Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tuckius

[FM2019] A Vida é Minha...

Publicações recomendadas

Esse seu jogo está bugado. Nunca que a Sociedad seria bi-campeã da La Liga.😡

Deixando a rivalidade de lado...Parabéns pela classificação para  a fase de grupos da Champions. Pegou um grupo chato, mas quem sabe consiga a classificação. Boa sorte na sequência.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Podes pôr SS do Costa-Marfinense? Classic ASEC Mimosas a mandar putos com potencial para o mundo.

Entrada de época brutal, depois de uma pré-época a virar frangos, foi conquista da Supertaça, entrada na Champions, bater o Sporting.... As expectativas estão lá no alto, espero ver a Académica a intrometer-se na luta pelo título!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de exiit, Em 05/02/2020 at 02:53:

Grande arranque de temporada, começo forte na Liga dos Campeões eliminando o Marselha e terás um grupo difícil. No campeonato também bastante bem com destaque na vitória frente ao Sporting.

Vamos!

Foi complicado bater o Marselha, tive a sorte nos penaltis. Assim como na vitória com o Sporting que foi com um penalty nos descontos.

Citação de Burkina2008, Em 05/02/2020 at 08:10:

Nos amigaveis vences tudo e quase nem sofres golos, para depois chegares ao campeonato e pimba...empate com Estoril Praia. Bom inicio de qualquer forma visto que andas em muitas competicoes ao mesmo tempo!

Nestes primeiros jogos de campeonato deixei de fora os melhores jogadores por causa da CL, até não correu mal.

Citação de cadete, Em 05/02/2020 at 09:02:

Academica de volta aos tempos de gloria? espero bem que sim, depois deste arranque de temporada

Já levei a Académica de volta à glória de vencer a Taça, agora vamos ver como corre este temporada, para já corre bem.

Citação de six_strings, Em 05/02/2020 at 15:41:

Chegar à fase de Grupos é um grande feito. Foi renhido mas na Lotaria caiu para ti. Parabéns

PEACE

Também mereço sorte, o ano passado fiquei fora da final da Taça da Liga da mesma forma.

Citação de LUIZ CESAR, Em 07/02/2020 at 18:25:

Esse seu jogo está bugado. Nunca que a Sociedad seria bi-campeã da La Liga.😡

Deixando a rivalidade de lado...Parabéns pela classificação para  a fase de grupos da Champions. Pegou um grupo chato, mas quem sabe consiga a classificação. Boa sorte na sequência.

Também estou surpreendido com o bi-campeonato da Real Sociedade, é assim o FM...

Citação de JonasThern, há 16 horas:

A Académica parece um grande, estás a fazer um grande trabalho.

Está a lutar com os grandes, e títulos já consegui 2.

Citação de FabioK, há 43 minutos:

Podes pôr SS do Costa-Marfinense? Classic ASEC Mimosas a mandar putos com potencial para o mundo.

Entrada de época brutal, depois de uma pré-época a virar frangos, foi conquista da Supertaça, entrada na Champions, bater o Sporting.... As expectativas estão lá no alto, espero ver a Académica a intrometer-se na luta pelo título!

Grande diamante que os meus olheiros encontraram no ASEC, espero que mostre o pontencial, para já está a mostrar que é craque. Tem jogado a Avançado Interior do lado esquerdo.

Basile-Konan.png

 

Muito obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post

banner-academica.png

 

Primeira Liga Portuguesa

resultados-campeonato.png

Depois do arraque positivo em Agosto, fizemos 3 meses perfeitos, com 8 vitórias em 8 jogos, mesmo tendo que ir rodando a equipa por causa dos jogos da Liga dos Campeões, este plantel mostrou ter várias opções de grande qualidade para todas as posições. Em Dezembro tivemos uma pequena quebra que nos custaram 2 derrotas, se em Portimão foi muito injusta a derrota, os da casa tiveram a sorte do seu lado, em casa com o Benfica merecemos a derrota mesmo tendo dado muita luta aos lisboetas. Para fechar o ano vencemos em Guimarães e em casa o FC Porto.

Primeira Liga Portuguesa

class-campeonato.png

Acabamos o ano na liderança da liga com mais 2 pontos que o Benfica, conseguiremos uma segunda volta do mesmo nível para sermos campeões?

Liga dos Campeões da UEFA - Grupo B

resultados-CL.png

Se internamente as coisas foram correndo muito bem, na Liga dos Campeões começou mal, duas derrotas nas duas primeiras jornadas mesmo com exibições positivas. Com o Leipzig foi a viragem, vencemos em casa num jogo de loucos e fomos empatar à Alemanha o que nos colocou na luta pela qualificação neste grupo que foi muito equilibrado. Vencemos o Inter em casa também por 3-2 e por último no País Basco empatamos com a Real Sociedad. Empate amargo, estivemos a vencer marcando aos 86', mas aos 90+4' sofremos o empate, em caso de vitória venciamos o grupo, assim ficamos pelo 3º lugar.

classLC.png

Como se vê pela classificação final, este grupo foi muito equilibrado, apenas 3 pontos entre o 1º e o 4º, vamos para a Liga Europa por causa do confronto direto com a Real Sociedad.

