Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

Compreende-se que hajam mais velhotes teimosos, pois são reformados e as suas vidas são mais monótonas que as dos mais jovens. Eu estou fora de casa das 8h às 18h e muitas vezes saio à noite para tomar café, o meu pai está em casa quase o dia todo, só sai para ir ao café ou andar a pé. Mesmo tendo quintal e outras lides, está confinado à sua casa durante muito mais tempo, e já há vários anos. Lidar com uma clausura de um momento para o outro é retirar-lhe a pouca vida social que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 8 minutos:

E batemos as 10k mortes, pqp, hoje deve ter sido dos dias que mais bombardeado com isto fui

1) nrs de Italia
2) mortes em PT
3) CM em PT e suas medidas
4) videos de hospitais e imagens militares

que dia

Inevitavelmente vão haver mais mortes em Portugal, mas "ainda" só terem acontecido 4 em quase 785 casos confirmados..... Há que ver as coisas pelo lado positivo, o Canadá vai com 801 casos e 10 mortes. O Japão em 943 tem 33 mortes. Não é propriamente andar a medir "pilinhas" mas quer dizer que se calhar nem tudo tem sido mal feito cá... vamos aguardar pelo melhor.

Quanto a Itália, é uma tragédia. 

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 2 minutos:

Inevitavelmente vão haver mais mortes em Portugal, mas "ainda" só terem acontecido 4 em quase 785 casos confirmados..... Há que ver as coisas pelo lado positivo, o Canadá vai com 801 casos e 10 mortes. O Japão em 943 tem 33 mortes. Não é propriamente andar a medir "pilinhas" mas quer dizer que se calhar nem tudo tem sido mal feito cá... vamos aguardar pelo melhor.

E o numero de internados também é interessante.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

E o numero de internados também é interessante.

"Apenas" 20.... o que é um número bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 3 minutos:

"Apenas" 20.... o que é um número bastante bom.

Isso é o número de pessoas nos cuidados intensivos. Temos 89 pessoas internadas no Hospital

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui deixar um grande abraço ao @lucho^ e ao @Red Prince 

Espero que esteja tudo fixe com o resto da malta.... ultimamente ando sem tempo para vir aqui. As coisas estão completamente caóticas no meu trabalho, e tem sido non stop. Quando estou em casa, apetece-me tudo menos vir para o portátil ou telemóvel.

@Mayday espero igualmente que esteja tudo fixe contigo. Não tenho visto noticias sobre ti, nem sei se existe tópicos abertos em relação a isso. Mas se for preciso, estou aqui para ajudar.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 2 minutos:

Isso é o número de pessoas nos cuidados intensivos. Temos 89 pessoas internadas no Hospital

Vi mal, mas mesmo assim não é propriamente um número alto. Um colega do meu pai, que é doente oncológico, esteve internado com o virús e entretanto já foi para casa. Está agora no processo das análises para saber se ainda está infectado ou se já é negativo. O coitado antes disto esteve 3 semanas em casa com Gripe A.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

A Joana Amaral Dias ontem por acaso disse algo sobre os idosos que não deixa de ser verdade e pode ajudar a explicar muita coisa. Há muito idoso abandonado - quer seja com no lar ou em casa - e que a família ao tempo que não vai lá e que agora com o vírus estão deveras preocupados com o bem estar deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui um café restaurante na aldeia que tem os jogos santa casa e vende jornais/revistas.

Fez comunicado que só fica a funcionar os jogos santa casa, tabaco e jornais/revistas e só pode entrar 1 pessoa de cada vez das 10h as 19h.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

A Joana Amaral Dias ontem por acaso disse algo sobre os idosos que não deixa de ser verdade e pode ajudar a explicar muita coisa. Há muito idoso abandonado - quer seja com no lar ou em casa - e que a família ao tempo que não vai lá e que agora com o vírus estão deveras preocupados com o bem estar deles.

Isso explica o que ? Fiquei na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Isso explica o que ? Fiquei na mesma.

O facto de alguma teimosia. Serem "rebeldes". 

"Ai, agora é que estão preocupados com a gente?". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 26 minutos:

Ver o Descartes aqui a dizer que os velhos não são teimosos e casmurros 👀

Pensei em fazer piada, mas temos de ter cuidado com os níveis de tensão dele. Está no grupo de risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

a jovem de 17 anos q tava no sao joao e que morreu teve alta

há fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post

A 4ª morte, da senhora de Ovar, é bem preocupante. Só foi descoberto que sofria de Covid-19 em exame post mortem, significa que na zona a doença poderá estar totalmente disseminada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

A 4ª morte, da senhora de Ovar, é bem preocupante. Só foi descoberto que sofria de Covid-19 em exame post mortem, significa que na zona a doença poderá estar totalmente disseminada.

Não estás a confundir com a do Pombal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 minutos:

A dessa senhora foi em Pombal. A tal mulher de 90 e tal anos.

Compartilhar este post

Link para o post

DIÁRIO DA COVID-19

Dados de 19 de Março

Hoje foi um bom dia para Portugal no que respeita aos números. Com a óbvia exceção do número de mortes a lamentar.

Os novos casos confirmados foram menores do que ontem, algo que não acontecia desde 10 de março.

A taxa de crescimento de novos casos caiu significativamente para "meros" 22%, o que resultou na descida da taxa média de crescimento desde 11 de março (quando ultrapassámos os 50 casos) para 39%.

Não ultrapassámos os 800 casos, coisa que eu considerava como garantido ontem.

Os novos casos suspeitos caíram pelo 2º dia consecutivo, ficando abaixo dos 1000.

E a taxa de crescimento dos casos suspeitos ficou aquém dos 20%, o que também não acontecia desde 10 de março.

Finalmente, a taxa de confirmados sobre os suspeitos de há 5 dias baixou para os 46%.

Era tão bom se estas tendências se mantivessem...

A já habitual projeção para amanhã, se os indicadores de hoje se voltarem a verificar:

• Taxa de crescimento de novos casos a 22,3% -> Novos casos: 175; Total Confirmados: 960
  • Taxa de confirmados sobre os suspeitos de há 5 dias em 46,1% -> Novos casos: 262; Total Confirmados: 1047 => Taxa de crescimento de novos casos de 33%.
  • Taxa média de crescimento de 39,1% -> Novos casos: 307; Total Confirmados: 1092

UCbrwNi.png

wVhomZL.png

KfHC2r8.png

1Kd4PeM.png

6BqR7xM.png

jLmjseQ.png

Rb4MEwh.png

jR6CVV2.png

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...