Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Quase metade dos portugueses apoia o Benfica. O FC Porto está em segundo

Publicações recomendadas

Sondagem da Intercampus, para o Correio da Manhã, revela que 46 por cento dos portugueses apoiam o Benfica

A discussão sobre o número de adeptos do Benfica – seis milhões em Portugal? 14 milhões em todo o mundo? – e dos seus adversários é antiga, e este sábado chega mais uma acha para a fogueira.

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã indica que o clube da Luz é apoiado por 46% dos inquiridos com 18 ou mais anos de idade. Ou seja, e tendo em conta a população portuguesa residente, na faixa etária estudada, o Benfica terá cerca de 4,5 milhões de adeptos em Portugal.

A sondagem indica ainda que o Sp. Braga é apoiado por 1,5% dos inquiridos e o V. Guimarães por 0,8%.

Fonte: Publico

 

Compartilhar este post


Link para o post

604 inquiridos. Tenho muita dificuldade em acreditar no número de adeptos do Braga (150 mil)... Mesmo do Benfica acho que há um domínio claro, mas daí a ter tantos adeptos quanto Sporting e Porto não sei não.

De qualquer forma, o que preocupa é que a percentagem de portugueses concentrados em 3 clubes não andará muito longe dos 94,5% desse estudo, infelizmente. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Então segundo esta sondagem podemos deduzir que os restantes 13 clubes da Liga NOS são apoiados por portugueses com menos de 18 anos ou estrangeiros.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso acho uma ideia engraçada.

@Ticampos por acaso não tens disponibilidade para se fazer um inquérito aqui no nosso cantinho e vermos para que lado cai o cmpt :mrgreen:

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso, há mais sondagens deste género disponíveis? 

Só encontrei uma do Record de 2010, Benfica 44,1%, Sporting 25,6%, Porto 20,6%, Académica 1,6%, Belenenses 1,5%, Vitória SC 1,3%, Braga 0,9%, Boavista 0,9%, Outros 3,5%, com 1504 inquiridos.

Editado por O Pastel

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 39 minutos:

Por acaso acho uma ideia engraçada.

@Ticampos por acaso não tens disponibilidade para se fazer um inquérito aqui no nosso cantinho e vermos para que lado cai o cmpt :mrgreen:

@Ticampos à receção. Se precisares que dê visibilidade ao inquérito, é só dizer 😉

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Então segundo esta sondagem podemos deduzir que os restantes 13 clubes da Liga NOS são apoiados por portugueses com menos de 18 anos ou estrangeiros.

E que toda a gente gosta de futebol e tem um clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quintero, há 3 horas:

O Braga tem mais adeptos que o Vitória???

Não costumas apoiar também o Porto B?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mo Salah, há 59 minutos:

E as pessoas que são bi-clubistas? 

Contam como Benfiquistas! Tal como os que não gostem de futebol ou digam que não têm clube. Ser Benfiquista é o estado by default. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Osorio, há 3 minutos:

Porque é que isto está nas Notícias não desportivas?

Já movi

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mo Salah, há 3 horas:

Morte na fogueira, sff

Morte por piadas do @IlidioMA, não antes de aturar primeiro o A Lopes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 21 horas:

@Ticampos à receção. Se precisares que dê visibilidade ao inquérito, é só dizer 😉

Tudo bem. Avançarei com uma sondagem clubística amanhã. E será repetida de 2 em 2 meses se assim quiserem (para ver tendências de evolução com os resultados) acho interessante.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 16 minutos:

Tudo bem. Avançarei com uma sondagem clubística amanhã. E será repetida de 2 em 2 meses se assim quiserem (para ver tendências de evolução com os resultados) acho interessante.

Tu queres é apanhar os vira casacas xD

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Julgo que fazer um reassessment a cada dois meses é um exagero atroz. Ninguém anda a mudar de clube assim, e nem as mortes e nascimentos ocorridos nesse micro-período afectarão de sobremaneira o resultado final. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Julgo que fazer um reassessment a cada dois meses é um exagero atroz. Ninguém anda a mudar de clube assim, e nem as mortes e nascimentos ocorridos nesse micro-período afectarão de sobremaneira o resultado final. 

= f*da-se, não tens mais que fazer?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...