Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

Citação de Genzo, Agora:

Quiçá derivado ao tempo? Imagino que esteja uma chuva agradável. 

Só começou a chover tem uma hora, falo no período da manhã

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Impressionante a capacidade de adaptação humana. Nem 24 horas sobre a proclamação do Estado de Emergência e já há bufos em ação...

Não sabes, pode ser gente com hábitos antigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 2 horas:

Ajuda cancelamento Ryanair

Cancelaram o voo que tinha de regresso de dublin a 30 de Março, finalmente. A partida seria amanhã. No formulário de reembolso diz sempre que o nr de reserva é inválido! É o código de 6 letras de reserva do itinerário, certo? Já tentei montes de vezes, os dados estão correctos e dá sempre erro! 

Alguma sugestão para assegurar o reembolso? 

Também me estava a dizer isso mas afinal eu tinha metido o número do vôo de ida e não o de regresso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Bem, no boletim de hoje temos informação de 1309 testes diários, enquanto que ontem foram apenas reportados resultados de 857 testes. Assim, a percentagem de testes positivos de ontem para hoje mudou muito pouco, 1.2 pp apenas.

Claro que com o aumento de número de testes, o número de positivos tendencialmente acompanhará o mesmo. É esperar que sirva para apanhar assintomáticos e casos leves, por forma a evitar a (ainda) maior propagação disto.

Onde é que está a informação dos testes diários? Não estou a encontrar no boletim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 26 minutos:

Não. O pior cenário desta projeção é 1275. O mais otimista é 911. Para os dados divulgados hoje.

Dia 21 é feriado para o vírus?

Impressionante a capacidade de adaptação humana. Nem 24 horas sobre a proclamação do Estado de Emergência e já há bufos em ação...

captura-de-ecracc83-2020-03-18-as-11-34-

Esta não tem essa gralha. Se bem que o vírus também merecia uma folga...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 14 minutos:

Onde é que está a informação dos testes diários? Não estou a encontrar no boletim. 

Consegues deduzir pelo diferencial da soma dos nº de casos confirmados como positivos e casos negativos entre cada dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 7 minutos:

Amanhã devemos rondar os 1300 Não?

1300 seria positivo, até. Ao ritmo de hoje seriam 1326.

É muito fácil fazer uma previsão com a calculadora do telemóvel, para um crescimento de 30% o cálculo que tive de fazer foi de 1020 * 1.30. Para saberem os novos casos é fazer 1020 * 0.30.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Só será abrandamento quando esses 30% forem decrescendo dia após dia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PeteThaAlcino, há 40 minutos:

Também me estava a dizer isso mas afinal eu tinha metido o número do vôo de ida e não o de regresso 

Então no meu caso

Lisboa - Dublin 21, sendo o voo cancelado Dublin - Lisboa a 30 de Março. Ida e volta.

Estou a colocar o de volta e dizia o q está na imagem 

Tens o mesmo erro? Obrigado desde já! 

Screenshot_20200320_151713.jpg

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Super Bock vai produzir 14 mil litros de álcool gel para as mãos para oferecer a hospitais do Porto

Como forma de “apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no abastecimento de produtos essenciais” e “atendendo à situação de emergência” que assola o país, o Super Bock Group e a Destilaria Levira anunciaram que vão transformar “56 mil litros de álcool da produção de cerveja sem álcool em aproximadamente 14 mil litros de álcool gel” para a desinfeção das mãos.

De acordo com o comunicado que emitiram esta tarde, o produto final será “oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto”.

[Fã da Sagres Mode On] Já produzem álcool gel, a malta é que insiste em beber isso como se fosse cerveja [/Fã da Sagres Mode Off]

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 2 horas:

Os dados de dia 20 são relativos ao dia 19. Às 12h actualizam se sempre os dados do dia anterior. 

Sim, mas na imagem são apresentados os dados a serem apresentados no dia

Citação de Red Prince, há 50 minutos:

Então no meu caso

Lisboa - Dublin 21, sendo o voo cancelado Dublin - Lisboa a 30 de Março. Ida e volta.

Estou a colocar o de volta e dizia o q está na imagem 

Tens o mesmo erro? Obrigado desde já! 

Screenshot_20200320_151713.jpg

Poderia ser também devido ao voo ser amanhã já e ao facto de só uma viagem ter sido cancelada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 horas:

Olha, o vírus ainda não sobe paredes 👍🏽

Deixa te estar em casa que não te infectam. 

Tu tens 2 neurónios e nem sempre contactam, pqp. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 28 minutos:

[Fã da Sagres Mode On] Já produzem álcool gel, a malta é que insiste em beber isso como se fosse cerveja [/Fã da Sagres Mode Off]

Mesmo num cenário distópico, nunca poderemos deixar que a sociedade chegue ao ponto de considerar a Sagres como "cerveja". Ainda não chegamos a esse nível extremo de desespero.

• Like 13
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 minuto:

Este

Lá está, o relatório que saiu a 15/03 com 245 casos, encontra-se na tabela no dia 14/03. Portanto o relatório que saiu hoje (20/03) com 1020 casos deve ser considerado para o dia 19/03.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osorio, Agora:

Lá está, o relatório que saiu a 15/03 com 245 casos, encontra-se na tabela no dia 14/03. Portanto o relatório que saiu hoje (20/03) com 1020 casos deve ser considerado para o dia 19/03.

ja emburrurifiquei

Compartilhar este post

Link para o post

isto não tem nada a ver com este topico mas fica aqui a pergunta: o que fazem com os vossos carros? desligam os cabos da bateria, ligam-no durante uns minutos todos os dias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

isto não tem nada a ver com este topico mas fica aqui a pergunta: o que fazem com os vossos carros? desligam os cabos da bateria, ligam-no durante uns minutos todos os dias?

f*da-se, nem me tinha lembrado disso.

Vou sacar uns piões para uma rotunda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

A CE anunciou a suspensão das disciplinas financeiras dos paises. Excelente para Portugal e Itália que são os paises com mais carga nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...