Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2020] Ronin: A saga do guerreiro errante: Fim de Save.

Publicações recomendadas

ovYQdVQ.png

 

 

 

1iVLuNz.png

31 Ligas Adicionadas.

Base de Dados: Grande - 83 mil jogadores - FM2020 - Update 2010 e  FM2020_Japan_League_System.

 

EqBZxsD.png

**** Início do save: J.LEAGUE - 4ª DIVISÃO.
**** Transformar Gabriel Navarra no melhor treinador do mundo.
**** Save: Ronin: A saga do guerreiro sem destino.

 

 

 

nfOFYr5.png

 

Hana wa sakuragi hito wa bushi.

"  Entre as cerejas, flores, entre os homens, o guerreiro."
Da mesma forma que a flor de cerejeira é a flor por excelência, assim também o samurai é o homem por excelência.

 

Quando eu conheci a Keiko ela me olhou com muito carinho e disse que eu parecia um Ronin. Um guerreiro sem destino. Um samurai sem um mestre. Na época eu fazia parte de uma gangue, de uma turma de jovens, ou como um amigo dizia: Uma confraria. Na brincadeira eu me ajoelhei a sua frente e pedi que ela fosse a minha estrela, minha mestra ou minha Daimyo. Ela sorriu e a partir daquele dia a minha vida mudou.Da mesma forma que minha vida mudou quando ela se foi...

 

Ronin (浪人; 浪 = Onda, 人 = Homem). no Japão feudal foi um samurai que não seguia a um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre - princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo. Era considerado a profunda forma de penitência de um guerreiro samurai, pois além de não mais possuírem o direito de ter um mestre para seguir, não podiam ceifar a própria vida através do seppuku (ação restauradora da honra), estando eles "presos" a uma vida desonrosa — não possuindo, portanto, um sentido para sua existência.

O samurai que perdesse seu daimyo deveria praticar o seppuku (切腹) de acordo com o bushido (武士道), porém houve casos em que isso não ocorreu, seja por vontade do daimyo, ou por diversos outros motivos como, por exemplo, a vingança dos quarenta e sete ronin.[nota 1]

Os ronin não seguíam o princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo - lembrado que ser ronin nunca foi uma opção e sim uma condição imposta normalmente pelo daimyo - sendo assim, não eram considerados samurai, mas ainda assim portavam um daishō (大小), o símbolo máximo da casta samurai.

Ser ronin consistia em viver peregrinando, ocupando-se de pequenos serviços em troca normalmente da refeição do dia e da pratica das artes samurai. Os ronin tornaram-se temidos por sua grande habilidade em combate e por sua independência do código samurai, o que os tornava muito mais temíveis que os já temidos samurai.

O Ronin em geral é um solitário. Na cultura Japonesa, crê-se que todo homem segue um destino, uma linha. O Ronin por sua vez faz jus ao seu nome: Homem-Onda. Não tem sentido, nem destino (como as ondas do mar).

 

Meu nome é Gabriel, Gabriel Navarra. Meu tio(já falecido) por parte de mãe era jogador do Athlétic e sempre me incentivou a jogar futebol. Devo admitir que ser sobrinho de alguém que era jogador abriu algumas portas importantes no mundo do futebol. Comecei aos 11 anos na Cantera do Athlétic Club Bilbao, eu era um excelente meia esquerda. Aos 17 anos fui Campeão sub-17 pela seleção espanhola derrotando a Argentina na final e claro com um golaço de bicicleta que fiz. Foi emocionante. Aos 18 anos fiz meu primeiro contrato profissional com o Athlétic e já estava praticamente casado com minha namorada e modelo famosa. Aos 20 comprei meu primeiro carro, uma Ferrari f430. Começa aqui a minha ida ao fundo do poço.

 

ns8xZAD.png

 

Depois do acidente eu fui levado em estado grave para o Hospital Virgem Blanca em Bilbao. Além de umas escoriações pelo corpo, o meu joelho esquerdo estava arrebentado. Foram quase 5 horas de cirurgia. Estava ainda sedado quando fui levado para a UTI e mesmo sonado, consegui ver alguma movimentação do lado de fora. Foram 7 dias na UTI até que me transferiram para um quarto aonde o doutor Andreh veio conversar comigo.

 

- Bom dia senhor Gabriel. Como está se sentindo hoje?

- Meio sonado doutor, mas por favor eu gostaria de saber noticias da minha esposa. Ela estava no carro junto comigo e...
- Bom Gabriel vou deixar sua mãe e as autoridades entrarem e te informarão a respeito da situação da sua esposa. O que vim fazer aqui neste momento é informar sobre usa situação. Sua saúde está melhorando e as escoriações devem cicatrizar em pouco tempo. Seu joelho infelizmente foi muito afetado e tivemos que reconstruir boa parte dos ligamentos. Devo dizer que é possível que fique quase 1 ano sem poder movimenta-lo.
- Vou poder jogar bola doutor?
- Mesmo sendo um pouco cedo para afirmar, provávelmente que não. Vamos focar neste momento em faze-lo andar novamente e com a fisioterapia quem sabe.Agora vou deixa-lo com sua mãe e com o Comissário de Polícia.

