Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Taça da Liga] Sporting CP 1-2 Rio Ave FC [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Duluoz-, há 2 horas:

Adoro o modo como o Soares Franco passa pelos pingos da chuva. Não deve ter feito nada em prol do sporting mas raramente é referido.

Foi mau mas não tão mau como os outros porque a dívida baixou.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 5 horas:

Quem para vocês foi pior? O Godinho, ou o BdC?

Pá, nem é comparável imo. O BdC apesar de tudo foi um bom presidente durante o primeiro mandato. O Godinho Lopes era só um chulo que não queria saber do Sporting para nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 12 minutos:

Pá, nem é comparável imo. O BdC apesar de tudo foi um bom presidente durante o primeiro mandato. O Godinho Lopes era só um chulo que não queria saber do Sporting para nada.

eu acho que é mais o contrário. Dizer isso do Godinho Lopes é uma patetice. Ele era apenas um incompetente da pior espécie, que nem uma dispensa conseguiria gerir, quanto mais um mega clube como o Sporting. Só tomou decisões de m*rda, contratou gajos a peso de ouro e que nada valiam (Pongolle e Elias) e rapidamente se enterrou e enterrou o clube.

O BdC esse sim, usou o Sporting em seu proveito, sacou o seu, andou lá a fazer vida, já que não a tinha fora do Sporting, e quis dominar todos e cada um dos adeptos e sócios do Sporting, promovendo uma Estalinização do clube. Qual o pior, entre um incompetente e um ditador? Mas qual é a dúvida mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

eu acho que é mais o contrário. Dizer isso do Godinho Lopes é uma patetice. Ele era apenas um incompetente da pior espécie, que nem uma dispensa conseguiria gerir, quanto mais um mega clube como o Sporting. Só tomou decisões de m*rda, contratou gajos a peso de ouro e que nada valiam (Pongolle e Elias) e rapidamente se enterrou e enterrou o clube.

O BdC esse sim, usou o Sporting em seu proveito, sacou o seu, andou lá a fazer vida, já que não a tinha fora do Sporting, e quis dominar todos e cada um dos adeptos e sócios do Sporting, promovendo uma Estalinização do clube. Qual o pior, entre um incompetente e um ditador? Mas qual é a dúvida mesmo?

É dispensa ou despensa?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Edelman11, há 1 minuto:

É dispensa ou despensa?

é com e sim senhor. errare humanum est.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

despensa

tens razão Ilídio, mas o Simeone falava do primeiro mandato. durante esse período ainda não tinha enlouquecido com o poder e não andava a exigir que os sportinguistas não vissem televisão e não lessem jornais. o homem é provavelmente do pior que tenho memória no futebol português, e quem tem saudades dele não deve ter lá muito juízo na cabeça e também deve ser saudosista do estado novo, mas realmente conseguiu recuperar um clube que estava na m*rda financeiramente e conseguiu voltar a legitimar o Sporting no futebol. Os últimos dois anos é que são o que são...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

eu acho que é mais o contrário. Dizer isso do Godinho Lopes é uma patetice. Ele era apenas um incompetente da pior espécie, que nem uma dispensa conseguiria gerir, quanto mais um mega clube como o Sporting. Só tomou decisões de m*rda, contratou gajos a peso de ouro e que nada valiam (Pongolle e Elias) e rapidamente se enterrou e enterrou o clube.

O BdC esse sim, usou o Sporting em seu proveito, sacou o seu, andou lá a fazer vida, já que não a tinha fora do Sporting, e quis dominar todos e cada um dos adeptos e sócios do Sporting, promovendo uma Estalinização do clube. Qual o pior, entre um incompetente e um ditador? Mas qual é a dúvida mesmo?

