Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2020]Youth Challenge - Não sejas...[Palermo]

Publicações recomendadas

Boa tarde a todos.

Venho por esta forma abrir o tópico para o save que irei fazer no FM'20. Depois do save do Su1 fiquei com o bichinho e experimentei aquilo no FM'19 mas já em equipas de 1ª liga com praticamente todas as condições de treino e afins na sua melhor forma. Aqui irei começar numa equipa debaixo. Já tinha esta ideia e não me demovi dela, apesar de ainda nem ter criado o save no jogo. Tenho que ver se faço isso ainda hoje, falta-me colocar os logos no jogo e essas coisas. Pegando no que o Su1 escreveu no save dele (espero que ele não se importe) :

Deixo aqui o Link para quem estiver interessado em fazer o mesmo e estar a par das regras.

TLDR: Ir de férias até 20/21 e começar com uma equipa que tenha subido ao escalão mais baixo da liga escolhida. Não posso comprar jogadores, seja empréstimos, à experiência, etc. O foco das finanças será sempre apostar no recrutamento jovem, condições de treino, camadas jovens e coisas desse género. Irei começar com os atributos no mínimo. Se for despedido, terei de começar de novo.

Objectivo: Vencer a Liga Doméstica e a Liga dos Campeões.

Posto isto, quando tiver tudo tratado irei colocar então a primeira época a correr e depois irei apresentar o clube.

Bons jogos a todos. 

Percurso:

fDo1eV9.png

Figuras icónicas :

  • Guarda-redes: Alberto Pelagotti - 6 épocas,  221 jogos.
  • Defesa Direito:
  • Defesa Esquerdo: Roberto Crivello - 8 épocas, 223 jogos
  • Defesa Central: Marong Boubacarr - 9 épocas, 246 jogos
  • Médio Centro:
  • Extremo Direito:
  • Extremo Esquerdo:
  • Avançado: Gavino Pinna YP24 A - 5 épocas, 161 jogos.

Maiores vendas

  1. Matteo Sala YP25 A - 13,25 milhões ( Atalanta )
  2. Francesco Savino YP25 D - 8,25 milhões ( Arsenal )
  3. Leandro Gibilterra - 3 milhões (Brescia)
Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 4 horas:

Boa Sorte

Provavelmente vou fazer o mesmo quando me fartar do FM19 e o do Litóris.

PEACE

Bora Six. O Litóris já conquistou tudo o que havia a conquistar, de Montijo a Milão já ficou na história.... vamos lá tentar formar uns craques! 😄

Compartilhar este post


Link para o post

País

q7mfsIa.png

Bem, a época está simulada, pelo que vamos ao que interessa. Decidi fazer este desafio em Itália, ou não fosse o meu país de eleição há já muitos FM’s. Também selecionei algumas opções que me pareceram lógicas para o desafio que é.

Treinador

fqqAGuU.png

A pessoa escolhida para ser o treinador deste save é Ryduan Palermo. À primeira vista pode parecer um nome inventado, mas não é. Ryduan Palermo é um argentino com sangue brasileiro, fruto da relação entre a brasileira Jaqueline Dutra e o ex-internacional argentino, Martín Palermo. O rapaz tem 23 anos e é jogador de futebol, representado atualmente o Tlaxcala FC do México. Quem? Pois, não faço ideia. Coloca-se assim um ponto final na carreira futebolística de Ryduan Palermo e inicia-se a carreira de treinador. Deixo-vos os atributos iniciais, que como referi, começam no mínimo.

Clube

yyXrjkc.png

Desde o inicio que pensei neste desafio, que tinha apontado baterias para o Palermo. A escolha da personagem também se enquadra nisso, pois se um Palermo incomoda muita gente, dois Palermos incomodam muito mais.

Condições de Infraestruturas

AxZL6SX.png

O Palermo começa já com boas condições de trabalho em alguns dos parâmetros, mas olhando aos outros clubes da Série C, reparei que quase todos os clubes também já usufruem de condições parecidas. Diria que há um misto entre clubes de boas condições e clubes de condições adequadas, mas não encontrei nenhum com condições abaixo de adequadas, portanto apesar de isto ser bom, acredito que não será assim uma vantagem tão interessante.

Plantel

JixC10U.png

Por outro lado, um ponto bastante complicado, é o do plantel. Composto por 23 jogadores, sendo que 9 são na condição de emprestados. O que basicamente significa que assim que abrir a janela de transferências, irei perder 9 jogadores de plantel sénior e não posso comprar ninguém para os substituir, tendo que recorrer aos jogadores que houver nos sub-18. Isto teve algumas consequências, como o facto de ter renovado contrato com alguns jogadores mais fracos (Corsino, Ricciardo), que iam ser dispensados, sob pena de não ficar com para aí 70% do plantel composto por miúdos dos sub-18. Muito sinceramente, adivinho uma primeira temporada bastante complicada.

