Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Sabem se há perspectivas de quando é que se pode viajar de novo para Portugal?

Compartilhar este post


Link para o post

Vaga em Italia - "Esperem só até isto chegar a Portugal"

Aumento dos casos em Espanha e primeiros casos em Portugal - "30,000 infectados ate final de Marco em Portugal e ate acho que estamos a estimar por baixo", "O governo so faz m*rda, tudo demasiado tarde"

Portugal com uma media de 500 casos por dia ha uma semanas - "Abrimos isto e daqui a duas semanas temos que fechar outra vez"

Mas ainda não perceberam que Portugal anda a copiar as boas praticas? Varios paises ja abriram muita, incluindo escolas ha 2 semanas e os caso manteem-se estaveis. Isto não é o Costa armado em maluquinho que esta fazer algo que não resultou ja noutros sitios! 

Alem disso e eu nem respondi a uma mensagem do arbitro que trabalha no ginasio, a comparacao entre as duas coisas é ridicula, passando alem do que ja referi com a quantidade de pessoas, sitio aberto/fechado, capacidade de testar, duração do evento...um jogo com um grande da primeira liga gera mais revenue que um ginasio de uma cadeia em anos. Em relacao a primeira liga e resto...é uma questão de dinheiro e obviamente o facto de mais de 90% do pessoal apenas querer saber dos tres grandes e pouco mais.

Citação de Sandes., há 10 minutos:

Sabem se há perspectivas de quando é que se pode viajar de novo para Portugal?

Ha voos para Portugal diarios de Frankfurt, Paris, Amsterdam, Sao Paulo, Viena e uns tantos mais...

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Vaga em Italia - "Esperem só até isto chegar a Portugal"

Aumento dos casos em Espanha e primeiros casos em Portugal - "30,000 infectados ate final de Marco em Portugal e ate acho que estamos a estimar por baixo", "O governo so faz m*rda, tudo demasiado tarde"

Portugal com uma media de 500 casos por dia ha uma semanas - "Abrimos isto e daqui a duas semanas temos que fechar outra vez"

Mas ainda não perceberam que Portugal anda a copiar as boas praticas? Varios paises ja abriram muita, incluindo escolas ha 2 semanas e os caso manteem-se estaveis. Isto não é o Costa armado em maluquinho que esta fazer algo que não resultou ja noutros sitios! 

Alem disso e eu nem respondi a uma mensagem do arbitro que trabalha no ginasio, a comparacao entre as duas coisas é ridicula, passando alem do que ja referi com a quantidade de pessoas, sitio aberto/fechado, capacidade de testar, duração do evento...um jogo com um grande da primeira liga gera mais revenue que um ginasio de uma cadeia em anos. Em relacao a primeira liga e resto...é uma questão de dinheiro e obviamente o facto de mais de 90% do pessoal apenas querer saber dos tres grandes e pouco mais.

Ha voos para Portugal diarios de Frankfurt, Paris, Amsterdam, Sao Paulo, Viena e uns tantos mais...

Por acaso até ia mesmo perguntar-te diretamente. Vejo que há alguns voos a partir do meio do Maio a partir de Inglaterra, achas que é ingénuo contar que dê? E será sempre necessário fazer quarentena quando se chegar a Portugal, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Contador, há 25 minutos:

Quem vai cortar o cabelo mais cedo deveria de ser torturado tmb

É dos horários mais procurados

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Por acaso até ia mesmo perguntar-te diretamente. Vejo que há alguns voos a partir do meio do Maio a partir de Inglaterra, achas que é ingénuo contar que dê? E será sempre necessário fazer quarentena quando se chegar a Portugal, não?

Eu acho que os voos de Londres nem nunca pararam para Lisboa, so amanham estao 3 agendados, 1 da BA, 1 da Ryanair e outro da Wizzair.

Tambem tenho ja voos para metade de Maio para Lx. Nao quero dar certezas, mas com a nao renovacao do estado de emergencia, deixa de existir obrigatoriedade de quarantena a quem chega a Portugal. Alias essa historia nem existiu na maioria dos paises da EU. Apenas é obrigatorio se tiveres sintomas.

