Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 14 minutos:

O que mudaste defensivamente? 
Ainda não é algo que considere relevante, mas também já me chateia volta e meia mamar aquele golo num livre lateral qq. 
 

Estava prestes a empandeirar o Juanmi por 16M€ (custou metade ao clube, era bem bom) para o West Brom mas o caramelo rejeitou 🤬

E em principio será a única saída de Inverno, acho que vou aguentar o Moreno + Pedraza na lateral até ao verão.

Eu já cheguei à conclusão de que não há nenhuma rotina milagrosa (ainda bem) e de que vai sempre depender de equipa para equipa e dos jogadores que temos.

Basicamente o que fiz nos cantos foi meter dois jogadores nos postes (Pedraza e Guido), os melhores cabeceadores nas marcações zonais (Bartra, Sidnei e Mandi), os altos e fortes a marcar jogadores altos (William e Iglesias), os "próximos/que sobram" (lol) jogadores mais altos a marcar homem (se tiverem marcação razoável) ou vir atrás (Joaquin e Fekir) e o jogador mais baixo (no meu caso o Guardado) a ficar na frente.

Nos livres diretos 5 na barreira, Guardado na frente e os melhores no jogo aéreo a marcar homem.

Diretos com pouca hipótese de remate - 2 na barreira, 3 melhores a marcar homem, William a marcar alto, 2 a vir atrás, Fekir no limite da área e Guardado na frente.

Nos indiretos é quase como nos cantos, com a diferença de deixar o Fekir no limite da área.

Foi a primeira vez que me aventurei a mexer nisto sinceramente e é muito provável que seja sorte de principiante, mas tem resultado até ver! Não esperava, de todo chegar à 25ª jornada com apenas 9 golos sofridos 😂

edit: Com a conversa fui mexer também no posicionamento ofensivo nos livres, ver se consigo potenciar mais estes lances 😅

Editado por xskydrone

Compartilhar este post


Link para o post

aqueles jogos em que o GR deles parece que tem asas e quem 2 bolas paradas quase me fodiam

3a6499ed52a50887483a6910c98b648b.png

Compartilhar este post


Link para o post

levo muitos golos de contra ataque em cantos ofensivos. não sei se são mesmo golos, mas pelo menos muitos lances que não gostava de ver: um jogador agarrar na bola à entrada da área e correr por ali fora sem oposição. 

não sei bem se há remédio para isto, talvez meter dois à entrada da área em vez de um. mesmo que tenham só um na frente é suficiente para arrastar os dois defesas que deixo atrás e deixar o caminho livre para a corrida dos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 5 minutos:

levo muitos golos de contra ataque em cantos ofensivos. não sei se são mesmo golos, mas pelo menos muitos lances que não gostava de ver: um jogador agarrar na bola à entrada da área e correr por ali fora sem oposição. 

não sei bem se há remédio para isto, talvez meter dois à entrada da área em vez de um. mesmo que tenham só um na frente é suficiente para arrastar os dois defesas que deixo atrás e deixar o caminho livre para a corrida dos outros.

Eu deixo sempre dois atrás (por norma os laterais) e um no limite da área para apanhar as segundas bolas e evitar o contra-ataque/tentar o remate e é raro acontecer isso

@niNNj@ Às vezes lá nos safamos, mas epa chateia sofrer sempre da mesma forma 😂

Editado por xskydrone

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de xskydrone, há 2 minutos:

 

@niNNj@ Às vezes lá nos safamos, mas epa chateia sofrer sempre da mesma forma 😂

um deles foi mesmo estupido, livre largo e eles tinham um gajo solto mesmo a entrada da pequena área, do lado em que bateram o canto, a minha defesa corta de cabeça e a bola sobre para esse gajo ( o que me fez pensar senão seria boa ideia deixar um gajo sem instrução nos livres atacar também , que jogue mais pelas alas 

Citação de bobzz, há 17 minutos:

levo muitos golos de contra ataque em cantos ofensivos. não sei se são mesmo golos, mas pelo menos muitos lances que não gostava de ver: um jogador agarrar na bola à entrada da área e correr por ali fora sem oposição. 

não sei bem se há remédio para isto, talvez meter dois à entrada da área em vez de um. mesmo que tenham só um na frente é suficiente para arrastar os dois defesas que deixo atrás e deixar o caminho livre para a corrida dos outros.

quantos gajos deixas atras?