Compartilhar este post


Link para o post

" pois se um Palermo incomoda muita gente, dois Palermos incomodam muito mais. "

 

A frase do save.

Boa sorte!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte Fábio 😉 Estarei na primeira fila para acompanhar. O Palermo é, sem dúvida nenhuma, um clube que merece ter novamente um grande crescimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 20 horas:

boa sorte!

Obrigado Sandes! 🙂

Citação de Bette, há 19 horas:

" pois se um Palermo incomoda muita gente, dois Palermos incomodam muito mais. "

 

A frase do save.

Boa sorte!

Vai ser inscrita na Taça da Champions quando a trouxermos para o Museu 😎

Citação de Wincing Hálldor, há 18 horas:

Acompanharei.

In bocca al lupo.

Obrigado Wincing.

Fdc é assim que se diz boa sorte em italiano? 🤣

Citação de Tuckius, há 10 horas:

Boa sorte! 

Obrigado Tuckius!

Citação de Martini Branco, há 8 horas:

Boa sorte Fábio 😉 Estarei na primeira fila para acompanhar. O Palermo é, sem dúvida nenhuma, um clube que merece ter novamente um grande crescimento. 

Obrigado! 🙂 O Palermo acaba por ser um clube engraçado pois é impossível dissocia-lo do seu ex presidente, Maurizio Zamparini.

Citação de Kawhi Leonard, há 6 horas:

Boa sorte por Palermo. Um clube histórico que sempre conseguiu lançar craques mundiais.

Realmente houve ali um par de anos que conseguiram lançar muita gente, mas depois também só faltou venderem o símbolo..

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

BS porque muitos palermas incomodam mais!

Queremos é palermos!

Citação de cadete, há 3 horas:

boa sorte. Esse treinador é so estilo

Obrigado Cadete. O Estilo é tudo! 😁

Obrigados a todos pelos comentários. 

Compartilhar este post


Link para o post

c1NGZTL.jpg

Expectativas

ktczkQI.png

As expectativas da direção, são que cheguemos no mínimo aos playoffs. Quando vi isto assustei-me um pouco, no entanto os lugares de playoff vão até ao 10º posto. Ainda assim parece-me ambicioso para quem acabou de subir e não vai fazer contratações. A imprensa está um pouco de acordo comigo, apontando-nos ao 13º lugar da classificação.

Equipa Técnica

pnbnP34.png

Uma das coisas onde não poupo aos detalhes, é na construção da equipa técnica. Tanto no treino, como nos olheiros, como na equipa médica, consegui uma equipa técnica de alto gabarito para a nossa divisão. Na parte do treino o patinho feio até sou eu, que sem experiência e sem cursos, só tenho meia estrela em qualquer uma das categorias onde me ponha.

Mercado de Transferências

BIQdwZ0.png

Não há entradas, algo que irá acontecer em todas as épocas do save (se ele andar para a frente). Nas saídas só está registada a de Raimond Lucera, extremo de 19 anos, que por alguma razão que eu desconheço, estava sem contrato. É pena, pois era titular fácil. Para além dele também saiu o defesa central Lancini. Acabava contrato, só ganhava 775 euros por semana e queria passar a ganhar 5 mil, sendo que o clube só me deixava oferecer 2,8 mil, que é o teto salarial. Novamente, é pena, pois era titular desta equipa. Acabou por ir para o Cosenza da Serie B.

Plantel

GFc2ZDS.png

Plantel de 24 jogadores, sendo que tive que subir praticamente toda a equipa de sub-18. Só lá ficaram dois jogadores. Temos 10 jogadores com apenas 16 anos, portanto podem imaginar como vai ser a nossa tarefa.

Guarda-redes: Na baliza Pelagotti é muito bom. O problema é quando não o tiver e o homem vai começar a época lesionado. Temos mais dois guarda-redes, um de 18 anos e outro de 16, que nem um potencial decente têm.

Laterais: Para a direita temos três jogadores. Accardi é uma das estrelas da equipa, que pode jogar tanto na direita como no centro. Os outros dois são Naldi e Magno, dois miúdos de 16 anos, também eles com um potencial abaixo de mediano. Na esquerda temos Crivello, que é outra das estrelas da equipa e Vaccaro que sempre é uma opção decente comparado com as opções que falei para os outros lugares.