De resto vais mais seguro num avião do que noutra coisa qualquer neste momento. As companhias de bandeira distribuem mascaras que sao obrigatorias dentro do voo, Nas configuracoes 3-3 os dois lugares do meio ficam obrigatoriamente livres, ficando uma configuracao 1X1-1X1 (ou seja estas sempre a um metro da outra pessoa do lado) e os avioes sao desinfectados antes de cada voo.

Citação de Lewa, há 5 minutos:

É dos horários mais procurados

Yap eu vou ou as 7,30 da manhã ou as 19,30 da noite (mas mais de manha, que ha noite a disponibilidade é imprevisivel)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Alem disso e eu nem respondi a uma mensagem do arbitro que trabalha no ginasio, a comparacao entre as duas coisas é ridicula, passando alem do que ja referi com a quantidade de pessoas, sitio aberto/fechado, capacidade de testar, duração do evento...um jogo com um grande da primeira liga gera mais revenue que um ginasio de uma cadeia em anos. Em relacao a primeira liga e resto...é uma questão de dinheiro e obviamente o facto de mais de 90% do pessoal apenas querer saber dos tres grandes e pouco mais.

Eu percebo que para alguns seja dificil o debate de ideias. Felizmente que essa carapuça não se abrange à minha pessoa portanto aqui tens aquilo que não fizeste como os adultos: uma resposta à pessoa. Não acredito que vá ter resposta a isto mas como tenho tempo livre posso responder-te e ficar sem resposta

Desculpa não sabia que o virus só estava em espaços fechados, pensava que estava em todo o lado. Relativamente à capacidade de testagem, com o provável aumento de testes terá o país tem capacidade de os aumentar exponencialmente por causa do futebol? Para cada pessoa são necessários 2 testes 48h antes de cada jogo portanto partindo do principio que será um jogo por semana (apesar de provavelmente ser em menos tempo) temos pelo menos mais 1500 testes por semana. Isto falando só de equipas. Depois tem de se testar toda a estrutura que vai para lá portanto arrisco-me a dizer que serão "gastos" 2000 testes por semana só com futebol.

No que toca à desinfeção. Conseguem fazer a desinfeção constante do espaço? É que um ginásio não é de todo um sítio seguro e acho muito bem que não abram tão cedo mas pelo menos nesse aspecto será bem mais fácil do que num campo de futebol. Ou vão desinfetar a relva no fim do jogo? Não consigo é compreender porque vai um campo de futebol ser mais seguro.

Em relação ao "revenue" de um jogo dos grandes duvido que seja assim tão grande tendo em conta que a receita de bilheteira será 0, as vendas de merchandising serão 0 e todas as receitas (excepto as TV) serão 0. Já agora, por acaso tens a noção de quanto factura e lucra uma grande cadeia de ginásios em Portugal? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 minutos:

Eu percebo que para alguns seja dificil o debate de ideias. Felizmente que essa carapuça não se abrange à minha pessoa portanto aqui tens aquilo que não fizeste como os adultos: uma resposta à pessoa. Não acredito que vá ter resposta a isto mas como tenho tempo livre posso responder-te e ficar sem resposta

Desculpa não sabia que o virus só estava em espaços fechados, pensava que estava em todo o lado. Relativamente à capacidade de testagem, com o provável aumento de testes terá o país tem capacidade de os aumentar exponencialmente por causa do futebol? Para cada pessoa são necessários 2 testes 48h antes de cada jogo portanto partindo do principio que será um jogo por semana (apesar de provavelmente ser em menos tempo) temos pelo menos mais 1500 testes por semana. Isto falando só de equipas. Depois tem de se testar toda a estrutura que vai para lá portanto arrisco-me a dizer que serão "gastos" 2000 testes por semana só com futebol.

No que toca à desinfeção. Conseguem fazer a desinfeção constante do espaço? É que um ginásio não é de todo um sítio seguro e acho muito bem que não abram tão cedo mas pelo menos nesse aspecto será bem mais fácil do que num campo de futebol. Ou vão desinfetar a relva no fim do jogo? Não consigo é compreender porque vai um campo de futebol ser mais seguro.

