Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lavrador

[FM2019] AD Mação

Publicações recomendadas

Malta desculpem não ter actualizado esta semana , mas tenho estado na Alemanha em trabalho , mal consiga posto a nova época !

Compartilhar este post


Link para o post

LLM: Associação Desportiva de Mação - 2029/2030

 

 

Mercado Transferências

Entradas | Saídas | Saidas 2

Estava na altura de começar a usar o dinheiro amealhado ao longo deste anos, a nível de infraestruturas já estamos no melhor possível e era necessário investir para alcançar o sonho europeu.

Começamos por contratar um guarda redes por um valor histórico. Oleksandr Luz com 24 anos chega-nos por 120M, é o actual gk da seleção nacional e dificilmente existe algum guarda redes a seu nível. Bensaja é um central canhoto que já era seguido por nós á algum tempo, por 63M será sem duvida titular. Tomas Tavares é conhecido por todos, lateral direito português já com alguma experiencia vem para assumir o lado direito da defesa. Por fim Ruben Moniz é um jovem lateral esquerdo que também nos custa 22,5M e será o titular do lado esquerdo.

Entretanto chegara-nos os jovens Luiz Vaz Te, Edmundo Rocha Fonte e Aires Pereira Loureiro.

 

Nas saídas, Wilmots confirmou o que eu mais temia, um avançado sem faro de golo, felizmente enganámos o Chievo que largou 35M por ele. Juan Simeone mostrou qualidade esta época, mas para esta época vamos aposta em Mickael Caseiro para o seu lugar e mais uma vez o Chievo fez-nos uma proposta bem agradável. Giordiano foi um gk muito bom que tivemos ao longo dos anos, mas com a chegada de Oleksandr, o italiano fica sem espaço e segue para o Sporting por 30M. Flavio Bernardo foi um central que estava em crescimento e contava com ele para o plantel principal, mas decidiu fazer birra e segue para espanha por 17M. Depois Vilhete, Ventosa, Muelson Pata, Robertone, Adilson Durães e Vitor Dias foram tudo jogadores que nunca chegaram ao plantel principal e em conjunto rendem perto de 60M.

Entretanto saíram jogadores que já deram o seu contributo mas que já não tem qualidade suficiente para este nível, Helio Felisberto que ainda fez connosco uma época sai por 12.5M, Jota que foi rei e senhor das assistências connosco segue também para Chievo por 10.5M, Gelson Paredes e Edgar Martins que foram ainda alguns anos os nossos laterais esquerdos em conjunto rendem 13.5M.Sala e Renato Fonseca foram dois trincos que apesar de lhes reconhecer bastante qualidade nunca conseguiram ter exibições convincentes, juntos rendem 19M mas são jogadores a manter debaixo de olhos. Depois uma serie de empréstimos.

 

 

Plantel: Parte 1Parte 2Parte 3

Esta época contamos com 3 gk, Oleksandr a titular absoluto e os outros dois no banco á espera de oportunidades nas taças.

Na defesa, do lado direito Tomas Tavares também é titular absoluto e Marcio cai para seu suplente. Do lado contrário Ruben Moniz assume o lugar e Ebuehi será a opção de reserva. No centro Gabriel Domingues volta a começar uma época como titular e tem como companheiro Bensaja. Jose Castro e Babo seão os suplentes.

No meio campo, no sector mais recuado Mickael Caseiro será o titular numa posição mais recuada do que o habitual para ele, Sylla será o seu suplente. Na posição de  nº10 Gabriel Macedo mantem a titularidade e Kamel Palha fica na sombra. Do lado direito, Gravenberch terá a tarefa difícil de substituir Jota embora tenha dado boas indicações na época passada, Celso Mendes será suplente. Do lado oposto Velazquez é o titular e Lousada estará sempre á espreita da sua oportunidade.

Por fim, o ataque. Sergio Angelo e Uribe partem como titulares com luis Vieira sempre pronto a entrar. Falletti terá este ano a oportunidade de jogar no plantel principal.

 

Amigáveis

Não existiu pré época antes do primeiro jogo oficial que foi a supertaça diante do Benfica, jogo tranquilo onde fomos sempre superiores.  No único jogo de preparação empatamos diante a Roma num jogo em que os italianos ate estiveram melhor.

 

Calendário 1 | Calendário 2 | Calendário 3 | Calendário 4 | Calendário 5

 

IMG_2184.thumb.PNG.d816d9759bbe0ee4b829273e7104d711.PNG

 

Começamos aos poucos a ganhar a hegemonia do futebol português, conquistamos desta maneira o tri-campeonato com 11 pontos de avanço!

 

 

 

Taças

Taça de Portugal: Continuamos á procura do sucesso nesta competição, vencemos o Farense no prolongamento, de seguida ganhamos por 2-0 ao Aves, depois 3-1 ao Belenenses e a nossa caminhada terminou depois com a derrota por 4-2 diante do Porto num jogo péssimo da nossa parte.

