Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Uma coisa que o meu pai me disse hoje e que ainda não vi discutida por aqui: quem tem carros parados há vários dias deve ligá-los pelo menos uma vez por semana e dar meia dúzia de aceleradelas em ponto morto, tentando também deixar o carro estacionado nem que seja apenas um palmo mais à frente ou mais atrás do que o que estava, para alterar a área do pneu que fica em contacto com o chão. O ideal seria dar uma volta rápida, mas pelo menos na minha zona tornou-se extremamente difícil arranjar lugar para estacionar devido ao efeito combinado da quarentena e da gratuitidade do estacionamento.

Não sei se isto é mito ou não, mas é de boa vontade.

É verdade, ainda hoje fui dar uma volta com a minha carrinha para o mesmo efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Números bem interessantes na China.

O que acharam dos números de hoje de Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Uma coisa que o meu pai me disse hoje e que ainda não vi discutida por aqui: quem tem carros parados há vários dias deve ligá-los pelo menos uma vez por semana e dar meia dúzia de aceleradelas em ponto morto, tentando também deixar o carro estacionado nem que seja apenas um palmo mais à frente ou mais atrás do que o que estava, para alterar a área do pneu que fica em contacto com o chão. O ideal seria dar uma volta rápida, mas pelo menos na minha zona tornou-se extremamente difícil arranjar lugar para estacionar devido ao efeito combinado da quarentena e da gratuitidade do estacionamento.

Não sei se isto é mito ou não, mas é de boa vontade.

Grande dica, obrigado! Nem tinha pensado nessa questão. Fui agora fazer isso, aproveitei e levei o lixo/reciclagem.

Citação de Descartes, há 18 minutos:

PS2: Por onde anda o @Ticampos?

Está em quarentena voluntária em relação ao CMPT.

Citação de Longineu, há 1 minuto:

a sério? um link do dioguinho.pt? f*da-se.

E isto com pessoas minimamente cultas e nada info-excluídas, imagina como é com o pessoal de 50 anos para cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 33 minutos:

coitado do dioguinho

Puto, leste os 2 links? O Dioguinho é taxativo, o DN considera plausível.

Se eu lesse o Dioguinho apenas estava f*dido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

Puto, leste os 2 links? O Dioguinho é taxativo, o DN considera plausível.

Se eu lesse o Dioguinho apenas estava f*dido. 

Tendo em conta que o conteúdo o Dioguinho é baseado em Love on Top, Casas dos Segredos e afins, acredito que ele perceba bastante de Vírus e doenças manhosas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro quando esse site se chamava

Dioguinho, o noivo encornado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Trump - É mentira. Como te disse o Trump desvalorizou isto deste início, quando anunciou o ban às viagens de Europa já estava a considerar o Covid como grave, como podes ver pelas palavras dele quando anunciou tal medida:

https://www.bbc.com/news/amp/world-us-canada-51846923

Extrema Direita - Estavam ou não os países mais conotados com a extrema direita a fazer exactamente o oposto de um lockdown?

Estava-se a pedir que não fossem cometidos os mesmos erros que Itália e Espanha, e penso que de facto nos antecipámos um pouco nessa matéria. Não vejo como uma questão de ceder ao medo. Ver o que aconteceu noutros países e aprender com tal não é medo, é inteligência. Já referi que no cômputo geral estou satisfeito com a forma como o nosso Governo tem lidado com toda a situação, tal não me impede de ter uma opinião sobre como podem funcionar as coisas, opinião essa que foi de acordo com o pensamento do nosso Presidente da República.

Ofensas - Fico ofendido tal como muitos outros users ficaram. Mas a discussão que tiveste com o BlackHawk e com o ascom já são suficientes para perceberes o meu ponto de vista.

Em relação à prosa, quis apenas fazer ver que a tua postura é também incrivelmente fácil de associar a regimes totalitários, e ninguém andou a fazê-lo porque não há necessidade nenhuma, porque sabemos que não apoias regimes do género.

Não te posso acusar de nada do que referiste, nem o fiz. A única ofensa foi de facto as reiteradas comparações com a extrema-direita.

Não te quis ofender com o velho (juro que não sei se isso é um meme ou algo do género, é um grande debate no CMPT). O desonesto é algo que tens sido, não quero ofender com tal mas é o meu ponto de vista de alguém que lembra-se do que quer, quando quer, tal como ficou comprovado com o já teres admitido que foste tu quem fez as comparações.

Juntando a isso, contínuas a inventar factos.. Ainda terça-feira, quando estava a reclamar do movimento em Lisboa, vieste insinuar que tal era falso, apesar do feedback de praticamente todos os users que falaram no assunto (menos de um, ao qual te agarraste para fazer a insinuação).

Em relação aos likes, à hora do teu post o meu último post teve 2, se formos ver os últimos 3 tiveram 6.. como disse não acho esta uma métrica relevante (é sim relevante todas as respostas que te têm dado), mas mesmo numa coisa incrivelmente fácil e rápida de verificar tu consegues inventar. Fica difícil não achar tudo isto desonesto.

Em relação ao Genzo, repara que a primeira vez que me respondeste a essa comparação foi com uma insinuação que se calhar pareço-me mais com o Genzo do que tu, terás porventura pensado que isso poderia ser perjurativo. Não sei se depois te apercebeste que tens exactamente a mesma posição que ele, começaste a defendê-lo como se exactamente um post antes não tivesses achado que uma comparação com ele era uma ofensa. Mais uma inconstante, mas nem o Genzo se apercebeu, por isso é tranquilo.

Para terminar, espero que o Burkina não tenha levado aquele post como ofensa, o intuito foi exactamente o oposto. Todos sabemos as visões económicas do Burkina, e estou francamente surpreendido com a razoabilidade que ele tem postado neste tópico, nos mais diversos assuntos. Tal como não tenho problemas nenhuns em "cascar" em quem não tem sido razoável (como considero que não tens sido), também não tenho problemas nenhuns em elogiar quem merece ser elogiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Covid-19. Emigrantes de volta a Portugal estão a furar quarentena

Uau, grande surpresa...

Incrível como esta gente não tem noção nenhuma e não pensam que as suas acções têm o potencial de lixar tudo o que um país inteiro tem feito de bom. E incrível também como se achou boa ideia fechar as fronteiras mas permitir o regresso descontrolado de toda esta gente.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa ai foi do jornalista que preparou essa peça, e obviamente do editor que deixou passar, e não do Rodrigo Guedes Carvalho.... muitas vezes o pivot nem tem papel activo na maior parte das noticias que apresenta.

Citação de Martini Branco, há 30 minutos:

Comunicação social de *****! Nojo mesmo!

Generalização de m*rda!

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém chegou a pedir os 10gb de dados móveis? Quanto tempo demoraram até receber? 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Chaves parece que existem dois casos confirmados de coronavirus, pelo que me disseram, duas irmãs recém chegadas de Londres...

Aqui em Chaves acredito que já há mais pessoas infectadas, podem é ser assitomáticas, isto pela quantidade de pessoas que recebemos praticamente todos os fins de semana (excepto este), ainda nesta Quarta tivemos pessoas da Mongólia que andaram pelo mundo todo, desde China, Bulgária, Alemanha, Itália, Espanha, pararam aqui em Chaves e seguiram para o Porto, depois Lisboa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 10 minutos:

Alguém chegou a pedir os 10gb de dados móveis? Quanto tempo demoraram até receber? 

imediato

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...