Compartilhar este post


Link para o post

dois + um num lado, e dois + dois no outro. vou harmonizar e meter dois + dois nos dois

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei até que ponto estará isto a influenciar o bom desempenho da minha equipa, mas fiz download destes schedules e tenho seguido +/- as dicas deste post, mesmo a nível de intensidade de treinos e treinos individuais. link

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 12 minutos:

dois + um num lado, e dois + dois no outro. vou harmonizar e meter dois + dois nos dois

tens 2 e mais 1 só no caso de ser necessário, é isso?

Citação de xskydrone, há 10 minutos:

Não sei até que ponto estará isto a influenciar o bom desempenho da minha equipa, mas fiz download destes schedules e tenho seguido +/- as dicas deste post, mesmo a nível de intensidade de treinos e treinos individuais. link

parece interessante

Compartilhar este post


Link para o post

@Modulor Só agora me lembrei porque os meus olheiros me indicaram, uma possível boa solução para DE, o Cervi. Gostava muito de o adaptar nessa posição no Benfica quando o Grimaldo saía. Aqui estimam o custo entre 9.75M-13.75M

edit: G38zKYH.png

Fds como assim???? 🖤

Líder isolado à 27ª jornada com +2 pontos que o Barcelona e +3 que o Real Madrid 😨

Editado por xskydrone
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de xskydrone, há 7 horas:

@Modulor Só agora me lembrei porque os meus olheiros me indicaram, uma possível boa solução para DE, o Cervi. Gostava muito de o adaptar nessa posição no Benfica quando o Grimaldo saía. Aqui estimam o custo entre 9.75M-13.75M

edit: G38zKYH.png

Fds como assim???? 🖤

Líder isolado à 27ª jornada com +2 pontos que o Barcelona e +3 que o Real Madrid 😨

Que arraso! 😮 

O Cervi pode ser interessante por acaso, vou mandar um olheiro estudar a coisa. Só teria um senão de ocupar logo um espaço de transferência de extra-comunitário (só podem vir 3 por época né?). 
 

Essa história dos treinos parece interessante...estou tentado a experimentar!

Compartilhar este post


Link para o post

1682906966_Capturadeecra2020-05-13as10_03_33.png.d12ade46795a388a00602d827f059eaa.png

As nossas mexidas no mercado de Inverno, até ver. O Kana é um miúdo cheio de potencial e já com uma qualidade bastante assinalável, vem para ser opção no trio defensivo e ser moldado à imagem do William, claramente. Com isto fico finalmente com 6 opções para as 3 vagas da defesa. 

O Escobar é um PL que os nossos olheiros descobriram nas camadas jovens do Valencia e parece ter um potencial enorme. Vem para os sub-19. 

Estamos ainda a negociar o Juanmi para Inglaterra (Newcastle e Burnley) por valores a rondar os 15M€. Seria excelente para um reserva que pouco tem mostrado nestes poucos meses de Betis. E dava-nos um folgo importante para atacarmos o próximo mercado (pelo menos o Emerson vai ser um must buy, e logo aí serão 6M€). Ainda ando de olho num DAE, mas não estamos propriamente descalços portanto só avançarei se apanhar um bom negócio. 

687360292_Capturadeecra2020-05-13as10_11_33.png.9692c97171bcd1756a277bb4f0ee332c.png

No final de 2019 defrontámos o Laudio na nossa entrada em cena na Taça do Rei e vencemos sem grande dificuldade por 4-1. Depois segui-se uma pausa de inverno onde aproveitámos para realizar uma micro pré-época para acordar as pernas dos menos utilizados. Deu para mostrar a outra equipa de Sevilla quem manda na cidade :mrgreen: 

Agora vamos de cabeça para janeiro. Começamos com 2 jogos teoricamente acessíveis e depois vem o inferno. Na primeira volta vencemos o Athletic em San Mamés, vencemos o Atlético em Sevilla e perdemos com o Valencia, também em casa. Se repetirmos agora, nestes 3 jogos, esses mesmos 6 pontos, ficaria radiante. 