-Meu filho. Meu hijo. O que você fez meu filho. Eu falei para você não comprar aquele carro. Eu falei.
- Mãe, cadê a Keiko. Ninguém me fala a respeito do estado dela. Está tudo bem?
- Meu filho a polícia esta lá fora querendo falar com você. Infelizmente ela não resistiu aos ferimentos. Foi enterrada ontem em Okinawa pela família dela. Desculpe filho, mas a polícia está te culpando pelo acidente.
- Não mãe, a Keiko não. Não pode, não pode.

 

7b43Fbq.png

Hospital Virgem Blanca - Três dias depois.

 

Com a notícia da morte da Keiko eu fiquei muito exaltado e a equipe médica resolveu me sedar e meu depoimento foi adiado para três dias depois. Na minha cabeça eu tentava lembrar de cada detalhe do acidente.Lembro que estávamos no Cotton Club Bilbao assistindo a uma Banda Cover do Pearl Jam e eu estava bebendo muito. Saímos da Danceteria ás 3 horas da manhã. Ela me pediu a chave da Ferrari, pois ela achava que eu não estava legal para dirigir. Lembro que discutimos e por fim ela entrou no carro e saímos. Na estrada eu parei num cruzamento e mais duas F430 pararam ao meu lado e ficaram pisando no acelerador me chamando para uma disputa. Meu Deus o que eu fui fazer. Foi minha culpa. Foi minha culpa. Depois do almoço os médicos me informaram que o Comissário de Polícia gostaria de colher meu depoimento e eu aceitei. Queria acabar logo com o sofrimento pela morte da Keiko.

-Olá senhor Navarra. Eu gostaria de...
- Espere senhor Comissário. Sou o advogado do senhor Navarra e ele só irá realizar o depoimento em juízo.
- Mas quem contrato você G.Nérico?
- Sua mãe. E é Doutor G.Nérico.
- Tem certeza senhor Navarra que irá depor em juízo? Isso pode agravar sua situação, pois temos provas cabais que o senhor estava dirigindo embriagado e as imagens da Danceteria mostram o senhor e sua esposa discutindo na saída da Danceteria.
- Foi minha culpa senhor Comissário. Eu causei o acidente, pois estava bêbado e ainda participei de um pega. E doutor G.Nérico, aceito ser seu cliente, mas vou confessar tudo agora ou em juízo. Se não quiser ser meu advogado eu vou entender.
- Sua mãe me contratou e não abandono uma boa causa, principalmente se um bom amigo esteja envolvido.

Duas semanas depois eu saí do hospital e comecei a fazer as seções de Fisioterapia. Os meses foram passando e o julgamento se aproximava. G.Nérico sabiamente me impediu de dar qualquer entrevista até o fim do processo e ainda me informou que a família da Keiko estava ajudando a acusação, pois a dor da perda da família era grande. Uma vez na sala de fisioterapia eu assisti a uma entrevista do pai da Keiko me chamando de assassino. Parei a seção e comecei a chorar. Queria que aquilo tudo acabasse, as dores físicas que só aliviavam quando eu tomava morfina, as dores da alma por querer estar ao lado da minha amada e por muitas vezes pensei em suicídio e a morfina se tornou minha amiga e confidente. Infelizmente o poço ainda tinha fundo.

 

6IY6fxI.png

 

 

 

 

5A2Hsni.gif

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

FdX14El.png

 

 

 

 

 

bYE5xc9.jpg

Penitenciária de Aranjuez - Espanha. 

 

" Ashita wa ashita no kaze ga fuku."

" O vento de amanhã soprará amanhã."
 

 

Amanhã é realmente outro dia. Depois do julgamento eu fui transferido para Aranjuez ,que é uma pequena cidade, sede do município homônimo na Espanha, no sul da província e comunidade autônoma de Madrid. E eu fui pisado,sacudido,transformado de um garoto de 21 anos,quando entrei, em um homem com marcas. Numa tarde de sol um dos presos veio me afrontar e num lugar desses ou você é martelo ou é prego. Disse para mim mesmo que jamais seria prego. Resolvi bater primeiro e rezar para que os guardas interviessem. Para minha surpresa ficaram apostando na luta. Meu oponente não esperava levar um soco e cambaleou. Aproveitei e passei uma rasteira e quando ele caiu...ficou mais fácil. O supervisor dos guardas ouviu a algazarra e gritou alto no megafone. Todos pararam de gritar. Fui levado a frente do diretor que quis saber o motivo de tanta algazarra. Meu oponente não abriu a boca e então resolvi falar. Disse que estávamos disputando para ver quem arrotava mais alto. E ele perguntou o motivo do meu oponente estar com o olho roxo. Meu oponente apenas disse que o meu arroto fora tão forte que ele caiu e bateu com o rosto no chão. Eu e ele caímos na gargalhada. Resultado: Duas semanas na solitária e o respeito de todos os presos, pois nem eu e nem ele fomos dedos duros. Depois que saí da solitária eu fui trabalhar na biblioteca e foi assim até completar os 5 anos da minha pena. Quatro meses se passaram depois que saí e minha vida estava um inferno. Tinha ficado viciado em morfina, pois era a única coisa que aplacava a dor no joelho. Minha mãe já havia perdido a fé em mim e o pouco dinheiro que ela tinha, vinha da pensão que meu falecido pai havia deixado. Estava mais do que na hora de procurar um emprego.

