Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
elielsantos

Questão de Honra

Publicações recomendadas

hqdefault.jpg

Se tem uma coisa que aprendi com meu pai e minha mâe é nunca usar o caminho mais fácil para vencer. Se precisar ser derrotado, seja derrotado, mas com honra. A vitória sem honra não é vitória perante Deus.

Quando morava em Goiânia, no setor Eldorado, bairro pobre perto de Trindade, perdi o emprego...e o perdi com desonra. Minha patroa e seu genro conseguiram me desonrar, segundo fontes de minha familia, me acusando de roubar um cheque de propriedade da empresa. Naquela época, morava sozinho em um barraco, andava 15 quilômetros de bike para ir trabalhar para esse pessoal. 15 para ir e 15 para voltar.

Ao perder o emprego, passei necessidades. Quase dei uma crise de gastrite, ou algo pior, por falta de...comida. Surgiu nessa época, por volta de 2001, uma oportunidade de ouro. Por ser evangélico, um tenente da PM de Goiás, também evangélico e pastor, me ofereceu a oportunidade de entrar na PM, vaga garantida. Mesmo passando necessidade, me neguei a vestir uma farda de forma desonrosa, tomando o lugar de outro que ralou para estudar e passar no concurso. Era uma questão de honra: VESTIR UMA FARDA, SIM, MAS COM HONRA SEMPRE. ISSO É INEGOCIÁVEL.

Posso ser desonrado por outros, como no caso que citei acima, mas não farei o mesmo, nem a mim, nem a outros.

Texto para minha pagina no facebook Link

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...