Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Citação de Genzo, há 10 minutos:

Eu dei like porque os seus post são uma lufada de ar fresco. De alguém que já vivenciou muitas pandemias. 

Se há adjetivo que não costuma ser utilizado para caracterizar as lufadas de ar emitidas por quem já vivenciou muitas pandemias e apresenta provecta idade é "fresco". 😁

Citação de Interstellar, há 1 minuto:

São mais intrínsecos do que pensas.

Sabes lá tu o que é que eu penso...

Compartilhar este post


Link para o post

Recebi hoje um mail da universidade a indicar que criaram um site com informações sobre o Coronavirus. Uma das questões indicadas no site é em que circunstâncias considerariam fechar a universidade, disseram só que tomariam medidas consoante a evolução da situação. Ontem uma professora falou que iríamos também receber informações de como ter aulas pela internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 24 minutos:

Sabes lá tu o que é que eu penso...

Escusas de te chatear. O que está dito está dito, mas embirrações é que não se faz favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Interstellar, há 3 minutos:

Escusas de te chatear. O que está dito está dito, mas embirrações é que não se faz favor.

Quais embirrações? 😕

 

PS: Quem és tu? Registado em 2006 com quase 2000 posts e não me recordo desse nick.

Os moderadores agora nem atualizam as mudanças de nick no tópico existente para o efeito...🙄

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 5 horas:

Se estás há mais de 36h com febre, convém ir a médico

Explora lá isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de 1906, há 1 hora:

Explora lá isso. 

Explorar o quê?

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso a minha empresa desde sempre encorajou as pessoas a, caso estejam doentes, ficarem a trabalhar em casa, para não contaminar o resto das pessoas. Obviamente que esse apelo foi reforçado nesta situação, e provavelmente é o que farei ao longo de toda a próxima semana.

Compartilhar este post


Link para o post

Nº de casos ativos diariamente em todo o mundo, desde 17 de Fevereiro (Dia em que o número de casos ativos começou a diminuir):

17 - 58.747 (Pico)
18 - 58.622
19 - 57.217
20 - 55.906
21 - 54.418
22 - 53.541
23 - 51.596
24 - 49.922
25 - 48.014
26 - 46.215
27 - 43.734
28 - 42.262
29 - 41.297
1 - 40.409
2 - 39.214
3 - 38.866
4 - 38.499

5 - 39.400 (Números invertem-se novamente) Agora esperemos, que o mundo controle a epidemia como a China a controlou. Está nas nossas mãos agora.

Dados do worldometer.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 16 minutos:

Agora esperemos, que o mundo controle a epidemia como a China a controlou. Está nas nossas mãos agora.

Então é melhor seguir as recomendações oficiais e lavá-las.

  • Like 16

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Quais embirrações? 😕

 

PS: Quem és tu? Registado em 2006 com quase 2000 posts e não me recordo desse nick.

Os moderadores agora nem atualizam as mudanças de nick no tópico existente para o efeito...🙄

Que injusto que foste agora, velhote. 😞  Devias levar um calduço.

 

Acho que ele teve sempre esse nick: Interstellar (pode ter alterado há muito tempo)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Que injusto que foste agora, velhote. 😞  Devias levar um calduço.

 

Acho que ele teve sempre esse nick: Interstellar (pode ter alterado há muito tempo)

Acho que não foi sempre esse mas já não me lembro do original (mas acho que até já tem este há mais tempo). Andou desaparecido imenso tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Voltou com o aparecimento deste vírus. Coincidência? Think not. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

Acho que não foi sempre esse mas já não me lembro do original (mas acho que até já tem este há mais tempo). Andou desaparecido imenso tempo.

O nick inicial n era bb ou algo parecido, aí há 10 anos? 

Um deputado francês foi infectado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Então é melhor seguir as recomendações oficiais e lavá-las.

Este homem brinca com as palavras...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

Quais embirrações? 😕

 

PS: Quem és tu? Registado em 2006 com quase 2000 posts e não me recordo desse nick.

Os moderadores agora nem atualizam as mudanças de nick no tópico existente para o efeito...🙄

 

Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Que injusto que foste agora, velhote. 😞  Devias levar um calduço.

