunidade para o Sporting, dá azo a um possível contra-ataque do Famalicão. Criatividade.

Que gajo tão banal... foi o primeiro jogo que vi dele no Sporting, mas não tenho memoria dele ter acertado numa decisão que fosse. 

 

Tirar o Vietto para meter o Jovane foi de génio! Equipa a jogar em casa, contra um recém promovido, e tira o melhor elemento do ataque da equipa até então para meter um extremo. Este Leonel Pontes não tem andamento para um clube da primeira liga, quanto mais no Sporting...

Citação de Lewa, há 3 minutos:

Foi o Wendel.

Foi o Bolasie. Grande corte do Pérez 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Vimaranes1922, há 1 minuto:

Revê o lance. Estou a falar do 2º golo, foi mesmo o Bolasie.  

Sorry, li o 2º as in 2º golo do jogo e não do Famalicão

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 4 horas:

Só dizer que isto é mentira. Houve um treinador (espanhol e já mencionado neste tópico 🙂 ) que foi sondado por intermediários, mostrou estar aberto a negociar, a possibilidade foi oferecida ao Sporting... e nada. A ideia era mesmo ficar com o Pontes e ver no que dava, por muito bizarro que pareça. Agora com isto tudo pode ser que se virem para ele, ou para outro treinador como deve ser, mas como a bizarria tem imperado já não digo nada...

E sim, eu se fosse um treinador decente a última coisa que fazia era meter-me aqui. Até acho estranho o homem estar interessado, mas está :lol:

Obrigado pela informação, bem me parecia que era assim. Então o Varandas está apresentado e espero que saia do clube no final da época. Irresponsabilidade do crl.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 11 horas:

E quantas é que foram parar a colegas de equipas (%)? 

Não te sei dizer, como é óbvio. No entanto era sempre à procura do Bas Dost, numa bola alta, de costas para a baliza, com o central adversário na marcação. O pessoal acha isto mais inteligente do que jogar curto nos centrais, porque a bola chega mais rápido lá à frente...

Citação de Pickle Rick, há 11 horas:

Btw, e porque foi raro ter sido dito aqui.
Grande jogo do Fama. Corrigiram bem ao intervalo, foram super inteligentes a perceber os momentos o jogo e souberam aproveitar e capitalizar o enterro que o Leonel Pontes fez na equipa com a 1ª substituição.
Os próprios jogadores dentro de campo foram capazes de medir o pulso às bancadas e capitalizaram de uma forma impressionante essa perceção. Há ali 5/10 minutos após a saída do Vietto em que o Famalicão encosta por completo o Sporting e nem sequer deixa a equipa respirar.
Fora isso, processos bem definidos, linha defensiva completamente imaculável, vi 3 ou 4 situações em que foram super inteligentes na subida para deixar os jogadores do Sporting fora de jogo, sempre a jogarem pelo chão, a saberem atrair para libertar no espaço vazio e nunca abdicaram de sair a jogar desde trás mesmo tendo perdido umas 3 ou 4 bolas que podiam tê-los deixado com a confiança em baixo.

Está ali um trabalho de qualidade.

Muito isto. Não conhecia o treinador do Famalicão e apesar de ser inegável que tem muita qualidade individual ao seu dispôr, também me parece inegável que está ali um trabalhinho muito bem feito até ao momento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 4 horas:

Só dizer que isto é mentira. Houve um treinador (espanhol e já mencionado neste tópico 🙂 ) que foi sondado por intermediários, mostrou estar aberto a negociar, a possibilidade foi oferecida ao Sporting... e nada. A ideia era mesmo ficar com o Pontes e ver no que dava, por muito bizarro que pareça. Agora com isto tudo pode ser que se virem para ele, ou para outro treinador como deve ser, mas como a bizarria tem imperado já não digo nada...

E sim, eu se fosse um treinador decente a última coisa que fazia era meter-me aqui. Até acho estranho o homem estar interessado, mas está :lol:

Pah, fontes. Não que duvide da tua palavra, mas custa-me a acreditar que alguém possa querer vir.

Citação de Wincing Hálldor, há 29 minutos:

Obrigado pela informação, bem me parecia que era assim. Então o Varandas está apresentado e espero que saia do clube no final da época. Irresponsabilidade do crl.

Tu és demais. Alguém num fórum de internet afirma algo sem dar qualquer dado que comprove a afirmação (não estou a dizer que não seja verdade), como vai ao encontro da tua crença aceitas sem qualquer discussão que é verdade LOL

Estás ao nível de qualquer trumpista, flat earther ou anti-vaxxer.

Editado por Black Hawk
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 14 minutos:

Tu és demais. Alguém num fórum de internet afirma algo sem dar qualquer dado que comprove a afirmação (não estou a dizer que não seja verdade), como vai ao encontro da tua crença aceitas sem qualquer discussão que é verdade LOL

Estás ao nível de qualquer trumpista, flat earther ou anti-vaxxer.

Ou isso ou o AndreSCP já comprovou algumas vezes ter fontes fiáveis perto do Sporting e não ser a primeira vez que leio aquilo que está escrito no primeiro parágrafo. Mas relativamente ao Pontes, o post dele vai de encontro às informações que têm saído na imprensa e às declarações vagas do próprio presidente do Sporting.

Portanto isso que escreveste aí é só parvoíce.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho piada a ideia que nenhum treinador decente quer vir para o Sporting. Se o ano passado sacaram o mestre keiser que veio para cá depois de Alcochete, como é que depois da melhor época dos últimos 17 anos ninguém quer ir para o Sporting?

É porque vão sair queimados e com a indemnização no bolso? Ninguém tem medo disso. De levar umas bofas até podem ter medo, agora de em meia dúzia de meses receber por 2 anos? Alguma vez....

 

Depois é fantástico como é que ainda há quem acha que as coisas não correm bem porque a massa adepta não está toda junta a cantar o kumbaya. O presidente vende Dost e não contrata ponta de lança para substituir, escolhe o Leonel Pontes para treinador e depois quando se vai a ver o resultado da escolha há quem tenha a coragem de vir atirar culpas para quem não cantou o tempo todo. Surreal...

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...