 

gPka08X.jpg

 

Acordei cedo hoje e como havia prometido a minha mãe eu fui a agência de emprego e esperei por quase 3 horas na fila para ser atendido. Chegou minha vez e fui atendido por uma menina linda que me deixou paralisado. Imagens do meu passado, de um tempo de felicidade vieram a tona e dos meus lábios saiu a única palavra que se poderia.


- Keiko.
- Como disse?
- Hã...Desculpe. A senhora me lembrou uma pessoa muito querida.
- Senhorita, me chamo Mitsue. Ela sabe que é tão querida assim?
- Ela é falecida.
- Desculpe.Vamos ao que interessa. Nome, profissão e número da seguridade social.
- Gabriel Navarra e de profissão eu era jogador de futebol.55596555.
- Vejo aqui que o senhor é apenado. Vai ser complicado inserir o senhor no mercado de trabalho, mas vamos tentar. Existe uma Companhia que está precisando de faxineiro. Sei que não é o que o senhor gostaria, mas suas qualificações são quase a nível zero...
- Mitsue,posso chama-la assim? Para alguém desempregado,qualquer trabalho serve.
- Pode me chamar assim. Ok. vou passar o endereço e buscar a carta de apresentação. Aguarde um pouco.

Enquanto ela caminhava em direção a copiadora eu fiquei observando cada passo que ela dava. Estou ficando louco e agora esta dor que me persegue.Tenho que tomar um comprimido.

- Pronto.Aqui está. Posso te fazer uma pergunta Gabriel Navarra? Para ser sincera eu sei quem você foi e o que aconteceu. Porque em vez de aceitar qualquer coisa o senhor não faz um curso de técnico de futebol?
-Eu já pensei nisso Mitsue,mas quem iria me dar emprego com a má fama que eu tenho?
- A sua má fama só existe enquanto você acreditar nisso. Olha eu vou te dar outro endereço além deste de faxineiro. Naquele quadro ali tem um anúncio de uma Escolinha de Futebol para os garotos pobres de Bilbao e estão precisando de alguém que conheça um pouco de futebol. Vai ganhar apouco, mas vai estar dentro do que conhece. Quer tentar ou não?
- Não entendo o motivo de estar me ajudando, mas vou tentar sim.
- Todos merecem uma segunda chance Gabriel Navarra.
- Se eu conseguir este emprego eu prometo que meu primeiro pagamento será usado para te pagar um almoço ou até mesmo um jantar.Posso?
-Fico agradecida, mas arranje primeiro o emprego e depois conversamos.rsrsrs.

Sai da agência de empregos com o espírito renovado e olhei para os céus e agradeci. Alguém lá em cima gosta de mim. Fui primeiro a Companhia que precisava de um faxineiro e graças a Deus eu consegui garantir o certo. Os comprimidos de morfina que tomei na agência já começava a perder o efeito e a dor era alucinante, mas prometi aquele anjo que eu tentaria. Fui recebido por um rapaz jovem e com cara de poucos amigos.Seu nome era HenriqueM.

- Gabriel Navarra. A Mitsue me falou que você viria,mas não acreditei.Vou ser rápido na conversa. Primeiro:  Dinheiro é pouco.Apenas uma ajuda de custo.Segundo: Você pode aproveitar e dar uma palestra a esses garotos sobre fama, dinheiro e como jogar tudo no lixo. Quem sabe assim eles aprendam uma lição de vida
- Entendi o recado amigo. Mas o emprego é meu?
- Experiência de 30 dias.


Fiquei por 1 ano trabalhando de faxineiro de dia e a noite eu ensinava os garotos a jogar bola. O dinheiro que ganhava eu dava metade a minha mãe e ela me disse que iria guardar. Até ri e disse-lhe que quando tivesse o suficiente para um curso de técnico ela me devolvesse. As dores no joelho foram diminuindo e graças a Deus consegui me livrar do vício da morfina. Minha mãe me deu o dinheiro que havia juntado e eu me matriculei no curso para treinador. Tive que sair do emprego de faxineiro, mas continuei dando aula para os garotos. Em relação a Mitsue eu a levei para comer um cachorro quente ou hot dog, quando recebi meu primeiro pagamento. Me formei no curso, Licença Nacional C, e resolvi pedir a mão da Mitsue. Ficamos noivos. Estava novamente feliz e comecei a procurar emprego como treinador e aproveitei o tempo para me qualificar ainda mais. Foi quando Mitsue veio conversar comigo que a mãe dela não estava bem e ela e seu irmão iriam para o Japão.

