Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Taça de Portugal] FC Alverca 2-0 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Flanders, há 11 horas:

Ainda por cima vindo de grandes jogadores e gajos com anos de clube. Têm muito a aprender com o Bruno Fernandes.

LOL

Quer dizer, se calhar tens razão, é muito €€€€€€€€€€€, mas tenho dúvidas que estejam pior que ele. 

 

Editado por Almeno

Compartilhar este post


Link para o post

Que eles queriam sair e aproveitaram a situação é verdade, que a culpa de eles quererem sair é do Bruno de Carvalho também é provavelmente verdade.

A derrota é especialmente vergonhosa quando vemos que o Sporting utilizou praticamente a equipa titular. O Varandas tem de ter os dias contados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, há 11 horas:

Vamos eliminar a estrutura e o Varandas da equação.

O que o Sporting tem a fazer ainda hoje é já cortar a madeira que não vai para a fogueira para o ano.

  • Jesé, Bolasie e Fernando não têm futuro no Sporting. Ganham demasiado ou já têm idade para não lhes permitir fazer parte de um futuro. O Bolasie até acho bom jogador para a nossa realidade.
  • Neto é aquela anedota que eu em Janeiro já dizia mas era atacado porque o homem ainda nem sequer tinha vindo
  • Eduardo - Alguém se responsabilize por estes 3M
  • Renan - Não acho GR para o Sporting quanto mais para lhe andarem a renovar o contrato, ficava até final da época
  • Miguel Luís - É demasiado pão sem sal
  • Battaglia - Não necessita explicação
  • Borja - Mais 3,5M que não se percebe sinceramente

Depois é incorporar já os jovens que são bons e o facto de termos poucos jogos permite um plantel mais curto em termos de jogadores com experiência. Não digo para serem primeira escolha, mas estarem no plantel e em jogos em que estejamos a ganhar somarem minutos:

  • Nuno Mendes
  • Matheus Nunes
  • Pedro Mendes
  • Eduardo Quaresma
  • Joelson
  • Tomás Silva

Começar a negociar com os clubes o regresso de ativos que são nossos:

  • Francisco Geraldes
  • Daniel Bragança
  • João Palhinha 

Com o plantel actual e se fosse eu o treinador ia assim:

abSvox0acj.png

Chegando a Janeiro e fazendo tudo o que eu disse:

abSvoBuapV.png

Nesta formação o Geraldes pode trocar com Bruno e o Vietto com o Plata criando mais dinâmica.

Caso seja preciso mais presença na área há sempre o Pedro Mendes.

Desculpa lá Lewa, mas acho isto demasiado wishful thinking, e até certo ponto infantil. Essa ideia de se atirarem uns miudos para a fogueira (que já está a arder e bem) é a melhor maneira de se queimar quer a equipa e as suas perspectivas competitivias, quer os muidos que tenham talento.

Ademais, o Sporting, sem equipa B, não tem as mesmas condições de lançar os miudos que tenham talento na equipa A, porque o patamar competitivo dos sub 23 é bola. Zerinho. Agradeçam ao vosso Vale e Azevedo ter dado rage quit na equipa B, único patamar de competitividade que permite aos miudos ganharem calo para jogarem com os grandes. 

E por último, e se calhar de forma mais polémica, tenho sérias dúvidas sobre o potencial genérico das camadas jovens do Sporting, ao dia de hoje, basta ver as convocatórias das equipas de formação da selecção, em que estão sempre em minoria. Tenho sérias dúvidas com o Bragança, por exemplo, que de tantas loas lhe vejo Sportinguistas a cantar, a verdade é que com quase 21 anos ainda nenhuma equipa da Primeira Liga o procurou; encaro com certa preocupação essa insistência quase patológica no Geraldes - toda a gente já viu que não vai dar "jogador"; por aí fora.

Numa palavra: não vejo que haja qualidade por aí além que possa dar ao Sporting um level up no plantel; ainda que haja qualidade não há desenvolvimento competitivo para esses miudos passarem a seco dos sub 23 para os A; ainda que tal fosse também verdade, seguramente, com a casa a arder, não é o momento de atirar os jovens valores para a fogueira. 

PS: Não encares como um "arraso" à tua pessoa em particular. Escrevo é contra essa mentalidade que é muito própria do adepto nacional, que romanticamente acha que os putos resolvem sempre, acha sempre que tem ouro lá na sua academia, e que se os que estão no plantel não servem por falta de qualidade, então deve-se atirar miudos ao problema que isso o resolverá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, há 11 horas:

Se tu te queixas do Pizzi e do AA, nem quero imaginar como serias se o Acuña jogasse pelo Benfica. Nem dado o queria, pqp

Acredito que não seja nada fácil ser.Sportinguista... 

