Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

UEFA vai decidir o futuro do campeonato e do Europeu de futebol

Publicações recomendadas

Não faz sentido nenhum.
Cada decisão é pior que a outra.
Sei que não há público, mas quem sabe o que é jogar em casa também sabe que os relvados influenciam. Por mim, jogavam sempre todos fora. Benfica jogava em Alvalade, Sporting na Luz. Porto no Bessa, Boavista no Dragão, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

Porto no Bessa, Boavista no Dragão, etc...

Ansioso pelo Porto-Boavista no Bessa, com o Porto a jogar em casa e os adeptos boavisteiros a cantarem "UMA ROTUNDA, UMA ROTUNDA! VOCÊS SÃO UMA ROTUNDA!!"

Compartilhar este post


Link para o post

Como é possível olhar para a quantidade de malabarismo necessário para levar avante o campeonato e os riscos de saúde que acarreta e não achar que isto tudo é uma valente fantochada?

  • Like 8
  • Concordo! 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 17 minutos:

Não faz sentido nenhum.
Cada decisão é pior que a outra.
Sei que não há público, mas quem sabe o que é jogar em casa também sabe que os relvados influenciam. Por mim, jogavam sempre todos fora. Benfica jogava em Alvalade, Sporting na Luz. Porto no Bessa, Boavista no Dragão, etc...

Era mais justo, obviamente.

Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Como é possível olhar para a quantidade de malabarismo necessário para levar avante o campeonato e os riscos de saúde que acarreta e não achar que isto tudo é uma valente fantochada?

amen

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

Como é possível olhar para a quantidade de malabarismo necessário para levar avante o campeonato e os riscos de saúde que acarreta e não achar que isto tudo é uma valente fantochada?

é isto. Se não existe condições, não devia haver campeonato

Compartilhar este post


Link para o post

Quem diria que os grandes seriam benefeciados? Surpreendente.

Compartilhar este post


Link para o post

Os restantes clubes vão aceitar isso? O presidente do Marítimo já disse que queria fazer os jogos em sua casa, por exemplo.

A reatar-se o campeonato, deviam jogar todas no seu próprio estádio. Até para a própria verdade desportiva (se é que ela ainda vai existir nestas condições). Aceitava abrir-se uma exceção para o caso do Marítimo e do Santa Clara fazerem os jogos todos no continente, por razões óbvias.

É que não faz sentido nenhum o Famalicão ou o Aves irem para Guimarães, o Rio Ave e o Paços para o Bessa ou o Portimonense e o Setúbal irem jogar na Luz.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 53 minutos:

Entretanto, segundo o Observador, está em cima da mesa o final do campeonato ser disputado em apenas 6 estádios, divididos por 3 polos, o do Minho, em Guimarães e Braga, o de Lisboa, na Luz e em Alvalade, e o do Porto, no Dragão e no Bessa, sendo que as equipas que utilizam esse estádio continuarão a fazê-lo na condição de visitados.

Resumindo, Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães, e Boavista fariam 5 jogos em casa, ainda que à porta fechada. As outras 12 equipas não fariam nenhum. O Porto só faria um jogo na casa do adversário, em Braga, o Benfica nenhum, o Sporting e o Boavista, p.e., fariam 3.

https://observador.pt/2020/05/05/liga-devera-ser-jogada-apenas-em-tres-grandes-polos-seis-estadios-e-ha-varios-cenarios-para-discutir-jogos-em-canal-aberto/

Fica aqui o link, já agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 21 minutos:

Como é possível olhar para a quantidade de malabarismo necessário para levar avante o campeonato e os riscos de saúde que acarreta e não achar que isto tudo é uma valente fantochada?

E ainda falta resolver o Santa Clara e o Maritimo. Se o Santa Clara até se manifestou a favor de vir para o continente, parece que na Madeira não estão muito virados para aí. 

A confirmar-se esses 6 estádios, realçar que o Portimonense para fazer qualquer jogo tem de fazer 500km e o Tondela 300km(trajeto de dia e volta). Presumivelmente com jogos de 3 em 3 dias. Haja "verdade desportiva"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

E ainda falta resolver o Santa Clara e o Maritimo. Se o Santa Clara até se manifestou a favor de vir para o continente, parece que na Madeira não estão muito virados para aí. 

A confirmar-se esses 6 estádios, realçar que o Portimonense para fazer qualquer jogo tem de fazer 500km e o Tondela 300km(trajeto de dia e volta). Presumivelmente com jogos de 3 em 3 dias. Haja "verdade desportiva"

Sendo os jogos de porta fechada eu não vejo nenhuma vantagem seja em que estádio for. Assumindo que os jogos tem de ser 3 em 3 dias duvido que equipas como o Tondela e Portimonense façam a viagem ida e volta regularmente. Seria mais benéfico e mais económico ficar na zona em questão.