- Porque você não vem junto? Lá tem uma liga de futebol muito forte. Quem sabe você não consegue um emprego para treinar o Kashima Antlers ou o Vegalta Sendai?

- Meu amor se eu conseguir treinar uma equipe da terceira divisão eu já me darei por satisfeito. Vou conversar com minha mãe, mas acredito que ela vai apoiar a nossa decisão.

E minha mão apoiou. Viajamos para o Japão e a facilidade que eu esperava em conseguir treinar um clube local se mostrou muito difícil. Meu japonês até que era bom, pois Keiko havia me ensinado e Mitsue continuou fazendo a mesma coisa. Meu problema era justamente não ter experiência nenhuma. Tinha meu passado como jogador, mas também o meu problema com a justiça. Apesar de ter cumprido minha pena, a situação pesava. Por 6 meses eu enviei meu currículo para todos os clubes da primeira a terceira divisão e nada. Já estava pensando em arrumar um emprego numa fábrica local como faxineiro, quando Mitsue atende o telefone de casa.

- Amor é para você.  Um senhor Masato Yoshizawa. Parece que é o presidente do FC Osaka.

- Sério?

- Sim. É sério.

- Ok. Me passe o telefone. Pronto.

- Senhor Navarra? Gostaria de marcar uma entrevista, pois neste momento estamos procurando um novo treinador.

- Desculpe senhor Yoshizawa, mas como o senhor soube que tenho formação para ser treinador?

- O senhor entregou um currículo no Kashima Antlers e o Diretor Esportivo,Zico entrou em contato comigo.

- Mas eu não conheço o Zico.

- Parece que ele conhece o seu tio. seu tio foi jogador profissional do Athlétic Bilbao,correto?

- Sim. É verdade.

- Bom senhor Navarra, seria bom nos encontrarmos amanhã em Osaka. As 10:00 horas. Ok?

- Sim senhor. Estarei em Osaka no horário combinado.Tenha um bom dia senhor presidente.

 

De Fukuoka, aonde resido junto com Mitsue, para Osaka seria 3 h e 35 minutos de trem. Olhei no google e vi que o FC Osaka disputa a 4ª Divisão da J.League. Conseguimos a passagem para as 6 da manhã. Levei Mitsue comigo para, se tudo desse certo, ela ler o contrato. Falo japonês, mas ainda estou aprendendo a ler e a escrever. Fui sabatinado pelo presidente e também por alguns membros do conselho do clube e foi citado até mesmo o meu problema na justiça espanhola. Informei que nada devia e que já havia pago a minha dívida com a sociedade. Foi um acidente, mas paguei o que devia. O presidente pediu que eu esperasse do lado de fora da sala de reunião.

- Senhor Navarra? Por favor entre.

- Desculpe a ansiedade senhor presidente, mas já tomaram uma decisão?

- Sim. Seja bem vindo ao FC Osaka.

 

TrxG9zy.png

 

 

 

 

 

9D1pZon.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

Pena o que aconteceu com o outro save, finalmente tinhas colocado a equipa num caminho positivo e acontece aquilo.

No entanto e voltando as atenções para este save : PAROU TUDO! JAPÃO CRL ❤️ Ainda só li por alto mas já vou ler o resto com mais calma, de certeza que vou ficar coladão para ver o que fazes com o FC OSAKA. 4º divisão é obra 🤣

Compartilhar este post


Link para o post

f*dasse que vida de m*rda que o Gabriel teve, mas o gosto pelas japonesas parece ser coisa assente 🤣 

Vamos lá ver como vai correr. Por experiência própria sei que vai ser difícil, mas não impossível.

Gambare Gabriel-san!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, Em 31/12/2019 at 14:55:

Pena o que aconteceu com o outro save, finalmente tinhas colocado a equipa num caminho positivo e acontece aquilo.

No entanto e voltando as atenções para este save : PAROU TUDO! JAPÃO CRL ❤️ Ainda só li por alto mas já vou ler o resto com mais calma, de certeza que vou ficar coladão para ver o que fazes com o FC OSAKA. 4º divisão é obra 🤣

Foi uma pena mesmo. Já havia acertado a equipe e tinha até conseguido a classificação para o playoff de acesso, mas vida que segue.

Eu cheguei a jogar 6 temporadas com o Kashima Antlers no antigo Fifa Manager, mas no FM é a primeira vez. Vamos ver o que consigo fazer com o FC Osaka.

 

 

Citação de cadete, Em 31/12/2019 at 16:53:

FC Osaka? excelente desafio.