Taça de Portugal

taca-de-portugal.png

Passamos 3 eliminatórias na Taça de Portugal, primeiro a Oliveirense, adversário fácil que batemos com tranquilidade. Seguiu-se o Benfica em nossa casa, equipa com quem temos tido uma agradável rivalidade nos últimos anos com vitórias para ambos os lados, jogo equilibrado em que fomos felizes graças ao golo de Marcelo Catalán logo aos 11'. Por fim fui visitar um velho amigo, o Lousada, e voltei a ser feliz num terreno que muitas alegrias me deu, 3 golos sem resposta.

Taça da Liga

resultados-LC.png

Não soubemos tirar partido de sermos cabeça de série nesta fase de grupos, num grupo com 2 equipas da segunda liga começamos mal, perdendo em Paços de Ferreira. Goleamos o Fafe e o Gondomar mas de nada serviu.

classTL.png

Com a derrota na primeira jornada ficamos fora da final 4 desta competição.

 

Entretando durante o mês de Novembro fui convidado para uma entrevista pelo Celta de Vigo, é um clube com história e que simpatizo, mas neste momento não quero trocar uma equipa que está nas competições europeias e a lutar pelo título por um aflito da liga espanhola.

Editado por Tuckius

Compartilhar este post


Link para o post

Taca da Liga nao importa e de resto estas em excelente plano. Unico senao (talvez) foi a derrota contra o Portimonense. Na Champions tambem tiveste uma fase de grupos muito boa num grupo complicado.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Essa derrota em casa para a Sociedad  😡  lhe tirou a chance de seguir no segundo posto da Champions. A  Liga Europa acabou por servir de consolação. Boa sorte na sequência.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Nas competições a grupos, falhaste redondamente.

No campeonato, está muito bem, à frente não vês ninguém, e esperamos que se mantenha assim.

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 09/02/2020 at 15:09:

Taca da Liga nao importa e de resto estas em excelente plano. Unico senao (talvez) foi a derrota contra o Portimonense. Na Champions tambem tiveste uma fase de grupos muito boa num grupo complicado.

A taça da liga também importa. Ainda para mais sendo cabeça de série queria chegar às meias. Na Champions o grupo era muito complicado, e por pouco não deu para passar. 

Citação de LUIZ CESAR, Em 10/02/2020 at 14:23:

Essa derrota em casa para a Sociedad  😡  lhe tirou a chance de seguir no segundo posto da Champions. A  Liga Europa acabou por servir de consolação. Boa sorte na sequência.

O empate na última jornada é que me impediu de seguir em frente. Se consigo vencer esse jogo até passo em primeiro 

Citação de six_strings, Em 10/02/2020 at 15:26:

Nas competições a grupos, falhaste redondamente.

No campeonato, está muito bem, à frente não vês ninguém, e esperamos que se mantenha assim.

PEACE

Falhar redondamente só na taça da liga. Na champions até foi bom conseguir o 3 lugar e ir para a LE. Foi ano de estreia na competição. 

 

Esta semana a minha vida mudou muito, troquei de emprego e estou a sair mais cedo e a chegar mais tarde a casa. Para "ajudar" estou a fazer uma formação elearnig, que também começou esta semana, e só à noite me consigo dedicar a ela. Portanto nem tenho tocado no fm nem passado aqui no fórum. Apenas durante o fim de semana deverei conseguir jogar um pouco e atualizar. Isto se tiver tempo para tal. Até ao final de Março o save deverá andar lento. 

Obrigado a todos os que acompanham e comentam! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Agora sem poupares jogadores para a Champions, ja se notaram melhorias significativas

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Estás a ir muito bem no campeonato, não tens perdido muitos jogos. Continuas ainda na Taça de Portugal e era interessante se conseguisses chegar ao Jamor.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 4 horas:

Estás a ir muito bem no campeonato, não tens perdido muitos jogos. Continuas ainda na Taça de Portugal e era interessante se conseguisses chegar ao Jamor.

Era interessante repetir a taça de Portugal da época passada. Assim como continuar ao mesmo ritmo no campeonato. 

Obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post

banner-academica.png

Mercado de Inverno

Saídas

Saidas-Jan.png

Hove mexidas no plantel neste Mercado de Inverno, Matheus Jesus pediu para voltar para o Brasil e ainda rendeu 375m€ quando o seu contrato terminava no final da época. Marcelo Catalán quis ir para a China, o Guangzhou bateu a sua, baixa, cláusula de rescisão e nada pude fazer. Marco Duarte foi emprestado ao Penafiel para os ajudar a voltar à Segunda Liga. Marco Presume foi emprestado ao Rostov para jogar mais.

