Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

Citação de Mafia_SCP, há 43 minutos:

Meto 10 euros por mês online e vou jogando 0.2€, por brincadeira, se alguma vez bater melhor. À uns dias também tinha o campeonato de Angola, mas também acho que foi adiado. Agora é só mesmo esses e os amigáveis é só da Suécia e um ou outro da Rússia. Num grupo de apostas que acompanho no face estão sempre a meter boletins, o pessoal reclama de andarem a sair para apostar e as respostas são sempre as mesmas: "têm é inveja", "se saio para trabalhar, também posso sair para apostar", "fui às compras e aproveitei". Um chegou a dizer que teve uma hora na fila para apostar. Não percebo é porque é que isto não está proibido, bem como as raspadinhas

O negócio das apostas tem de manter o lucro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

Não é narrativa insidiosa e não é apenas da Ordem dos Enfermeiros, é também da Ordem dos Médicos e dos Farmacêuticos. Eu vou fazer tudo o que puder para vos manter aqui informados do que se passa na realidade, sem obviamente comprometer dados confidenciais, mas há falta de equipamentos.

Eu estou há 15 dias a trabalhar sem viseira, porque não há, os meus equipamentos são racionados (e não racionalizados) e pedem-me para usar a mesma máscara num turno de 12h. Já fiz 2 turnos nas tendas em contacto direto com doentes e a fazer testes confirmatórios e tive uma espera de 5h porque me recusei a ver um doente sem óculos de proteção ou sem 2 pares de luvas. E não deixei que nenhum enfermeiro o fizesse. Não há perneiras, tenho sempre exposto o meu fato abaixo do joelho até aos ténis, que os tapo com toucas, que me dizem que se as usar nos pés não terei para a cabeça. Não há fatos xpto tipo astronauta como vocês veem na TV para todos (há nos cuidados intensivos apenas). Eu não uso e estou em contacto direto com os doentes. Fico com o pescoço à mostra, sempre. Na enfermaria, depois de ver os meus doentes vou tomar banho e trocar de fato de circulação, para precaução.

Não é propaganda, que eu de politiquices percebo pouco e tenho muito pouco interesse, é a realidade. Não adjetivem uma realidade que não conhecem. No Curry não é diferente do meu hospital, nem de nenhum hospital deste país.

Confirmem isto @sd_campeao, @Red Prince, ou outros profissionais de saúde que andem por cá. Esta é a realidade, por muito que seja difícil de explicar.

Posso confirmar que no S. João têm material, mas que não dá para todos usarem o material completo e ficarem todos completamente protegidos.

A minha namorada no outro dia fez algo parecido e recusou-se a começar o turno sem lhe arranjarem o material de proteção necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ministra da Saúde disse agora que a previsão aponta que o pico da infecção foi empurrado para o final de Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

O foco principal continua a ser o norte, levou outro  aumento surreal. +24 mortes e sem recuperados, começa a ser muito preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 minutos:

A Ministra da Saúde disse agora que a previsão aponta que o pico da infecção foi empurrado para o final de Maio.

Há meia dúzia de dias tinha dito que era a 14 de Abril, agora já é no final de Maio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, Agora:

Há meia dúzia de dias tinha dito que era a 14 de Abril, agora já é no final de Maio...

Provavelmente pelas medidas impostas. Que tem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, Agora:

Mas é normal irem atualizando, estas previsões são muito difíceis de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 1 hora:

Significa que as medidas tomadas estão a ter o efeito desejado, que é evitar um pico tão acentuado. Quanto mais diluído, melhor aguentará o SNS. O maior problema que este adiamento traz é a saúde mental sobre a população e todo o impacto que isto causará sobre a economia durante um período tão prolongado.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 4 minutos:

O foco principal continua a ser o norte, levou outro  aumento surreal. +24 mortes e sem recuperados, começa a ser muito preocupante.

Na Margem Sul praticamente dobrou em todo o lado.