Concordo com você. Será um belo desafio.

 

 

Citação de six_strings, Em 01/01/2020 at 06:15:

Força Gabriel. Osaka? hehe, boa sorte

PEACE

Obrigado Six.

 

 

Citação de Ticampos, Em 01/01/2020 at 07:26:

Boa sorte! Vou seguir. 

Valeu.

 

 

Citação de Burkina2008, há 22 horas:

BS e vamo la ver se neste save nao te acontece o mesmo ao PC

Vai Japan!

Espero que corra tudo bem. Já formatei o PC e espero que não aconteça nenhum problema. Já até gravei os saves no HD externo para evitar problemas.

 

 

Citação de Fluke, há 17 horas:

f*dasse que vida de m*rda que o Gabriel teve, mas o gosto pelas japonesas parece ser coisa assente 🤣 

Vamos lá ver como vai correr. Por experiência própria sei que vai ser difícil, mas não impossível.

Gambare Gabriel-san!

KKKK. Verdade, mas ae é culpa minha, pois antes de casar eu namorei algumas meninas(3) de origem nipônicas.Espero que minha esposa não leia isso.🤣🤣🤣

Entre hoje e amanhã eu posto a atualização.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

 

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

Ui vais te meter no país da rapariga que causaste a morte? os yakuza vão te cortar a goela!!

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, Em 03/01/2020 at 13:09:

Ui vais te meter no país da rapariga que causaste a morte? os yakuza vão te cortar a goela!!

Boa sorte!

🤣🤣🤣

Verdade. Vou ter que contratar uns ninjas para fazerem a minha segurança.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Compartilhar este post


Link para o post

iJPt3MF.png

 

 

 

 

 

xU0wPE8.png

Ta1sfCN.png

 

 

千里の道も一歩から
Senri no michi mo ippo kara

"Uma jornada de mil milhas começa com o primeiro passo."
 

 

Hoje começa definitivamente a minha vida de treinador de futebol. Meu contrato é válido por 1 ano e meu único pedido foi que o meu salário fosse em Euros. Neste momento estou ganhando €5.000 Euros por mês. Não é muito para os padrões europeus, mas já é um bom começo. Eu e Mitsue alugamos um pequeno apartamento em Osaka, mesmo porque nas grandes cidades do Japão os apartamentos são minúsculos.Vida que segue.  Cheguei cedo ao FC Osaka e conversei diretamente com meu adjunto, Tomoki Yamazaki, sobre uma reunião com o elenco. Quero conhecer meus jogadores e informa-los dos nossos objetivos na temporada:

 

uUOJHvz.png

 

Depois da nossa reunião com os jogadores eu pedi ao meu adjunto para procurar no mercado dois laterais direitos e depois de alguns telefonemas ele me indicou dois jovens jogadores: Shingo Morita e Rita Mori.

 Eu estava na minha sala preparando as planilhas  da temporada. quando o Hayato Kubota veio conversar comigo.

-  Boa tarde Navarra san.

- Boa tarde Hayato. O que o trás a minha sala?

- Navarra san,  com todo respeito eu gostaria saber porque o clube não aceitou a oferta  do Musashino City.Gostaria muito de me transferir.

- Não gosto de dar explicações sobre transferências, mas como você veio conversar comigo a explicação é simples. Ele ofereceram apenas 20% do que você vale.

- Mas eu quero sair Navarra san. O clube não pode impedir minha saída.

- Entendo que esteja chateado, mas você só sai caso eles paguem a sua multa. Se eles chegarem com 5 mil euros eu te libero.

- Mas Navarra san e se eles desistirem?

- Vida que segue meu jovem. Converse diretamente com eles e veremos se chegam com dinheiro.

- Não gostei de saber desse empecilho e...

- Olha Kubota, vamos parar por aqui. Quero 5 mil euros e pronto. Agora,se me dá licença eu tenho que planejar a temporada. Passar bem.

 

Infelizmente o Kubolta não gostou muito da situação.Neste momento esses serão os únicos jogadores a serem contratados, nosso já está bem inchado e apesar de ter que vender jogadores isso só será feito pelo preço certo. Aproveitei e comuniquei aos jogadores quais seria o nosso código de conduta:

 

LBSPcVM.png

 

A direção queria algo mais sevéro, mas eu os convenci que dessa forma seria muito melhor.Nesta primeira temporada eu quero realizar uma análise mais profunda do elenco e depois vender alguns e quem sabe qualificar um pouco o nosso plantel. A direção exige que terminamos na metade superior da tabela, mesmo porque a imprensa nos coloca em 7º lugar ao final da temporada. Esses são os primeiros sinais de pressão como treinador de futebol. Aproveitei. As táticas que serão usadas no decorrer da temporada serão essas:

 

clgJuXT.png  Ma7xCCs.png

 

4-2-3-1 com extremos e a 4-1-2-3, também com extremos.Usei estas táticas nos amistosos de pré-temporada e conseguimos 4 vitórias e uma derrota.