Centrais: Pois é, aqui é que a porca torce o rabo. É que temos um central, que Bubacarr. Potencial de 5 estrelas, mas ainda verde. Mas é o único. O outro que lá pode jogar de forma natural é o Accardi, sendo que o puser aqui, tenho que lançar um miúdo de 16 anos na direita. Outra opção é sacrificar o Crivello aqui no meio, perdendo um excelente lateral esquerdo, sendo que aí o Vaccaro até é uma opção decente para titular. Por fim também estou a treinar para cá o Juan Mauri, que tinha a posição descrita como “Improvisação”. É claramente o setor que mais me assusta, se houver lesões e castigos nesta zona, não sei como me vou safar.

Meio-Campo: Em contra-partida temos um meio-campo bastante bem composto. Martinelli é outra das estrelas da equipa, Mauri e Ambro são jogadores muito bons também, embora um já seja trintão e o outro ainda pode evoluir e ainda temos também o francês Martin, que é uma opção extremamente válida. Para além destes quatro médios, temos mais três miúdos de 16 anos, com algum potencial: Licciardello, Meli e Ferrari (este é Médio Ofensivo de origem)

Extremos: Nas faixas, mais pobreza. Temos quatro extremos direitos, sendo que os dois melhores são Alessi e Gibliterra, dois miúdos de 16 anos, com 5 estrelas de potencial. Depois há Corsino e Ficarrotta, dois extremos de 29 anos, com apenas duas estrelas de capacidade. Iam sair, mas lá tive que renovar com eles para não correr o risco de ter um plantel só 15 jogadores. No entanto não são mais-valias. Agora, se o cenário na direita é má, na esquerda é quase inexistente. Só há Simone Caló, miúdo de 16 anos, com um potencial fraco. O mais provável é que um dos extremos do lado direito, com cinco estrelas de potencial, seja aposta para aqui.

Avançados: Na frente, o cenário também não é muito animador. O titular será Ricciardo que é um avançado já com 33 anos e com qualidade muito medianinha. Não seria mau para backup. Depois há Poma, um miúdo de 16 anos, com 4 estrelas de potencial e há Trentacoste, que apesar de só ter 18 anos, enfim…. É outro que é só para fazer número.

Resumindo e baralhando: Temos secalhar uns 8/9 jogadores com qualidade para serem titulares. Sendo a maior parte deles está concentrada no meio-campo. Temos buracos terríveis no centro da defesa e no lado esquerdo do ataque. Vamos lá ver o que se vai conseguir fazer disto, mas o meu otimismo não é o melhor.

OBS: Se quiserem SS de algum jogador, é só pedir. Não meti de nenhum, pois não são eles que à partida irão fazer parte do Grande Palermo que espero vir a construir.

Tática

UMzGBCx.png

Com um meio-campo daqueles, tinha obrigatoriamente que jogar em 4x3x3. Prefiro jogar em 4x4x2, mas não há jogadores para isso, por falta de avançados. Na defesa irei começar desta forma, sacrificando o Crivello, mas se não funcionar, terei que andar a mudar até tentar encontrar uma coisa estável.

Pré-época

k5Je35L.png

A pré-época foi composta por nove jogos, sete amigáveis e dois jogos para a Coppa Itália Lega Pro. Quis amigáveis de dificuldade não muito alta para ver se conseguia dar alguma moral à equipa para o inicio do campeonato. Não estivemos mal, somando apenas uma derrota frente ao Trapani. Na Copa optei por usar maior parte dos miúdos. Portaram-se bem em casa frente ao Vibonese, sendo que devíamos ter ganho, mas fomos massacrados no 2º jogo, perdendo por 5-0 frente ao Rende.

Finanças

kxJtBR1.png

Financeiramente as coisas estão porreiras. Tivemos apenas uma quebra quando rescindi os contratos com os preparadores que tinha, para poder contratar os novos. Tenho optado por mandar os preparadores quase todos para cursos, no entanto quando fui eu a pedir, a direção rejeitou por não querer que me ausentasse. É pena, pois quanto mais rápido começar a fazer os cursos, melhor.

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

pre-epoca dentro da normalidade e espero que a goleada na Taca nao desmoralize a equipa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 16 horas:

só ganhava 775 euros por semana e queria passar a ganhar 5 mil

Será que o rapaz não teve aumento na família? Porque ele queria mesmo dar um salto enorme!