Em relação ao "revenue" de um jogo dos grandes duvido que seja assim tão grande tendo em conta que a receita de bilheteira será 0, as vendas de merchandising serão 0 e todas as receitas (excepto as TV) serão 0. Já agora, por acaso tens a noção de quanto factura e lucra uma grande cadeia de ginásios em Portugal? 

Claro que faz diferenca um espaco fechado de um espaco aberto...não e por acaso que podes ir correr para a rua e não para um pavilhão o ginasio...alguma noção por favor.

Se os clubes ou a FPF ou a Liga decidir comprar 2000 testes por dia a algum fornecedor, o que é que tu, ou o estado teem que ver com isso? Isso não afecta nada a quantidade de testes que se faz em Portugal. Se tu quiseres comprar um teste para ti vindo de uma empresa no boda, e fizeres em casa, achas que isso afecta os numeros de testes realizados em Portugal? 

A parte da desinfeccão nem falar, porque basta dizer que num campo de futebol não existe praticamente nada em que consigas agarrar/tocar...mas tu como arbitro é capaz de ter de tocar no apito e não va alguem tocar nele antes ou depois...

Depois em relacao ao revenue...por acaso sei porque tenho uns investimentos numa cadeia de ginasios, um negocio de m*rda (btw), porque o meu tio foi durante varios anos Club Manager de dois ginasios de uma cadeia bem grande em Portugal...e sim as receitas geradas por uma transmissao televisiva, cobertura de radio, jornais, patrocinadores etc é bem grande. Bilheteira e merchandising em Portugal são praticamente break-even.

So um aparte eu referi mais do que um ginasio de uma cadeia, nao de uma cadeia de ginasios. E sim falei de revenue, porque lucro das cadeias de ginasio, hoje em dia é pouco a negativo. Desconfio que algumas lojas de ferragens da baixa tenham mais lucro...

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 25 minutos:

E será sempre necessário fazer quarentena quando se chegar a Portugal, não?

não sei se será obrigatório legalmente, mas fazias um ganda favor ao país se sim. Ou se te testares quando chegares.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Brahimi, há 2 horas:

Vem aí o apocalipse. Juro que desta vez é que é.

Era isso mesmo que eu vinha aqui dizer depois de ter lido a quantidade de disparates que estas últimas páginas têm.

Só tenho uma dúvida: se esta situação faz mais lembrar a garrafa de champanhe do Pinto da Costa em 2004 ou a chegada do Diabo prognosticada pelo Passos Coelho em 2016.

 

Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Desculpa não sabia que o virus só estava em espaços fechados, pensava que estava em todo o lado.

Estive na dúvida entre esta frase e a outra em que alguém dizia que uma viagem no comboio de Sintra era equivalente a uma entrada numa Câmara de Gás para o prémio de maior disparate do dia.

Escolhi esta porque o seu autor é membro conceituado do fórum enquanto que o outro me pareceu paraquedista.

Parabéns Johny!

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post

Como vai ser nos condomínios com piscina? É que eu tenho uma casa de férias com piscina, é na boa?

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

não sei se será obrigatório legalmente, mas fazias um ganda favor ao país se sim. Ou se te testares quando chegares.

Certo, hoje chegaram uns 15 voos a Lisboa, vamos dizer que com uma media de 50 pessoa incluindo tripulacao...Vamos testar 750 pessoas só porque sim e porque Portugal é o unico pais onde existem medidas de confinamento social...

Vais ao site da IATA e paises com mais voos do que nós e mesmos casos ou mesmo menos casos diarios, nunca tiveram quarentena obrigatoria nem fazem testes...que sentido faz Portugal proceder de diferente maneira? O que fazes quando exitirem em Junho mais de 100 voos a chegar com 100 passageiros em media a Lisboa? 10000 testes diarios no aeroporto?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Era isso mesmo que eu vinha aqui dizer depois de ter lido a quantidade de disparates que estas últimas páginas têm.

Só tenho uma dúvida: se esta situação faz mais lembrar a garrafa de champanhe do Pinto da Costa em 2004 ou a chegada do Diabo prognosticada pelo Passos Coelho em 2016.

