Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Posts recomendados

Citação de Lewa, há 15 minutos:

Deixa-os morrer. Estes são dos que fazem barulho, dá-me jeito.

enquanto isso contaminam os vizinhos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 30 minutos:

Ontem aguardavam resultado 3.000 e tal pessoas para hoje darem positivo quase metade, parece um dia atípico. Mas veremos amanhã, hoje aguardam resultado 4.500

Que raio de contas vêm a ser essas? Pareces o Buescu...

Ontem:

Testes: 115158

A aguardar: 3801

Com resultado: 111357

Hoje:

Testes: 123564

A aguardar: 4509

Com resultado: 119055

Aumento de Testes com resultado de ontem para hoje: 7698, dos quais 1516 foram positivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 20 minutos:

Deixa-os morrer. Estes são dos que fazem barulho, dá-me jeito.

é isso, deixa-os contaminar as pessoas com quem se vão encontrando pelo caminho. se estavas a brincar my bad, liga masé

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Nova Iorque já está a utilizar valas comuns para enterrar os mortos e o Trump diz que o Governo vai deixar de financiar centros de testes (como por exemplo os que existem no Queimódromo e na Expo), passando os testes a ser da responsabilidade dos Estados e dos Hospitais. Basicamente quer ao máximo lavar as mãos da responsabilidade que tem pela fraca resposta que tem dado à pandemia.

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Eu até acredito que hoje possa ter sido um dia atípico e a tendência seja para a descida. Mas também acredito que aquilo do pico já foi a 3 de Abril é tudo alta treta.

Pico da taxa de crescimento, não? Porque não faz sentido falar de pico quando todos os dias "normais" há 500-600 novos casos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Eu até acredito que hoje possa ter sido um dia atípico e a tendência seja para a descida. Mas também acredito que aquilo do pico já foi a 3 de Abril é tudo alta treta.

Tens que ler melhor as notícias, porque o pico que apontaram a 3 de Abril foi o de mortes. Feito por um estudo americano que é baseado num modelo matemático, que como todos já vimos, têm falhas, e este deve ter muitas, porque aponta para "apenas" 471 mortes em Portugal e 81766 nos Estados Unidos e sinceramente em ambos os casos parece-me que vão ser mais e no caso americano pelo andar da carruagem, vão ser bem mais.

Fica aí a notícia para quem quiser

Estudo norte-americano estima total de 471 mortes em Portugal até agosto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 17 minutos:

enquanto isso contaminam os vizinhos...

É uma vivenda isolada

Citação de Apple, há 12 minutos:

é isso, deixa-os contaminar as pessoas com quem se vão encontrando pelo caminho. se estavas a brincar my bad, liga masé

Já dispersaram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 35 minutos:

Chama a PSP.

Citação de Apple, há 9 minutos:

Mas vocês estão parvos ou quê? Pensam que a PSP não tem mais que fazer nestes dias?

O que é que sugerem que o Lewa diga à Polícia? Que reporte que um vizinho dele recebeu em sua casa uma dúzia de amigos e que estão a beber umas cervejas? E que esperam que a Polícia faça? Que invada a casa tipo SWAT e os abata? Tenham juízo...

A não ser que o Lewa tenha conhecimento de que uma das pessoas esteja de quarentena por estar infetado ou por estar em vigilância, não há crime nenhum a reportar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 11 minutos:

Pico da taxa de crescimento, não? Porque não faz sentido falar de pico quando todos os dias "normais" há 500-600 novos casos

É o pico da infeção.

Citação

“Os meus modelos matemáticos não mostram, não consigo em cenário nenhum, ver um pico em Maio. Acho que nós já passámos o pico. Talvez estejam a falar no pico de mortalidade, que acontece mais tarde do que o pico da infecção. Eu estou a fazer modelos para a dinâmica da infecção, que é o que é interessante para a matemática”.

Público

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 43 minutos:

Chama a PSP.

errado. Ele que mande cocktails molotov para cima dos carros, assim ficam doentes e sem carros. Abaixo os burgueses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Mas vocês estão parvos ou quê? Pensam que a PSP não tem mais que fazer nestes dias?

O que é que sugerem que o Lewa diga à Polícia? Que reporte que um vizinho dele recebeu em sua casa uma dúzia de amigos e que estão a beber umas cervejas? E que esperam que a Polícia faça? Que invada a casa tipo SWAT e os abata? Tenham juízo...

A não ser que o Lewa tenha conhecimento de que uma das pessoas esteja de quarentena por estar infetado ou por estar em vigilância, não há crime nenhum a reportar.

Desobediência? Por não respeitarem a distância de segurança? Não haver um aglomerado número de pessoas no mesmo local? Nada disso conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 58 minutos:

O meu vizinho do lado tem uma carrada de carros À porta e tão uns 10 no quintal a beber cerveja.

