Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Várias. Por um lado propõe um regime que saberá ser pouco viável, por outro propõe que apenas os grupos de risco sejam retirados da prisão, como se apenas esses pudessem ser infectados e consequentemente provocar altos focos do vírus nas penitenciárias. E ainda teve tempo para utilizar o belíssimo termo técnico "delinquente". Chamava-lhe ignorância, mas parece-me mais receio político.

Então qual é a sugestão? Tirar todos os presos da prisão? Tem é de haver um cuidado redobrado nas prisões e um contacto reduzido ao mínimo entre os presos e funcionários/guardas/família. Retirar os grupos de risco da prisão e metê-los em prisão domiciliária para evitar ao máximo as mortes, sendo que controlada a pandemia voltariam para cumprir o resto da pena. Quanto ao "delinquente", podia ter escolhido outro termo mas até parece que delinquente não é um sinónimo de criminoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 1 minuto:

Então qual é a sugestão? Tirar todos os presos da prisão? Tem é de haver um cuidado redobrado nas prisões e um contacto reduzido ao mínimo entre os presos e funcionários/guardas/família. Retirar os grupos de risco da prisão e metê-los em prisão domiciliária para evitar ao máximo as mortes, sendo que controlada a pandemia voltariam para cumprir o resto da pena. Quanto ao "delinquente", podia ter escolhido outro termo mas até parece que delinquente não é um sinónimo de criminoso.

A proposta do Governo parece-me bem ajustada e lógica, não preciso de fazer nenhuma sugestão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

tAkEBpB.png

Polémicas à parte, ele toca num ponto importante e algo preocupante - o desfasamento entre o número de casos confirmados pelas autoridades locais de saúde e os números apresentados no relatório da DGS.

Já não é a 1ª vez que ele aborda esta discrepância nos valores apresentados e, infelizmente, Ovar não é caso único.

O concelho de Trancoso também continua a apresentar 4 casos confirmados no relatório da DGS, quando na realidade existem 18.

Mas provavelmente também são teorias da conspiração da minha parte...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Polémicas à parte, ele toca num ponto importante e algo preocupante - o desfasamento entre o número de casos confirmados pelas autoridades locais de saúde e os números apresentados no relatório da DGS.

Já não é a 1ª vez que ele aborda esta discrepância nos valores apresentados e, infelizmente, Ovar não é caso único.

O concelho de Trancoso também continua a apresentar 4 casos confirmados no relatório da DGS, quando na realidade existem 18.

Mas provavelmente também são teorias da conspiração da minha parte...

Eu, pessoalmente, acredito no user TariboWest, user novo do CMPT com 17 posts, que partilha narrativas do whatsapp, redes sociais e partido Chega, cheio de certezas mas sem nenhuma prova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 hora:

Queijadas da Graciosa boas são umas caseiras que são apenas de feitas por encomenda. É mesmo ao lado da fábrica das queijadas "industriais".

Não gosto nada dessas da caixinha azul bebé.

Sra Fátima 🙂

Compartilhar este post

Link para o post