Almada e Seixal com quase 60 casos, Moita e Montijo dobraram, Barreiro com 16...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 7 minutos:

Não vais ter pico, é planalto. 

Edit: Sobre os números e o Maio-Abril-Maio, não me espanta atendendo a que não havia nada do que se está a passar agora com os lares de idosos. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 17 minutos:

Opá... Se não sabes do que estás a falar, perguntas e o pessoal explica. É assim que se aprende.

Este "adiar" é o principal objectivo de nós ficarmos em casa, é o tal "flattening the curve".

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar o porquê de gráficos de mortes por milhão parecerem mais negativos em relação à situação de Portugal?
Tipo isto:

90805853_2620352944873613_3282893776372105216_o.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 23 minutos:

E qual é o espanto? As medidas adotadas pelas autoridades responsáveis serviram para isso mesmo e para dar tempo ao SNS para adequar as medidas a implementar. 

As autoridades responsáveis não fizeram isto só porque sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kisliy, há 1 minuto:

Alguém me pode explicar o porquê de gráficos de mortes por milhão parecerem mais negativos em relação à situação de Portugal?
Tipo isto:

90805853_2620352944873613_3282893776372105216_o.png

Portugal tem menos habitantes do que Espanha e Itália, pelo que a nossa percentagem de mortes por milhão é mais elevada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Portugal tem menos habitantes do que Espanha e Itália, pelo que a nossa percentagem de mortes por milhão é mais elevada.

Mas podemos interpretar alguma coisa em relação ao facto de nós (10 milhões) termos uma diferença de quase 2,5 em relação a Espanha (50 milhões)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 13 horas:

partilha, i dare you 😂

Em honra daquele jogo há culhões de anos atrás onde deste carry de Kat, tens mp 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 3 minutos:

Em honra daquele jogo há culhões de anos atrás onde deste carry de Kat, tens mp 😂

era para postares aqui para todos 😞 vergonha alheia cmpt, juntos no fm juntos em tudo.

Citação de Pickle Rick, há 10 horas:

Não interessa, envia-lhe MP.

Como se ele conseguisse enviar MPs 😂😂

Só sei porque falo com ele em privado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kisliy, há 5 minutos:

Mas podemos interpretar alguma coisa em relação ao facto de nós (10 milhões) termos uma diferença de quase 2,5 em relação a Espanha (50 milhões)?

Podemos. Temos 5x menos população e ainda assim nem sequer o dobro das mortes por milhão de habitantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 13 minutos:

era para postares aqui para todos 😞 vergonha alheia cmpt, juntos no fm juntos em tudo.

Como se ele conseguisse enviar MPs 😂😂

Só sei porque falo com ele em privado.

Ele recebeu a justificação para a decisão tomada. As razões “gerais” estão no tópico indicado para o efeito, tal como todos os outros BOs.

Acho que não faz sentido nenhum nem é do interesse de ninguém saber quem denunciou o post ou o conteúdo do mesmo. Aliás, se falas com ele em privado, tenho a certeza que ele te poderá mostrar o porquê de ter sido sancionado, se ele concorda ou não já é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 14 minutos:

Tenho feito um grande esforço para não revelar aqui onde trabalho, não preciso de andar a dar flexs por essa internet fora.

Os tik-toks tão bons, não tenho vergonha disso!

Em relação à conversa do isolamento, temos aqui uma outra chatice. Enquantos muitos de nós já estamos a sentir o peso disto, outros ainda nem sequer começaram. É ingrato porque se toda a população tivesse seguido as indicações isto terminaria mais cedo, mas vamos deixar arrastar.

Estou também curioso para ver como será a abertura das fronteiras e do tráfego aéreo depois de tudo isto passar por cada país. Não faz sentido tanto esforço e depois deixar vir malta infectada novamente, mas também não faz sentido bloquear-se tudo durante 1 ano. Isso será fundamental para a nossa economia muito assente no capital estrangeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...