Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Belenenses 1-1 Porto (RF)

Posts recomendados

Citação de Samaris, há 1 minuto:

Eu, cada vez que o Benfica faz isso, de abdicar das competições europeias para apostar no campeonato, fico muito chateado, não só porque acho que isso não dignifica a grandeza do clube, mas também porque considero uma falta de respeito para os adeptos, que a dada altura alimentam o sonho de ver algo memorável acontecer, e depois não acontece, não porque o adversário foi melhor, mas porque nós próprios não fizemos o que estava ao nosso alcance. Ainda é pior perder por estes motivos, do que perder porque a outra equipa é melhor que nós.

E por fim, eu gostava muito que me dissessem qual foi a equipa que perdeu o campeonato porque apostou na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Não me lembro de uma, seja em Portugal ou além fronteiras. Adorava saber a origem desta estúpida linha de raciocínio.

Essa estúpida linha de raciocínio dá-me duas interpretações. Uma de pequeninos e outra de grandeza. A de pequeninos é mesmo aquela que o Shai falou. Abdicar de uma competição para nos focarmos noutras mas, para aí nos últimos 10/15/20 anos, só me lembro de ver uma equipa abdicar de uma competição para ganhar outra. O United do Mourinho abdicou do campeonato para ganhar a Liga Europa mas aí até se percebe o motivo. Longe dos lugares de Champions na EPL, foi tentar a entrada na Champions via Liga Europa, acabou por correr bem.

A interpretação de grandeza é o facto de "ninguém quer saber da Liga Europa". Leva-me a pensar se, tradicionalmente, somos um país que ano após ano tem equipas na discussão do título de campeão europeu. É que tirando aqueles potenciais vencedores da Champions que, esporadicamente, calham na Liga Europa, não vejo outra equipa do continente europeu a não querer saber da Liga Europa. E falo essencialmente da fase de grupos, ainda no ano passado, nas fases adiantadas vimos o Chelsea e o Arsenal a jogarem com os seus melhores jogadores. Se nós, em Portugal, não apostarmos um bocadinho na tentativa de ganhar a Liga Europa, podemos esquecer o facto de conquistarmos títulos continentais, a médio prazo isso está fora de hipótese. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 16 minutos:

nas fases adiantadas vimos o Chelsea e o Arsenal a jogarem com os seus melhores jogadores.

Mas agora a LE dá entrada directa na CL e no Pote 1. Agora já há motivação para essas equipas que vão lá parar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, para a memória ficam os vencedores da liga europa. É isso que estou a tentar dizer: a competição só me diz respeito se tivermos capacidade de a ganhar; o que não é viável este ano. Eu só vi para aí 2 jogos da liga europa este ano e foi no trabalho, estou a compactuar com a minha maneira de pensar sobre a prova. Não, não vou ficar propriamente chateado se forem eliminados neste fase de grupos, já deu para perceber que não vamos ser competitivos.

O Sá Pinto fez grande prestação na Liga Europa com o Sporting e foi facilmente despedido uns meses depois. O próprio Sarri no Chelsea, foi totalmente irrelevante o facto de ganhar a Liga Europa. Foi despedido à mesma.

Pá, parece-me evidente que a Liga Europa é uma competição um pouco irrelevante no nosso panorama. Também acho que acaba por afetar a preparação para os jogos do campeonato, é diferente trabalhar para um jogo uns dias em contraste com uma semana.

Não estou a pedir para perderem de propósito mas f*da-se a gente não ganha nada em estar ali a ganhar jogos sofridinhos contra o Young Boys.

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Europa é uma competição de grande prestígio para qualquer equipa portuguesa ganhar, mas quanto a mim uma equipa que sai da Champions para lá (caso do Benfica que pode acontecer) e ganhá-la não me diz nada. Não tem sabor quase nenhum. Não é o mesmo contexto que aconteceu com o FC Porto nas 2 conquistas que teve.

Compartilhar este post

Link para o post

Taça da Liga -> Irrelevante; Competição que não interessa;

Taça de Portugal -> Ok. Se formos à final quero ganhá-la, mas não me importo se for eliminado cedo;

Liga dos Campeões -> Não temos condições para ambicionar o título. Passar a fase de grupos já é muito bom;

Liga Europa -> Não me diz nada. Competição menor que só atrapalha a preparação para o verdadeiro objetivo;

Campeonato Nacional -> O grande objetivo.