Apesar de tudo o que aconteceu, com o BdC houve muita coisa boa. Recuperação no futebol (a equipa vinha de um 7º lugar, mas conseguiu montar bons plantéis e escolher bons treinadores, regresso à Champions, regresso aos títulos ainda que poucos, etc), crescimento em muitas modalidades (trabalho esse que ajudou também aos títulos internacionais que vencemos na época passada), construção do Pavilhão João Rocha (ainda que com a contribuição de muitos sócios, era um sonho sportinguista desde há algum tempo), voltámos a ter estádios cheios, mais sócios, etc. 

Se fez muita coisa boa, também estragou outro tanto. Ainda assim, não consigo comparar com o nojento do Godinho Lopes. Esse para mim foi o pior presidente que já vi no Sporting e duvido que alguma vez vá ver pior. Mais uns meses e o clube ia por água abaixo. Não houve uma única coisa boa no seu mandato. A única coisa boa relacionada com o Godinho é a sua expulsão de sócio.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também não consigo comparar o Godinho ao BdC. Mas em claro prejuízo deste último.

Por muito bem desportivamente e economicamente que o BdC tenha estado, o que é claramente discutível, foi o pior presidente do Sporting. De longe. O senhor estragou o nome do clube. Dividiu-o. Essa divisão continua bem patente hoje em dia e foi ele quem a criou. Um presidente que é acusado (já se verá em julgamento como é, mas da acusação não se escapou) de ter sido o verdadeiro instigador para a realização de um ataque terrorista (um dos crimes em causa é mesmo o terrorismo) contra os próprios jogadores.

Não há como comparar. Até podia ter ganho a Champions.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não sou do Sporting nem tou por dentro do que fizeram os presidentes e o crl. Mas um presidente que deixou o Sporting no estado que está neste momento, que culminou com um ataque à academia foi melhor presidente que um que não fez nada de jeito?

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O que o Godinho fez não foi incompetência. Assim como o Soares Franco (que vendeu imenso património ao desbarato) e Bettencourt. Eles tinham uma agenda muito clara e que foi cumprida. Achar que eram incompetentes é só ser pateta.

Citação de Ruas, há 3 minutos:

Eu não sou do Sporting nem tou por dentro do que fizeram os presidentes e o crl. Mas um presidente que deixou o Sporting no estado que está neste momento, que culminou com um ataque à academia foi melhor presidente que um que não fez nada de jeito?

O Godinho ia acabando com o sporting. Só não acabou pois a aposta no futebol não resultou. Tivesse feito uma época decente e hoje o sporting não tinha nada, zero. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 3 minutos:

O Godinho ia acabando com o sporting. Só não acabou pois a aposta no futebol não resultou. Tivesse feito uma época decente e hoje o sporting não tinha nada, zero. 

Não é preciso enumerar o que o BdC fez pois não?

E vejo bue pessoal do tipo "ah mas ele fez isto e aquilo de bom". Tudo bem, ninguém lhe tira esse mérito, mas vejam onde o Sporting anda agora. Até podia ter sido tetra campeão, se no final ficam assim valeu de que?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 34 minutos:

Apesar de tudo o que aconteceu, com o BdC houve muita coisa boa. Recuperação no futebol (a equipa vinha de um 7º lugar, mas conseguiu montar bons plantéis e escolher bons treinadores, regresso à Champions, regresso aos títulos ainda que poucos, etc), crescimento em muitas modalidades (trabalho esse que ajudou também aos títulos internacionais que vencemos na época passada), construção do Pavilhão João Rocha (ainda que com a contribuição de muitos sócios, era um sonho sportinguista desde há algum tempo), voltámos a ter estádios cheios, mais sócios, etc. 

