Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

A partir de quarta-feira teremos a funcionar um ponto de testes "drive-thru" no Queimódromo, no Porto, apenas para pessoas referenciadas.

Também já passamos à fase de testar todos os suspeitos, sem restrições. Os números vão dar um salto (ainda maior) nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

A partir de quarta-feira teremos a funcionar um ponto de testes "drive-thru" no Queimódromo, no Porto, apenas para pessoas referenciadas.

Também já passamos à fase de testar todos os suspeitos, sem restrições. Os números vão dar um salto (ainda maior) nos próximos dias.

Penso que começa a ser necessário distinguir infetados que precisam de internamento e infetados que podem recuperar em casa de forma a não instalar ainda mais o pânico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, Agora:

Penso que começa a ser necessário distinguir infetados que precisam de internamento e infetados que podem recuperar em casa de forma a não instalar ainda mais o pânico.

Isso já está a ser feito também, uma parte dos infetados não estão internados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Isso já está a ser feito também, uma parte dos infetados não estão internados.

eu acho que ele se refere à parte da CS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, Agora:

eu acho que ele se refere à parte da CS

Só não distinguem se não quiserem, essa informação é pública.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. E era de todo importante fazerem essa distinção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas nem toda a gente vê essa informação e a CS podia fazer isso de forma mais proativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 37 minutos:

Eu tenho andado com umas ligeiras dores de garganta, embora seja uma coisa que já me habituei no dia a dia. Tenho medido a febre 2x/dia de modo a despistar outros sintomas mas ronda sempre os 36º. 

Hoje estou em Home Office porque o meu chefe quer ter a certeza que consigo exercer as minhas funções em toda a plenitude estando em casa. Acredito que consigo facilmente contornar os obstáculos e se Deus quiser a meio da semana já estaremos todos a trabalhar de casa.

A minha sinusite é seca, o que é um f*da porque fica alojada na cabeça (não escorre pelo nariz) e provoca dores constantes até a crise passar, crises que podem durar vários, vários dias :S

Por isso é que ele me passou medicação para limpar (fazer a porcaria liquidifcar e sair pelo nariz) caso surja.

Já agora, no final da consulta virou-se para mim e disse algo como "não se preocupe, eu e você vamos sobreviver mesmo que apanhemos. Não somos de risco. Mas tenha todo o cuidado com os outros porque nós podemos ter o virus, não ter sintomas e pegar a quem seja de risco".

Para terminar, achei por bem agradecer a ele pelo esforço que ele irá ter como médico e disse-lhe que esperava que esta crise nos fizesses respeitar mais os profissionais de saude como povo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 16 minutos:

Amigos da sinusite vocês por vezes sangram do nariz quando se assoam?

Eu há dois dias que de vez em quando largo um bocadinho de sangue pelo nariz e tudo começou quando assoei-me com um bocadinho de força a mais.

Agora sinto um pouco de pressão naquela zona debaixo do olho e junto ao nariz, essa dor também parece-me estar a dar um ligeiro desconforto nos dentes.

O google disse que podia ser algo relacionado com o sinus 

Não tenho febre(36ºc), nem dores de cabeça

fFgFAqf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 33 minutos:

Fui pela primeira vez a um super mercado desde que começou a limitação de clientes. Comportamento impecável de toda a gente, clientes, funcionários, seguranças, fiquei mesmo bem impressionado.

Por outro lado havia várias falhas de abastecimento/reposição, o talho praticamente vazio e a maioria das prateleiras a meio. Mas a peixaria estava a rebentar, é aproveitar.

O que compraste? Também ainda não fui nenhuma vez, mas provavelmente precisarei de ir hoje. Não quero açambarcar nada mas também não quero precisar de ir lá amanhã.

Até tenho vergonha de ir comprar um rolito de papel higienico 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

Não há atualização hoje?

Devem estar a tentar tirar o sorriso da cara da gaja da DGS. Ela está sempre feliz nas CIs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, Agora:

Devem estar a tentar tirar o sorriso da cara da gaja da DGS. Ela está sempre feliz nas CIs

Devem é tar todos borrados de mandar os numeros ca para fora ao mesmo tempo que quem dirige este país achou por bem só se reunir na quarta feira 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

O que compraste? Também ainda não fui nenhuma vez, mas provavelmente precisarei de ir hoje. Não quero açambarcar nada mas também não quero precisar de ir lá amanhã.

Até tenho vergonha de ir comprar um rolito de papel higienico 😂

Oh pá é isto :mrgreen:

Neste momento tenho 5 rolos de papel em casa... o que vale é que costumo cagar no trabalho xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

o que vale é que costumo cagar no trabalho xD

Não dá para banir pessoas que não caguem única e exclusivamente em casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Vou cagar onde quando tenho vontade a meio do dia? Eu também preferia que fosse só em casa, mas não consigo 😔

Compartilhar este post

Link para o post

Então? 😑

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que costumo ter sempre um pacote de papel higiénico de reserva (tal como tudo o resto), ainda ontem não comprei por vergonha 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Então? Vou cagar onde quando tenho vontade a meio do dia? Eu também preferia que fosse só em casa, mas não consigo 😔

Eduquem os intestinos, pá! Eu só faço à noite, depois de jantar. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

É isto :mrgreen:

Ainda por cima sou um relógio autêntico... às 10:30 é certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 25 minutos:

Amigos da sinusite vocês por vezes sangram do nariz quando se assoam?

Eu há dois dias que de vez em quando largo um bocadinho de sangue pelo nariz e tudo começou quando assoei-me com um bocadinho de força a mais.

Agora sinto um pouco de pressão naquela zona debaixo do olho e junto ao nariz, essa dor também parece-me estar a dar um ligeiro desconforto nos dentes.

O google disse que podia ser algo relacionado com o sinus 

Não tenho febre(36ºc), nem dores de cabeça

Quando estou com dor de garganta agressiva a fugir para a amigdalite, é certinho que a primeira assoadela do dia vem com sangue. Mas só essa.

Citação de SAS_Robben, há 14 minutos:

A minha sinusite é seca, o que é um f*da porque fica alojada na cabeça (não escorre pelo nariz) e provoca dores constantes até a crise passar, crises que podem durar vários, vários dias :S

Por isso é que ele me passou medicação para limpar (fazer a porcaria liquidifcar e sair pelo nariz) caso surja.

Já agora, no final da consulta virou-se para mim e disse algo como "não se preocupe, eu e você vamos sobreviver mesmo que apanhemos. Não somos de risco. Mas tenha todo o cuidado com os outros porque nós podemos ter o virus, não ter sintomas e pegar a quem seja de risco".

Para terminar, achei por bem agradecer a ele pelo esforço que ele irá ter como médico e disse-lhe que esperava que esta crise nos fizesses respeitar mais os profissionais de saude como povo.

Pois, eu não fazia ideia porque tinha tantas dores de cabeça e porque fazia amigdalites constantemente durante vários anos, até uma médica me mandar fazer um raio-x à cabeça e me mostrar que aquilo estava tudo entupido. Medicou-me para a sinusite e estive mais de 1 ano sem problemas, bendita doutora ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Espanha com mais 756 infectados nas últimas 24 horas. Não há registo de mortos.

Eles fazem 4 updates por dia. Portanto não é nas últimas 24h.Geralmente no último apresentam o número de mortos. Nas últimas fontes do elpais já falam em 9100 e tal casos,, ontem eram 7988. Ainda vai aumentar nais. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...