Por onde andam os adeptos que não há muito tempo afirmavam que ambicionavam ganhar todas as competições em que estavam envolvidos? Mudaram-se para o Barcelona, Man City, Bayern?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 46 minutos:

O próprio Sarri no Chelsea, foi totalmente irrelevante o facto de ganhar a Liga Europa. Foi despedido à mesma.

O Sarri não foi despedido, quis sair para a Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Já no que te diz respeito pode dizer-se que a idade ainda não dá sequer para ter cuidado com as interpretações precipitadas. Não te preocupes. Com o tempo virá maior maturidade e cautela.

Mereci esta 🙃

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal é cada vez menos exigente, jogar pa ligua europa e jogar para o campeonato é muito exaustivo coitados dos rapazes, jogar 2x, 3x numa semana que cansativo ouve la....

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Europa não tem o mesmo charme que uma UCL. Mas já que não tivemos nível para seguir na Champions, vamos tentar ganhar esta m*rda. 

E não esquecer que termos três equipas nas meias finais em 2011 trouxe um prestígio do crl à nossa liga, e que resultou em termos mais equipas na UCL. Não acho que com a nossa qualidade recente realmente vamos ganhar este ano, mas exijo sempre máxima seriedade na forma como abordam os jogos da competição.

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 6 horas:

Nesses tempos jogavamos à bola, é a diferença. Foram das melhores equipas da história do Porto.

Acaba por prejudicar um pouco a preparação para jogos do campeonato. Não faltam casos desses, ainda este ano tiveste o Vitória que teve um início de campeonato um pouco aquem das expectativas.

Em relação ao dignificar a camisola; ninguém quer saber da liga europa. O Benfica no ano passado cagou de alto para a competição e ninguém fez um filme com isso; acabaram a ser campeões nacionais.

Eu estou-me pouco cagando para a Liga Europa. É uma competição na qual estamos a participar porque não fizemos o nosso trabalho na Liga dos Campeões, e não temos qualquer tipo de hipótese em ganha-la. O que é que me interessa em chegar aos oitavos de final da Liga Europa? Nem dinheiro em condições dá, nem exposição europeia. Ainda estamos em riscos de não passar a fase de grupos contra equipas que deviamos ganhar confortavelmente, porque é que me havia de interessar a nossa presença nesta competição se vamos de vela na fase a eliminar contra qualquer equipa minimamente competente? Ainda acredito no título nacional, e esse seria mais facil sem ligas da europa a atrapalhar.

Vai ser uma época longa.

Sinceramente gostava que fossem com o crl na Liga Europa para não atrapalhar no campeonato, já que jogam um futebol horrível, ao menos que tenham mais  disponibilidade física para isto.

Isto é das coisas mais estúpidas que um adepto pode pensar. 

Não tem lógica rigorosamente nenhuma.

Citação de Mesut Ozil, há 6 horas:

Essa é outra que pegou moda. Querer ser eliminado de competições onde estamos inseridos. Já que jogamos um futebol horrível, para o ano poupem-nos e não se inscrevam em competição nenhuma.

É de uma mentalidade ridícula que não se compreende.

Citação de Samaris, há 6 horas:

Eu, cada vez que o Benfica faz isso, de abdicar das competições europeias para apostar no campeonato, fico muito chateado, não só porque acho que isso não dignifica a grandeza do clube, mas também porque considero uma falta de respeito para os adeptos, que a dada altura alimentam o sonho de ver algo memorável acontecer, e depois não acontece, não porque o adversário foi melhor, mas porque nós próprios não fizemos o que estava ao nosso alcance. Ainda é pior perder por estes motivos, do que perder porque a outra equipa é melhor que nós.

E por fim, eu gostava muito que me dissessem qual foi a equipa que perdeu o campeonato porque apostou na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Não me lembro de uma, seja em Portugal ou além fronteiras. Adorava saber a origem desta estúpida linha de raciocínio.

Podem até ter perdido o campeonato, como o Porto em 87, mas é difícil provar uma relação directa.

