Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça de Portugal] Porto 2-1 Varzim (RF)

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 23 minutos:

O que ele foi antes pouco ou nada importa para se perceber o quão mal ele tem estado em praticamente todos os jogos.

Excesso de crédito a alguns ? Neste fórum ? Tens mesmo a certeza disso ?

Volto a dizer, não é por ter marcado um golo que deixa de ser um jogador fraco que devia dar o lugar a outro, não fosse ele pertencer ao grupo das vacas sagradas. 

 

Friso novamente que está a fazer uma época abaixo do que pode e sabe, mas todo este protagonismo à volta dele não está totalmente relacionado com o seu desempenho. O negócio irritou o universo portista por fazer pouco sentido (e fez, de facto) e o crédito que o jogador tem está abaixo de zero por causa disso desde o momento em que assinou. Para o campeonato já teve influência negativa direta no jogo contra o Belenenses, onde ofereceu a bola para o 1-0, mas também já foi decisivo ontem, foi contra o Portimonense ao marcar quase aos 100 minutos de jogo e contra o Aves (fez o único golo da partida). Dou o benefício da dúvida a todos sobre o que aconteceu entre os 3-0 ao Vitória e o empate com o Marítimo nos Barreiros porque só vi resumos nesse período. Excluindo os golos, já se viu de tudo...como com quase todos os titulares da equipa.

O exercício que fiz para ele consigo fazer para muitos mais jogadores, até porque a equipa nunca esteve a jogar excepcionalmente bem. Pouco se perde se o trocares por outro defesa que já esteja no plantel, mas pouco se ganha também. Desculpa mas não acho que justifique todo este alarido.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Friso novamente que está a fazer uma época abaixo do que pode e sabe, mas todo este protagonismo à volta dele não está totalmente relacionado com o seu desempenho. O negócio irritou o universo portista por fazer pouco sentido (e fez, de facto) e o crédito que o jogador tem está abaixo de zero por causa disso desde o momento em que assinou. Para o campeonato já teve influência negativa direta no jogo contra o Belenenses, onde ofereceu a bola para o 1-0, mas também já foi decisivo ontem, foi contra o Portimonense ao marcar quase aos 100 minutos de jogo e contra o Aves (fez o único golo da partida). Dou o benefício da dúvida a todos sobre o que aconteceu entre os 3-0 ao Vitória e o empate com o Marítimo nos Barreiros porque só vi resumos nesse período.

O exercício que fiz para ele consigo fazer para muitos mais jogadores, até porque a equipa nunca esteve a jogar excepcionalmente bem. Pouco se perde se o trocares por outro defesa que já esteja no plantel, mas pouco se ganha também. Desculpa mas não acho que justifique todo este alarido.

Isso é outra conversa que, já agora, para mim pouco sentido faz porque sou contra essa ideia parva de o criticar por ter querido ir ganhar mais quando saiu daqui. Aliás, os posts estão lá no núcleo.

O que eu critico e onde baseio essas críticas é só mesmo na performance que tem tido. Performance essa que, a meu ver, tem sido desastrosa mesmo que, por exemplo, ontem tenha sido decisivo.

Quanto ao último parágrafo podemos estar a falar, por exemplo, de ganhar ou perder um defesa central que garanta o nosso futuro a longo prazo, caso o Leite demore a agarrar o lugar. Leite esse, que quando joga, faz sempre melhor figura que o Marcano.

Mesmo por a equipa não jogar excepcionalmente bem é que convém que os piores jogadores dêem lugar aos melhores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Friso novamente que está a fazer uma época abaixo do que pode e sabe, mas todo este protagonismo à volta dele não está totalmente relacionado com o seu desempenho. O negócio irritou o universo portista por fazer pouco sentido (e fez, de facto) e o crédito que o jogador tem está abaixo de zero por causa disso desde o momento em que assinou. Para o campeonato já teve influência negativa direta no jogo contra o Belenenses, onde ofereceu a bola para o 1-0, mas também já foi decisivo ontem, foi contra o Portimonense ao marcar quase aos 100 minutos de jogo e contra o Aves (fez o único golo da partida). Dou o benefício da dúvida a todos sobre o que aconteceu entre os 3-0 ao Vitória e o empate com o Marítimo nos Barreiros porque só vi resumos nesse período. Excluindo os golos, já se viu de tudo...como com quase todos os titulares da equipa.

