Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vogado

[FM2020] 4-4-2 Benfica

Posts recomendados

Boa noite,

Criei este modelo 4-4-2 para implementar no Benfica na 1ª época e quero que seja o modelo de marca durante a minha estadia no clube. Noto uma falta de eficácia nos PL, creio que os papeis não se complementam.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre a táctica em geral e o que mudavam.

Obrigado.

Anotação 2020-01-01 201512.jpg

Editado por Vogado

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me à partida que o lugar do Seferovic não é aquele. Já experimentaste jogar com outro jogador ali? Ou então alterar para um 4411 em que jogas com o Chiquinho como médio ofensivo a atacar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, Em 04/01/2020 at 06:03:

Parece-me à partida que o lugar do Seferovic não é aquele. Já experimentaste jogar com outro jogador ali? Ou então alterar para um 4411 em que jogas com o Chiquinho como médio ofensivo a atacar?

As vezes jogo com o Carlos Vinicius naquele lugar. Achas que devia meter o Raul de Tomas PL (A) Seferovic AT (A) ou Raul de Tomas PL (A) Carlos Vinicius ALV (A), consoante com quem jogar e visto que são os papeis que mais se adequam a eles.

Em relação ao 4411 sugeres então o Chiquinho a MO (A) e o avançado a PL(A)? Se jogar assim necessito de mudar mais alguns roles?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos fiéis ao esquema atual do Benfica, eu vejo-nos a jogar mais num 4411, em que o Chiquinho joga nas costas do ponta de lança. 

Não existe um segundo avançado puro no Benfica, o que existem são adaptações. Esperimenta um dos avançados como ponta de lança e o Chiquinho, ou o Taarabt como médio ofensivo atrás do ponta de lança. 

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia de jogo parece ser dominar, assim faz sentido dar o máximo de fluidez à equipa, acho que pode ser obtida trocando a  função dl(at) por al(ap)e mais importante ainda envolver os dois centrais no processo de construção (defesas com bola) uma vez que o mc(de) pouco  contribui nessa fase, de resto parece me bem...

Compartilhar este post

Link para o post