Claro que estes adeptos preferiam que o Porto tivesse desistido de ganhar a Liga dos Campeões nessa época para ganhar o campeonato que perderam por três pontos. Teria sido muito melhor para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 11 horas:

É triste a forma como se agarram a uma bola na mão a meio campo, quando o lance prosseguiu com o Belém a trocar a bola mais meio minuto, para justificar o empate.

Completamente de acordo, e acrescento que a mão do jogador está encostada ao corpo, a bola ao ir ali ia sempre contra o corpo.

Mas... há uma regra que tem de ser revista, porque pelos vistos invalida o lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Mas... há uma regra que tem de ser revista, porque pelos vistos invalida o lance.

Ai há? E que regra é essa? Tou curioso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 minutos:

Ai há? E que regra é essa? Tou curioso...

Ando por ai a circular na net, está errada?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estava (um bocado) alcoolizado, fugiu-me a boca para a verdade.

Citação de Descartes, há 9 horas:

Taça da Liga -> Irrelevante; Competição que não interessa;

Taça de Portugal -> Ok. Se formos à final quero ganhá-la, mas não me importo se for eliminado cedo;

Liga dos Campeões -> Não temos condições para ambicionar o título. Passar a fase de grupos já é muito bom;

Liga Europa -> Não me diz nada. Competição menor que só atrapalha a preparação para o verdadeiro objetivo;

Campeonato Nacional -> O grande objetivo.

Por onde andam os adeptos que não há muito tempo afirmavam que ambicionavam ganhar todas as competições em que estavam envolvidos? Mudaram-se para o Barcelona, Man City, Bayern?

Tirando a análise à Taça de Portugal, está mais ou menos correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 9 minutos:

Ando por ai a circular na net, está errada?

Não faço ideia do que anda a circular mas se só "circula na net" duvido um bocado...

Citando as Leis de Jogo:

"Tocar a bola com a mão
Considera-se infração se um jogador:
• tocar deliberadamente a bola com a mão/braço, incluindo o movimento da mão/braço na direção da bola

• ganhar a posse/controlo da bola após esta ter tocado na sua mão/braço e, em seguida

▪ marcar um golo na baliza da equipa adversária
▪ criar uma oportunidade de golo

• marcar um golo na baliza adversária diretamente após o toque na mão/braço, inclusive se for acidental, incluindo o guarda-redes"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 12 minutos:

Não faço ideia do que anda a circular mas se só "circula na net" duvido um bocado...

Citando as Leis de Jogo:

"Tocar a bola com a mão
Considera-se infração se um jogador:
• tocar deliberadamente a bola com a mão/braço, incluindo o movimento da mão/braço na direção da bola

• ganhar a posse/controlo da bola após esta ter tocado na sua mão/braço e, em seguida

▪ marcar um golo na baliza da equipa adversária
▪ criar uma oportunidade de golo

• marcar um golo na baliza adversária diretamente após o toque na mão/braço, inclusive se for acidental, incluindo o guarda-redes"

Estou sem acesso a imagem que vi, mas era algo do género "bola na mão de um jogador da equipa que marca golo, o golo tem de ser invalidado".

Se alguém conseguir meter aqui a imagem, ela anda pelas redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

Estou sem acesso a imagem que vi, mas era algo do género "bola na mão de um jogador da equipa que marca golo, o golo tem de ser invalidado".

Se alguém conseguir meter aqui a imagem, ela anda pelas redes sociais.

Eu vi, através do Record, um clip de 7 ou 8 segundos que o Francisco Marques meteu no twitter onde a bola bate na mão do jogador do Belém, portanto não podemos considerar por si só uma infração. Baseando nas leis de jogo, só poderia ser infração se o toque da bola na mão:

1) resultasse um golo - não aconteceu

2) tivesse criado uma oportunidade de golo - a bola aparentemente seguiu para trás portanto também não se aplica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 48 minutos:

Bem, estava (um bocado) alcoolizado, fugiu-me a boca para a verdade.

Tirando a análise à Taça de Portugal, está mais ou menos correto.

E quando se trata da Liga dos Campeões, qual é o teu real objetivo? Ganhar? É que só pode, somos muito grandes para estar na porcaria da Liga Europa...

Compartilhar este post

Link para o post