 

Estive na dúvida entre esta frase e a outra em que alguém dizia que uma viagem no comboio de Sintra era equivalente a uma entrada numa Câmara de Gás para o prémio de maior disparate do dia.

Escolhi esta porque o seu autor é membro conceituado do fórum enquanto que o outro me pareceu paraquedista.

Parabéns Johny!

Eu já sabia que com a idade se perdia algumas faculdades mas não sabia que a ironia era uma delas. Tenho pena que assim seja. Ainda assim, agradeço os parabéns

Citação de Burkina2008, Agora:

Claro que faz diferenca um espaco fechado de um espaco aberto...não e por acaso que podes ir correr para a rua e não para um pavilhão o ginasio...alguma noção por favor.

Se os clubes ou a FPF ou a Liga decidir comprar 2000 testes por dia a algum fornecedor, o que é que tu, ou o estado teem que ver com isso? Isso não afecta nada a quantidade de testes que se faz em Portugal. Se tu quiseres comprar um teste para ti vindo de uma empresa no boda, e fizeres em casa, achas que isso afecta os numeros de testes realizados em Portugal? 

A parte da desinfeccão nem falar, porque basta dizer que num campo de futebol não existe praticamente nada em que consigas agarrar/tocar...mas tu como arbitro é capaz de ter de tocar no apito e não va alguem tocar nele antes ou depois...

Depois em relacao ao revenue...por acaso sei porque tenho uns investimentos numa cadeia de ginasios, um negocio de m*rda (btw), porque o meu tio foi durante varios anos Club Manager de dois ginasios de uma cadeia bem grande em Portugal...e sim as receitas geradas por uma transmissao televisiva, cobertura de radio, jornais, patrocinadores etc é bem grande. Bilheteira e merchandising em Portugal são praticamente break-even.

So um aparte eu referi mais do que um ginasio de uma cadeia, nao de uma cadeia de ginasios. E sim falei de revenue, porque lucro das cadeias de ginasio, hoje em dia é pouco a negativo. Desconfio que algumas lojas de ferragens da baixa tenham mais lucro...

Atenção que nem tudo são Holmes Place. Acredita que neste momento os ginásios são negócios rentáveis, principalmente os que são inteligentes e não se metem em piscinas. Certamente que há bem mais rentáveis e disso, ao contrário de ti, eu percebo pouco mas posso dizer-te que as grandes cadeias (Sonae e Fitness Hut à cabeça) têm lucros consideráveis.

O problema em comprar testes é inexistente. O problema é quem tem capacidade de os analisar. E aí sim, pode afectar os números do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

O mais bonito é que o presidente do Santa Clara já se disponibilizou para isso.

E ainda bem, diminui o risco de levar contagiados para os Açores.

 

Onde arranjam máscaras? Aqui no Porto, nos supermercados da zona do Marquês, máscaras nem vê-las.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Eu já sabia que com a idade se perdia algumas faculdades mas não sabia que a ironia era uma delas. Tenho pena que assim seja. Ainda assim, agradeço os parabéns

Atenção que nem tudo são Holmes Place. Acredita que neste momento os ginásios são negócios rentáveis, principalmente os que são inteligentes e não se metem em piscinas. Certamente que há bem mais rentáveis e disso, ao contrário de ti, eu percebo pouco mas posso dizer-te que as grandes cadeias (Sonae e Fitness Hut à cabeça) têm lucros consideráveis.

O problema em comprar testes é inexistente. O problema é quem tem capacidade de os analisar. E aí sim, pode afectar os números do país.

Nem estava a falar do Holmes Place (que ate conheco o caso e a gestao desastrosa). Nenhuma dessas cadeias é um negocio altamente rentavel...ja foi, mas existe demasiada concorrencia e as margens foram-se. Agora se existem pequenos ginasios independentes que fazem uma boa margem de lucro, não duvido mas a receita gerada por esses ainda é menor, logo é incomparavel.

Isso é um problema dos clubes/Liga/FPF. Querem fazer isso no privado ou contratar gente da China, sei lá, who cares. Havendo dinheiro aparece capacidade....isso é um não problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Eu já sabia que com a idade se perdia algumas faculdades mas não sabia que a ironia era uma delas. Tenho pena que assim seja. Ainda assim, agradeço os parabéns

Estavas a ironizar? Só se fosse à moda do Trump.