 

kqjgvp2.png

 

Marcamos 15 gols e sofremos apenas 3. Nossa defesa se comportou muito bem, pois nossas táticas são ofensivas, vide o número alto de gols. Kubota  conseguiu que o Musashino City pagasse a multa de 5 mil euros e disse adeus ao clube. Melhor assim.Finalmente no dia primeiro de fevereiro de 2020 chegou. Nossa estreia contra o BIO Biwaco será dentro do nosso estádio

 

z0Ohea1.png

 

Meu nervosismo era muito grande. Estava estreando numa liga de futebol como treinador. As pernas pareciam bambu verde em dia de ventania. Não conseguia ficar tranquilo e ainda bem que Mitsue estava nos camarotes. Quando o nervosismo aumentava eu olhava para minha esposa. Aos 18 minutos Takahiro Mitsuí abre o placar a nosso favor depois de um escanteio bem batido. Parecia que um prédio havia sido retirado das minhas costas. Pena que menos de 1.000 pessoas estavam presentes ao estádio. O jogo transcorria tranquilo, mas um vacilo da nossa zaga permitiu que Naoto Sekiguchi empatasse a partida. Foi como se o prédio voltasse as minhas costas. No segundo tempo eu procurei deixar o time mais ofensivo e com marcação alta. Com isso fomos encurralando o time adversário, mas o relógio começou a correr rápido. O tempo foi passando e nada. Já estava me contentando com o empate, mas esqueci que o jogo só acaba com o árbitro sopra o seu apito. Aos 94 minutos de jogo e meu lateral direito, Riita Mori, vai na linha de fundo e coloca na cabeça de Sekigushi. Ele cabeceia forte, mas o goleiro defende e no rebote Takuya Mizuno coloca no fundo da rede. Gol da vitória. Gol do alívio.

 

4OOMB9o.png

 

 

 

 

SwlYlFK.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

Boa estreia, o golo da vitória surgiu apenas ao tocar do gongo, o que é sempre satisfatório e enervante ao mesmo tempo, principalmente tendo em conta que dominaste o jogo. Mas melhor inicio era difícil de pedir! 

Compartilhar este post


Link para o post

bela pre-epoca e inicio positivo. acho que consegues algo mais que a metade superior da tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 05/01/2020 at 06:46:

Como te atreves a vencer o Sporting de Macau...yakuza no teu rabo ja!

Sai pra lá com teus ninjas. 🤣🤣🤣

5x0 foi pouco. Era para ter sido uns 8 a 10x0.

 

 

Citação de FabioK, Em 05/01/2020 at 07:46:

Boa estreia, o golo da vitória surgiu apenas ao tocar do gongo, o que é sempre satisfatório e enervante ao mesmo tempo, principalmente tendo em conta que dominaste o jogo. Mas melhor inicio era difícil de pedir! 

Sabe aqueles jogos aonde teu time massacra o adversário e numa bobeada da sua zaga os caras marcam? Pois foi esse jogo. Ainda bem que conseguimos marcar o gol no apagar das luzes.

Começamos bem a Liga e agora é tentar manter até o final. Nosso time tem qualidade para estarmos na 2ª Divisão e aos poucos vamos subindo.

 

 

Citação de cadete, Em 05/01/2020 at 07:49:

bela pre-epoca e inicio positivo. acho que consegues algo mais que a metade superior da tabela.

Também estou acreditando. O time engrenou e está entendendo bem as táticas e isso é fundamental na nossa caminhada para a J.League 3.

 

 

Citação de six_strings, Em 05/01/2020 at 09:19:

Faço minhas as palavras do Burkina 😄

PEACE

Mais um...😡🤣🤣

Compartilhar este post


Link para o post

WLBEM7r.png

 

 

 

 

 

iJcwg7v.png

cstQEcZ.png

 

 

沈む瀬あれば浮かぶ瀬あり
Shizumu se areba ukabu se ari.

" Se a correnteza afunda, terá uma chance."
 

 

A correnteza de um rio desce e sobe imensos vales. A vida também tem seus altos e baixos e mesmo quando afunda, ela tem a chance de subir novamente. Essa é a natureza da vida. Minha sogra é uma pessoa sábia e ela me disse isso quando me ouviu reclamar com Mitsue sobre as críticas sofridas pela direção. Desde janeiro quando assumi o clube nós realizamos 11 jogos, sendo 10 pela Liga e um pela taça.

 

4TxsTQE.png

 

Nesse período foram 8 vitórias e 2 derrotas pela Liga e uma vitória na prorrogação pela taça. Dessas vitórias devo ressaltar dois jogos:

 

sNY0Vgo.png

 

Vitória esmagadora sobre o atual clube de Kubolta. Antes da partida o jogador revelou que adoraria ganhar do FC Osaka para mostrar o seu valor. Fiquei quieto e nada respondi na entrevista coletiva antes do jogo, mas após a partida a minha resposta veio:

" Kubolta é um excelente jogador...para o Musashino City, mas não para o FC Osaka. Hoje ficou provado que fiz certo em aceitar vende-lo."