Taça da Liga: Se na época passada o Benfica era o nosso patinho feio, este ano foi o Porto, mais uma competição perdida para os dragões, desta vez num jogo bastante interessante me que caímos nos penaltys

 

Liga dos Campeões

Na fase de grupos apanhamos o grupo da morte composto por nós, Inter, Barcelona e Lyon.

Com os italianos ganhamos fora por 2-0 e empatamos em casa, já o Barcelona goleou-nos por 5-1 fora e em nossa casa seguramos o empate a 1 bolo. Com o Lyon tudo se decidiu ao vencermos em casa por 4-2 e empatarmos fora 2-2, ficamos assim em 3º lugar no grupo com o Barcelona a cair para a liga europa.

Nas fase a eliminar, O City foi a primeira equipa que apanhamos onde vencemos 2-1 em casa e fora perdemos 2-1. Já no prolongamento conseguimos empatar e seguir em frente.

Depois voltamos a apanhar o Inter, não demos hipóteses aos italianos e vencemos ambos os jogos por 3-1.

A nossa caminhada terminou na meia final. Em casa vencemos por 1-0 a jogar com menos 1 desde do 37 minutos mas a vitória a ajustou-se plenamente. Na segunda mão um desfecho terrível, os ingleses empataram a eliminatória aos 89 minutos e o jogo seguiu para prolongamento onde não houve grandes oportunidades. Nos penaltys, em 4 marcamos 1 e falhamos o acesso á final…

 

 IMG_2185.thumb.PNG.57e3791295e4607f1a21d93102396792.PNG

 

Não posso considerar esta uma época muito positiva. É verdade que voltamos a ganhar o campeonato, mas tendo em conta o investimento feito era esperado mais desta equipa…

 

 

Estatisticas Jogadores: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Naturalmente Oleksandr fez praticamente todos os jogos e melhor gk era impossível, os outros dois também estiveram bem quando chamados.

 

Na defesa Tomas Tavares esteve bem mas continua a ser daquelas posição em que nos falta alguém de top mundial, Marcio quando foi chamado também esteve bem. Na esquerda Ruben Moniz revelou-se uma contratação acertada e o seu suplente Ebuehi deve estar de saída. No centro da defesa Gabriel e Besanja são uma dupla fantástica e Babo mostra-se cada vez mais forte, já José Castro começa a perder espaço no plantel.

No meio campo, na posição mais recuada Caseiro mostrou que é possível ter boas classificações, já Sylla apesar de ter números interessantes, está muito longe do nível do português, pelo que espero contratar alguém. Na posição 10, Palha teve melhores números e acabou por ter muitas oportunidades fruto do amuo de Gabriel Macedo, mas esta posição sentiu claramente a falta de Caseiro. No lado direito Gravenberch fez esquecer por completo Jota ao fazer 36 assistencias! Celso Mendes mesmo assim ainda foi chamado bastantes vezes mas desiludiu. Do lado contrário Velázques só explodiu na segunda metade da peoca e Lousada esteve sempre bem quando era a hora de assumir o lugar.

Para o ataque Sergio Angelo foi considerado o segundo melhor jogador mundo e acredito que os seus números venham a melhorar cada vez mais. Faletti esteve muito bem para época de estreia mas precisa claramente de mais minutos. Luis Vieira e Uribe estiveram bem mas não tão fortes como em épocas anteriores.

Estatistica Treinador

Compartilhar este post


Link para o post

Tão perto do topo... Quase na final da Champions... Tens de os meter a treinar penaltys para o ano! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, Em 11/11/2019 at 16:21:

Tão perto do topo... Quase na final da Champions... Tens de os meter a treinar penaltys para o ano! 

 

Citação de Burkina2008, há 20 horas:

Epa esses penalties...

 

Citação de six_strings, há 20 horas:

Como disse o Burkina, não tens ninguém que saiba marcar penaltis decentemente? 😄

PEACE

 

Obrigado a todos! Realmente não tivemos muita sorte com os penaltys, mas supostamente os meus jogadores até tem um bom atributo de finalização... (aqui não existe o atributo de maração de penaltys).

Compartilhar este post


Link para o post

LLM: Associação Desportiva de Mação - 2030/2031

 

 

Mercado Transferências

Entradas | Saídas

O mercado do tudo ou nada! Mais um grande investimento em que só tínhamos uma ocisa em mente, o sucesso europeu!

Começámos por trazer um novo avançado para fazer companhia a Sergio Angelo, Mangialardi foi o escolhido, custou-nos 68M o habitual titular da seleção italiana. Galach foi o nosso novo trinco, , uma posição onde temos tido dificuldade em encontrar um jogador de topo mas acredito que desta vez acertamos. Marco Sousa vem para fazer concorrência a Gravenberch, o português é titular na seleção nacional e acredito que temos aqui um suplente de luxo. Karl Jerome vem substituir Ebuehi e para ser titular, jovem e cheio de qualidade, uma das estrelas do futebol actual. Vagnoman foi uma contratação um pouco em desespero, não tenho por habito contratar trintões, mas era o melhor jogador possível recomendado pelos olheiros e é sem duvida melhor do que tínhamos anteriormente. Emmanuele Zorro e Josué Prazeres chegam provenientes das camadas jovens.

