Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 0-2 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Realmente, não percebi o intuito dos adeptos que andaram armados em espertos a mandar tochas lá para dentro. Que falta de respeito para com a modalidade. 

Compartilhar este post


Link para o post

Acho sempre meio exagero quando se diz que o plantel do Braga está ao nivel, ou até melhor, que o do Sporting, mas é verdade que olhando para o banco das duas equipas ontem a coisa é preocupante.

Braga tinha no banco o Galeno, os Hortas, e ainda o Fonte que é decente.

O Sporting para a frente tinha o Pedro Mendes e o Plata.

É...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

E obrigado ao Silas por ter ido à conferência de imprensa anunciar as estatísticas do jogo. Estava em pulgas para saber qual a percentagem de posse de bola e os remates feitos pelo Sporting no jogo de hoje.

Quantos deles enquadrados com a baliza? Não apanhei 🤔 Assim de momento lembro me do do Camacho ao poste, outro o qual o Vlacho defendeu por cima e um ou outro canto (um deles até foi o Ferro a cabecear). 

Se não é enquadrado com a baliza, mete à beira do prato que não presta. Rematar para a bancada não conta. 

Compartilhar este post


Link para o post

A levar com chouriços do Benfica em Alvalade desde mil nove e troca o passo.
Mas a verdade é esta: mesmo que tenha existido equilibrio, sempre senti mais qualidade do lado do Benfica e, eventualmente, a qualidade individual (que o Benfica tem muito mais que o Sporting, é um facto inegável) fez a diferença. Rafa entrou e mudou tudo. Max vai ser um grande GR mas se fosse o Sporting a ter aquela chance, provavelmente o Odysseas defendia (o que também corrobora da minha tese da qualidade individual).

Parabéns ao Benfica pela vitória, fica cada vez mais claro que serão, com mais ou menos dificuldade, os campeões nacionais. A par do Famalicão, foram a equipa que mais mereceu vencer em Alvalade este ano.

Bom jogo do Camacho até ficar sem pilhas. Tem de continuar a ser aposta.
Ilori e Doumbia são uma nulidade, não podem continuar a ser jogadores do Sporting.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post


Link para o post

o primeiro é um lance de insistência, onde há mérito do Vinicius mas ele ganha 2 divididas. Não é tão chouriços como tantos outros que já vi, mas epá, tinha mesmo que ganhar o raio dos ressaltos e meter a bola enquadrada no Rafa...

A jogada até lá é muito boa though. Daí dizer que em termos ofensivos, e mesmo apesar de alguns problemas defensivos e na consistência do meio-campo, o Benfica do Lage está à frente de tudo em Portugal. A qualidade individual também ajuda, mas nota-se muito trabalho de campo que não se via, por exemplo, com Rui Vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Vocês também... não deu para entender a perspetiva dele?

Não, em condições normais e numa sociedade civilizada e racional não deveria haver problemas. Mas estamos em Portugal e a falar de futebol. Civismo e racionalidade para o galheiro, basta um pingo de bom senso para se saber o risco que é fazê-lo. O que não faltam por aí são bestas daquelas...

Realmente, tudo logo de faca na mão.
O que ele disse é verdade, ir num derby para o meio dos adeptos adversários equipado a rigor em Portugal é pedir para ter problemas.
Até no Bessa é perigoso quanto mais num jogo destes.

Está mal? Está. É reprovável? É. Devia acontecer nos dias de hoje? Nunca.
Mas é o que é infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 11 horas:

O Lage estava satisfeito com o 0-0, pareceu-me. Fez a substiuição óbvia mais para dar tempo de jogo ao Rafa, mas calhou bem.

tb me pareceu que o Benfica estava satisfeito com o 0-0, pq já era um ganho, ainda que diminuto, relativamente à situação anterior. Prcincipalmente durante a segunda parte, pareceu-me estarmos a especular com o resultado como estava. Depois entrou o Rafa "Deus" Silva e desequilibrou tudo.

Compartilhar este post


Link para o post

O Lage percebeu que o Sporting estava a ganhar o meio-campo, então colocou um jogador mais rápido e vertical para impedir o Mathieu de subir e contribuir na construção e mesmo a dupla do meio-campo do Sporting teria de estar mais preocupada com bolas metidas nas costas. A substituição muda o jogo e 5 minutos depois aparece o golo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, Em 18/01/2020 at 01:41:

Mas ele no post que faz não apresenta nenhuma prova que se jogou primeiro o jogo da 2ª volta do que o da 1ª.