Compartilhar este post


Link para o post

a ideia deve ser concentrar as equipas conforme o calendário der para evitar deslocações 

Compartilhar este post


Link para o post

O caso do Marítimo é complicado mas, honestamente, e assegurando que nenhuma equipa jogaria em casa, o Marítimo não teria escolha. Se calhar ainda ia sugerir jogar para a Choupana, mas o Santa Clara já mostrou solidariedade, o Marítimo também terá que o fazer.
Também dificultar a tarefa a todos também não é muito sensato.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mr.Shelby, Agora:

Sendo os jogos de porta fechada eu não vejo nenhuma vantagem seja em que estádio for. Assumindo que os jogos tem de ser 3 em 3 dias duvido que equipas como o Tondela e Portimonense façam a viagem ida e volta regularmente. Seria mais benéfico e mais económico ficar na zona em questão.

É mais económico pagar 30 quartos em pensão completa durante 1 mês e meio? Mais o alugar de espaço de treino? Económico para eles era jogar em Portimão.

E mesmo sem publico claro que há vantagens em jogar sempre em casa ou fora. Mais que não seja o estado do relvado, que vai ficar miserável com esse plano da Liga a ir avante diga-se de passagem

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

FPF anuncia criação de III Liga em 2021/22

Federação anuncia revolução nos formatos de competições.

EM ATUALIZAÇÃO

Leia o comunicado da FPF:

"A Direção da Federação Portuguesa de Futebol aprovou esta quarta-feira um amplo plano de emergência e reestruturação do terceiro escalão do futebol sénior masculino português, resultado da reflexão dos últimos seis meses com as associações e demais sócios FPF.

O plano tem os seguintes principais objetivos:

- Assegurar o maior número possível de projetos equilibrados;
- Aumentar a competitividade;
- Melhorar a qualidade de jogo;
- Aproximar os adeptos do futebol local;
- Criar espaços de desenvolvimento para o jovem jogador português na transição dos sub-19 para os seniores e garantir um formato adequado ao que se prevê venha a ser a próxima época, no quadro da pandemia COVID-19.

A FPF decidiu criar em 2021/22 uma nova prova, designada para já «III Liga», que servirá de acesso à LigaPro.

Na época 2020/21 competirão no Campeonato de Portugal as seguintes 96 equipas: duas vindas da Liga Pro, 70 que permanecem, 20 que ascendem das competições regionais e 4 novas equipas B.

Nas três épocas seguintes, a «III Liga» e o Campeonato de Portugal verão o número de clubes reduzir-se até 76.

A FPF acordou com o Sindicato dos Jogadores que os profissionais destas competições terão como valor de remuneração base o salário mínimo nacional.

Além desta medida, a taxa de jogo sofrerá uma redução significativa e haverá ajustes no valor de inscrição de jogadores."

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/fpf-anuncia-criacao-de-iii-liga-em-202122-12159793.html?fbclid=IwAR2kRk9wPuXUrmGZdrDI2ibVFxFBdFmURL0gzi3irzNavM7AdeOnHTre_IU

Compartilhar este post


Link para o post

Ao menos esta pressão serviu para alguma coisa. Afinal agora sobem equipas do distrital para a FPF

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

Na época 2020/21 competirão no Campeonato de Portugal as seguintes 96 equipas: duas vindas da Liga Pro, 70 que permanecem, 20 que ascendem das competições regionais e 4 novas equipas B.

???

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 25 minutos:

Também dificultar a tarefa a todos também não é muito sensato.

Estão a meter a vida das pessoas em risco e logísticas maradas que lixam a vidas dos clubes com decisões precipitadas, e mesmo assim estão a dificultar a vida aos grandes.

É preciso uma lata do crl 😂

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Estão a meter a vida das pessoas em risco e logísticas maradas que lixam a vidas dos clubes com decisões precipitadas, e mesmo assim estão a dificultar a vida aos grandes.

É preciso uma lata do crl 😂

Claro que não concordo com isso, se fores ler para trás percebes bem qual a minha opinião.
Agora se for para a frente, ter um clube que está disposto e outro que não, parece-me pouco sensato por parte do Marítimo também não aceitar que terá que jogar fora SE todas também jogarem fora.

Cumprindo os dias de quarentena como os outros, estarão no mesmo pé.
Mas é só uma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Claro que não concordo com isso, se fores ler para trás percebes bem qual a minha opinião.
Agora se for para a frente, ter um clube que está disposto e outro que não, parece-me pouco sensato por parte do Marítimo também não aceitar que terá que jogar fora SE todas também jogarem fora.

Cumprindo os dias de quarentena como os outros, estarão no mesmo pé.
Mas é só uma opinião.

O Santa Clara aceita porque fica contente com o valor que a Liga vai pagar.

Compartilhar este post


Link para o post

Porque é que não somos uma país normal como nas maiores ligas?

Em que sobem 3, descem 3, campeão sobe diretamente...

Compartilhar este post


Link para o post

Isso é tudo muito bonito mas se continuar o mesmo formato em que num universo de 70 e tal equipas sobem 2 através de play-off podem meter a III Liga num sítio que eu cá sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Isso é tudo muito bonito mas se continuar o mesmo formato em que num universo de 70 e tal equipas sobem 2 através de play-off podem meter a III Liga num sítio que eu cá sei.

@a.lopes

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...