No inicio da época eramos apontados ao 9º lugar - estamos 13 pontos acima (do Espanyol, que iremos defrontar agora) - e eu apontei ao 7º lugar, que é o primeiro lugar de acesso à Europa - estamos 9 pontos acima (onde se encontra a Real Sociedad). Estou curioso para ver como fica este balanço no final deste mês. Vamos à luta! 

AUPA BETIS!

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que ainda não houve uma época neste save (vou em 2027) em que não tivesse uma altura do ano onde TODOS os guarda-redes do plantel não se lesionassem ao mesmo tempo...

Compartilhar este post


Link para o post

@Modulor estás a jogar com 3 DC?

arranjei o Kana, não sei como, livre (a equipa aceitou uma oferta de 0€!), e ele tem as características ideais para jogar a líbero com um cariz ofensivo (só gostava que fosse um bocado mais alto). com 19 anos está no ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

@Modulor estás a jogar com 3 DC?

arranjei o Kana, não sei como, livre (a equipa aceitou uma oferta de 0€!), e ele tem as características ideais para jogar a líbero com um cariz ofensivo (só gostava que fosse um bocado mais alto). com 19 anos está no ponto.

yap! 

Defesa com bola - Líbero Ofensivo - Defesa com bola

Bartra - William - Mandi

Gvardiol - Kana - Sídnei 

Já em vários saves o tentei pescar, mas neste fazia ainda mais sentido, mas o Anderlecht só o aceitou largar por 8M€, ainda foi um investimento jeitoso. Ainda assim, a minha primeira escolha até era o Eric Garcia do City...mas não o deixavam sair nem por nada.  

Compartilhar este post


Link para o post

escolheste bem, acho que não se compara:

EFAro51.png

YTVpXzA.png

Editado por bobzz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

1682906966_Capturadeecra2020-05-13as10_03_33.png.d12ade46795a388a00602d827f059eaa.png

As nossas mexidas no mercado de Inverno, até ver. O Kana é um miúdo cheio de potencial e já com uma qualidade bastante assinalável, vem para ser opção no trio defensivo e ser moldado à imagem do William, claramente. Com isto fico finalmente com 6 opções para as 3 vagas da defesa. 

O Escobar é um PL que os nossos olheiros descobriram nas camadas jovens do Valencia e parece ter um potencial enorme. Vem para os sub-19. 

Estamos ainda a negociar o Juanmi para Inglaterra (Newcastle e Burnley) por valores a rondar os 15M€. Seria excelente para um reserva que pouco tem mostrado nestes poucos meses de Betis. E dava-nos um folgo importante para atacarmos o próximo mercado (pelo menos o Emerson vai ser um must buy, e logo aí serão 6M€). Ainda ando de olho num DAE, mas não estamos propriamente descalços portanto só avançarei se apanhar um bom negócio. 

687360292_Capturadeecra2020-05-13as10_11_33.png.9692c97171bcd1756a277bb4f0ee332c.png

No final de 2019 defrontámos o Laudio na nossa entrada em cena na Taça do Rei e vencemos sem grande dificuldade por 4-1. Depois segui-se uma pausa de inverno onde aproveitámos para realizar uma micro pré-época para acordar as pernas dos menos utilizados. Deu para mostrar a outra equipa de Sevilla quem manda na cidade :mrgreen: 

Agora vamos de cabeça para janeiro. Começamos com 2 jogos teoricamente acessíveis e depois vem o inferno. Na primeira volta vencemos o Athletic em San Mamés, vencemos o Atlético em Sevilla e perdemos com o Valencia, também em casa. Se repetirmos agora, nestes 3 jogos, esses mesmos 6 pontos, ficaria radiante. 

No inicio da época eramos apontados ao 9º lugar - estamos 13 pontos acima (do Espanyol, que iremos defrontar agora) - e eu apontei ao 7º lugar, que é o primeiro lugar de acesso à Europa - estamos 9 pontos acima (onde se encontra a Real Sociedad). Estou curioso para ver como fica este balanço no final deste mês. Vamos à luta! 

AUPA BETIS!