Entradas

entradas-Jan.png

Contratações apenas Alphonso Davies, extremo esquerdo emprestado pelo Southampton, muito experiente (32 anos) e internacional A pelo Canadá, veio para substituir Catalán

Primeira Liga Portuguesa

resultados-campeonato.png

Não começamos mal 2031, com 7 vitórias nos primeiros 9 jogos. Até que perdemos em Setúbal e escorregamos em casa com o Marítimo, permitindo aqui que o Benfica passase para a frente. Chegamos ao final de abril com mais 2 vitórias e 1 empate, a 2 pontos do Benfica quando iamos à Luz. E não correu bem este jogo, começou praticamente com o Benfica a ganhar com um golo aos 4', conseguimos empatar a meio da segunda metade e decidi arriscar, vencendo passava para a frente, empatando ficava à espera de resultados de outros, correu mal e aos 90+4' o Benfica marcou e venceu o jogo e ficou com 5 pontos de vantagem e vantagem no confronto direto, campeoanto praticamente entregue. Nas últimas 5 jornadas, 5 vitórias com uma goleada am Vitória.

classcampeonato.png

O Benfica empatou 1 jogo dos últimos 5 e foi campeão com 3 pontos de vantagem para nós. O Sporting conseguiu a qualificação europeia na última jornada, andou toda a época fora desta zona. Aves e Boavista desceram à Segunda Liga

Taça de Portugal

ta-a-de-portugal.png

Na Madeira fomos eliminados da Taça, jogo equilibrado em que marcamos primeiro por Marco Lima e ainda na 1ª metade o Nacional empatou. Na segunda parte ninguém se adiantou no marcador. No prolongamento, aos 99', os da casa fizeram o golo vitorioso.

Liga Europa

Liga-Europa.png

Na Liga Europa não estivemos tão bem como na temporada passada, não passamos da primeira eliminatória pelos golos marcados fora. O RB Salzburg mereceu a passagem.

Os Melhores da Época

Melhores-do-Ano.png

Marco Lima voltou a ser o melhor marcador da equipa, esta época com menos golos no global, mas mais no campeoanto (16, no ano passado marcou 13),  e foi o mesmo o Melhor Marcador do Campeonato. Estatísticas globais do plantel.

Geração de Ouro

juniores-campeoes-europeus.png

A aposta na formação tem dado frutos! Para além do tri-campeonato nacional, os júniores da Académica tornaram-se Campeões Europeus de Júniores!

Editado por Tuckius

Compartilhar este post


Link para o post

É a luta ente os 2 grandes Benfas e Académica (por que raio havia de ser logo as duas equipas que eu menos gosto em portugal 😄 )

Estiveste quase a destronar, mas não chegou.

PArabéns pela Youth League

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

grande conquista dos jovens mas a perda de pontos contra Aves e Setubal foram fulcrais para o Benfica ser campeao. Depois ainda perdes na Taca contra Nacional e foste azarado com o golo fora na Europa League. É tentar melhorar na proxima epoca.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Foste brilhante no campeonato, parabéns. Já nas Taça de Portugal e na Liga Europa, nem tanto. Agora vai ser uma nova realidade, Liga dos Campeões, muito dinheiro a entrar.

E os miúdos, tens aí uma geração que te pode render muito no futuro.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Campeonato brilhante que so falhou mesmo num ou noutro momento. Um daqueles resultados menos bons, como contra o Setubal podiam ter ditado o campenato...fica para a proxima epoca!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fogo perdeste o título naquele jogo contra o Benfica. Azedo...Mas não deixa de ser uma temporada brilhante, parabéns!

Agora esses júniores é que devem ser mimo...Estou ansioso para ver alguns virem para a equipa principal.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, Em 16/02/2020 at 12:47:

É a luta ente os 2 grandes Benfas e Académica (por que raio havia de ser logo as duas equipas que eu menos gosto em portugal 😄 )

Estiveste quase a destronar, mas não chegou.

PArabéns pela Youth League

PEACE

Faltou a estrelinha de campeão para bater o Benfica. 

Citação de cadete, Em 16/02/2020 at 13:18:

grande conquista dos jovens mas a perda de pontos contra Aves e Setubal foram fulcrais para o Benfica ser campeao. Depois ainda perdes na Taca contra Nacional e foste azarado com o golo fora na Europa League. É tentar melhorar na proxima epoca.

Essas perdas de pontos ajudaram, mas o que foi decisivo foi o confronto direto. Perdi os dois jogos com o Benfica. 