Se fez muita coisa boa, também estragou outro tanto. Ainda assim, não consigo comparar com o nojento do Godinho Lopes. Esse para mim foi o pior presidente que já vi no Sporting e duvido que alguma vez vá ver pior. Mais uns meses e o clube ia por água abaixo. Não houve uma única coisa boa no seu mandato. A única coisa boa relacionada com o Godinho é a sua expulsão de sócio.

deixa-me só contrapor, pegando na mesma nos meus argumentos, só pra te dizer que não são comparáveis, bastando para isso ver a maneira/o quão dificil foi tirá-los de lá. O Godinho caiu assim rapidinho, com umas derrotazinhas, o outro foi quase preciso vir os GIPS porque ele já estava barricado lá, isto depois de metade do plantel ter rescindido, e metade dos membros dos orgãos sociais se terem demitido. é que nem tem comparação. Um incompetente é sempre preferível porque o incompetente, quando se descobre a sua careca é fácil de ser corrido. O ditador não, prefere afundar o seu clube(país) de que sair. Mil Godinhos não eram tão maus como um BdC.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

deixa-me só contrapor, pegando na mesma nos meus argumentos, só pra te dizer que não são comparáveis, bastando para isso ver a maneira/o quão dificil foi tirá-los de lá. O Godinho caiu assim rapidinho, com umas derrotazinhas, o outro foi quase preciso vir os GIPS porque ele já estava barricado lá, isto depois de metade do plantel ter rescindido, e metade dos membros dos orgãos sociais se terem demitido. é que nem tem comparação. Um incompetente é sempre preferível porque o incompetente, quando se descobre a sua careca é fácil de ser corrido. O ditador não, prefere afundar o seu clube(país) de que sair. Mil Godinhos não eram tão maus como um BdC.

sqn. o godinho ganhou as primeiras eleições ao bdc com roubo de votos ou lá o que foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

sqn. o godinho ganhou as primeiras eleições ao bdc com roubo de votos ou lá o que foi.

estou a falar da maneira como saiu quando aquilo ficou podre. Não foram meses. Foi rápido. O BdC começa a destruir o clube em Fevereiro na AG, conitnua em Abril depois de Madrid, acontece o que acontece em Maio, segue-se um verão quente, rescisões, demissões tudo, ele barrica-se em Alvalade, enfim, toda a gente sabe disso. Um era um incompetente o outro era ditador. Um ditador é sempre pior, mesmo que seja mais competente. A humanidade sabe disso por experiência própria. 

Compartilhar este post


Link para o post

São casos diferentes. Ninguém suportava o Godinho, qualquer sportinguista o queria de lá para fora. Por outro lado, o BdC ainda manteve uma parte considerável dos adeptos do seu lado (que ainda hoje se manifestam a seu favor). 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ruas, há 34 minutos:

Não é preciso enumerar o que o BdC fez pois não?

E vejo bue pessoal do tipo "ah mas ele fez isto e aquilo de bom". Tudo bem, ninguém lhe tira esse mérito, mas vejam onde o Sporting anda agora. Até podia ter sido tetra campeão, se no final ficam assim valeu de que?

O problema do sporting neste momento é bem diferente do problema que o Godinho deixou. O clube em si está capaz, o futebol é que anda com problemas. O Godinho entrou para finalizar a venda de tudo o que era de valor que o sporting tinha. Custa muito perceber isto? Andaram anos e anos lá a comer e o Godinho foi para lá dar a estocada final. Limpar o que restava. 

Eu nem consigo perceber como é que isto é discutível. Os tão famosos croquettes limparam todo o património imobiliário do sporting. Tudo tudo. Terrenos, prédios, tudo o que havia. Passámos de um clube cheio de recursos para uma mão cheia de nada.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 39 minutos:

Dizer que o BdC foi pior presidente que o Godinho deve ser uma piada de muito mau gosto. 

Não é. Repito, o BdC podia ter ganho a Champions e o Godinho ter descido de divisão. O BdC pode ainda ter apoiantes, o Godinho pode estar completamente sozinho. Um presidente que anui/ordena a um ataque aos próprios jogadores tem de estar no topo dessa lista. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 8 minutos:

O problema do sporting neste momento é bem diferente do problema que o Godinho deixou. O clube em si está capaz, o futebol é que anda com problemas. O Godinho entrou para finalizar a venda de tudo o que era de valor que o sporting tinha. Custa muito perceber isto? Andaram anos e anos lá a comer e o Godinho foi para lá dar a estocada final. Limpar o que restava. 

