Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-0 Belenenses SAD [RF]

Publicações recomendadas

O Camacho está na m*rda psicologicamente. Até as abordagens dele aos lances gritam isso. Somos prodígios a gerir jovens.

O Doumbia é tão mau quando temos a bola. É assustador.

Isto vale pelo Vietto mesmo. De resto, dá pena.

Compartilhar este post


Link para o post

Dentrou das suas limitações, não estou a desgostar do Doumbia hoje. Tem sido importante para conseguirmos recuperar a bola. Com ela é que já é um ai jesus.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Gouveia, há 18 minutos:

"ADVERSÁRIO. ZEROOOOO!"

 

Minha rica vergonha alheia.

Sim, foi o Botas que inventou isso. Não é uma cena usada por speakers pelo mundo fora nem nada. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Wincing Hálldor, há 36 minutos:

Sim, foi o Botas que inventou isso. Não é uma cena usada por speakers pelo mundo fora nem nada. 

Isso é feito em Alvalade há pelos menos 10 anos

Compartilhar este post


Link para o post

Fun facts:

- o puto foi titular, como era pedido há imenso tempo um pouco por todo o lado, e fez uma exibição terrível. Não sei qual era o outcome esperado, sinceramente, quando estamos a falar de uma equipa que treme por todos os lados, ainda em processo de (re)construção e enfrenta um período de instabilidade interna extremamente raro no mundo do futebol.

Mas quando se diz que isto é um período terrível para se dar a titularidade aos miúdos, a malta recorre à ironia que só no Sporting é que isso acontece... não, o Sporting é que está numa situação em que pouquíssimas equipas no mundo alguma vez se viram.

Anyway, o resultado foi o que se viu: acusou a pressão, viu amarelo cedo, tremeu a primeira parte toda, foi um a menos no meio-campo e saiu ao intervalo. Pegando por aí...

- pegando por aí, o Doumbia fez a melhor exibição desde que chegou ao Sporting. As deficiências técnicas continuam por lá, mas deu à equipa tudo aquilo que o puto não conseguiu dar. Irónico.

- o Silas que aproveite para retirar as devidas ilações ao facto de termos feito a melhor exibição da época no pequeno período em que tínhamos apenas um médio defensivo, dois criativos no meio-campo e um avançado que é, efetivamente, avançado.

- posto tudo isto, pah, o Doumbia não é grande espingarda, e muito menos o é o Luiz Phellype, mas são os melhores que temos de momento para as respetivas posições e as suas presenças em campo garantem-nos mais hipóteses de ganhar do que as suas ausências.

O Vietto melhora a aparecer em zonas de finalização vindo de trás do que a ser a referência, o Bolasie não é grande coisa mas parece melhor, ou menos mau, quando cai numa das alas, e o Camacho apesar de andar ali a medo ainda é o nosso melhor extremo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Ou seja, um miúdo faz 45m abaixo do esperado porque tem um 8 que vai fazer praia à Serra da Estrela em Dezembro e quando tinha antes deste jogo 6 minutos de equipa principal e isso serve para provar que a solução não é dar minutos a miúdos... certo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, há 21 minutos:

Ou seja, um miúdo faz 45m abaixo do esperado porque tem um 8 que vai fazer praia à Serra da Estrela em Dezembro e quando tinha antes deste jogo 6 minutos de equipa principal e isso serve para provar que a solução não é dar minutos a miúdos... certo.

O que (acho) que ele está a dizer não é isso. É que dar a titularidade é horrivel porque aí jogam sempre sob pressão e arriscam-se a fazer m*rda e a ficar manchados. Ver o caso do meu puto Miguel Luis

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Sandes., há 1 minuto:

O que (acho) que ele está a dizer não é isso. É que dar a titularidade é horrivel porque aí jogam sempre sob pressão e arriscam-se a fazer m*rda e a ficar manchados. Ver o caso do meu puto Miguel Luis

Eu não me estava a dirigir a ninguém, é uma reacção ao que ouvi o jogo todo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

O Ilori é tão mas tão mau, meu deus.

Por acaso, até fez a sua melhor exibição com a nossa camisola, o que também é dizer muito. Doumbia também fez os melhores 45 minutos com a nossa camisola, e se calhar até é melhor a 8 do que a 6. Eduardo desceu, Bruno Fernandes apoiava mais na zona de construção e Doumbia teve mais liberdade. Curioso.

Pena pelo Rodrigo Fernandes, até tem bons pormenores e teve lá um passe absurdo a queimar uma linha. Mas sentiu-se que estava muito sozinho na 1ª fase de construção, e acho que foi prejudicado com isso. O amarelo também não ajudou, efetivamente não teve sorte mas não me parece que tenha saído queimado deste jogo.

Quanto ao jogo, primeira parte horrível com má escolha estratégica por parte do Silas mas que, felizmente, mudou ainda na primeira parte. E ainda bem. Um treinador não tem que ter medo de fazer o que fez. Se o Luis Neto ficou com azia vá para um sítio que cá sei. Abanca-se e que jogue outro.

A partir daí melhorou-se, mas principalmente com a segunda parte. Mais envolvimento dos laterais, bons momentos a espaços mas sempre pelas alas. Ainda insuficiente para o que se exige, ainda continuamos com muitas dificuldades a circular no meio-campo ofensivo pelo centro do terreno. Melhora quando o Bruno vem atrás, mas depois não está onde pode ser mais decisivo: perto da área. Entrou Luiz Picanha para fixar as marcações e foi também foi importante.

Mas felizmente que há Vietto...facilmente a melhor contratação desta época, e só porque foi o Atlético a oferecer. Se fosse o nosso maravilhoso scouting a recomendar, estava bonito. O Sporting precisa de mais jogadores assim. Que façam a diferença.