O exercício que fiz para ele consigo fazer para muitos mais jogadores, até porque a equipa nunca esteve a jogar excepcionalmente bem. Pouco se perde se o trocares por outro defesa que já esteja no plantel, mas pouco se ganha também. Desculpa mas não acho que justifique todo este alarido.

Meu caro, se queres falar de números de golos para justificar o Marcano até podemos. Ora bem:

Marcano 15997 minutos - 18 golos - 8887,72 min/golo

Diogo Leite 1086 minutos - 2 golos - 543 min/golo

Nem aqui meu caro, nem aqui ele se safa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Quanto ao último parágrafo podemos estar a falar, por exemplo, de ganhar ou perder um defesa central que garanta o nosso futuro a longo prazo, caso o Leite demore a agarrar o lugar. Leite esse, que quando joga, faz sempre melhor figura que o Marcano.

Mesmo por a equipa não jogar excepcionalmente bem é que convém que os piores jogadores dêem lugar aos melhores. 

Faz sempre, calma lá...ainda no último jogo falhou a interceção que deu origem ao 1-0. Ainda por cima não foi o único.

Não há nenhum central claramente melhor do que o outro neste momento, há sim centrais com margem de progressão (Leite) e outros sem margem de progressão (Pepe/Marcano). Se quiseres ir por aí tens a tua razão.

Citação de toze2, há 4 minutos:

Meu caro, se queres falar de números de golos para justificar o Marcano até podemos. Ora bem:

Marcano 15997 minutos - 18 golos - 8887,72 min/golo

Diogo Leite 1086 minutos - 2 golos - 543 min/golo

Nem aqui meu caro, nem aqui ele se safa.

Não era suposto investigares isso.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 25 minutos:

Faz sempre, calma lá...ainda no último jogo falhou a interceção que deu origem ao 1-0. Ainda por cima não foi o único.

Não há nenhum central claramente melhor do que o outro neste momento, há sim centrais com margem de progressão (Leite) e outros sem margem de progressão (Pepe/Marcano). Se quiseres ir por aí tens a tua razão.

Não era suposto investigares isso.

Sabes que para bater estou cá eu 😂

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Leite enterrou forte e feio contra o Moreirense. Mesmo o Mbemba esteve mal em Moreira e não houve nem 1/3 de quando o Marcano falha um passe.

É como o Soares, em 7 jogos marcou o quê? 6 golos? Mas nem para o Tondela servia

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

O Leite enterrou forte e feio contra o Moreirense. Mesmo o Mbemba esteve mal em Moreira e não houve nem 1/3 de quando o Marcano falha um passe.

É como o Soares, em 7 jogos marcou o quê? 6 golos? Mas nem para o Tondela servia

É verdade, tens razão. No entanto, não tem sequer comparação com o Marcano e a quantidade de erros absurda que tem colecionado esta temporada. 

O Soares é um cepo em tudo o que não seja marcar em frente à baliza. Marca uns golos, é verdade, mas tirando isso e o facto de ser um exímio cabeceador não oferece nada ao jogo. Bem pelo contrário, retira imenso. É um jogador egoísta, que com três linhas de passe à entrada da área prefere chutar de pé esquerdo; erra passes a um metro do colega; acha-se o Messi e tenta sempre fintar mesmo sendo limitado tecnicamente.

Um jogador de um clube como o Porto deveria ser capaz de oferecer mais ao jogo do que simplesmente saber marcar golos. Ou melhor, se não sabe mais, que não comprometa a equipa. Mas isso seria num estado ideal, algo utópico, porque dado o estado atual em que nos encontramos isto tudo serve perfeitamente. 

Tens o exemplo do Zé Luís que dá 10-0 ao Soares em termos de técnica individual e, no entanto, não tenta nem metade dos lances individuais que o brasileiro. E, ainda assim, consegue - ou conseguiu quando esteve disponível- ser o mesmo, ou até mais, decisivo que ele. Dá que pensar.

