Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

O melhor do mundo vai dar cabo do coronavírus. e esperem até o Eder chegar 

Editado por BabyCruyff

Compartilhar este post

Link para o post

Se o virus tivesse andado para ai antes sem ninguem saber o numero de mortes por pneumonia e semelhantes tinha disparado durante esses meses

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Ficas a pensar o quê? Que o vírus anda por aí há vários meses? Que o apanhaste (tal como o Peplin, o Burkina e todos os outros que tiveram "gripes estranhas")? Que não estiveste em isolamento e infetaste dezenas de pessoas? Que ninguém morreu por causa disso? Que isto é tudo tanga?

Não, calma. Mas suscita alguma curiosidade quando olhas para a entrevista desse médico italiano à NPR e encaixas nos vários relatos que vês no fórum. Não estou, de modo algum, a associar essas gripes ao coronavírus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 35 minutos:

Para Itália dava jeito perceber que crl se passa por lá. E há quanto tempo se passa. 

Toda a gente sabe o que se está a passar em Itália. Está tudo relativamente bem documentado

Compartilhar este post

Link para o post

Na China, o dia em que houve mais novos casos registados foi a 12 de fevereiro com 14.108. Não houve nenhum outro dia com registos superiores a 4.000 casos. Hoje os USA já registaram 14.550 novos casos. E o dia ainda não fechou para eles...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Se o virus tivesse andado para ai antes sem ninguem saber o numero de mortes por pneumonia tinha disparado durante esses meses

Não querendo propagar teorias, mas adensando o tema que o Che trouxe para cima da mesa, tiveste isso nos EUA entre julho e setembro.

https://www.statnews.com/2019/09/06/vaping-cases-rising-dont-know-cause/

https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/68/wr/mm6836e1.htm?s_cid=mm6836e1_x

Aliás, o próprio CDC já veio dizer que a existência do vírus é possível ter sido confundida com surto de Influenza em setembro/outubro. Uma vez mais repito: isto não significa nada. São só teorias, muitas vindas de redes sociais chinesas. Não vejo qualquer tipo de utilidade em trazê-las para a discussão e por aqui me fico.

Citação de Descartes, há 2 minutos:

Hoje os USA já registaram 14.550 novos casos. E o dia ainda não fechou para eles...

Sabes porquê, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, os números dos EUA têm de ser um erro. É que se não forem, estamos a uns trinta dias da maior catástrofe da história daquela gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Na China, o dia em que houve mais novos casos registados foi a 12 de fevereiro com 14.108. Não houve nenhum outro dia com registos superiores a 4.000 casos. Hoje os USA já registaram 14.550 novos casos. E o dia ainda não fechou para eles...

Citação de Osorio, há 55 minutos:

E os números americanos no worldometers acho que estão errados. Dos 13.960 novos casos de hoje, diz que 12.345 são no estado de NY, quando até ontem esse mesmo estado tinha 10.372 casos totais.

Entretanto, os 13.960 aumentaram para os tais 14.550.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Epa, os números dos EUA têm de ser um erro. É que se não forem, estamos a uns trinta dias da maior catástrofe da história daquela gente.

Infelizmente não são. Pode ser que comecem a deixar de achar que são mais e melhores que os outros e que repensem alguma coisa na sociedade deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 17 minutos:

olá

Sabendo que na atualidade não há vontade política à escala global para tomar medidas que revertam o caminho tomado, ler isso é muito preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

EUA e Brasil vão levar  isto para um nível acima.

Num país, o importante é comprar armas, no outro continuam a sua vida com ose nada fosse. Nos 2, os lideres do país continuam a dizer que é invenção da CS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Começaram a fazer testes?

Em massa, sim. Só agora. Os critérios da CDC eram ridiculamente apertados por culpa da falta de kits.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 25 minutos:

Em finais de Dezembro tive uma tosse bastante agressiva que durou vários dias. Nunca tive uma coisa assim, até fiquei rouco de tanto tossir. Com isto um tipo ainda chega a pensar em certas coisas 😂   

Tive exactamente o mesmo problema. Já nem falava a determinada altura. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falam nisso, eu e a minha mulher tivemos uma gripe que começou no dia de natal, eu só fiz febre dois dias, ela foi uns 4 dias e aterrou completamente, só conseguia ficar no sofá. Eu consegui andar na boa, mas andei com tosse mais de 1 mês, cheguei a andar 2 dias que quase não tinha voz, o que nunca me aconteceu, logo depois também a minha sogra andou assim. Se foi covid? Sei lá, as gripes nessa altura são normais, mas a verdade é que ela nunca ficou como dessa vez(embora que ela tomou griponal e como nunca tomei nem ela, na altura andei a ver os efeitos e falava no cansaço e assim), e eu também nunca tive uma gripe tão forte como dessa vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 minuto:

EUA e Brasil vão levar  isto para um nível acima.

Num país, o importante é comprar armas, no outro continuam a sua vida com ose nada fosse. Nos 2, os lideres do país continuam a dizer que é invenção da CS.

Compartilhar este post

Link para o post

Nova Iorque tem levado a cabo mais testes per capita que a China ou a Coreia do Sul. Explica, em medida, o crescimento no número de casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 6 horas:

Cuidado com o ecofascismo que por aí vem. A Mãe Natureza está a limpar a Terra. O vírus é chinês e esta raça não merece qualquer simpatia. E por aí fora. 

Que haja solidariedade para com o povo sino e total desprezo pelos anglosaxonicos. 

<3333

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal vai ser o que vai ter menos casos positivos, mas vai ser o que vai ter a taxa de mortalidade maior. Neste momento não testam quase ninguém, e ao que parece estão a testar todos os que morrem, não é difícil de perceber que isso vai fazer aumentar a % de mortalidade

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...