Boa pré-época, se é que assim podemos chamar (visto que já tiveste aí uma taça no meio). Vê-se que a Taça é algo secundário, mas muito mesmo, para ti e só espero que a derrota não seja desmoralizadora!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 08/12/2019 at 23:18:

pre-epoca dentro da normalidade e espero que a goleada na Taca nao desmoralize a equipa

Acho que não, jogaram praticamente os miúdos todos e não os titulares mais experientes que tenho, pelo que acho que não foram afetados. 

Citação de six_strings, Em 09/12/2019 at 11:40:

Nada a apontar para já. Será muito difícil com muitos jovens, mas o futuro irá de certeza sorrir.

PEACE

É verdade, não pensei que o plantel do Palermo fosse assim, a verdade é que o facto de terem tantos emprestados fez com que ficássemos bastante limitados por não podermos ir buscar ninguém.

Citação de Bette, Em 09/12/2019 at 12:28:

Será que o rapaz não teve aumento na família? Porque ele queria mesmo dar um salto enorme!

Boa pré-época, se é que assim podemos chamar (visto que já tiveste aí uma taça no meio). Vê-se que a Taça é algo secundário, mas muito mesmo, para ti e só espero que a derrota não seja desmoralizadora!

O que me chateia é que eu poderia dar-lhe isso. O Crivello por exemplo recebe 5,75 mil euros por semana, só que já é um contrato antigo que ele trazia quando o Palermo estava na Serie B. Eu só tenho metade do orçamento para salários usado, só que a direção impõe um teto salarial de 2,8 mil euros por semana e assim não deu para segurar um central de categoria, numa zona onde temos poucas opções.

Esta taça é só referente à Lega Pro, portanto nem lhe dei muita atenção.

Citação de LUIZ CESAR, há 19 horas:

Boa sorte, pois vai precisar.

Nos amistosos até que foi bem, mas foi atropelado pelo Rende.( Who?).

Também não conhecia o Rende. Aliás, eu costumava conhecer muito bem a Serie C, mas agora parece que há um misto de equipas históricas (Bari, Siena, Catania) e outras equipas com nomes que nunca ouvi falar na vida.

Obrigado a todos pelos comentários 🙂 

Compartilhar este post


Link para o post

c1NGZTL.jpg

 

Lega Pro Girone C

w5wUtFO.png

No mês de Agosto, entrámos com três jogos em sete dias, onde somámos cinco pontos. Apesar de ser um saldo positivo, acho que podíamos ter feito mais. Jogámos bastante bem, que é algo que me deixa satisfeito, mas sofremos golos de forma algo fácil e precisámos de algumas oportunidades para fazer balançar as redes adversárias. É a tal questão da defesa remendada e do ataque pobre em qualidade. Destaque para Alessi, que marcou os dois golos no empate com o Cavese e se tornou o mais novo marcador de sempre do Palermo, destronando o recorde de Magno, que o tinha alcançado no jogo com o Vibonese para a Coppa Itália Lega Pro.

GjzQDL1.png

Setembro foi simplesmente per-fei-to! Melhorámos na questão defensiva, ao qual contribuiu o regresso do nosso guarda-redes Pelagotti, na sua melhor condição física. Foram cinco vitórias em cinco jogos, sem qualquer golo sofrido. O recorde de marcador mais jovem voltou a cair e pertence agora a Licciardello, que fechou a goleada de 4-0 sobre o Latina. Com esta sequência de vitórias, ascendemos à liderança.

vSuyAkv.png

Em Outubro continuámos com o pé no acelerador, somando mais duas vitórias sobre Potenza e Avellino. O amargo sabor da derrota surgiu pela primeira vez na 11ª jornada, em casa, frente ao Bari. O jogo acabou decidido nos pormenores, pois com 1-1 no marcador acabámos por falhar um penalty aos 80 minutos, tendo depois o Bari feito o 1-2 aos 82 minutos. Respondemos com mais duas vitórias sobre Bisceglie e Ternana, antes de visitarmos o terreno do Catania. O Catania esteve reduzido a 10 jogadores desde os 39 minutos, mas foram muito superiores a nós e acabariam por chegar ao 1-0 aos 72 minutos. Já contava com a derrota, mas aos 90+3 acabámos por chegar ao 1-1 com um golo do avançado Trentacoste. Empate com sabor a vitória.

D1knMY1.png

No inicio de Novembro havia ares de mini-crise com a derrota em casa frente ao Vibonese e o empate a zero no terreno do Viterbese. Eram três jogos seguidos sem vencer, sendo que conseguimos sacudir um pouco a pressão com uma vitória pela margem mínima sobre o Casertana. Em Teramo voltámos a estar ao nosso melhor nível e vencemos por 3-1.