Também gostei a espaços do Rosier e do Camacho. Este último vê-se que tem qualidade mas ainda falta muita confiança. Acusou muito a pressão de entrar, mas pede mais oportunidades. No 1p1 é facilmente melhor que Bolasie, que fez mais um jogo horrível. Um jogador que é forte no 1p1 não passou uma única vez por ninguém no jogo todo. Até o Licá fez mais. Mas pronto, palminhas para o nosso scouting e decisões superiores.

Ainda não estou nada satisfeito, mas a segunda parte foi mais positiva. Se soubermos jogar mais como os últimos 30 minutos...

Editado por jmopborba

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 52 minutos:

O que (acho) que ele está a dizer não é isso. É que dar a titularidade é horrivel porque aí jogam sempre sob pressão e arriscam-se a fazer m*rda e a ficar manchados. Ver o caso do meu puto Miguel Luis

Sim. Tenho dito isso muitas vezes ao longo do último ano - ou seja, desde os acontecimentos de Alcochete.

Se forem picar os meus posts ao longo dos anos, encontrarão diversos a defender a aposta nos jovens, independentemente da idade destes. Se são bons, é para apostar neles e não para os andar a emprestar.

No entanto, atualmente é dificílimo para qualquer miúdo pegar de estaca na equipa. Ainda hoje, quando andavam a cheirar bola, andava uma bancada a insultar o Varandas e o resto do estádio a assobiar essa bancada. Isto não é ambiente para um miúdo ser lançado. Se até gajos experientes e batidos tremem, imaginem um miúdo com tudo para provar. E como não bastasse isto, já vamos no terceiro treinador diferente em quatro meses, a equipa foi quase reformulada de raiz pelo meio, não há ainda um fio condutor, uma ideia de jogo...

Sou todo pela aposta na formação, mas esta tem de ser feita quando a equipa estiver minimamente estabilizada e o clima relativamente pacificado. Caso contrário, os miúdos vão provavelmente sentir a pressão, vão tremer, vão cometer erros e os adeptos vão assobiá-los como o fazem aos outros. Só gajos como o Ronaldo conseguiriam entrar na equipa e conquistar o lugar no estado em que estamos.

PS: o Vietto já vai na sua melhor época em termos de golos marcados (para a Liga) desde 2016/17. E só marcou três golos até agora. Vir para Portugal pode ter sido a melhor coisa que fez desde há muito tempo. O nível competitivo é mais baixo, poderá recuperar a confiança e voltar a render como quando era miúdo e, quem sabe, voltar a tentar lá fora, mas agora com outra maturidade e com o ímpeto que levar de Portugal.

Sim, porque duvido que o Vietto vá terminar a carreira por cá. Não me opunha a tal, mas...

Compartilhar este post


Link para o post

O Rodrigo esteve longe de fazer a exibição horrível que por aqui se falou. Até diria que foi o melhor da dupla de médios da primeira parte. O Eduardo foi muito, muito mau. 

O Ilori já não pode fazer mais nada, o rapaz fez uma boa exibição, mostrou o porquê do Silas ter escolhido o Neto para sair e mesmo assim e criticado. Se conseguisse manter o nível, já só tínhamos de contratar um central para o ano para fazer dupla com o Coates, tendo Ilori e Quaresma como backups. 

O Doumbia fez um início de jogo contra o Rosenborg bastante mau, mas depois encetou uma exibição q.b.. Hoje voltou a repetir a dose. Se continuar a evoluir, Doumbia e Rodrigo deixam-me bem mais descansado para o que resta da época. 

O Camacho é um extremo tão mediano! Entendo os elogios, é capaz de ser o melhor do plantel e o único que tem "ginga", mas cruzes... E cada vez que o vejo acho que poderia ser um lateral de eleição. 

 

Compartilhar este post


Link para o post

O Rodrigo nos primeiros minutos teve uns desarmes interessantes e tentou passar a bola redonda, mas nos pés do Eduardo já chegava quadrada. Para já não consigo entender o porquê de jogarmos com duplo pivot, mas se para o fazer, teria tirado o Eduardo e nunca o Doumbia, já que o costa-marfinense vinha de uma boa exibição na liga europa e o brasileiro de mais uma exibição penosa. O problema do Rodrigo foi o contexto da equipa e depois ver amarelo logo ao inicio prendeu-o muito. 

 

Ainda assim não lhe daria a titularidade no próximo jogo já que a equipa apresentou o melhor futebol hoje com o Bruno mais próximo do Doumbia, onde finalmente conseguimos passar bolas e chegar com ela dominada à frente. Com o Bruno mais recuado perdemos o Bruno na frente, mas também é verdade que deixamos de ter o Bruno e o Vietto em constante choque. 

 

Doumbia - Bruno
Camacho - Vietto - Bolasie (Plata)
Luiz Phellype

 

(Palavrinha para o Ilori que tem sido bastante sereno nestes jogos que tem feito, acho que até tá a dar uma lição concentração e serenidade aos dois veteranos que o acompanharam no centro da defesa)

Compartilhar este post


Link para o post

O Vietto ontem bisou e resolveu o jogo, mas só por ser o único jogador que parece relativamente imune ao que as bancadas pedem e que se limita a tentar fazer o que é melhor para a equipa a cada momento já merecia o prémio de MoM. Mais uma vez, as jogadas mais bem definidas e com um mínimo de sentido passaram pelos seus pés.

Compartilhar este post


Link para o post

Pena o Montero não estar por cá, teria sido muito porreiro ter os dois na frente de ataque.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...