Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

Temos um stock de 30000 testes por dia, temos capacidade de realizar cerca de 4000 testes por dia e estamos a realizar cerca de 2000... 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 5 minutos:

Epá, eu não acredito nestes números. Façam testes à bruta. 

Se houvesse recursos ilimitados, era o ideal. Não havendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à "confusão" do nº de testes, não se esqueçam que nós testamos várias vezes o mesmo doente no hospital. Todos os nossos doentes internados são testados de 72/72h, a partir do momento que têm critérios para ter alta, para perceber se negativizaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

Qual é a p*ta da panca dos jornalistas a quererem que se divulguem as identidades de todos os mortos? 

Pior foi a primeira que falou que disse 29 mortos hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

ÚLTIMA HORA // 5 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores

Foram diagnosticados 5 casos positivos de COVID-19 na Região - 2 na ilha Terceira, 1 no Pico e 2 em São Miguel.

Na ilha Terceira, trata-se de 2 indivíduos do sexo feminino, com 20 e 37 anos. O indivíduo de 20 anos esteve em contacto com um caso positivo diagnosticado em São Jorge, enquanto o indivíduo de 37 anos esteve em contacto com o segundo caso confirmado na Terceira.

O caso confirmado no Pico é um indivíduo do sexo masculino, de 53 anos, com passagem recente pelo Canadá, onde teve contacto com um caso positivo.

Os casos confirmados em São Miguel correspondem a um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos, e um indivíduo do sexo feminino, de 22 anos, que participaram no mesmo cruzeiro associado aos casos detetados em São Jorge.

RTP Açores

Até agora ainda não falaram nada do caso de São Jorge que referi ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 minutos:

Clássica ansiedade do FabioK.

12h e 17h toma um bialzepam, o @Vaart10 passa receita

Não posso passar receitas, isso são os psiquiatras.

Compartilhar este post

Link para o post

Testamos a "módiquissima" quantia de 2000 pessoas por dia... Que brincadeira 😮 

Racionar: Verbo

O que é Racionar:
1.Distribuir em relações; repartir regradamente. 2.Limitar a distribuição ou consumo de (certos bem ou serviços.
RA.CIO.NA.MEN.TO

Racionalização: Substantivo O que é Racionalização:
Racionalização - racional + ação, usar da sua inteligência para execução de tarefas onde o efeito deverá ser integrado a menos desperdício, menos esforço, menos custo, menos "re-trabalho", menos reposição, chegando a tarefa final com custo benefício com excelência .

O Senhor Secretário de Estado fartou-se de falar em racionalização e não em racionamento. Tecnicamente são definições que se interligam, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

Qual é a p*ta da panca dos jornalistas a quererem que se divulguem as identidades de todos os mortos? 

É para irem para a porta de casa deles entrevistar os familiares e os amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história dos testes está muito mal contada e explicada.

Alguém já viu o relatório de hoje? No site da DGS ainda não está lá nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A identidade dos falecidos não, mas informações gerais de cariz médico como idade, doenças associadas, etc., acho que era, vá, honesto e interessante divulgar nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 8 minutos:

É para irem para a porta de casa deles entrevistar os familiares e os amigos

não duvido nada que seja mesmo isso lol

ainda por cima era a sandra felgueiras, uma jornalista à CM disfarçada de jornalista séria

comia na mesma though

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 minutos:

A identidade dos falecidos não, mas informações gerais de cariz médico como idade, doenças associadas, etc., acho que era, vá, honesto e interessante divulgar nesta altura.

Concordo em absoluto! 

Compartilhar este post

Link para o post

1.419 novos testes refletidos no boletim de hoje, voltou a descer o número principalmente tendo em conta que já andamos a roçar os 2.000 em dias anteriores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 minutos:

acho que isso era mais um tiro no pé tbh. se há ignorantes que já pensam que isto não é nada a não ser uma gripe, imagina que diziam que a maioria das pessoas que morrem são idosos e já com uma ou duas doenças associadas? era mais uma razão para o pessoal mais jovem desvalorizar o virus, acho eu.

Citação de pedropb13, Agora:

ET4LvN0XQAIflRn?format=png&name=900x900

Saiu info sobre concelhos.

65 em valongo? p*ta que pariu! @Siul @trz

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que por cada caso positivo, costuma haver uns não sei quantos suspeitos que não deram positivos, parece-me que o crescimento tem sido baixo, mas por causa do número de testes. Mas é estranho, nos últimos dias abriram vários locais de teste e tem-se falado bastante da capacidade que temos de testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

Em 6 mortos que tivemos no nosso hospital, a idade média é acima dos 75 e com muitas co-morbilidades: doentes amputados, hemodialisados, com insuficiência cardíaca ou doenças cardíacas isquémicas graves, com síndrome demencial avançado.

Não percebo qual será a dificuldade de trazer estas informações.

Por outro lado há doentes internados na casa dos 45-60 anos, sem nenhuma doença prévia. Temos dois doentes na casa dos 30-40 anos, também saudáveis. A verdade é que, como ainda não sabemos a real incidência da doença (tanto mata os velhotes como atinge gente nova de forma brutal), o melhor é não divulgar as coisas sem dar uma explicação clara sobre o assunto.

Editado por lucho^
edit

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 2 minutos:

Em 6 mortos que tivemos no nosso hospital, a idade média é acima dos 75 e com muitas co-morbilidades: doentes amputados, hemodialisados, com insuficiência cardíaca ou doenças cardíacas isquémicas graves, com síndrome demencial avançado.

Não percebo qual será a dificuldade de trazer estas informações.

Bate certo com o que os italianos afirmaram, que 99% dos mortos já tinha pelo menos uma doença anterior

Compartilhar este post

Link para o post

10% dos mortos com menos de 60 anos. Hmmm Espero que tenha sido apenas coincidência, tendo em conta o ainda número reduzido de mortes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Agora:

10% dos mortos com menos de 60 anos. Hmmm Espero que tenha sido apenas coincidência, tendo em conta o ainda número reduzido de mortes.

É uma amostra muito pequena para tirar essas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...