Isto todo o progresso que foi feito vem por ai abaixo na próxima semana quando a incubação das transmissões dos próximos dias começarem a ter sintomas.

tenho uma colega de trabalho, por quem tenho excelente estima e a quem reconheço uma boa dose de inteligência, que na terça ou quarta-feira foi a uma festa de aniversário com 20 ou 30 pessoas

provavelmente tudo malta a meio dos 20s, por acaso fez-me pensar o que é que irá na cabeça de muita alminha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 minutos:

Desobediência? Por não respeitarem a distância de segurança? Não haver um aglomerado número de pessoas no mesmo local? Nada disso conta?

Que desobediência?

Dentro de tua casa até podes ter 20 pessoas umas em cima das outras que a PSP não pode fazer nada. E nem vou falar da questão da distância de segurança que isso já só pode ser piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem um milagre? 

O município de Ourém teve uma das primeiras mortes no Médio Tejo, ainda em Março, só que hoje, por incrível que pareça, o número passou a 0.

Era fácil pegar no facto de ser Páscoa e tal, mas o motivo é que o resultado do teste post mortem deu negativo para covid-19 🤔

Bem estranho, quando existe casos em que o vírus só se descobre nas autópsias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

À primeira vista também não me sentiria propriamente satisfeito se observasse algo como o que o Lewa relatou. Assim como na vida também não gosto de muita coisa. Mas não seguir as recomendações não é crime. O que é crime é infringir a lei, algo que ninguém sabe se está a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Uma carrada de carros chegou ali e são todos do mesmo concelho 😂

Se for como aqui e a polícia só controlar as fronteiras tipo das 15h às 17h, é tranquilo ir ao "vizinho" 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

GRAU DE DESCONTROLO - 9 de Abril

A fórmula utilizada consiste na taxa de crescimento do valor médio dos novos casos registados nos últimos 7 dias em relação ao valor médio de novos casos nos 7 dias anteriores. Crescimento positivo implica que a situação está pior que na semana passada. Crescimento negativo que a situação está a melhorar.

Países com 5000 ou mais casos confirmados:

1. PERÚ - 361%
  2. RÚSSIA - 143%
  3. ÍNDIA - 130%
  4. JAPÃO - 122%
  5. BRASIL - 100%
  6. FRANÇA - 96%
  7. TURQUIA - 66%
  8. POLÓNIA - 52%
  9. DINAMARCA - 49%
  10. ROMÉNIA - 44%

Outros países com evolução preocupante com menos de 5000 casos confirmados e mais de 500:

• BIELORRÚSSIA - 442%
  • KUWAIT - 324%
  • QATAR - 257%
  • UZBEQUISTÃO - 190%
  • EMIRADOS ÁRABES UNIDOS - 185%
  • MOLDÁVIA - 139%
  • SÉRVIA - 138%
  • SINGAPURA - 135%

Portugal está com -10%.

Agora a mesma análise comparativa das últimas 2 semanas, mas relativa ao número de mortes:

Países com 100 ou mais mortes confirmadas:

1. MÉXICO - 342%
  2. ÍNDIA - 198%
  3. POLÓNIA - 185%
  4. BRASIL - 155%
  5. CANADÁ - 151%
  6. ARGÉLIA - 144%
  7. USA - 122%
  8. REINO UNIDO - 116%
  9. SUÉCIA - 110%
  10. IRLANDA - 109%

Outros países com mais de 500 casos confirmados e evolução preocupante no número de mortes, embora registem menos de 100:

• MOLDÁVIA - 360%
  • HUNGRIA - 309%
  • COLÔMBIA - 285%
  • CROÁCIA - 225%
  • BIELORRÚSSIA - 200%
  • CHILE - 179%
  • ÁFRICA DO SUL - 160%

Portugal regista, neste momento, 34%.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Respeitar a distância social eu duvido que façam, existem mais probabilidades de estarem a fazer uma orgia do que respeitar a distância recomendada. Mas concordo que a PSP provavelmente ia lá só para tocar à campainha e pedir para não fazerem barulho.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 30 minutos:

Desobediência a quem? Se nenhum dos participantes estiver em isolamento obrigatório não há desobediência nenhuma.

Quanto à distância de segurança ou aos aglomerados as recomendações ou proibições referem-se ao espaço público e não à casa das pessoas.

Citação de kareca, há 18 minutos:

Uma carrada de carros chegou ali e são todos do mesmo concelho 😂

Qual é o problema? Para ir de Almada à Costa da Caparica,Trafaria, Charneca da Caparica ou Aroeira vou de carro. Não uso o carro só quando mudo de concelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Os habitantes do Montijo neste momento é que devem estar na maior, como o concelho não é continuo territorialmente podem atravessar Alcochete ou Palmela e dizer que estão a ir para Pegões ou Canha.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o registo dos casos diários de testes realizados e resultados positivos não estão relacionados directamente. 

Os casos positivos que deram entrada no registo de hoje não são necessariamente relativos a todos os testes que deram entrada no mesmo boletim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

Qual é o problema? Para ir de Almada à Costa da Caparica,Trafaria, Charneca da Caparica ou Aroeira vou de carro. Não uso o carro só quando mudo de concelho.

Claro que sim. Tal como podem morar na rua atrás, chegarem um de cada vez e saírem um de cada vez. Como ele disse, que morram.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...