Claro que a imprensa local adorou a minha resposta. O segundo jogo a destacar é a partida contra o Unlimeted.

 

nl3LM4N.png

 

Vencemos o jogo por 5x3, mas o jogo foi muito parelho, basta olhas as estatísticas da partida. Ambas as equipes tiveram oportunidades de vitória. Ainda bem que Shunsuke Kito estava em dia inspirado e marcou um  hat-trick a nosso favor. Nas duas derrotas até o momento eu destaco o jogo contra o Nara Club.

 

w5dYRqo.png

 

Jogo contra o líder do campeonato e uma vitória nos deixaria na liderança do campeonato, mas infelizmente Kaito Yoshimori fora expulso aos 30 minutos e minha estratégia foi para o espaço. Saímos na frente com um belo gol de Mizuno aos 40 minutos. Fomos para os vestiários com a vitória parcial e tentei fechar nossa defesa para conseguir o resultado positivo, mas com um jogador a menos ficou complicado. O Nara Club virou o jogo com gols aos 68 e aos 87 minutos. Neste momento estamos em 2º lugar na tabela.

 

FY76NTH.png

 

Conquistamos até o momento 24 pontos, sendo 8 vitórias e 2 derrotas. Marcamos 25 gols e sofremos 13. Saldo positivo de 12 gols. Numa análise mais fria eu vou ter que melhorar a parte defensiva do time. Ofensivamente estamos muito bem, pois somos a equipe com maior número de gols e nosso artilheiro Mizuno marcou 10, desses 25 gols.

 

d8XD3d3.png

 

Infelizmente somos a 6ª melhor defesa. Como falei é necessário acertar a parte defensiva do time, caso eu queira classificar a equipe para a 3ª Liga. Numa conversa com o presidente ele me elogiou por causa do meu nível de apoio a equipe, sempre procurando conversar com meus jogadores. Além das exibições na maioria dos jogos, mas também me disse que ficou preocupado com os seguintes pontos:

 

GPlNXaL.png

 

Em relação ao Nigata o jogador pediu uma melhora no seu contrato e como ele vem jogando bem eu aceitei. Acredito que tenha feito a coisa certa e em relação ao Kubolta o jogador insistiu na saída para o Musashino City e o vendi pelo valor da multa. Parece que o presidente queria um valor maior. Quanto a derrota para o Honda FC, realmente não jogamos nada. Nossos atacantes deram apenas 1 chute na direção do gol. Foram 14 chutes longe da baliza.

 

 

 

 

5pBAPEx.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

Mais uma bela história. Tens um passado muito pesado, mas aparentemente estás a conseguir reerguer-te. 

Começaste muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post

ui ui, fantastica forma. derrota com o Nara acaba por ser aceitavel, se bem que a expulsao condicionou

Compartilhar este post


Link para o post

O Nara segue muito forte. Mas o segundo é sólido e apenas 2 pontos separam as duas equipas. Se te mantiveres constante terás oportunidade de retificar isso.

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

Grande cabeção do Kubolta 😂 Já deve estar arrependido de ter pedido para sair

Excelente forma até ao momento, pena a derrota caseira com o Nara impulsionada pela expulsão do Yoshimori... é um pormenor que não vale a liderança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 22 horas:

Mais uma bela história. Tens um passado muito pesado, mas aparentemente estás a conseguir reerguer-te. 

Começaste muito bem.

O passado do personagem está em stand by neste momento, mas pode voltar a qualquer momento. Começamos bem e espero ficar em segundo lugar e conquistar a classificação.

 

 

Citação de cadete, há 20 horas:

ui ui, fantastica forma. derrota com o Nara acaba por ser aceitavel, se bem que a expulsao condicionou

A derrota para o Nara Club é aceitável, mas a derrota para o Honda foi rifícula. Foram 14 finalizações e apenas 1 em direção ao gol.

 

 

Citação de six_strings, há 7 horas:

O Nara segue muito forte. Mas o segundo é sólido e apenas 2 pontos separam as duas equipas. Se te mantiveres constante terás oportunidade de retificar isso.

PEACE

Concordo. Espero manter a equipe focada na subida para a J.L3

 

 

Citação de FabioK, há 5 horas:

Grande cabeção do Kubolta 😂 Já deve estar arrependido de ter pedido para sair

Excelente forma até ao momento, pena a derrota caseira com o Nara impulsionada pela expulsão do Yoshimori... é um pormenor que não vale a liderança. 

Tem sempre um jogador a tentar desestabilizar o grupo. Ainda bem que não deu em nada e metemos 4 cascudos nele.🤣

A derrota para o Nara Club é até aceitavel, mas vamos ver no segundo turno se conseguimos surpreende-los no seu campo.