Eu nem consigo perceber como é que isto é discutível. Os tão famosos croquettes limparam todo o património imobiliário do sporting. Tudo tudo. Terrenos, prédios, tudo o que havia. Passámos de um clube cheio de recursos para uma mão cheia de nada.

O Godinho deixou o Sporting tão mal que o BdC com mais ou menos dificuldade conseguiu endireitar as coisas.

Agora a forma como o BdC deixou o Sporting? Vamos ver quantos presidentes são precisos para endireitar as coisas. E quantos anos também já agora.

Já agora, essa do Godinho ter vendido o património todo é boa. E quantos jogadores rescindiram por causa do BdC? Ou não conta?

Editado por Ruas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 37 minutos:

Um presidente que anui/ordena a um ataque aos próprios jogadores tem de estar no topo dessa lista. 

??

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stout, há 23 minutos:

??

 

Citação de Duda34, há 1 hora:

Eu também não consigo comparar o Godinho ao BdC. Mas em claro prejuízo deste último.

Por muito bem desportivamente e economicamente que o BdC tenha estado, o que é claramente discutível, foi o pior presidente do Sporting. De longe. O senhor estragou o nome do clube. Dividiu-o. Essa divisão continua bem patente hoje em dia e foi ele quem a criou. Um presidente que é acusado (já se verá em julgamento como é, mas da acusação não se escapou) de ter sido o verdadeiro instigador para a realização de um ataque terrorista (um dos crimes em causa é mesmo o terrorismo) contra os próprios jogadores.

Não há como comparar. Até podia ter ganho a Champions.

É só ler acima.

Acusação só por si pesa. É o mesmo raciocínio, com as devidas diferenças, de quando o Benfica foi constituído arguido no E-Toupeira e teve prejuízos no mercado. Pesa.

Compartilhar este post


Link para o post

O que é que pesa em alguém que foi acusado, condenado e veio a ser ilibado depois? Há quem tenha passado décadas na prisão erradamente, mas tu vais já dás como culpado alguém que nem sequer foi condenado. Brilhante mesmo.

Podias falar em factos relevantes apresentados pela acusação, mas nem isso. Só pelo facto de alguém ter sido acusado já dizes que pesa. Que canalhice...

 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho é que muita gente não tem bem noção do trabalho do Godinho Lopes no Sporting. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 11 horas:

Não podia concordar mais. Eu não sou propriamente fã do Varandas, mas compará-lo, a ele ou a qualquer outro presidente da História do clube, ao Godinho é heresia. O que o Godinho fez foi basicamente um trabalho de sabotagem a todos os níveis e mais alguns, do início ao fim. Como sou um gajo simpático até concedo que não foi intencional, mas de qualquer modo todo o mandato dele entra para os compêndios. Os maus, leia-se. O Varandas ao menos ainda não hipotecou os passes de todos os jogadores do plantel, por exemplo (e há muitos outros).

Foi, foi. Havia um plano. Curiosamente, alguém falou num tópico destes, a brincar, da história de vender a Academia e de usar os terrenos para fazer dinheiro no mercado imobiliário. Foi um tiro às cegas (de vários) que acertou em cheio no pombo...

Citação de Duda34, há 2 horas:

Não é. Repito, o BdC podia ter ganho a Champions e o Godinho ter descido de divisão. O BdC pode ainda ter apoiantes, o Godinho pode estar completamente sozinho. Um presidente que anui/ordena a um ataque aos próprios jogadores tem de estar no topo dessa lista. 

Sou obrigado a concordar com isto, mesmo que tudo o que veio antes tenha sido como comparar o 8 com o 80. O estado actual do clube não se deve só ao que o BdC fez, mas tem uma grande influência dele.

E não queria estar a falar neste assunto de novo porque me dá nojo, mas eu nem preciso que algum dia fique provado que ele ordenou, efectivamente. Ele é o autor moral daquele ataque, e isso só um lunático não consegue perceber.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...