 

O Jordi Escobar no meu save com o Hertha está bicho. Depois coloco uma SS.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

2995.png?lm=1578477741

O9bATks.jpg

Fica o calendário da 2ªvolta. Fomos imperiais. Esses dois empates com Nacional e Boavista são estapafúrdios, mas verdade seja dita, não se pode ganhar sempre. No Bessa, estivemos a vencer por 2x0, domínio total e o goleador (oh wait, é lateral direito) Carraça fez dois golaços de fora da área, o do empate aos 95'. Na Luz, na última jornada, e connosco já campeões foi gerir. Fomos um pouco superiores, embora o jogo tenha sido muito disputado. Empate 2x2 e festa total dos nossos jogadores no terreno do ex-campeões nacionais. 

Tratou-se de uma época muito boa em que quase batemos os 90 pontos. Uma palavra de apreço ao Porto que dignificou ainda mais a nossa conquista ❤️

Referir que fomos terríveis em Wolfsburgo na Alemanha. Defendemos pessimamente e isso paga-se caro nestas competições. Tive uma série de jogadores com exibições lastimáveis. Em casa, fomos melhores mas o 1x0, marcado por Esposito, não chegou. Infelizmente!

OPkkwOj.jpg

sJupVc5.jpg

O orçamento aumentou um pouco, e isso dá-nos margem para salários. Infelizmente, estou com receio de perder muito dos jogadores que cá estavam emprestados. Mas vamos ver, há que haver confiança. 

 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

escolheste bem, acho que não se compara:

EFAro51.png

YTVpXzA.png

Para este papel sim, mas mais para a frente acho que volto à carga pelo espanhol :mrgreen: Já o treinei num save qualquer e é um mimo a BPD.

Citação de Vision, há 10 minutos:

O Jordi Escobar no meu save com o Hertha está bicho. Depois coloco uma SS.

Sério? Cool!! Não o conhecia, neste caso foram mesmo os olheiros a sugerir ahah. E veio por troco e meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, há 5 minutos:

Para este papel sim, mas mais para a frente acho que volto à carga pelo espanhol :mrgreen: Já o treinei num save qualquer e é um mimo a BPD.

Sério? Cool!! Não o conhecia, neste caso foram mesmo os olheiros a sugerir ahah. E veio por troco e meio.

Hjo2CUR.png

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

@Modulor Mexeste pouco e bem! Esse puto Kana é um bicharoco e por esse preço foi dado, para a posição que precisas é perfeito 🖤

O Escobar acho que tem PA variável mas nunca o vi a ficar péssimo, portanto mais um excelente negócio!

Boa sorte para a 2ª metade da época! Ver se mais logo termino a minha 😅

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

Hjo2CUR.png

JACKPOT! E no meu save está com 19 de determinação :mrgreen: 

Citação de xskydrone, há 31 minutos:

@Modulor Mexeste pouco e bem! Esse puto Kana é um bicharoco e por esse preço foi dado, para a posição que precisas é perfeito 🖤

O Escobar acho que tem PA variável mas nunca o vi a ficar péssimo, portanto mais um excelente negócio!

Boa sorte para a 2ª metade da época! Ver se mais logo termino a minha 😅

 

Entretanto estou a negociar com o Cervi ahaha, entrar ele e sair o Moreno era perfeito, ficava muito mais descansado. E imagino o Argentino a conseguir sacar bem o lugar ao Pedraza (que tem espevitado um pouco mais ultimamente). 

Força nisso!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ck9snTi.png

Depois da fantástica vitória contra o Real Madrid a coisa descambou um bocadinho!

O jogo com o Sevilha sem grande história, fomos sempre mais perigosos mas eles mais eficazes, ainda assim um empate não foi mau.

Regresso às vitórias contra o Granada sem espinhas num jogo em que o Guardado esteve incrível.

Em Abril, o Bartra lesiona-se 3 semanas, falhando 3 jogos. O LA Galaxy vem-me buscar o Feddal por 4.9M. O William lesiona-se durante 2 meses e os problemas começam a surgir.

Contra o Bilbao fomos abalroados, nem tivémos hipótese.

Contra o Espanyol excelente jogo, deu-nos alguma esperança de uma melhoria de forma, mas logo a seguir levamos com um Levante forte que nos ganhou pela segunda vez esta época 😡

Posto isto, o top 6 do campeonato está assim: 

RHBAGaH.png

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

image.png.99dca623ab4b4cb0a2eabfea8505882d.png

Xau aí à Taça, Benfica.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...