Citação de JonasThern, Em 17/02/2020 at 16:31:

Foste brilhante no campeonato, parabéns. Já nas Taça de Portugal e na Liga Europa, nem tanto. Agora vai ser uma nova realidade, Liga dos Campeões, muito dinheiro a entrar.

E os miúdos, tens aí uma geração que te pode render muito no futuro.

Já este ano houve Liga dos Campeões e muito dinheiro. Eu é que não achei de necessário fazer grandes investimentos no plantel. Os juniores que estão na académica neste momento prometem um grande futuro ao clube. 

Citação de Burkina2008, Em 18/02/2020 at 13:40:

Campeonato brilhante que so falhou mesmo num ou noutro momento. Um daqueles resultados menos bons, como contra o Setubal podiam ter ditado o campenato...fica para a proxima epoca!

O confronto directo com o Benfica é que foi mais decisivo na minha opinião. 

Citação de Fluke, Em 19/02/2020 at 14:15:

Fogo perdeste o título naquele jogo contra o Benfica. Azedo...Mas não deixa de ser uma temporada brilhante, parabéns!

Agora esses júniores é que devem ser mimo...Estou ansioso para ver alguns virem para a equipa principal.

Arrisquei para a vitória para passar para a liderança e correu mal... 

 

Obrigado a todos! 

Compartilhar este post


Link para o post

Perdeste o título no jogo contra o Benfica. Vida que segue. Na Liga Europa venceu o segundo jogo, mas foi eliminado pelo critério de gol fora. Mesmo assim fez  uma temporada brilhante, parabéns!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 6 horas:

Perdeste o título no jogo contra o Benfica. Vida que segue. Na Liga Europa venceu o segundo jogo, mas foi eliminado pelo critério de gol fora. Mesmo assim fez  uma temporada brilhante, parabéns!

Obrigado amigo!

Compartilhar este post


Link para o post

banner-galatasaray.png

 

Galatasaray Spor Kulübü - 2031/32

Assina-pelo-Galatasaray.png

Após 3 épocas na Académica e 13 de carreira, dou o salto para fora de Portugal, destino, Turquia!

O Galatasaray será a minha casa durante, pelo menos, a próxima temporada. O Gala, fundado em 1905 é clube turco mais bem sucedido da história, 29 campeonato, 24 taças e 22 supertaças turcas, mas o destaque do museu são os dois trofeus europeus, a Taça UEFA e a Supertaça Europeia conquistadas em 2000, sendo o único clube turco com conquistas na Europa.

A época passada correu muito mal ao Galatasaray, ficando no 9º lugar do campeonato e como consequência dessa prestação, esta ano não participa nas competições europeias. Esta época o objetivo é fazer claramente melhor e voltar a lutar pelo título que foge há 3 anos.

O meu contrato tem a duração de 1 época e vou receber 155m€/mês, bem mais que recebia em Coimbra.

 

Mercado de Transferências

Mercado-de-transferencias.png

Após as apresentações começou o meu trabalho, o mercado de transferências não foi nada fácil, à minha chegada tinha um plantel desequilibrado, com poucas opções na defesa e muitos jogadores a ganhar muito mais que o que valem. Apesar de o clube estar muito bem financeiramente, não tive muito orçamento para investir, devido à muito elevada folha salarial. Portantanto o primeiro desafio foi vender quem ganhava de mais e podia dar algum retorno financeira, com destaque para a venda de Nany Dimata para a Arábia. Das saídas tive pena de Õmer Õzel, claramente tinha qualidade para ser titular, só que também estava com vontade de sair, consegui o negócio de o emprestar ao Napoli por 325m€/mês com uma opção de compra de 16M€, quando este tem uma cláusula de 15,75M€, se for vendido no final da época acabo por fazer mais dinheiro que o que podia fazer no imediato. De entradas, tive de recorrer a empréstimos para conseguir reforçar a equipa, Besart Aliaj e Onyekachi Owalabi chegam para o onze titular, assim como Mykola Matvienko. Os restantes chegam apenas para serem alternativas.

Plantel

Plantel.png

Assim ficou o plantel, defesa envelhecida e algo lenta, no meio campo é onde há mais equilibrio e na frente tenho claramente 3 jogadores para titulares, Unlu, Hristov e Genç, com alternativas de um nível bem mais baixo. De referir que para a inscrição de jogadores há um limite na Turquia de 14 estrangeiros, sendo que por cada um que increva tenho de pagar uma taxa, no final da época é devolvida parte da taxa de cada jogador, dependendo da sua utilização, no limite, se não utilizar o jogador ao longo da época recebo o valor todo.

Pré-época

amigaveis.png

A pré-época não correu mal mas também não foi nada de especial, de destacar o empate em casa com o Bayern.

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pela passagem para o Gala. Pretemp sem grandes brilhantismos, mas também foi exigente. 

Espero que internamente sejas forte. Boa Sorte

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...