Citação de John Bonifácio, há 11 horas:

Vais arder no inferno.

Onde vou ver em loop jogos do Bombo quando treinava cá. 😬

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 3 horas:

O Benedito no Sporting seria a estocada final. O rapaz, é uma cópia do BdC.

 

Com certeza, nos seus milhares de sócios, o Sporting arranja alguém mais equilibrado para ajudar o clube a voltar ao topo 

Esse é precisamente o problema, os possíveis candidatos são tão maus ou piores que quem lá está neste momento. O clube está completamente na m*rda.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Almeno, há 43 minutos:

LOL

Quer dizer, se calhar tens razão, é muito €€€€€€€€€€€, mas tenho dúvidas que estejam pior que ele. 

 

Denunciado. Ainda bem que tirei print antes de Editares. Acho que desta vez a corda esticou demasiado...

 

 

 

 

 

:mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Denunciado. Ainda bem que tirei print antes de Editares. Acho que desta vez a corda esticou demasiado...

:mrgreen:

É do habito 😛 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

giphy.gif

o que me intriga é porque é que a filha se sujeita a estas figuras. Devíamos chamar a cpcj para a tirar ao pai.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 6 minutos:

o que me intriga é porque é que a filha se sujeita a estas figuras. Devíamos chamar a cpcj para a tirar ao pai.

adaptação ao meio, para ela acaba por ser normal esse tipo de comportamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

É permitido, ilegal seria utilizar um que tivesse sido expulso na última eliminatória da Taça de Portugal, como aconteceu ao Leiria na última época.

Tenho ideia que as expulsões contam sempre para o jogo seguinte seja de que competição nacional for. Só suspensões por séries de amarelos é que não. Daí aqueles truques do Nani (entre outros que já o fizeram) se expulsarem de propósito quando vêm o 5o amarelo no campeonato e o jogo a seguir é um fraquito da Taça. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

Desculpa lá Lewa, mas acho isto demasiado wishful thinking, e até certo ponto infantil. Essa ideia de se atirarem uns miudos para a fogueira (que já está a arder e bem) é a melhor maneira de se queimar quer a equipa e as suas perspectivas competitivias, quer os muidos que tenham talento.

Ademais, o Sporting, sem equipa B, não tem as mesmas condições de lançar os miudos que tenham talento na equipa A, porque o patamar competitivo dos sub 23 é bola. Zerinho. Agradeçam ao vosso Vale e Azevedo ter dado rage quit na equipa B, único patamar de competitividade que permite aos miudos ganharem calo para jogarem com os grandes. 

E por último, e se calhar de forma mais polémica, tenho sérias dúvidas sobre o potencial genérico das camadas jovens do Sporting, ao dia de hoje, basta ver as convocatórias das equipas de formação da selecção, em que estão sempre em minoria. Tenho sérias dúvidas com o Bragança, por exemplo, que de tantas loas lhe vejo Sportinguistas a cantar, a verdade é que com quase 21 anos ainda nenhuma equipa da Primeira Liga o procurou; encaro com certa preocupação essa insistência quase patológica no Geraldes - toda a gente já viu que não vai dar "jogador"; por aí fora.

Numa palavra: não vejo que haja qualidade por aí além que possa dar ao Sporting um level up no plantel; ainda que haja qualidade não há desenvolvimento competitivo para esses miudos passarem a seco dos sub 23 para os A; ainda que tal fosse também verdade, seguramente, com a casa a arder, não é o momento de atirar os jovens valores para a fogueira. 

PS: Não encares como um "arraso" à tua pessoa em particular. Escrevo é contra essa mentalidade que é muito própria do adepto nacional, que romanticamente acha que os putos resolvem sempre, acha sempre que tem ouro lá na sua academia, e que se os que estão no plantel não servem por falta de qualidade, então deve-se atirar miudos ao problema que isso o resolverá. 

Infantil é olhar para um clube de futebol e achar que o orçamento deve ser igual com 50 jogos por época ou com 30 jogos por época. Não há nenhuma justificação plausível para manter jogadores nos quadros que ganham milhões e não têm perspectiva realista de se manterem no clube. Casos de Jesé e do Bolasie por exemplo. Sendo assim e não tendo um plantel com muitas soluções tens de ir à juventude. Agora ser demagogo com essa conversa do queimar jovens é que já chateia. Mas queimar jovens porquê? Há alguma época onde as expectativas sejam tão baixas como agora? Os jovens do Sporting tão loucos por ter oportunidades porque não as têm em tempo útil de forma consistente há quase 10 anos, a última vez foi com o Jesualdo e por necessidade.