2txwsvD.png

Dezembro tinha apenas três jogos e deveria ter sido perfeito. Deixámos dois pontos no terreno do Picerno, equipa que se encontrava sem treinador e num jogo onde estivemos em vantagem. Conseguimos uma grande vitória em Rende, de virada e batemos tranquilamente o Paganese.

Classificação

tKUiLs5.png

Nem nos meus melhores sonhos imaginaria esta classificação, já com uma volta decorrida. Chegámos a ser líderes com seis pontos de avanço do segundo, mas aqueles três jogos seguidos sem ganhar tiraram-nos essa margem. Depois perdemos a liderança para o Catania durante três ou quatro jogos, sendo que só na última jornada a recuperámos, depois do Catania ter perdido com o Trapani. Apesar dos 34 golos em 21 jogos, nota-se que podíamos fazer mais a nível atacante, dado que somos apenas o 4º melhor ataque.

Defensivamente temos estado bem, com apenas 12 golos sofridos, para quem tem uma defesa remendada e sem opções no banco. Não acredito que vamos conseguir manter o primeiro lugar, acho que o Catania será o dono natural desse posto, mas vamos facilmente conseguir cumprir o desejo da direção de ir aos playoffs de subia. Aí depende um pouco de vários fatores, mas acho que equipas como o Bari, o Ternana ou Trapani serão mais favoritos.

Desempenho dos jogadores

eICCFub.png

A nível de golos prova-se um pouco aquilo que tenho dito, quando os nossos melhores marcadores só têm 7 golos. Embora no caso de Alessi isso seja fantástico, dado que falamos de um extremo, que ainda por cima só tem 16 anos, no caso de Ricciardo é um pouco curto dado que é o nosso avançado titular. É fácil perceber quem está a carregar esta equipa: Alessandro Martinelli.

Na percentagem de passes completos está o nosso guarda-redes pois jogamos a partir de trás. Apesar de não termos tido muitas lesões que tenham comprometido a nossa defesa, o mesmo não se pode dizer dos castigos. O lateral esquerdo Vaccaro já viu 10 amarelos, mas Accardi e Bubacarr também já levam 8 no bolso. Mauri foi o único que viu um cartão vermelho até ao momento, sendo que foi um vermelho direto por uma entrada absurda a pés juntos.

Outros assuntos

szVpj9h.png

Quando andávamos na nossa melhor forma (aquele mês de Setembro, só com vitórias e sem golos sofridos), fui ver a dinâmica da equipa e deparei-me com isto. Coesão da equipa e ambiente do balneário em ótimo estado, mas um fraco apoio à gestão. Isto deve-se sobretudo ao facto de eu ter começado sem experiência e por isso voltei a abordar a direção para começar um curso, sendo que desta vez o pedido foi aceite.

c9u0Y2x.png

Isso acabou por ter alguns efeitos e apesar de a minha reputação ainda ser baixa, o apoio à gestão já passou para satisfatório. Portanto, com meia época passada, não há assim nada que me tire o sono e podemos concentrar-nos em atacar a segunda metade da temporada para tentar obter a melhor classificação possível. Para além disto, dar apenas conta que o Palermo me ofereceu um novo contrato e renovei o vínculo por dois anos. 

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

Ora aí está um belo desafio!

Este youth challenge são espectaculares, e ainda por cima vais treinar um histórico de Itália. Bela escolha 😉

Inicio de época excelente, até porque o plantel está meio remendado como referiste na tua análise. Até ao momento a defesa está em grande nível, a equipa é bastante coesa. Pena não haver mais qualidade lá na frente, pois como referes o ponta de lança titular marca pouco. De qualquer forma é uma primeira parte de época brutal, portanto é tentar atingir os PO e depois logo se ve. 

Compartilhar este post


Link para o post

Muito boa primeira volta. Estas em grande e podemos ter subida ja esta epoca.

Compartilhar este post


Link para o post

Esse Setembro é um tutorial de como jogar bem este jogo!

Uma boa primeira volta e sentes que consegues fazer igual na segunda? É porque a surpresa de uma primeira volta pode ser a desilusão da segunda. Sendo que o proposíto principal do teu save ainda não começou e eu estou mortinho por ver caras novas!

Compartilhar este post


Link para o post

Enorme surpresa até à data em Palermo. A equipa chegou inclusive a ter uma vantagem pontual mais significativa relativamente ao segundo. A época, a meu ver, tem de ser qualificada como muito boa.

Na segunda volta, penso que haverão aí mais danças nesses lugares da frente, no entanto, será excelente se conseguires qualificar-te para os play-offs, quiçá ser mesmo campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...