 

Nas saídas, , Mejia era visto como uma grande promessa que nunca mostrou o seu valor em lado nenhum, 20M por ele foi um optimo negócio. Kamel Palha teve a oportunidade na época passada e esteve bem, mas era necessário subir o nível e saiu também por 20M. Um pouco á semelhança deste último Ebuehi seguiu para italia por 15M. Zacharia Camara foi um grande flop, tinha uns atributos interessantes quando chegou e era bastante jovem mas nunca marcou golos nos empréstimos que teve e os atributos inclusive pioraram, saiu por 400mil euros.

 

Plantel: Parte 1Parte 2Parte 3

 

Amigáveis + Supertaça

Calendário 1 | Calendário 2 | Calendário 3 | Calendário 4 | Calendário 5

 IMG_2284.thumb.PNG.a9ef222a967eaf82bd087a4cf88acc5d.PNG

Campeonato sem grande história, não sofremos derrotas e marcámos uma quantidade astronómica de golos.

 

 

Taças

Taça de Portugal: Finalmente levantámos o caneco numa final onde não deixamos o Rio Ave respirar.

Taça da Liga: Voltamos a conseguir conquistar a taça da liga numa final bastante complicada.

 

 

Liga dos Campeões

O grupo foi bem difícil, mas acabamos por conseguir o primeiro lugar. Foi uma caminhada maravilhosa onde finalmente conseguimos o caneco numa final bem emocionante onde quando sofremos o empate aos 90 minutos tememos o pior. Felizmente no prolongamento o nosso menino Luis Vieira levou-nos á conquista do sonho!

IMG_2290.thumb.PNG.d603a214b248330e05052a05f2a83e63.PNG

 

Foi uma época de sonho onde ganhámos tudo o que havia para ganhar!

 

Estatisticas Jogadores: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Estatistica Treinador

 

 

Entretanto com as conquistas desta temporada , estive a ponderar acerca da permanência deste save aqui.

 

Ainda fiz a pré-temporada da próxima época enquanto me decidia sobre a melhor decisão a tomar. Como, apesar de ter chegado ao topo, cá tinha o tópico, faz sempre pensar duas vezes antes de colocar um ponto final. Ainda antes de vencer o "concurso" de save do mês, já me tinha decidido, e não iria ser influenciada por esse facto, pois em 12 anos de EMEM pela primeira vez consegui tal feito. 

Irei porventura continuar a jogar o save até á saida do fm mobile 20, para ai se tudo correr bem voltar ao cantinho.

Passei 13 temporadas muito agradáveis neste clube, este desafio salvou o meu gosto de ainda jogar FM e gostei também de variar um pouco em relação à apresentação habitual dos saves aqui numa versão diferente do fm.

 Espero que tenham também desfrutado desta minha aventura, um grande obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post

Que domínio a nível interno! Fantástico! Na Liga dos Campeões muitos parabéns pela conquista! 

Muitos parabéns pelo save! 

Compartilhar este post


Link para o post

Que belo save nos destes amigo (É do nome só pode! 😄)

Gostei de ver um save do FM Mobile, coisa que é de facto rara ou inexistente mesmo. Agora que venha um no 20 e cá estaremos para seguir o teu percurso novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, Em 15/11/2019 at 18:08:

Terminaste com a cereja no topo do Bolo. Parabéns pelo sucesso. Foi um épico.

PEACE

 

Citação de cadete, Em 15/11/2019 at 22:17:

sucesso tremendo esta epoca. limpaste tudo

 

Citação de JonasThern, Em 16/11/2019 at 04:41:

Parabéns pelo save, foi uma excelente experiência com o FM Mobile!

 

Citação de Burkina2008, Em 16/11/2019 at 10:25:

Quase trinta pontos de avanco! Que REI!

 

Citação de Samaris, Em 16/11/2019 at 22:13:

Muitos parabéns, excelente save.

 

Citação de Tuckius, Em 17/11/2019 at 20:47:

Que domínio a nível interno! Fantástico! Na Liga dos Campeões muitos parabéns pela conquista! 

Muitos parabéns pelo save! 

 

Citação de Fluke, Em 19/11/2019 at 11:41:

Que belo save nos destes amigo (É do nome só pode! 😄)

Gostei de ver um save do FM Mobile, coisa que é de facto rara ou inexistente mesmo. Agora que venha um no 20 e cá estaremos para seguir o teu percurso novamente!

 

 

Obrigado a todos malta, foi uma experiencia que me deu muito prazer numa altura que pensava já estar reformado do EMEM. Entretanto já comprei o 20, tenho feito uns jogos e está com muitas coisas novas e estou a gostar bastante, desafio a todos a exprimentarem estar versão!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...