Depois dizer que a formação do Sporting não tem qualidade é quase de rir para não chorar. A formação do Sporting tem muita qualidade, já não tem é a qualidade que tinha o que é diferente, agora existem um punhado de jogadores que podem e devem ser opção. Titulares já à bruta? Não, ir-se fazendo como sempre se fez, 10/15m em jogos que estamos a ganhar confortavelmente. O ano passado a equipa quebra porque o Wendel e o Bruno andaram 11 jogos seguidos a fazer 90m inclusive com equipas de escalões inferiores, é ridiculo esse argumento.

PS: Não encarei como um ataque nem te estou a atacar a ti. Eu vejo as coisas primeiro pelo prisma do projecto e da gestão e o que se vê muito aqui é essa critica ao adepto nacional (em que não me revejo absolutamente nada e se analisares o que digo percebes a diferença entre achar que os miúdos salvam e achar que os miúdos devem fazer parte do projecto). Eu não acho que a equipa tenha de ser 11 jogadores da academia, acho é que no plantel e em especial no Sporting há sempre 8/10 lugares que são ocupados por jogadores mediocres simplesmente porque ou são mais velhos ou são estrangeiros e isso sucessivamente tem custado CENTENAS de milhões.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, há 6 minutos:

Há alguma época onde as expectativas sejam tão baixas como agora?

não vale a pena estarmos a fazer disto um concurso de parada e resposta, já vimos que temos visões diferentes. Ainda assim deixa-me rebater este ponto. Isso não é verdade. Se o fosse, o Sporting não tinha já torrado dois treinadores, e os adeptos não estavam a pedir a cabeça do presidente. O problema é mesmo esse. Mesmo que a realidade não seja essa, as expectativas no sportinguismo são sempre elevadas. Sempre. Mesmo que meia equipa rescinda, os adeptos não dão abébia. Portanto, não estou a ver que fossem dar, só porque são miúdos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 18 horas:

Uma equipa capaz de lutar pela manutenção seria capaz de ganhar ao Alverca. O ponto aqui é que essa conversa não faz sentido para este jogo:

E a conversa do Bruno também não, porque da mesma forma que ele não valorizou por o Sporting ter ganho as taças, não vai desvalorizar por isso. O Bruno vale pelo que ele faz, não é o Sporting que o potência infelizmente.

Isso não será assim tão linear. Tudo bem que o Sporting tinha e tem obrigação de ganhar ao Alverca mas a equipa do Ribatejo muito provavelmente lutava para andar no topo da tabela da Segunda Liga. 

Pode ser que comecem a olhar e dar valor ao Campeonato de Portugal

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

14 paginas e ninguém fez a questão
Quem é o filha da put* do empresario do Miguel Luis ? É para um amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Djork, há 16 horas:

14 paginas e ninguém fez a questão
Quem é o filha da put* do empresario do Miguel Luis ? É para um amigo

Impressionante como vocês são!
É um miúdo formado no Sporting, não custou um tostão e tem certamente dos salários mais baixos. É Campeão Europeu Sub-17 e Sub-19 por Portugal! Foi campeão pelos júniores do Sporting e integrava o plantel da época passada que venceu as 2 taças.
Tem portanto mais títulos que o Bruno Fernandes.

O rapaz o ano passado quando não jogava era porque "não era do Mendes". Agora que joga é porque "deve ser do Mendes". (Não o disseste, mas está implícito, quer estejas a pensar no JM ou noutro qualquer empresário a ideia que estás a querer passar é que joga por interesses de terceiros em fazer dinheiro com ele, mas não te ocorre que o interessado nisso seja O CLUBE!)
Se nunca tivesse sido aposta era porque não tinha um bom empresário e/ou por incompetência dos treinadores que não apostavam nele.

Não é o melhor jogador do plantel, mas certamente não é também o mais fraco. Convenhamos... Está a jogar num Sporting com um plantel de qualidade abaixo da média e não vai fazer milagres.
Chegou ao plantel principal por mérito próprio, tenho a certeza que faz o melhor que sabe, estreou-se como capitão e só lhe mandam m*rda à cara.

Pessoalmente espero que saia do Sporting e tenha toda a sorte do mundo e vingue em algum lado onde o tratem bem. Ninguém está para aturar um clube de malucos.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

És primo dele? @AsMoDeO Só pode. 