Se era ironia isso quer dizer que não são comparáveis atividades ao ar livre ou em espaços fechados, abalando de forma considerável toda a tua argumentação.

Editado por Descartes

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Isso é um problema dos clubes/Liga/FPF. Querem fazer isso no privado ou contratar gente da China, sei lá, who cares. Havendo dinheiro aparece capacidade....isso é um não problema.

Não estás a perceber a questão. Nós temos no país um limite diário de testes que é possível analisar. E por muitos testes que possas comprar esse limite não é ultrapassável

Citação de Descartes, Agora:

Estavas à ironizar? Só se fosse à moda do Trump.

Se era ironia isso quer dizer que não são comparáveis atividades ao ar livre ou em espaços fechados, abalando de forma considerável toda a tua argumentação.

São comparáveis porque havendo mais do que uma pessoa envolvida existe sempre o risco de transmissão. Quer seja num espaço aberto ou fechado.

E a minha argumentação é simples: ginásios e futebol (ou outros desportos coletivos) são eventos de risco e devem estar fechados pelo menos até Junho. E mesmo Junho já é estar dependente do que acontecerá durante o mês de Maio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Não estás a perceber a questão. Nós temos no país um limite diário de testes que é possível analisar. E por muitos testes que possas comprar esse limite não é ultrapassável

Nao, tu é que nao estas a perceber. As analises nao necessitam de ser feitas em Portugal sequer. Alias podes contratar meia duzia de medicos chineses, uma carrinha com equipamento para analise e ta feito. Os testes tambem nao teem de ser feitos como faz o Estado. Empresas como a Siemens, Roche e outras de diagnostico medico, ja vendem solucoes que te dao resultados rapidos (em poucas horas)

https://diagnostics.roche.com/global/en/products/params/cobas-sars-cov-2-test.html

https://www.siemens-healthineers.com/de/press-room/press-releases/serology-test-covid-19.html

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 6 minutos:

São comparáveis porque havendo mais do que uma pessoa envolvida existe sempre o risco de transmissão. Quer seja num espaço aberto ou fechado.

E a minha argumentação é simples: ginásios e futebol (ou outros desportos coletivos) são eventos de risco e devem estar fechados pelo menos até Junho. E mesmo Junho já é estar dependente do que acontecerá durante o mês de Maio

É incomparável o risco de transmissão em espaços fechados ou espaços abertos. Aliás, a principal medida para minimizar o risco de contágio em espaços fechados é, imagina só, abrir as janelas!

 

PS: @JohnyM não sejas tão conclusivo sobre questões que não dominas. Essa história dos limites de testes não tem ponta por onde se pegue...

Editado por Descartes

Compartilhar este post


Link para o post

Com os combustíveis nos preços que estão actualmente e pelo receio de infecção nos transportes públicos, acredito que muita gente vai passar/voltar a ir de carro para o trabalho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Nao, tu é que nao estas a perceber. As analises nao necessitam de ser feitas em Portugal sequer. Alias podes contratar meia duzia de medicos chineses, uma carrinha com equipamento para analise e ta feito. Os testes tambem nao teem de ser feitos como faz o Estado. Empresas como a Siemens, Roche e outras de diagnostico medico, ja vendem solucoes que te dao resultados rapidos (em poucas horas)

https://diagnostics.roche.com/global/en/products/params/cobas-sars-cov-2-test.html

https://www.siemens-healthineers.com/de/press-room/press-releases/serology-test-covid-19.html

 

Já aprendi qualquer coisa hoje. Como sempre li a nossa ministra dizer que temos um máximo de testes diários parti do principio que incluia públicos e privados

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

Com os combustíveis nos preços que estão actualmente e pelo receio de infecção nos transportes públicos, acredito que muita gente vai passar/voltar a ir de carro para o trabalho.

 

ah mas evidentemente. Até ha-de haver gente a ir comprar um FIAT Punto de 97 por 350€ só para não ter de ir de comboio XDXDXD

Compartilhar este post


Link para o post

DIÁRIO DA COVID-19

Dados de 30 de Abril

 

Outro dia agridoce. Mais casos, menos mortos... menos internados, mais em UCI...