 

 

Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Pena essas duas derrotas, mas por agora tudo ok!

Duas derrotas chatas, principalmente contra o Honda FC, aonde não produzimos nada.

 

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comenta o save.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

Dgbyvh1.png

 

 

 

 

8wlnM8c.png

GotBO6I.png

 

 

雨降って地固まる
Ame futte ji katamaru

" Após a chuva, a terra endurece"

 

- As adversidades nos fortalecem e constroem o nosso caráter, meu amor. Isso tudo vai passar.

- Eu sei Mitsue, mas preciso passar por isso? Nem sei o que dizer, pois até Maio o time estava azeitado e indo bem no segundo posto da liga. A porra de um mimimi de um jogador estragou tudo. O cara vem exigir titularidade, sendo que existem jogadores melhores do que ele?

 

p773Hsu.png

 

- Mas amor, pelo visto foram apenas dois jogadores que pediram para você considerar dar a titularidade a ele. Correto?

- Sim meu amor, mas o problema é que na hierarquia da equipe esses dois são bem influentes.

 

9BgPXkB.png

 

- Você acredita que esses jogadores influenciaram o restante do elenco? Mas e as táticas? Você mesmo me disse que precisava acertar a defesa da equipe. Lembra?

- Sim Mitsue, lembro de tudo isso, mas  a única explicação que eu encontro para os resultados negativos, principalmente no mês de junho é essa.. E já começamos Julho com derrota.Ainda bem que conseguimos ganhar dos Dragões e isso aliviou um pouco a pressão.

 

YbhJYJu.png

 

- Entendi Gabriel. Mas ficar andando de um lado para o outro não vai adiantar. Vem tentar dormir um pouco e amanhã você encontra uma solução. Tenta descansar.

- Vou beber uma água e depois eu prometo tentar dormir meu amor. Você é uma excelente esposa. dei sorte de te encontrar.

 

E eu consegui dormir? Claro que não. Fiquei refletindo sobre a situação e aonde eu possa ter errado. Será que fui muito enérgico? Será que foi a tática? Aonde foi que eu me perdi. Nossa defesa continua vazando água, basta olhar com mais atenção para a tabela e ver quantos gols sofremos até agora.

 

hzAxB0f.png

 

Temos no momento 34 pontos, com 11 vitórias,1 empate e 7 derrotas. Marcamos 40 gols, mas sofremos 27 e nosso saldo positivo de 13 gols.Estamos em quarto lugar na tabela de classificação, o Sony, como o Honda FC não sobem de divisão. Tenho que tentar dormir um pouco. Amanhã teremos um jogo muito importante da Liga. Vamos jogar contra o Verspah Oita. Eles estão na segunda posição na corrida pela subida de divisão e a apenas dois pontos a nossa frente. Precisamos vencer para não cair ainda mais na tabela.

 

 

YhADeDV.png

 

De Osaka até a cidade de Oita são quase 5 horas de trem. No ônibus do clube seriam praticamente 9 horas. Conversei com os jogadores e eles preferiram ir de trem e com isso descansar melhor quando chegássemos ao hotel. No caminho para Oita eu fui lendo as notícias e nas casas de apostas o Verspah era considerado favorito e que ganharia com facilidade do nosso time. Minutos antes do jogo eu mostrei essa edição do jornal e pedi aos meu jogadores a concentração máxima. Precisávamos ganhar para mantermos a nossa chance de subida.  O jogo começou a mil por hora e com chances para ambos os lados. Empurrado pela sua barulhenta torcida o Verspah foi bem melhor na primeira etapa, tanto que mandou uma bola no nosso travessão. Conversei novamente com meus jogadores no intervalo e voltamos muito melhor para o segundo tempo. Aos 63 minutos de jogo,  Sunomata intercepta um passe para o atacante adverrsário e avança em direção ao gol. Dois defensores tentam tomar-lhe a bola, mas com isso eles deixam Inagaki livre na meia direita. Sunomata dá uma assistência perfeita e  Inagaki toca na saída do goleiro.

 

yI9Sk83.png

 

Com o placar a nosso favor eu mudei a estratégia para dar mais equilíbrio a equipe. O Verspah veio com tudo para tentar pelo menos empatar a partida, mas para nossa felicidade eles não conseguiram. Final de jogo e uma excelente vitória a nosso favor.

 

KTkt0Pp.png

 

Numa análise mais fria das estatísticas nós fomos melhores que o adversário. Foram 17 finalizações, sendo 11 na direção do gol, 5 oportunidades claras de gols e classificação média dos meu jogadores de 7,4. Essa vitória nos mantém próximos do Musashino City que está com 39 pontos. Dois pontos a mais do que o FC Osaka. Faltando ainda 10 jogos para o final da Liga eu continuo acreditando na nossa classificação, mas vamos ter que contar com um tropeço do Musashino City.

 

D8GPSVY.png

 

 

 

 

 

020er9H.gif

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...