Não o conheço de lado nenhum, nem sou do Sporting.

Só não compreendo como acham que mandar-lhe m*rda à cara todos os dias vos vai ajudar em alguma coisa.

Vou-te só dar alguns exemplos.
Para mim o Eliseu nos últimos anos no Benfica era penoso de ver. Achava-o fraco para a dimensão do clube, mas nunca fui para um fórum de internet falar mal dele ou comentar no seu perfil de uma rede social a mandá-lo para o crl. A minha opinião é uma coisa mas "publicamente" sempre o apoiei. Negatividade só traz negatividade.

Da mesma forma, havia a opinião generalizada de que o Éder não era jogador para a selecção e "nem sequer devia ter ido ao Euro porque o André Silva era melhor". Até ao dia da Final. Depois desse dia passou a ser o maior. Independentemente da minha opinião sobre o Éder posso-te dizer que mal ele entrou no jogo contra a França partilhei uma foto dele no facebook com a luva calçada na mão com a mensagem "eu acredito".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AsMoDeO, há 2 minutos:

Não o conheço de lado nenhum, nem sou do Sporting.

Só não compreendo como acham que mandar-lhe m*rda à cara todos os dias vos vai ajudar em alguma coisa.

Vou-te só dar alguns exemplos.
Para mim o Eliseu nos últimos anos no Benfica era penoso de ver. Achava-o fraco para a dimensão do clube, mas nunca fui para um fórum de internet falar mal dele ou comentar no seu perfil de uma rede social a mandá-lo para o crl. A minha opinião é uma coisa mas "publicamente" sempre o apoiei. Negatividade só traz negatividade.

Da mesma forma, havia a opinião generalizada de que o Éder não era jogador para a selecção e "nem sequer devia ter ido ao Euro porque o André Silva era melhor". Até ao dia da Final. Depois desse dia passou a ser o maior. Independentemente da minha opinião sobre o Éder posso-te dizer que mal ele entrou no jogo contra a França partilhei uma foto dele no facebook com a luva calçada na mão com a mensagem "eu acredito".

Mas qual é problema de criticar um jogador num fórum da internet? A verdade é que ele, em quase todas as oportunidades que lhe dão, acaba por desiludir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Mas qual é problema de criticar um jogador num fórum da internet? A verdade é que ele, em quase todas as oportunidades que lhe dão, acaba por desiludir.

Critiquem à vontade. Daqui a um ano ou dois quando acabar por sair emprestado com uma cláusula de 5 milhões e começar a render no estrangeiro quem chora são vocês. 🤗

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 18 horas:

Isso não será assim tão linear. Tudo bem que o Sporting tinha e tem obrigação de ganhar ao Alverca mas a equipa do Ribatejo muito provavelmente lutava para andar no topo da tabela da Segunda Liga. 

Pode ser que comecem a olhar e dar valor ao Campeonato de Portugal

Achas? O Alverca ganha 2-0 e as capas foram todas “desastre do Sporting”. 
parecia que nem o Alverca tinha jogado, que o Sporting tinha perdido sozinho 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AsMoDeO, Agora:

Critiquem à vontade. Daqui a um ano ou dois quando acabar por sair emprestado com uma cláusula de 5 milhões e começar a render no estrangeiro quem chora são vocês. 🤗

Mas há algum problema em mudar de opinião? Por criticarmos agora não podemos elogiar no futuro? Por exemplo, eu sempre critiquei bastante o Adrien Silva e depois vi-o a tornar-se num excelente jogador para a nossa realidade. Mudei de opinião, engoli um sapo. Não me caiu nenhum braço por causa disso.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Mas há algum problema em mudar de opinião? Por criticarmos agora não podemos elogiar no futuro? Por exemplo, eu sempre critiquei bastante o Adrien Silva e depois vi-o a tornar-se num excelente jogador para a nossa realidade. Mudei de opinião, engoli um sapo. Não me caiu nenhum braço por causa disso.

Não há problema nenhum. Sempre ouvi dizer que a opinião é como o olho do cú, cada pessoa tem a sua, mas talvez (só talvez) não seja boa ideia querer mostrá-la a toda a gente a toda a hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AsMoDeO, Agora:

Não há problema nenhum. Sempre ouvi dizer que a opinião é como o olho do cú, cada pessoa tem a sua, mas talvez (só talvez) não seja boa ideia querer mostrá-la a toda a gente a toda a hora.

Honestamente, não percebo o teu ponto de vista. Ainda por cima, quando estamos num fórum da internet. Se não for para discutir opiniões, não se passa nada por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...