 

Dados do Dia - Entre () diferença para o dia anterior:

  • Casos Confirmados - 25045 (+ 540)
  • Casos Recuperados - 1519 (+ 49)
  • Óbitos - 989 (+ 16)
  • Casos Ativos - 22537 (+ 475)
  • Internados - 968 (- 12)
  • Internados em UCI - 172 (+ 3)
  • Indivíduos Testados - 247685 (+ 4030)

 

  • Taxa de Crescimento de Novos Casos - 2,2% (+ 1,4 pp)
  • Taxa de Crescimento Médio desde 11/03 - 14,2% (- 0,3 pp)
  • Taxa de Crescimento Médio nos Últimos 5 Dias - 1,4% (- 0,1 pp)
  • Taxa de Letalidade - 3,95% (- 0,02 pp)
  • Taxa de Recuperados - 6,07% (+ 0,07 pp)
  • Peso dos Óbitos nos Casos Fechados - 39,4% (- 0,4 pp)
  • Taxa de Internamento - 4,3% (- 0,1 pp)
  • Taxa de Internamento nas UCI - 17,8% (+ 0,6 pp)
  • Taxa de Crescimento Novos Testados - 1,7% (- 0,2 pp)
  • Peso dos Confirmados no Total de Testados de há 5 Dias - 10,8% (0 pp)

 

Principais dados negativos do dia:

  • O número de novos casos confirmados voltou a superar o meio milhar. Não acontecia desde 25 de abril;
  • Os internados em UCI são mais 3 do que ontem;
  • A taxa de crescimento de novos casos foi superior a 2%. Também não acontecia desde 25 de abril;

 

Principais dados positivos do dia:

  • O número de mortos foi o menor desde 6 de abril;
  • Os recuperados continuam a aumentar a sua proporção nos casos fechados;
  • O número de internamentos voltou a baixar;
  • A taxa de letalidade desceu 2 centésimas;
  • As taxas de crescimento médio mantêm-se em descida.

 

A projeção para amanhã, se os indicadores de hoje se voltarem a verificar:

  • Taxa de crescimento de novos casos a 2,2% -> Novos casos: 551; Total Confirmados: 25596
  • Taxa de confirmados sobre os testados de há 5 dias em 10,8% -> Novos casos: 487; Total Confirmados: 25532
  • Taxa média de crescimento nos últimos 5 dias de 1,4% -> Novos Casos: 351; Total confirmados: 25396

 

vImrN7P.png

yC7jFN7.png

gy9dUa4.png

5auXuU3.png

3b2pMPS.png

pCRIHt4.png

9aSaDC2.png

IjIfmiX.png

nZD2ZE3.png

eq2C6lu.png

gUMeGIq.png

CZdXIcG.png

vUL8hT5.png  

 

 

 

 

 

 

 

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Já aprendi qualquer coisa hoje. Como sempre li a nossa ministra dizer que temos um máximo de testes diários parti do principio que incluia públicos e privados

 

Isso incluia publicos apenas e na altura em que foi dito onde existia alguma escassez no mercado.

Num mes, basicamente foram desenvolvidos literalmente dezenas de novos testes, incluindo outras solucoes mais rapidas. Para testar mais tambem necessitas apenas de comprar mais equipamento de diagnostico com as solucoes que existem hoje. 

O Estado tem que fazer sempre um juggle sobre o quanto e como investir. Eu sem saber da poda em detalhe, diria que o Estado podia comprar x equipamentos (que seriam um investimento grande, sendo que algumas destas maquinas que processam centenas de samples por hora podem custar mais do que 1 milhao de EUR cada), mas quando o virus passasse, ficavam a ganhar poeira...Para um privado a decisao pode ser mais simples.

Por exemplo, eu sendo a FPF, falaria com um privado que pode necessitar do equipamento, combinar que pagaria o leasing do equipamento durante os primeiros dois anos de funcionamento e instala-lo no tal hospital privado, na condicao que eles processassem 1500 (ou outro numero qualquer de testes) por dia para a FPF. Win/Win Situation!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...