Esta run de golos é boa, sem dúvida, mas há que contextualizar a coisa, também.

Compartilhar este post


Link para o post

Imo, o Soares é um jogador útil no plantel do Porto. Num mundo ideal não era titular indiscutível, mas pelo jogo aéreo é um gajo bom para vir do banco. Infelizmente está como titular indiscutível à falta de melhor/lesões. Mas esta run a marcar seguido é normal no Soares. Daqui a uns jogos arrefece e marca mais 7-8 golos até ao final da época e acaba com tipo 20-24 golos. Não é fantástico, não é terrível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 12 horas:

Imo, o Soares é um jogador útil no plantel do Porto. Num mundo ideal não era titular indiscutível, mas pelo jogo aéreo é um gajo bom para vir do banco. Infelizmente está como titular indiscutível à falta de melhor/lesões. Mas esta run a marcar seguido é normal no Soares. Daqui a uns jogos arrefece e marca mais 7-8 golos até ao final da época e acaba com tipo 20-24 golos. Não é fantástico, não é terrível. 

Isto vindo de ti é no mínimo...surpreendente. 😆

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 12 minutos:

Isto vindo de ti é no mínimo...surpreendente. 😆

Pá, dá-me nervos vê-lo jogar, partilho de muito do que se fala sobre ele, principalmente porque é burro que nem um calhau a jogar, mas consigo ver utilidade nele. Tem valências no jogo dele que mesmo no Porto podem ser exploradas (dentro da área). Não consigo dizer o mesmo do Marega por exemplo. 

Não tem qualidade para ser um titular indiscutível no Porto, mas como jogador para rodar, entrar fazer 10-12 jogos a titular por época e sabes que neste tipo de utilização marca 10-15 golos acho aceitável. Como titular fica aquém do esperado e exigido.

Compartilhar este post


Link para o post

Continuo a achar que a situação dos centrais não é um problema assim tão grande como se faz passar. Os responsáveis pela defesa não são só eles, quando a equipa adversária ultrapassa a linha de pressão, somos bastante vulneráveis. Qualquer central que metam lá vai estar mais exposto a errar, é um problema estrutural. Isto já vem do ano passado diga-se, mas aí tínhamos gajos acima da média na posição e acima de tudo eram fisicamente muito fortes, tanto que foram para clubes de topo.

Em relação ao Soares, eu até gosto do gajo quando ele joga sozinho na frente. Com o Marega, ele tem mais o trabalho de receber de costas e distribuir jogo, e nisso ele é muito mau. Sou da opinião é um bom ponta-de-lança para se ter no plantel também, sempre achei. Exige-se algo melhor para titular ainda assim.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 2 minutos:

Continuo a achar que a situação dos centrais não é um problema assim tão grande como se faz passar. Os responsáveis pela defesa não são só eles, quando a equipa adversária ultrapassa a linha de pressão, somos bastante vulneráveis. Qualquer central que metam lá vai estar mais exposto a errar, é um problema estrutural. Isto já vem do ano passado diga-se, mas aí tínhamos gajos acima da média na posição e acima de tudo eram fisicamente muito fortes, tanto que foram para clubes de topo.

Em relação ao Soares, eu até gosto do gajo quando ele joga sozinho na frente. Com o Marega, ele tem mais o trabalho de receber de costas e distribuir jogo, e nisso ele é muito mau. Sou da opinião é um bom ponta-de-lança para se ter no plantel também, sempre achei. Exige-se algo melhor para titular ainda assim.

Completamente de acordo. O Porto é uma equipa que é boa na pressão inicial e na reação à perda de bola. Em pressão alta no entanto acho que não presionamos bem, temos a equipa sempre descompensada e dentro do nosso meio campo somos incapazes de ser agressivos para recuperar bola. Se passam do meio campo, descemos as linhas e ficamos sempre na expectativa. 

No entanto, o Marcano tem feito uma época muito fraca e junta-se a isto o facto de ser um jogador caro, velho e que vem tapar o Diogo Leite que não ia de certeza estar a fazer pior e tem grande margem de progressão (além de inclusive ter empurrado o Queirós para um empréstimo).

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...