 

Acho que ele teve sempre esse nick: Interstellar (pode ter alterado há muito tempo)

 

Citação de Almeno, há 1 hora:

Voltou com o aparecimento deste vírus. Coincidência? Think not. 

Lamento, mas o Partido Comunista Chinês não me paga assim tanto para aturar isto.

Agora se quiserem leiam o choradinho:
Deixei de vir cá postar porque sempre resumi grande parte das minhas intervenções ao musica.com. O interesse desvaneceu, o ambiente também já de si não era exactamente o melhor, pelo que me pirei. Algum acompanhamento foi sendo feito, mas nada a ver com outrora, evidentemente.

Em primeiro lugar, decidi voltar a intervir porque por razões pessoais acompanho toda esta situação desde meados de janeiro. Nos primeiros tempos ainda nem se falava disto por aqui. Mais tarde começaram a surgir posts e denotei um certo excesso de relaxamento sobre o tema, algo que vejo acontecer com praticamente toda a gente ao meu redor e que me está a incomodar. Não obstante, digamos que era chato ver a forma como uma grande parcela dos tugas falava sobre o assunto, sobre a China e sobre os chineses, desrespeitando por completo a sua cultura e na maior parte das vezes por puro desconhecimento.
Em segundo porque, a bem da verdade, e penso que isto é algo que toda a gente aqui consegue facilmente reconhecer, com o tempo este veio a tornar-se num espaço onde, mesmo com alguns dos seus defeitos, já todos aprendemos uns com os outros.
Saiu-me o tiro pela culatra, talvez por me estar a tornar demasiado paternalista.

Um bem haja a todos, com um forte abraço para users por quem nutro especial respeito como o Antifa, Vaart (5*), Blackhawk, Sumudica, Frank e, porque não, o Lopes. Depois para os que já cá não parecem estar, como o Boo, Fusão, Xico, Rita, Picardia, Roadrunners, Nopla e os Lemos da vida.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Podias não me ter citado. Eu não abordei nada do que falam aqui.

 

Só disse que me lembro apenas de ti com esse nick. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Interstellar, há 18 minutos:

 

 

Lamento, mas o Partido Comunista Chinês não me paga assim tanto para aturar isto.

Agora se quiserem leiam o choradinho:
Deixei de vir cá postar porque sempre resumi grande parte das minhas intervenções ao musica.com. O interesse desvaneceu, o ambiente também já de si não era exactamente o melhor, pelo que me pirei. Algum acompanhamento foi sendo feito, mas nada a ver com outrora, evidentemente.

Em primeiro lugar, decidi voltar a intervir porque por razões pessoais acompanho toda esta situação desde meados de janeiro. Nos primeiros tempos ainda nem se falava disto por aqui. Mais tarde começaram a surgir posts e denotei um certo excesso de relaxamento sobre o tema, algo que vejo acontecer com praticamente toda a gente ao meu redor e que me está a incomodar. Não obstante, digamos que era chato ver a forma como uma grande parcela dos tugas falava sobre o assunto, sobre a China e sobre os chineses, desrespeitando por completo a sua cultura e na maior parte das vezes por puro desconhecimento.
Em segundo porque, a bem da verdade, e penso que isto é algo que toda a gente aqui consegue facilmente reconhecer, com o tempo este veio a tornar-se num espaço onde, mesmo com alguns dos seus defeitos, já todos aprendemos uns com os outros.
Saiu-me o tiro pela culatra, talvez por me estar a tornar demasiado paternalista.

Um bem haja a todos, com um forte abraço para users por quem nutro especial respeito como o Antifa, Vaart (5*), Blackhawk, Sumudica, Frank e, porque não, o Lopes. Depois para os que já cá não parecem estar, como o Boo, Fusão, Xico, Rita, Picardia, Roadrunners, Nopla e os Lemos da vida.

Então agora vê se ficas porque o forum só fica a ganhar. E podes reactivar as tuas participações no musica.com, que aquilo hoje em dia é pouco mais que uns videos aqui e ali.

Compartilhar este post


Link para o post

Ultrapassámos os 100.000 casos mundiais e as 3400 mortes. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 7 minutos:

Em França as mortes subiram para Sète.
Mas Sète é no sul, nada disto faz sentido.

E como é que em mais de 6.500 infetados na Coreia do Sul, muitos deles já há tanto tempo, apenas 135 recuperados?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...