Obrigado por questionares, porque assim permitiu-me clarificar a mim mesmo o que aconteceu. E eu tinha a ideia errada, não houve troca nenhuma de jogo.

O erro é do almanaque do Benfica que classifica o jogo da primeira volta como o Benfica em casa, quando o sorteio claramente indica o oposto. O resto da imprensa só vai atrás, o que diz muito do jornalismo que temos.

Mais detalhes numa publicação mais antiga: https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2015/02/contra-factos-nao-ha-argumentos.html

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 17/01/2020 at 20:45:

sim, e não. 

Sim, quem queira ir saber mais e tal, força. Mas eu não gosto muito de indoctrinação, ainda pra mais autoindoctrinação, e faz-me confusão o título do Blogue: em defesa do Benfica? Defesa em relação ao quê? O Benfica lá precisa de defesa? Transmite logo um ideia adversarial que me faz confusão. Olha, é na mesma linha daquela música das claques (não sei de qual) que a páginas tantas diz "Somos o braço armado do Benfica"... Fico sempre a pensar "Mas o Benfica lá precisa de algum braço armado??"

O blog é excelente e é redigido pelo senhor q provavelmente mais sabe da história do Benfica, o Alberto Miguens. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Maffu, Em 17/01/2020 at 23:25:

É de mim ou o Sefero acha que o Rafa está offside no 0-2?

É natural. Muitas vezes projetamos características nossas nos outros.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

O Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo disciplinar ao Sporting pelos incidentes no dérbi com o Benfica, mais concretamente devido ao arremesso de tochas no início da 2.ª parte, que motivou mesmo a interrupção do dérbi durante alguns minutos.
 

 
De acordo com o mapa de castigos, o CD aguarda ainda pelo relatório da polícia para concluir o processo, um procedimento normal neste tipo de situações. Ainda assim, o clube leonino ainda não será punido com jogos à porta fechada pois esta situação só poderá acontecer caso o episódio se repita e, ainda assim, essa penalização pode ser evitada através de recurso.
 
 

Assim que se iniciou a segunda parte, a baliza onde estava Luís Maximiano foi alvejada por cerca de uma dezena de tochas que ainda foram acompanhadas por potes de fumo. O árbitro Hugo Miguel viu-se obrigado a interromper a partida durante cinco minutos para que os bombeiros tirassem o material pirotécnico e a nuvem de fumo dissipasse. O juiz de campo ainda esteve alguns minutos a falar com o delegado da Liga, sob a atenção do ‘team manager’ dos leões, Beto.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/conselho-de-disciplina-abre-processo-ao-sporting-pelos-incidentes-no-derbi?ref=Detalhe_Ultimas

Compartilhar este post


Link para o post

Isto nunca aconteceu em Alvalade?

Ou é "caso se repita" na mesma época?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 10 horas:

Isto nunca aconteceu em Alvalade?

Ou é "caso se repita" na mesma época?

Nem há 2 anos o Patrício levou com imensas tochas em cima.

Compartilhar este post


Link para o post

Soco de adepto do Sporting a apoiante do Benfica vale multa de 2.550 euros aos leões

O Sporting foi multado em 2550 euros pelo facto de um adepto seu ter agredido um apoiante do Benfica durante o último dérbi entre as duas equipas em Alvalade. A punição surge no mapa de castigos divulgado pela FPF que, baseado no  relatório de policiamento desportivo, conta o que aconteceu no início da segunda parte do encontro.

"Entre as 22h05 e as 22h15, junto ao WC dos setores B3/B5, houve um pequeno desentendimento entre uma adepta
do Sporting CP e um adepto do SL Benfica. Após um breve diálogo entre a adepta do SCP e o adepto do SLB, aproximou-se dos mesmos um outro adepto do Sporting CP que agrediu com um soco o adepto da equipa adversária", pode ler-se no documento.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/soco-de-adepto-do-sporting-a-apoiante-do-benfica-vale-multa-de-2550-euros-aos-leoes?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais

Se identificassem o adepto e o obrigassem a pagar talvez não voltava a fazer...

Compartilhar este post


Link para o post

Isso e o Benfica tem multas superiores pelo lançamento de materiais pirotécnicos que o Sporting nesse jogo. Eu bem digo para se interditar o nosso estádio pelo menos 1 jogo mas com decisões destas dá para ver que quem manda quer é mais disto. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...